Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #01

Hoje é dia de mais uma estréia aqui no Leitora Compulsiva!!

“As Novidades da Minha Estante” será uma coluna mensal destinada a mostrar a vocês os livros, marcadores e outros mimos literários que eu recebi, ganhei ou simplesmente comprei, desde que seja relacionado a leitura!

Quem me conhece, sabe que eu nunca gostei dos famosos vídeos de “caixinha do correio”! Acho meio chato ficar um tempão na frente do micro vendo o blogueiro mostrar cada uma das coisas que recebeu pelo correio naquele mês ou naquela semana. Eu sei que tem gente que adora esses vídeos e respeito isso, mas simplesmente não me agradam.

E então, quando me deparei com vários pedidos na ‘Pesquisa de Opinião’ para que mostrasse as novidades da minha estante, fiquei um pouco tensa e relutante! Como fazer isso de uma forma que não seja em vídeo e que seja de rápida visualização?! A resposta veio de um dos blogs que eu acompanho e gosto muito – o Nanie’s World – e decidi fazer um post com novidades apenas com fotos e descrições dos livros por escrito!!

Espero que gostem!!!!

#01

“Blue Bloods – O Legado dos Van Alen” – recebi esse livro da Editora ID e, embora Blue Bloods não seja uma das minhas séries preferidas, quero saber como toda a história vai terminar. Infelizmente esse ainda não é o último livro, mas aos pouquinhos eu chego lá! rs…

Sinopse: Com a incrível revelação sobre a verdadeira identidade de Bliss e sua paternidade, vem também a crescente ameaça dos sinistros Silver Bloods. Vivendo em Nova York, os Blue Bloods estão agora em uma batalha épica pela sobrevivência. Mas não se preocupe: o amor ainda está no ar para os jovens vampiros do Upper East Side. Mas será que está mesmo? Schuyler tomou sua decisão: deixou Jack para ficar com Oliver, preferindo o humano ao vampiro. Mas antigos amores nunca morrem, não é? Até a fria Mimi parece sofrer com as peças que o amor prega.

“Espinho de Ferro” – recebi dois exemplares desse livro da Editora Rocco, o que significa que, assim que eu conseguir ler, vamos ter promoção aqui no blog. Rs!! Esse é o primeiro livro da trilogia O Código do Ferro e estou ansiosa para ler!!

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Aoife Grayson sabe que seu tempo está se esgotando. Afinal, em sua família, todos enlouqueceram nessa idade, incluindo sua mãe e seu irmão mais velho Conrad. O futuro da menina parece triste, até o dia em que ela recebe uma misteriosa carta, que reconhece ter sido escrita por Conrad, e decide tentar lutar contra sua estranha herança familiar. 

“Frágil Eternidade” – também recebi dois exemplares desse livro da Editora Rocco e deverá ser uma das minhas próximas leituras. Já li os dois primeiros livros da série e gostei bastante!

Sinopse: No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.

“Pandemônio” – a tão esperada continuação de Delírio finalmente foi lançada e recebi um exemplar da Editora Intrínseca!! O final do primeiro livro foi surpreendente e quero muito saber o que vai acontecer nesse segundo volume.

Sinopse: Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

“Dezoito Luas” – recebi esse livro da Galera Record e foi o primeiro dessa pilha que eu li! Me animei ao assitir Dezesseis Luas no cinema e quis dar continuidade nessa história. Inclusive, tem promoção desse livro aqui no blog. Confiram no menu aqui ao lado!!

Sinopse: Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada – e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que – ou quem – terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena – e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo – esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

“A Casa das Orquídeas” – ganhei um exemplar desse livro no evento com a autora Lucinda Riley, promovido pela Editora Novo Conceito e já aproveitei para pegar um autógrafo com a autora!!

Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park… E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

“Confie em Mim” – ganhei esse livro do Gabriel, um amigo muito querido que fiz graças ao mundo dos blogs literários. Atualmente o Gabriel é colunista do blog Ler e Imaginar.

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: “Fica de bico calado que a gente se safa.” Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

“Quando Ela se Foi” – mais um livro que ganhei do Gabriel. Esse é o nono livro da série Myron Bolitar, mas nem todos os anteriores foram publicados ainda. Já tenho os dois primeiros da série e vou começar a ler. Mas vou esperar pela publicação dos outros livros para ler tudo na ordem!

Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Em uma busca desesperada, Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

“Roubada” – também ganhei esse livro de presente do Gabriel. Ele é muito bacana, não?!

Sinopse: Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás… mas a menina na praia – embora machucada – é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado – e mortal – de Lotte.

Enfim… Essas foram as novidades que chegaram à minha estante no mês de março.

Alguém já leu alguns desses livros?! Recomendam?! Que livro vocês acham que eu leio primeiro??

26 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #01

  1. Vinícius

    Oi Camis!
    Eu curtia caixinhas do correio, mas agora já acho maçante e repetitivo! Adorei a proposta de post! Além de ser em foto é muito mais prestativo e você não precisa ficar tentando entender a forma atrapalhada com a qual o blogueiro detalha o livro recebido/ comprado.
    Beijos!

  2. Lucas

    Oi Camis!
    Fotos, fotos, fotos *-*
    Não tem coisa mais chata, entediante, e insuportável do que ficar perdendo tempo vendo vídeo de coisas que recebem pelo correio. Acho uma foto igual a sua válida (:
    A Casa das Orquídeas dizem que é lindo, eu tenho e pretendo ler logo!
    Tio Harlan *-* Tenho muitos deles e não li ainda também rsrsrs
    Meu Pandemônio chegou hoje o/ Agora é ler Delírio e depois pular pra continuação.
    Beijos

  3. Mayara Tashiro

    Oi Camila!
    Adorei a coluna… Eu também não sou fã dos videos e até acho que é uma solução para o seu próprio controle da estante. Na verdade, toda vez que você reclama do espaço nela e de todos os livros que você ainda não leu, eu fico louca para saber quais são e quais você está recebendo das parcerias ou no caso quais você escolheu!
    Parabéns, espero que seja mais uma coluna de sucesso!
    Beijos, May.

  4. Natalia Medeiros

    Cami eu ja li ” confie em mim” particularmente não gostei muito, mas é uma história interessante! se fosse eu começaria por “A casa das orquideas” e passaria para “Dezoito luas” depois ” Roubada” ai o restante vai no uni- duni- duni- te. rsrsrs… eu achei a história interessante e ja li os dois primeiros livros da Kami e Margaret!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi, Nat.
      Eu já li o Dezoito Luas e estou lendo o Pandemônio, porque são livros de parceria.
      Acho que depois vou ler algum da Rocco para poder fazer promoção!
      Vou ter que deixar o Casa das Orquídeas para depois, infelizmente!!
      Mesmo assim, obrigada pela dica.
      beijos

  5. Mônica de Oliveira

    Adorei a nova coluna!!
    Nossa, nem sabia que Frágil Eternidade já estava por aqui! E quero muito Pandemônio também *-*
    E, for fim, quero amigos como Gabriel 😛
    Beijos!

  6. Carolina Durães

    Oi Camila, tudo bem?
    Primeiro, super recheado o mês hein? Parabéns!
    Então, eu sou fã do Coben mas concordo com a Natalia, o “Confie em mim” não é um dos melhores trabalhos dele. Desses livros, li os dois do Coben, a casa das orquídeas e frágil eternidade. Esse último, confesso que me decepcionei um pouco, é o primeiro livro da série que deixou a desejar.
    De qualquer forma, espero que você tenha leituras maravilhosas!
    Beijos

  7. Nanie

    Olha, que bacana! Eu adoro ver o que os blogueiros receberam, mas não tenho paciência para ficar vendo vídeos… acho que essa é uma forma bem mais bacana de compartilhar, porque o leitor pode ler o que deseja 🙂

    Poxa… você recebeu bastante coisa – e muita coisa que parece ser boa 😀
    O único que já li foi Quando Ela se Foi! É uma delícia de história e dá para ler fora da ordem sem problema (caso você queira).

    Beijos,
    Nanie

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi, Nanie!!
      Me inspirei na forma como você faz no seu blog, espero que não tenha problema!!
      Os seus posts são um dos poucos que eu vejo, justamente por ser feito em fotos…
      Ainda vou fazer uns ajustes com o tempo! rs…
      Estou animada em ler os livros do Coben, mas tenho toc e quero ler na ordem, mesmo não sendo necessário! hehehehe
      beijos

  8. Lucy

    Oi, Camila! Também não curto caixas de correio e os vídeos… Acho cansativo e chato (e morreria de vergonha se fosse algum tipo de pré-requisito para meu blog rsrs). Gostei da sua coluna!
    Sobre os livros, parei no primeiro de Blue Bloods. rsrs Embora tenha o segundo, não me interessei tanto… Vou tentar dar uma chance, vamos ver no que dá. rs
    Eu não gostei de Terrível encanto, mas adorei Tinta perigosa (eu não gostei da Aislyn – esqueci como se escreve o nome – hahaha, por isso achei mais interessante a história da Corte Sombria), mas comprei Frágil Eternidade mesmo assim, porque vai mostrar outro reino ainda.
    Eu não gostei de Delírio. o.o’ Quase abandonei a leitura! Não sei por que! hauhaua Mas a história não desceu. Nenhuma curiosidade com Pandemônio então.
    Eu sugeriria que você começasse por Espinhos de ferro, pq confesso que estou muito curiosa sobre esse livro e me interessei. Dependendo da sua resenha, quem sabe eu não o adquira. rsrs
    Bjos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi, Lucy.
      Ainda bem mesmo que vídeos de caixinha do correio não são pré-requisito!! hehehe
      Apesar de não estar muito animada com Blue Bloods, vou fazer uma força e continuar a ler a série.
      Eu adorei Delirio e já li Pandemônio. Está pegando fogo!! hehehe Pena que não gostou.
      Quero muito ler Espinhos de Ferro e depois te conto o que achei!
      beijos

  9. Filmes,Livros&Séries (@FilmeLivroSerie)

    Oi Camis, te entendo perfeitamente, também não tenho o menor saco para assistir vídeos de correio, muito menos para fazer, depois de 1 ano sem fazer e como os pedidos para voltar não teve jeito, os leitores gostam de assistir e ai temos que agradar né. Sou muito mais desta versão em fotos, mas no FLS não rolou, como eu já tinha feito em vídeo no passado o povo não aceitou rsss. Adorei a coluna.

    Beijocas

  10. Carol D.

    Oi Camis! Quero saber o que você vai achar de Espinho de Ferro 🙂 já tinha lido a sinopse dele e me interessado. Agora A Casa das Orquídeas parece ser um romance lindo *__*, o problema (ou não) é que ele tem muuuitas páginas. kkk bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!