As Novidades da Minha Estante #27

Olá, pessoal!

Hoje é dia de mais um “As Novidades da Minha Estante”.

Essa uma coluna mensal destinada a mostrar a vocês os livros, marcadores e outros mimos literários que eu recebi, ganhei ou simplesmente comprei, desde que seja relacionado a livros! A cada mês mostro para vocês tudo aquilo que passou a fazer parte da minha estante no mês anterior!

Já nem vou mais tentar me desculpar… Acho que vou assumir que sempre deixo esse post para a última hora e vou tornar oficial que ele será sempre o último post do mês! kkkkkkk Sempre acabo dando prioridade para as resenhas e quando vejo, cadê o post de novidades? rs…

Em maio a minha estante bombou… Vou contar que está difícil dar conta de ler tudo o que eu recebo, viu?! Ao todo foram 24 livros, sendo 23 físicos e 1 digital!! Uma verdadeira loucura!!!!



Férias Infernais” – Recebi esse livro pela parceria com a Galera Record e por coincidência é o livro que estou lendo no momento. Esse livro traz 5 contos das autoras Cassandra Clare, Libba Bray, Claudia Gray, Maureen Johnson e Sarah Mlynowski.

Resenhas relacionadas: Formaturas Infernais, Beijos Infernais e Amores Infernais.

Sinopse: Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais… de férias que não se saíram muito como o planejado! Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição… Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis. Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.

“Cinderela Pop”- Assim que soube do lançamento desse livro pela Galera Record, tive que incluí-lo nos meus pedidos de livros pela parceria! Sou super fã da Paula e não podia perder a chance de ler mais essa história!! Já li e inclusive fiz resenha!

Resenha relacionada: Cinderela PopOutros livros da Paula Pimenta

Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

“Memória da Água” – O pessoal do grupo Record está sempre fazendo campanhas bacanas de divulgação de livros e volta e meia recebo um livro extra que eles mandam para todos os parceiros. Um desses livros extras que recebi foi o Memória da Água e achei a sinopse tão bacana que resolvi incluí-lo logo na minha lista de próximas leituras!! Adoro distopias!! rs…

Sinopse: Num futuro distante, depois de muitas guerras, a Europa foi dominada pela China, e o bem mais precioso dos tempos antigos se tornou tão escasso quanto a liberdade. A água passou a ser controlada e distribuída em cotas pelos militares. Noria é filha de um mestre do chá, uma profissão muito antiga que tem conhecimento sobre a localização das nascentes de água. Ela está sendo treinada para substituir o pai, e dentre todos os ensinamentos, ele revela à filha seu maior segredo: uma fonte natural escondida que fornece água para a família. Desamparada em um mundo destruído, ela começa a questionar o significado de tamanho privilégio. Guardar esse segredo é negar ajuda ao restante de população, e ajudá-los é colocar em risco a própria vida: os militares punem severamente quem for descoberto desfrutando de alguma fonte ilegal de água. Como o pai a ensinou, é preciso ter sabedoria para compreender o verdadeiro poder da água. Mas Noria também aprendeu que a sabedoria representa, acima de tudo, o poder de decidir seu próprio destino, a escolha entre lutar e se entregar.


“O Substituto
 – Quando eu era mais nova, era vidrada em romances históricos e um dos melhores livros do gênero que li foi o ‘A Irmã de Ana Bolena’. Depois disso comprei todos os livros da autora Philippa Gregory. Quando soube que a Galera iria lançar um livro dela para o público jovem, fiquei animadíssima. Já tive a chance de ler e em breve teremos resenha dele aqui no blog!

Resenha relacionada: A Irmã de Ana Bolena

Sinopse: Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida… até que o jovem é acusado de heresia. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão. Para vencer seus inimigos, Luca se une a uma aliada improvável – Isolde, de 17 anos, fora aprisionada como abadessa de um convento cujas freiras sofrem constantes ataques de histeria. Além disso, os dois precisam combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado.

Boneco de Neve” – No final do ano passado, recebi de presente um exemplar do livro ‘O Leopardo’, do autor Jo Nesbo, e fiquei animadíssima em ler. Por sorte encontrei uma resenha ótima do livro e percebi que, antes de ler esse livro, tinha que ler o ‘Boneco de Neve’, porque um é continuação do outro! rs… Passei um tempo procurando esse livro em alguma promoção, até que finalmente encontrei uma pessoa que queria trocá-lo no Skoob!! rs… Agora que tenho os dois livros, só preciso de tempo para ler! rs…

Sinopse: Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante. No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.

“Jack , o Estripador em Nova York” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com o grupo Autêntica. Esse livro é um dos recentes lançamentos da Vestígio e faz parte de um projeto de livros policiais para leitores jovens! Já tive a oportunidade de ler e adorei!!

