Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!
Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de novembro. Assim como aconteceu em outubro, o número de livros está menor, mas isso é muito comum no final do ano! Normalmente é a época em que me dou conta que não li nem metade dos livros que entraram para a minha estante e me controlo mais!!! kkkkkk
No mês passado a minha estante recebeu 9 livros novos, sendo 2 deles em ebook!
1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros
“Stalker” – Sou fã da escrita da autora Tarryn Fisher e há tempos eu estava querendo ler esse livro. Baseado em uma história real e assustadora vivida pela autora, esse livro já tinha sido lançado em uma edição da TAG Inéditos e agora chegou às livrarias para todos os leitores. Pedi um exemplar pela parceria com a Faro Editorial e estou doida para fazer a leitura!
Sinopse: Deprimida após sofrer um aborto espontâneo, Fig Coxbury passa seu tempo em praças observando as crianças que poderiam ser a sua filha. Até que uma menininha brincando com a mãe desperta uma obsessão. Logo, Fig se vê mudando de casa e de bairro não por necessidade, mas porque a casa vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida que pertence a outra pessoa.
“O Último Suspiro” – Uma das séries policiais que mais estou amando acompanhar é a da Detetive Érika Foster. Por isso, quando a Autêntica anunciou o lançamento do quarto livro da série, tratei logo de pedir um exemplar pela parceria! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: A Garota no Gelo – Uma Sombra na Escuridão – Sob Águas Escuras
Sinopse: Quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, com os olhos inchados e as roupas encharcadas de sangue, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela.
Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika rapidamente encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Jogadas em um local semelhante, as duas mulheres têm feridas idênticas e uma incisão fatal na artéria femoral.
Procurando suas vítimas nas redes sociais a partir de um perfil falso, o assassino ataca jovens bonitas escolhidas aleatoriamente.
Então, uma outra garota é sequestrada… Erika e sua equipe têm que chegar antes que ela se torne a próxima vítima. Mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir?
Eletrizante, tenso e impossível de largar, O Último Suspiro fará você correr para a última página.
“Ilha de Vidro“- Esse é o terceiro e último livro da trilogia Os Guardiões, da Nora Roberts. Como eu li os dois primeiros, queria saber como essa história terminaria e pedi um exemplar digital pela parceria com a Editora Arqueiro. Já tive a oportunidade de fazer a leitura e em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenha relacionada: Estrelas da Sorte – Baía dos Suspiros
Sinopse: Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley… e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.
“Um Acordo Pecaminoso”– Ultimamente ando lendo muito romance de época e essa série da Lisa Kleypas é uma das minhas queridinhas. Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro e me deliciei com a leitura. Para mim foi o melhor da série até agora! Já tem resenha dele por aqui!
Resenha relacionada: Um Sedutor Sem Coração – Uma Noiva Para Winterborne – Um Acordo Pecaminoso
Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
“Declarar”- Esse é o terceiro livro da série Espiral do Desejo, da autora Nina Lane. Já li o primeiro livro e estou lendo o segundo atualmente. Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Companhia das Letras e agora vou poder ler a história completa.
Resenha relacionadas: Despertar
Sinopse: O casamento de Dean e Olivia West sobreviveu a segredos, desilusões e uma tragédia devastadora, persistindo mais forte do que nunca apesar das mais inimagináveis ameaças, até que uma simples mentira inventada por uma pessoa cruel e vingativa se mostra capaz de colocar tudo a perder.
Separado de seu lar pelo oceano Atlântico, Dean comanda uma escavação na Itália enquanto luta para salvar sua vida profissional. Mas a distância de sua esposa e do mundo à parte que construíram juntos é mais difícil do que ele imagina, principalmente quando ele descobre que Liv está passando por uma crise vinda do passado – um passado terrível do qual ele sempre tentou salvála… Mais forte e confiante do que nunca, Liv está determinada a andar com as próprias pernas e, acima de tudo, defender seu marido daqueles que desejam derrubálo. Mas a visita inesperada de sua mãe traz à tona uma série de questões mal resolvidas que a assombram há anos.
No último e mais explosivo volume de Espiral do Desejo, Dean e Liv terão que superar os obstáculos mais difíceis de suas vidas enquanto respondem à clássica pergunta: há, afinal, força maior do que a de um grande amor?
“O Clube dos Oito“- Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Companhia das Letras, mas quem vai fazer a leitura e a resenha é a Pah, do blog Lendo e Escrevendo, que sempre faz participações especiais por aqui!!!
Sinopse: Como um grupo de jovens estudantes bem-educados acabou se envolvendo num escândalo que chocou um país? Por que tantos especialistas em comportamento juvenil têm algo a dizer quando o assunto é o Clube dos Oito? Até quando inúmeras manchetes de jornal e programas de TV sensacionalistas vão explorar o caso nos mínimos detalhes? Para fazer com que a verdade venha à tona, Flannery Culp, a dita líder do Clube, decide tornar público o diário que manteve ao longo do seu desastroso último ano de ensino médio. Agora que está presa por cometer um assassinato, a garota tem tempo de editar o que escreveu e revisitar a rotina que levava ao lado de seus sete melhores amigos. A narrativa de Flan, permeada de professores da pior índole, um amor não correspondido, aulas complicadas e jantares pomposos, comprova que ela pode até ser uma adolescente criminosa — mas, pelo menos, é uma adolescente criminosa muito inteligente.
“Um Roqueiro Indecente”- Outro dia desses recebi o contato de um tradutor de livros, que me apresentou seu trabalho e me ofereceu o ebook de um livro que ele traduziu. Um Roqueiro Indecente, da autora Sky Corgan, faz parte do projeto Babel Cub, que aproxima autores e tradutores por todo o mundo! E como é uma história curtinha, resolvi aceitar a oferta e li o livro numa sentada só! Em breve teremos resenha por aqui!
