Leitora Compulsiva

Amor & Azeitonas, de Jenna Evans Welch #Resenha

amor e azeitonas jenna evans welch amor e livros resenha editora intrinseca blog leitora compulsivaTítulo: Amor & Azeitonas

Título Original: Love & Olives

Coleção: Amor & Livros #03

Autor(a): Jenna Evans Welch

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 448

Tradução:  Viviane Diniz

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

Box Amor & Livros: Amazon

***




No último mês de setembro, a Editora Intrínseca anunciou o lançamento de Amor & Azeitonas, o terceiro livro da autora Jenna Evans Welch que faz parte da coleção Amor & Livros. Como eu li os dois primeiros livros – Amor & Gelato e Amor& Sorte – e gostei bastante, não poderia perder esse último livro da coleção!

Assim que o livro chegou, já resolvi dar uma chance para ele!!

amor e azeitonas jenna evans welch amor e livros resenha editora intrinseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Amor & Azeitonas”?

Amor & Azeitonas e é o novo livro da autora Jenna Evans Welch e que conta a história de Olive Varanakis, uma adolescente americana de ascendência grega que passou toda a sua infância ouvindo sobre a lenda de Atlântida. Ela aprendeu tudo sobre a mitológica cidade submersa com seu pai. Juntos eles exploraram todas as pistas existentes nos textos de Platão e passavam horas estudando mapas… 

Mas então o pai de Olive foi embora e dor pela partida dele fez a garota desprezar tudo que tivesse relação com a Atlântida. Ela e a mãe enfrentaram anos difíceis, mas agora, aos dezessete anos e tendo adotado o nome Liv, ela leva uma vida aparentemente boa: sua mãe se casou novamente, ela tem um irmãozinho e mais um bebê está a caminho, tem um namorado que a ama e em breve ela irá para a faculdade.

Mas eis que um cartão postal vindo de Santorini perturba os planos de Liv. Depois de anos sem dar notícias, seu pai quer que ela vá para a Grécia ajudá-lo com um projeto importante. Ainda que relutante, Liv embarca no avião com destino à Santorini, sem saber como lidar com esse reencontro.

Lá chegando, Liv descobre que o pai está gravando um documentário sobre a Atlântida e que precisa dela para compor a pequena equipe de filmagem. E quando seu pai diz pequena, é bem pequena mesmo, já que a única pessoa além deles na equipe é Theo, o jovem assistente dele que almeja ser cineasta e está todo empolgado com esse projeto.

Enquanto percorre os cenários mais belos da ilha paradisíaca em busca de provas da existência de Atlântida, Liv se reconecta com sua própria história e, aos poucos, começa a desconfiar que o documentário pode ser só uma desculpa para algo muito maior!

O que esperar desse livro?

Antes de entrar no mérito da história propriamente dito, quero começar dizendo que, apesar dessa história fazer parte da coleção Amor & Livros, ela não tem nenhuma relação com as histórias contadas em Amor & Gelato e Amor & Sorte e pode ser lida de maneira totalmente independente. 

Agora sim… Vamos à história de Olive/Liv e já começo destacando a excelente construção da protagonista, que é a representação perfeita de muitos jovens reais. Apesar de ter apenas 17 anos, Liv carrega uma enorme bagagem emocional! O abandono do pai deixou profundas cicatrizes na garota, que lidou com a dor da única maneira que conseguiu: cortando relações com seu passado! Nos anos que se seguiram, ela mudou o visual, adotou outra postura, ergueu barreiras e até mesmo decidiu não ser mais Olive. A nova Liv não queria mais saber da Atlântida e nem do homem que decidiu que a busca por uma ilha mítica era mais importante que a própria família.

No entanto, empurrar o passado para debaixo do tapete não resolveu o problema e mesmo depois de tantos anos, ela ainda sofre. Ao tentar apagar qualquer traço do pai em sua vida, Liv perdeu contato com sua verdadeira essência, com suas paixões e desejos. E sem que percebesse, passou a ceder aos desejos e vontades dos outros à sua volta, principalmente de seu namorado Dax. Mas então o convite do pai chega para abalar suas estruturas…

Ao mesmo tempo em que Liv lida com a viagem a Santorini e com o reencontro com o pai, nós leitores nos deparamos com uma verdade muitas vezes esquecida: toda história tem dois lados. Uma vez que a narrativa é feita do ponto de vista da garota, nós, inevitavelmente, tomamos por certo tudo o que ela nos conta e sentimos a sua dor… E então, assim como Liv, descobrimos que muitas vezes tiramos conclusões precipitadas e julgamos as pessoas, mesmo sem saber de toda a verdade.

Felizmente Liv/Olive não está sozinha nessa jornada. Para lhe servir de guia, temos o querido, charmoso e por vezes irritante Theo, que está sempre a postos com suas câmera, com seus dados curiosos sobre os mais variados tipos de azeitonas e com suas perguntas indiscretas. E claro, é Theo quem dá o toque certo e delicioso de romance a essa trama!

Amor & Azeitonas é aquele tipo de história que, num primeiro olhar, pode ser vista só como um romancinho adolescente fofo e despretensioso, mas que traz uma profundidade enorme. Cabe a nós leitores decidirmos se ficaremos na superfície ou se vamos mergulhar para descobrir os segredos que ali se escondem!

Sobre a autora e seus outros livros…

Jenna Evans Welch passou parte da adolescência em Florença, onde passeava de scooter, dançava em chafariz e tomava mais gelato do que deveria. Hoje em dia ela mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e o filho.

Amor & Azeitonas é o terceiro livro da autora lançado pela Editora Intrínseca, que também já publicou Amor & Gelato e Amor & Sorte. E para aproveitar um pouco mais dessa leitura, a Intrínseca divulgou uma playlist inspirada nesse livro da autora. Acessem e ouçam:

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

12 comentários sobre “Amor & Azeitonas, de Jenna Evans Welch #Resenha

  1. Alecia Rodrigues

    Eu adoro os títulos dessa coleção… eu acredito que todo romance sempre tem algo acrescentar em nós apesar de parece bobinho. Uma história muito interessante.

  2. Angela Cunha Gabriel

    Você acredita que não li nenhum dos livros ainda? E olha que os dois anteriores são muito elogiados, tanto pelas viagens, mas pelos romances mais leves.
    Quem sabe com a chegada deste terceiro título eu crie uma boa dose de vergonha na cara e compre os três de uma vez??
    Precisando muito de um pouco de leveza rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  3. Eliane

    Oi Camila
    Ainda não li nenhum livro dessa autora. Vejo muito elogio aos outros livros
    Gostei da premissa desse livro pois gosto de um bom drama familiar
    BJS

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! As capas e títulos dessa série dão a impressão que se tratam de leituras super leves e divertidas, mas pelo visto, temos um pouco mais de profundidade na trama, sem deixar de lado um romance gostosinho de acompanhar né.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!