Resenha relacionada: Jack, o Estripador em Nova York

Sinopse: Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que estava deixando Nova York em pânico total. Mas quando o caso começa a ser desvendado, a situação fica pior do que ele poderia imaginar, e sua relação com o senhor Hawking e com os detetives da Nova Pinkerton entra em risco. À medida que mais corpos aparecem e a investigação ganha contornos inquietantes, Carver precisa decidir: de que lado realmente está? Com diálogos brilhantes, engenhocas retrofuturistas e a participação de Teddy Roosevelt, comissário da polícia de Nova York que viria a ser presidente dos Estados Unidos, Jack, o Estripador em Nova York desafiará tudo o que você pensava saber sobre o assassino mais famoso do mundo. E o deixará sem fôlego!

“Sherlock Holmes no Japão” – Do mesmo estilo que o ‘Jack, o Estripador em Nova York’, a Vestígio lançou também uma aventura do famoso detetive Sherlock Holmes, escrita por Vasudev Murthy. Ganhei um exemplar desse livro da editora e já está na lista de próximas leituras.

 Sinopse: 1893: O Rei Kamehameha III, do Havaí, declara o Dia da Restauração da Soberania. A tensão entre China e Japão cresce por causa da Coreia… A fome se agrava em Bengala… Um sacerdote sênior no Templo Kinkaku-ji é encontrado morto em circunstâncias misteriosas… O Dr. John H. Watson recebe uma estranha carta de seu amigo, supostamente morto, e parte para Tóquio. No navio, seu calmo e distinto colega de cabine é assassinado a apenas uma porta de distância. Ao mesmo tempo, nas casas de ópio de Xangai e nos becos de Tóquio, homens sinistros fazem planos malignos. E o Professor Moriarty observa o mundo, elaborando um mapa para a dominação mundial. Apenas um homem pode confrontar o diabólico professor. Apenas um homem pode salvar o mundo. E esse homem sobreviveu às Cataratas de Reichenbach! Sherlock Holmes no Japão segue a tradição de muitos livros que tentam preencher uma lacuna da cronologia oficial de Holmes, após Reichenbach e antes de ele ressurgir em Londres, três anos depois. No entanto, este romance sério-cômico eleva radicalmente as apostas – com Sherlock Holmes e Dr. John H. Watson encontrando um competidor (ou competidora) à altura. Uma perseguição emocionante, que vai deixar você sem fôlego.

 

“Doctor Who – O prisioneiro dos Daleks” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Suma de Letras e em breve teremos resenha dele aqui no blog. Me animei com as histórias do Doctor Who e agora quero ler tudo o que eu encontrar! rs…

Resenha relacionada: Doctor Who – Mortalha da Lamentação

Sinopse: Uma aventura inédita do Décimo Doutor, interpretado na tevê por David Tennant. O Império Dalek não para de se expandir, e batalhas eclodem em vários sistemas solares. Quando o futuro da galáxia está em jogo, o Doutor se vê a bordo de uma nave próxima à linha de frente, junto a um implacável grupo de caçadores de recompensas. O Comando da Terra paga a eles por cada Dalek morto, por cada olho entregue como prova. Mas, com a ajuda do Doutor, os caçadores conseguem algo de valor inestimável: um Dalek inteiro, vivo, com os sistemas desarmados e pronto para ser interrogado. No entanto, com os Daleks nada é o que parece e ninguém está a salvo. Quando o jogo virar, como o Doutor sobreviverá ao se tornar prisioneiro de seu maior inimigo?

“Trilogia Deuses de Dois Mundos” – No mês de maio, tive o privilégio de participar de mais um Encontro de Blogs de Letras e o autor convidado foi o PJ Pereira. Todos os participantes saíram do encontro com exemplares de sua trilogia: O Livro do Silêncio, O Livro da Traição e O Livro da Morte.   

Post relacionada: X Encontro de Blogs de Letras

Sinopse: O livro do silêncio – Na África ancestral, Orunmilá, o maior adivinho de todos os tempos, não entende por que seus instrumentos se calaram. Nos dias atuais, um jovem jornalista se aventura pelas ruas de São Paulo, tentando fugir de uma missão que não deveria ser sua. No primeiro livro da série Deuses de dois mundos, Ogum, Xangô, Oxóssi e Oxum se unem a gente do nosso tempo para resgatar os 16 príncipes do destino, numa narrativa que preserva toda a sensualidade e violência original dos mitos africanos dos orixás.

O Livro da Traição – Na continuação da saga “Deuses de Dois Mundos”, o ambicioso jornalista New continua a contar sua história. Ao mesmo tempo em que alcança a posição profissional que sempre quis, ele se vê dividido entre dois grupos poderosos, que podem lhe dar tudo que deseja ou deixá-lo sem nada. Paralelamente, na África ancestral, o grande babalaô Orunmilá e seu grupo partem em busca dos principes odus, única maneira de impedir que o controle do destino de homens e deuses caia nas mãos erradas. Uma traição permeia as duas histórias, que tem mais em comum do que se pode imaginar.