Sinopse: Nunca misture negócios e prazer. Isso é o que um empresário inteligente faria. Aparentemente, eu não sou tão brilhante assim.
Desesperada para tirar minha decadente empresa de web design do chão, enviei uma proposta para Gabriel, um roqueiro em ascensão na cena musical independente. Ele, de cara, disse que meu projeto era uma droga. Felizmente, ele está disposto a me dar uma segunda chance.
Mas ele está exigindo que eu faça algumas coisas não convencionais para entender melhor o que ele e sua banda significam. Ir para um festival de rock. Passar mais tempo com ele. Eu farei qualquer coisa para conseguir este trabalho.
Todo mundo sabe que os astros do rock não constroem relacionamentos, então não penso muito no que acontece entre nós. Mas a medida que a fama de Gabriel cresce, o mesmo acontece com o seu interesse em mim. Poderá uma simples web designer e uma estrela em ascensão ficarem realmente felizes juntos, ou será que a mídia vai nos separar?
2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente
“Os Prós e os Contras de Nunca Esquecer” – Depois de me encantar pela primeira caixinha do Intrínsecos, que recebi de cortesia da Editora Intrínseca, tratei logo de fazer minha assinatura. Minha caixinha de novembro chegou bem no comecinho do mês e fiquei apaixonada!! Não vejo a hora de conseguir colocar minhas leituras em dia para me jogar nessa história!
Sinopse: Gavin é um ator relativamente famoso que acabou de perder o namorado e agora está chorando ao vivo em um programa sensacionalista de auditório. Ele está lá para acompanhar Joan, uma garota com uma síndrome rara que a faz lembrar de absolutamente tudo o que viveu. Depois de encontrar a menina, que fugiu sozinha para participar de um programa de TV, e de se constranger durante a gravação, o ator se torna o retrato da angústia pós-adolescente: “Em tese, sou o adulto aqui, mas não sei direito como lidar com essa situação” – uma sensação que pode ser aplicada a qualquer momento da vida adulta. Apesar de ser a única personagem criança deste livro, Joan parece ser de longe a pessoa que mais sabe o que está fazendo.
Foi depois de um vídeo em que aparece queimando todas as lembranças do namorado morto viralizar que Gavin fugiu dos holofotes de Los Angeles em busca de paz na casa de amigos em Nova Jersey. Os amigos são os pais de Joan, que aos poucos se mostra uma excelente aliada na busca de respostas para os mistérios da vida. Apesar de só agora ter conhecido Gavin, a garota conviveu com o namorado dele, Sydney. Nasce assim uma parceria inusitada: Joan aplaca a saudade de Gavin com todas as lembranças que ela tem de Sydney, e ele a ajuda a contornar a ansiedade de saber que será esquecida.
Entre as lembranças de Gavin, frágeis e apaixonados, e a supermemória de Joan, tão exata e definitiva, Val Emmich altera com perspicácia os pontos de vista do ator e da menina, sobrepondo reminiscencias de amor e de musica – esta, uma personagem quase palpável na trama, que percorre conflitos e se ancora com firmeza na figura de John Lennon -, até que o leitor, sem nem perceber, já é ele próprio parte dessa narrativa.
“O Construtor de Pontes”– Depois de mais de dez anos do lançamento de A Menina Que Roubava Livros, o autor Markus Zusak volta com tudo nesse novo livro. É claro que, a Editora Intrínseca que não é nada boba, escolheu esse lançamento incrível para a caixa do Intrínsecos de Dezembro, que chegou por aqui no finalzinho do mês de novembro! Rs… A história é maravilhosa e me breve teremos resenha dele por aqui.
Sinopse: Cinco irmãos perdem a mãe e são abandonados pelo pai. Crescem juntos, cuidando uns dos outros, numa casa bagunçada no subúrbio de Sydney. Um deles narra a história de O construtor de pontes, novo romance do escritor australiano Markus Zusak.
Refugiada da Europa Oriental, Penélope Lesciuszko conhece Michael Dunbar, que, assim como ela, tem suas obsessões artísticas, e juntos eles têm cinco filhos: Matthew, Rory, Henry, Clayton e Thomas – os quais o leitor encontra, logo de cara, mergulhados numa atmosfera de caos e anarquia. “Falávamos palavrões que nem condenados, brigávamos feito cão e gato e travávamos batalhas épicas na sinuca ou pingue-pongue, nos dardos, no futebol, no baralho. Nossa TV estava cumprindo prisão perpétua. Nosso sofá pegou anos”, desabafa Matthew.
Cada irmão Dunbar tem uma particularidade: Matthew é o cara durão que toma conta de tudo; Rory é o mais bruto, tido pelos outros como invencível, “um rolo compressor humano”; Henry é fascinado por garimpar objetos em vendas de garagem e por ver filmes em casa; Clay, o protagonista, é o mais enigmático, sempre se preparando fisicamente para uma tarefa que parece não chegar nunca; e o mais novo, Tommy, tem o hábito de levar para casa os mais improváveis animais de estimação.
O romance ganha fôlego logo no início, quando Michael retorna à casa dos filhos, como o Odisseu do poema grego. A essa altura, os filhos o renegam, e só um deles, Clay, se dispõe a ajudar o pai numa tarefa para a qual ele convocara a todos: construir uma ponte para atravessar um rio. Para isso, busca inspiração em Michelangelo e uma de suas obras mais instigantes. O construtor de pontes é uma história de amor entre irmãos, uma história de tempo entre pai e filhos, uma história de busca de identidade e de muita saudade, construída sobre os pilares firmes da imaginação de Markus Zusak.