Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #86

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de abril. Assim como aconteceu março, cheguei a receber alguns livros físicos, mas os ebooks novos acabaram dominando por aqui…Rs!

No mês passado a minha estante recebeu 9 livros novos, sendo 6 físicos e 4 em ebook!

 

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“1793– A Intrínseca é uma das poucas editoras que ainda está fazendo envio dos livros físicos para seus parceiros e, em abril, recebi um exemplar desse livro do autor sueco Niklas Natt och Dag. Sou apaixonada por thriller e não vejo a hora de fazer essa leitura!

Sinopse: Em seu romance de estreia, o sueco Niklas Natt och Dag cria um retrato vívido da sombria Estocolmo do final do século XVIII. Estamos no outono de 1793. Logo pela manhã, ainda de ressaca, o sentinela Mickel Cardell é alertado sobre um corpo que foi encontrado flutuando nas águas fétidas do lago da Ucharia. Os esforços para identificar o cadáver totalmente mutilado são confiados ao incorruptível advogado Cecil Winge, que pede a ajuda de Cardell para resolver o caso. O tempo, no entanto, é curto: a saúde de Winge é frágil, a situação política do país, instável e, pelas esquinas, proliferam paranoia, violência e conspirações.
Winge e Cardell mergulham nas sarjetas de um mundo brutal de ladrões, mercenários e aristocratas corrompidos. De um filho de fazendeiro percorrendo um caminho traiçoeiro ao procurar fortuna na capital a uma jovem órfã enviada para uma casa de correção por um pároco impiedoso, a complexa investigação passará pelas muitas camadas de uma sociedade corrupta. Ricos e pobres, bons e maus, vivos e mortos: o cadáver retirado do lago pode comprometer e fundir todos esses mundos.
Ousado e brilhante, 1793 é um noir histórico eletrizante que, a cada página, torna-se ainda mais perturbador.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Convenção das Aves – Há bastante tempo venho acompanhando a série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do autor Ransom Riggs. Em abril recebi o quinto livro da série, que também é considerado o segundo na nova fase!! 

Resenhas relacionadas: O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças PeculiaresCidade dos EtéreosBiblioteca das AlmasMapa dos DiasContos Peculiares

Sinopse: A série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares é sucesso no Brasil e no mundo, tendo figurado na lista de mais vendidos e alcançado a marca de meio milhão de exemplares. Na aguardada continuação da história, vamos acompanhar os perigos que cercam o futuro do universo peculiar.
Em A Convenção das Aves, novo capítulo da série criada por Ransom Riggs, a jornada de Jacob pelo perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos se transforma numa corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se envolve em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V.
Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos. Em seu leito de morte, H. confessa a Jacob que ela será “uma dos sete que emanciparão os peculiares”. Mas quem são os sete? E do que — ou de quem — eles serão emancipados? Os questionamentos são muitos, mas a mensagem é clara: Salve Noor, salve os peculiares.
Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos enquanto tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal. E aterrorizante.
Numa edição em capa dura com sobrecapa, ilustrada com as fotos mais sombrias do acervo pessoal do autor, A Convenção das Aves vai conquistar novos leitores e encantar os fãs, preparando-os para o emocionante desfecho da saga, que está cada vez mais próximo.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaCoragem ” – Além dos livros 1793 e A Convenção das Aves, que foram minhas solicitações do mês, a Intrínseca me mandou ainda um exemplar dessa HQ escrita por Raina Telgemeier, que trata de problemas de ansiedade na infância. Já tive a oportunidade de ler a história e em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse: Fenômeno da literatura jovem atual, a cartunista Raina Telgemeier recria com sensibilidade e humor as ansiedades de sua infância
A jovem Raina está com um probleminha. Ela acordou com uma dor estranha na barriga. Sua mãe também, então talvez seja só uma virose. Até aí tudo bem, acontece. É só descansar. No entanto, quando Raina volta para a escola, surgem mais problemas. A tal dor causa um enjoo que não passa, e agora ela está cheia de preocupações: medo de comer, de perder as amigas, dos trabalhos da escola e de uma palavrinha em especial, um terror que começa com a letra “v”. Para completar, ela tem que lidar com a família caótica e com uma menina que vive implicando com ela, além dos colegas de turma, que só querem saber de nojeiras.
Cada dia traz um novo receio para Raina. Ela só tem 10 anos, e talvez seja um pouco complicado lidar com tudo isso sozinha. Felizmente sua família percebe que há algo avassalador e paralisante tomando conta dela: a ansiedade. Então, com a ajuda dos pais e da terapeuta, Raina vai descobrir que uma dorzinha pode esconder nossos maiores medos, e que é preciso coragem para dominá-los.
Em Coragem, a premiada cartunista Raina Telgemeier traça, com base em suas experiências, os desafios de crescer. Em uma edição belamente ilustrada e colorida, o livro explora todo o desconforto do amadurecimento e mostra como o medo e a ansiedade afetaram a infância da autora.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva Notre-Dame” – Há muitos anos tive a honra de visitar a Catedral de Notre-Dame e foi uma tristeza enorme vê-la pegar fogo daquela maneira. Então, quando a Arqueiro anunciou o lançamento desse livro escrito por Ken Follett, pedi um exemplar digital pela parceria! Ainda não consegui fazer a leitura, mas está no topo da fila!

Sinopse: Em Notre-Dame, Ken Follett descreve as emoções que sentiu ao saber do incêndio que quase destruiu uma das maiores catedrais do mundo:
“A magnífica Catedral de Notre-Dame de Paris, uma das maiores realizações da civilização europeia, estava em chamas. Aquela visão nos deixou estupefatos e profundamente perturbados. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável estava morrendo diante dos nossos olhos. Era uma sensação desconcertante, como se a terra estivesse tremendo.”
O autor reflete sobre o papel que a catedral desempenhou ao longo do tempo e revela a influência que ela exerceu tanto em outras catedrais ao redor do mundo quanto em um de seus mais conhecidos e adorados romances, Os Pilares da Terra.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Gaiola de Ouro” – Em abril solicitei um exemplar digital desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro para participar de uma leitura coletiva organizada entre os parceiros da editora. Sou muito fã do gênero e fiquei impressionada com a quanto essa história me envolveu!!

Sinopse: A vingança de uma mulher é bela e brutal. Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio.
A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele.
Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar
Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.
Nesta eletrizante história de sexo, traição e segredos, Camilla Läckberg prova ser uma das vozes mais importantes do suspense mundial.

Amazon

2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Marquesa de Havisham” – Depois de amar os dois primeiros livros da série Os Sedutores de Havisham, eu estava muito ansiosa para ler esse terceiro, mas não havia previsão do lançamento! E então, em abril, a Gutenberg liberou a venda da versão digital do livro, pegando todo mundo de surpresa! Rs… Como tinha sido meu aniversário alguns dias antes, meu marido me comprou o ebook de presente e li na mesma hora.

Resenhas relacionadas: Codinome Lady VO Segredo do CondeA Marquesa de Havisham

Sinopse: O amor pode levar a loucura. E foi exatamente isso que o visconde Locksley viu acontecer com o pai, após a morte de sua amada esposa. Mas, quando o marquês decide se casar com Portia Gadstone, Locke se vê obrigado a tomar medidas drásticas para impedir que aquela mulher incrivelmente bonita se aproveite dele. O desespero levara Portia a concordar em se casar com um louco. O acordo lhe ofereceria a proteção de que precisava. Pelo menos era o que ela pensava, até o filho do marquês ler as letras miúdas do contrato e… tomar o lugar do pai! De maneira repentina, a união supostamente calma planejada por Portia se transforma em uma relação perigosa e repleta de tentações. Ao se ver apaixonada por Locke, ela descobre segredos sombrios, que ameaçam separá-los para sempre… a menos que ele arrisque tudo e entregue seu coração para o amor.

Amazon

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“O Segredo da Livraria de Paris” – Esse livro foi escolhido como tema do Clube do Livro Autêntica do mês de abril. Normalmente, por ser mediadora do clube de São Paulo, recebo um exemplar do livro da editora. No entanto, por conta da pandemia, o envio do livro ficou prejudicado e optei por comprar o ebook!

Resenha relacionada: O Segredo da Livraria de Paris

Sinopse: Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.
Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?
Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. O Segredo da Livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Rei e Viajante do Tempo” – Minha querida amiga e autora Vivianne Fair lançou esse conto no mês de abril e tratei de comprar o meu exemplar digital. São apenas 64 páginas e dá para ler rapidinho! Em breve teremos resenha dele por aqui!

Resenhas relacionadas: Quem Precisa de Heróis? – Sorriso de Vampiro – Sussurro das Sombras – Temporada de Caça – Os Olhos da Caçadora – Inimigos nas Sombras – Poderes EncrenqueirosNem Se Eu Quisesse

Sinopse: Catherine acordou em um lugar que jamais vira na vida. Tudo destruído ao seu redor. Pessoas estranhas queriam protegê-la. Um rei feiticeiro estava à sua busca. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Procurou em sua mente qualquer indício de lembrança daquele lugar e daqueles guerreiros que tinham tanto interesse nela. Não havia nada.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Catherine só sabia duas coisas: que não era daquele mundo. E seu nome. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Procurou fugir ao saber que o rei estava obcecado por ela, mas não demorou que o encontrasse. E quando isso aconteceu, um acordo foi selado.
Uma série de perguntas surgiu para si mesma…’sou mesmo quem eu penso ser’?”
Conto de Vivianne Fair, autora da trilogia A Caçadora, Quem precisa de Heróis? e o premiado livro “O Legado do Dragão.

Amazon

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Casa Holandesa”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de maio, mas minha caixinha chegou no finalzinho de março! Sou apaixonada pela escrita da autora C. J. Tudor e não vejo a hora de ler mais esse livro dela!

Post relacionado: Intrínsecos de Maio

Sinopse: Após a Segunda Guerra Mundial, graças a uma conjugação de sorte e senso de oportunidades, Cyril Conroy entra no ramo imobiliário, criando um negócio que logo se torna um império e leva sua família da pobreza para uma vida de opulência. Uma de suas primeiras aquisições é a Casa Holandesa, uma extravagante propriedade no subúrbio da Filadélfia. Mas o que ele imaginou que seria uma surpresa incrível para a esposa acaba por desencadear o esfacelamento da família.
Quem nos conta essa história é o filho de Cyril, Danny, quando ele e a irmã mais velha – a autoconfiante Maeve – já não moram mais na casa em que cresceram, onde cada centímetro um dia ocupado por eles, pela mãe e o pai agora pertence a madrasta e suas duas filhas. Danny e Maeve aprenderam muito cedo que eram a única certeza na vida um do outro. Eles e a Casa Holandesa.
A construção – erguida na década de 1920 pelos Van Hoebeeks, um casal que fez fortuna comercializando tabaco e cujos retratos em tamanho real ainda estão acima da lareira, na sala de estar – exerce certa aura mágica sobre todos os habitantes da trama, não apenas Maeve e Danny. Foi um troféu para o pai deles, um fardo para mãe, uma ambição concretizada para madrasta. Apesar de suas conquistas ao longo da vida, Danny e Maeve só se sentem verdadeiramente confortáveis quando estão juntos e repetidas vezes voltam aquele endereço, observadores externos da própria vida.

E vocês?! Quais são as novidades nas suas estantes?

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #86

  1. eliane

    ola tudo bem
    recebeu bastante coisas legais
    nao tenho comprado nenhum livro desde que comecou o isolamento mas ganhei livros em sorteios
    chegou Livro da Lisa kleipas Sara mac lean

  2. Fabiolla Devenz

    Quantos exemplares novos para sua estante!!
    Dos seus recebidos o que mais me interessou foi ‘1793’ e ‘A marquesa de Havisham’.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!