O Livro da Morte – O autor desafia os limites de uma aparente divisão entre dois mundos, sejam eles o do Aiê e do Orum, ou do conhecido e do desconhecido, para escrever uma obra como resposta ao preconceito. A visibilidade da saga e seu sucesso de público e crítica renderam um projeto em conjunto com a The Alchemists. Se, nos dois primeiros títulos da saga, ‘O Livro do Silêncio’ e ‘O Livro da Traição’, o autor mostra as potências do masculino, no presente volume as forças das Mães Ancestrais rebelam-se contra as formas opressoras do masculino num mundo sagrado, tal como no mundo dos mortais, regido por leis que desrespeitam o verdadeiro significado da tradição. Uma vez que cabe aos orixás masculinos, e não aos femininos, a condução dos destinos dos homens, arma-se a guerra entre as deusas contra os deuses, pois algo, na origem, perdeu seu curso ‘natural’. Assim, ‘O Livro da Morte’ também é, no mínimo e neste sentido, um instigante convite a questionar o desequilíbrio entre as potências do feminino e do masculino.

 

“Doce Relíquia Mortal” – Se eu tivesse que escolher uma única série como minha predileta, não tenho dúvidas que a minha escolha seria a Série Mortal, escrita pela Nora Roberts sob o pseudônimo JD Robb. Essa série tem tudo o que eu mais amo nos livros: romance, investigação policial, ficção científica, dramas familiares, amigos incríveis, uma boa dose de humor e até mesmo uma lembrança de distopia!! Quando soube do lançamento desse livro, que é uma espécie de cruzamento entre os trabalhos da escritora, fiquei maluca para colocar as minhas mãos em um exemplar. Logo na primeira semana já corri para comprar o meu, mas se eu não tivesse sido tão apressada… Duas semanas depois chegou aqui em casa um exemplar de cortesia da editora! hehehehe Mas tudo bem, assim que eu postar a resenha, aproveito para fazer uma boa promoção! rs…

Sinopse: Romance e emoção no novo livro de Nora Roberts, escrito em parceria com seu pseudônimo J.D. Robb. Laine Tavish é a conhecida dona da Doce Relíquia, uma encantadora loja de antiguidades. Seus clientes, no entanto, nem imaginam que ela é filha de um trapaceiro conhecido pela polícia e que cresceu como uma fora da lei, sempre se mudando de cidade. Mas o passado de Laine acaba por alcançá-la. Seu tio há muitos anos desaparecido visita a Doce Relíquia e deixa um misterioso alerta antes de morrer atropelado por um carro. Logo em seguida, a casa de Laine é saqueada. Agora, as respostas sobre quem a persegue – e por quê – precisam ser encontradas por ela e pelo enigmático e atraente Max Gannon. E uma fortuna em diamantes roubados e desaparecidos faz parte desse mistério. Décadas depois, na Nova York do ano 2059, uma boa parte do velho tesouro que Laine e Max tanto buscaram continua sumida. Mas agora há mais alguém à procura dos diamantes; uma pessoa disposta a matar por eles. Doce Relíquia Mortal é uma jornada eletrizante onde se misturam o romance e a emoção nos dias de hoje com o suspense futurístico de várias décadas adiante. É uma história cheia de trapaças e segredos, de mulheres fortes e homens fascinantes – uma combinação incrível das duas facetas de Nora Roberts, autora amada por fãs de todo o mundo.

“As Batidas Perdidas do Coração e O Descompasso Infinito do Coração” – Em 2010 tive o prazer imenso de conhecer a Bianca Briones e ler o seu livro, lançado de forma independente, chamado Entre o Amor e a Amizade. Fiquei apaixonada e passei a torcer bastante para que a Bianca conseguisse publicar por uma editora! Dei pulos de alegria quando soube que ela tinha sido contratada pela Verus!! rs… Já faz um tempo que eu queria os livros dela, mas não tinha orçamento para isso. Nesse mês, entretanto, acabei me deparando com eles em uma mega promoção da Amazon!! rs…

Resenha relacionada: Entre o Amor e a Amizade

Sinopse: As Batidas Perdidas do Coração – Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

O Descompasso Infinito do Coração – Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

 

“Minha Vida Dava um Livro – Há algum tempo os livros interativos vem ganhando espaço nas livrarias e muita gente está se divertindo com os livros gringos que propões mil e uma atividades. Quando fiquei sabendo que finalmente seria lançado um livro interativo mais brazuca, fiquei animada! Ainda mais quando o livro em questão foi elaborado por pessoas tão próximas! rs…. O Guilherme Cepeda e a Larissa Azevedo são blogueiros do Burn Book e estamos sempre nos esbarrando por aí! Logo mais falo desse livro por aqui!!

Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar. Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.

 

Livro das Sombras” – Não importa qual seja a modinha literária do momento, se aparecer um livro de bruxas, eu quero!! rs… Quando li que a Galera ia lançar esse livro, logo me interessei e pedi um exemplar. Não imaginava que fosse o primeiro livro de uma série tão grande, mas falo mais sobre isso na resenha dele.

Sinopse: Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

“Elena: A Filha da Princesa” – Mais um lançamento incrível da Galera que eu tinha que pedir. Quando li ‘Simplesmente Ana’, da autora Marina Carvalho, virei fã do trabalho dela! Além de super fofa, ela tem realmente muito talento para a escrita. Coloquei o ‘De Repente Ana’ na minha lista de próximas leituras, mas nunca conseguia tempo para ler. Agora que saiu Elena e recebi um exemplar, peguei os dois para ler na sequência e foi ótimo! rs… Em breve teremos resenha deles por aqui!

Resenha Relacionada: Simplesmente Ana

Sinopse: Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa… justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

“O Livro do Amor” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Gutenberg e achei fofo demais. O livro é uma graça, cheio de preceitos românticos!!! É uma excelente dica de presente para dar para quem a gente ama!!

Resenha relacionada: O Livro do Amor

 Sinopse: Tem gente que faz nosso coração bater mais forte. Que coloca um sorriso em nosso rosto. Que faz a gente acreditar no amor. É gente que combina com a gente em tudo, que torna nossos sonhos reais, que nos dá força e coragem pra viver a vida. Para esse tipo de gente, há um jeito todo especial de dizer eu te amo: este livro cheio de mensagens de amor, feito com muito carinho, que você merece muito receber.


“A Canção de Alanna “
 – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Editora Única e estou super animada para ler. As críticas são excelentes e estou mesmo precisando de uma aventura infanto-juvenil!! rs…

Sinopse: A Primeira Grande Aventura – A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre! “Ela estava apavorada: seu rosto parecia quente, as mãos tremiam. Se fracassasse, teria de deixar a corte. Aquele era o dia. Ela nunca se sentira tão forte e tão preparada.” Argumentos de venda: Esse é o primeiro livro da série A canção de Alanna, obra que fala com o mesmo público de séries como Harry Potter. Tamora Pierce recebeu em 2013 um prêmio da American Library Association, que anualmente reconhece um escritor por “uma contribuição significante e duradoura à literatura infantojuvenil”. Obra best-seller do New York Times na categoria séries infantis.

“A Playlist de Hayden” – Há alguns meses recebi um livreto da Novo Conceito com os primeiros capítulos desse livro e comecei a ler… Agora que o livro ficou pronto, a editora mandou um exemplar definitivo para que a gente possa descobrir o final da história! Ainda não consegui terminar de ler, mas assim que sobrar um tempinho, descubro todo o mistério… Já sei que vou chorar!! rs…

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

“A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida” – Recebi um exemplar digital desse livro, pela parceria com a Leya. O livro já está instalado no meu e-reader e tem passeado comigo todos os dias. Só não tive tempo de ler ainda! hehehehe

Sinopse: A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida – Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados? Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso. Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância? Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor? A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.


“Toda Luz Que Não Podemos Ver
” – Esse livro foi lançado recentemente pela Intrínseca e tem conquistado cada vez mais leitores. Em uma estratégia de marketing muito bacana, a editora mandou um exemplar para todos os parceiros, junto com um lindo marcador em madeira! É a coisa mais linda!!!

Sinopse: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

“Guerra Civil” – Em maio aconteceram vários eventos nerds super legais e um deles foi organizado pela Novo Século. Nesse evento acabei ganhando um exemplar de ‘Guerra Civil’ e fiquei toda animada! Então cheguei em casa e o maridão, com cara de ‘fiquei sozinho o dia todo aqui’, acabou levando a melhor… Dei meu livro para ele, que é um grande fã dos heróis da Marvel!! rs…

Sinopse: A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil.

 

Enfim, essas foram as novidades da minha estante no mês de maio!

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Tem algum que vocês desejam??

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

    • Hahahhaa...
      Vamos combinar que é uma delícia ver tanto livro bom junto, né?!
      A alegria do meu dia é chegar em cada e encontrar uma caixinha na portaria! hehehhe
      beijos

    • Nossa, Vi!
      Estou precisando urgentemente de um vira tempo, para ver se consigo ler mais!
      Se bem que até que estou num ritmo bom de leitura! O que me falta é tempo em frente ao micro para resenhar! hehehehe
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás