Título: Agora e Sempre
Título Original: Once and Always
Série: Sequels #01
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2019
Páginas: 350
Tradução: Cristina Laguna Sangiuliano Boa
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
Já faz algum tempo que comecei a ler romances de época e a cada dia que passa estou mais apaixonada pelo gênero. Estou sempre procurando por novas autoras (pelo menos para mim) e fiquei super feliz quando a Pah, do blog Lendo e Escrevendo, me convidou para ler e resenhar o livro Agora e Sempre, da autora Judith McNaught – publicado pela Bertrand Brasil!
Sobre o que é “Agora e Sempre”?
Agora e Sempre é o primeiro livro da série Sequels e conta a história de Victoria Seaton, uma jovem americana que vê seu mundo ruir com a morte de seus pais em um acidente. Sem terem para onde ir, Victoria e sua irmã são colocadas em um navio e despachadas para a Inglaterra, para viver com parentes de sua mãe que ela sequer sabia que existiam.
Como se não bastasse a perda dos amados pais, Victoria descobre que será separada da irmã Dorothy, que será acolhida pela bisavó das moças, a Duquesa de Claremont, enquanto ela será mandada para viver com Charles Fielding, o Duque de Atherton, um primo de sua mãe!
Sua recepção na Inglaterra não é nem um pouco calorosa. Quando ninguém aparece para buscá-la, Victoria consegue uma carona até a Wakefield Park, onde é recebida pelo amargurado Marquês de Wakefield, Jason Fielding. Ele não está nada feliz em ter que hospedar a moça e tampouco interessado nos planos de Charles em casá-lo com Victoria. Ele já se casou uma vez e sofreu demais. Simplesmente não confia em nenhuma mulher!
Victoria também não tem o menor interesse em Jason. Ela tem certeza que seu querido Andrew, um rapaz que ela conhece e ama desde criança, virá da América atrás dela para eles se casarem!
Obrigados a morar na mesma casa, Jason e Tory se estranham, mas aos poucos vão aprendendo mais um sobre o outro. A bondade de Tory, seu jeito descontraído e amoroso conquista todos à sua volta e Jason não é imune ao charme da garota. E de pouquinho em pouquinho, Tory encontra o caminho para o coração endurecido do marquês!
O que esperar desse livro?
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante dessa experiência. Senti uma fluidez gostosa na escrita da autora e a história em si é bem agradável de se acompanhar. Afinal, quem não ama uma história sobre um nobre amargo que é salvo pela bondade e o amor de uma jovem donzela?! Rs… Ah, vá! Pode ser clichê e inicialmente o protagonista pode parecer um babaca, mas a verdade é que a gente adora histórias de redenção, não é mesmo?! Rs…
Victoria, ou Tory como é conhecida, é uma jovem encantadora, divertida, que sempre tenta ver o melhor nas pessoas e que trata todo mundo com igualdade. Ela não distingue os nobres dos empregados e mostra um carinho e preocupação com todos à sua volta, inclusive com Jason, que não merece! Rs… E falando no Jason, achei bem bacana que a autora tenha dado a ele um passado triste, em que ele foi explorado demais por mulheres terríveis! Ele pode até ser amargurado e grosseiro com Tory no início da trama, mas quando a gente descobre mais sobre a vida dele, entende os motivos dele… Queria ver alguém passar pelo o que ele passou e não ser meio amargurado também?! Rs…
Sobre os personagens secundários, quem mereceu minha adoração foi o Charles Fielding. Fiquei encantada com ele e com as coisas que ele apronta para casar Jason com Tory! A história de amor dele com a mãe de Tory terminou de forma triste e ele nunca foi um santo, mas agora está disposto a corrigir as coisas, tanto com Jason como com aquela jovem que poderia ter sido sua filha!
A história toda é narrada em terceira pessoa, mas se alterna entre os pontos de vista de Jason e Tory, nos dando uma maior dimensão dos acontecimentos e de suas emoções, o que me agrada bastante. Gosto de histórias que nos permitem conhecer os dois lados da história e que nos mostram os personagens como eles são, não sob a ótica apenas no narrador!
Vale destacar que, apesar da Bertrand Brasil ter feito essa edição linda agora em 2019, esse livro foi lançado originalmente em 1987 e é possível perceber uma abordagem ligeiramente diferente daquela que estamos mais acostumados a encontrar nos romances de época mais modernos. Isso, entretanto, não tira a graça da história e nem diminui o prazer de ler esse livro!
Depois de ler essa história, estou bem curiosa para ler outras obras da autora e fico contente em saber que o próximo livro dessa série já está sendo lançado!
Sobre a autora e seus outros livros…
Com mais de quinze romances publicados, Judith McNaught vem acumulando prêmios e elogios de jornais de prestígio como o New York Times e o USA Today. Antes de iniciar a carreira de escritora, trabalhou com comunicação e finanças, se tornando a primeira mulher a assumir o cargo de produtora executiva da rádio CBS no estado do Texas. Whitney, meu amor, seu primeiro romance, foi publicado originalmente em 1985 e logo se tornou um clássico. Uma das escritoras mais amadas dos Estados Unidos, McNaught nasceu no Missouri e vive no Texas.
Agora e Sempre é o primeiro livro da série Sequels. O próximo livro se chama Algo Maravilhoso e está sendo lançado nesse mês de junho! O terceiro livro se chamará Alguém Para Amar.
Outros livros da autora já foram publicados pela Bertrand Brasil. Da série Dinastia Westmoreland temos os livros Um Reino dos Sonhos, Whitney, Meu Amor e Até Você Chegar.
Li este livro em 2013 em uma edição da BestBolso e na época adorei a leitura. Agora essa edição da Bertrand está bem mais caprichada e me deu vontade de comprar pra colecionar os livros da autora..
Amei a resenha.
Beijos
Oi, Ivinah.
Eu tenho dessas coisas também. Tinha algumas edições de bolso da Nora Roberts, mas depois comprei as edições grandes e bonitonas! Rs…
Beijos
Olá, tudo bem? Li somente um romance de época até o momento, mas tenho muita vontade de ler outros, e esse é um que está na minha lista, pois estou vendo falarem muito bem dele ultimamente. Adorei a resenha!!!
Beijos,
Duas Livreiras
Oi, Larissa.
Eu comecei lendo romances de época bem devagarinho e hoje é um vício para mim! Rs…
Beijos
Oi, Judith McNaught é uma das minhas autoras favoritas, e Agora e Sempre é o meu romance queridinho. Lembro que esse foi um dos primeiros romances que li e, desde então, sou apaixonada por esse gênero. Adorei a tua resenha, até me deu vontade de pegar meu exemplar e relê-lo. hahahaha
Beijos,
Books and Movies
http://www.booksandmovies.com.br/
Oi, Jéssica.
Vi algumas críticas sobre esse livro e pensei: será que eu li o mesmo livro?! Rs…
Eu adorei essa história e corri para ler outros livros da autora!
beijos
Olá, Camis.
Eu nunca li nada da autora, mas sempre tive curiosidade. Além de eu adorar livros do gênero, ela é muito bem recomendada no meio literário.
Eu não conhecia esse livro da autora, mas adorei a premissa. Fiquei com pena da personagem por ter que ser obrigada a largar tudo aquilo que ela tinha para viver com o Jason, mas pelo menos algo de bom surge desse meio. Dica anotada!
Oi, Ana.
A história parece triste no começo, mas vale a pena.
Adorei a escrita da autora e já tive a chance de ler outro dela.
Recomendo!
Beijos
Oi, gosto muito das suas resenhas, essa foi a primeira opinião positiva que li desse livro, todas as outras destacavam negativamente o protagonista e sua forma de tratar a mocinha. Amo romances de época mas esse eu ainda não li.
Oi, Maria José.
Eu li muitas críticas a esse livro, mas não dei muita bola não.
O Jason trata a mocinha mal, trata sim. Mas isso faz parte da história, da construção do personagem, da ideia toda de redenção e cura que o amor proporciona. Vi gente dizendo que a autora romanceou o abuso sexual, mas é bobagem isso! Não tem nada romanceado no livro não!
Beijos
Eu sou muito fã da autora há anos! A Bertrand Brasil já era a editora que publicava os livros da autora no passado, eu tenho algumas edições mais antigas dos romances dela. Alguém para Amar, por exemplo, publicado originalmente em 1999 (acho) teve algumas edições aqui, eu tenho uma de 2008. O problema era que a editora publicava os livros sem seguir ordem alguma e sem estar nem aí se os fãs preferiam as séries completas. Porque da série Sequels, a editora tinha publicado Agora e Sempre e Alguém para Amar, mas Algo Maravilhoso é a primeira vez que publicam! Os fãs tiveram que fazer campanha, abaixo assinado e implorar à editora por anos! Quando lembro do quanto pedimos e a editora só prometia sinto um pouco de raiva.rs A mesma coisa se aplica à Dinastia Westmoreland, a editora tinha publicado Whitney, Meu Amor e Até Você Chegar, mas só recentemente publicaram pela primeira vez no Brasil o livro Um Reino de Sonhos. Enfim… Apesar de ter um pouco de ressentimento pelo quanto que a editora desvalorizou os fãs e por só terem republicado a autora (e publicado pela primeira vez alguns livros dela) por causa da onda de popularidade dos romances de época, apesar disso fico feliz de novos leitores estarem conhecendo essa autora tão maravilhosa, que é uma das minhas preferidas da vida! 🙂 E claro que estou adquirindo as novas edições. Tenho todos esses lançados/relançados agora. Só falta mesmo a nova edição de Alguém para Amar.
Agora e Sempre é um dos meus preferidos da autora, apesar da cena forte protagonizada pelo Jason, uma cena imperdoável se formos considerar só a cena e a brutalidade presente ali. Mas o Jason é um personagem que vai muito além daquele erro terrível. Ele se redime, ele nos mostra seu valor. E não tenho como não considerar toda sua história de vida e a perda insuperável que ele sofreu. A Victoria o perdoou e eu não pude deixar de perdoá-lo. Eu amo muito este casal e na minha mente eles continuam vivendo muito felizes.rsrs
Bjs!
Oi, Luna.
Dá muita raiva quando a editora publica os livros de uma série aleatoriamente, não é mesmo?! Aff… Não sei o que dá no pessoal da Bertrand, mas volta e meia eles dão mancada com os leitores de alguma série. Eu sou super fã da série Mortal que eles publicam, uma série enorme… Depois de publicar 28 livros com o mesmo padrão de capa, eles resolveram que iam mudar o projeto gráfico. Os fãs surtaram e com razão. Imagina ter 28 livros na estante combinando e depois vir outros livros diferentes?! É por isso que estou feliz de pegar essa fase da Judith mais organizada. Já tenho os dois primeiros livros da Sequels e estou esperando o terceiro chegar! Rs…
Sobre esse episódio da violência, acho que as pessoas fizeram tempestade em copo d’água. Primeiro porque temos que considerar a época, a cultura e o pensamento social da época em que a história se passa. Depois, porque precisamos enxergar a história toda do personagem.
Beijos
Oi, tudo bem? Tenho lido muitas críticas positivas sobre esse livro e cada vez mais fico curiosa para lê-lo. Uma das coisas que mais gostei foi a edição. Os elementos remetem bastante à história de Outlander. Primeiro por causa do castelo ao fundo que amo demais. Meu sonho conhecer um. Segundo pelo traje da mulher que lembra muito a Claire. Não conhecia a autora mas já gostei dela. Um abraço, Érika =^.^=
Oi, Érika.
Acho que finalmente os livros dessa série ganharam uma edição com a qualidade merecida!
As capas estão lindas e, agora que você comentou, lembra mesmo Oulander! Rs…
Beijos
Olá, tudo bem?
Se não me engano esse livro foi publicado recentemente pela Bertrand Brasil e as poucas resenhas que tive o prazer de ler foram super positivas sobre a obra. Gostei da sua resenha e acompanhar a sua opinião/impressões. Pretendo ler “Agora e sempre” no futuro!
Abraço!
É isso mesmo.
A Bertrand Brasil está republicando esses livros em novas edições lindas.
Beijos
Oi Camis, tudo bem? Recebi esse livro da editora e esta aqui na minha fila de leitura, tenho visto comentários bastante interessantes a respeito e acho bacana que esse selo da editora tenha se destinado para romances de época, realmente vale muito a pena.
Oi, Day.
Os livros dessa autora realmente mereciam uma nova edição assim tão bonita.
A autora é referência em romances de época e esse relançamento dá a oportunidade para mais leitores conhecerem seu trabalho!
Beijos
Nossa, esse livro tem uma capa linda, gosto de romance de época, apesar de ler pouco. Estarei anotando esse, pois gostei muito do que escreveu na resenha e me interessei pela história.
Oi, Gustavo.
Finalmente a Bertrand resolveu fazer uma edição digna para os livros dessa autora! kkkkk
Beijos
Oi! Eu nunca li nada autora, então acredito que começar por esse deva ser uma boa escolha. Gostei dos personagens e de como essa mudança super rápida e dolorosa de um país para outro bem diferente vai afetar a vida dela e da irmã, também. Gostei da ambientação. Obrigada pela dica!
Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com ♥
Oi, Aline.
Eu também não tinha lido nada da autora e ter lido esse livro foi uma ótima introdução ao seu trabalho.
Agora já li também o segundo livro da trilogia e estou apaixonada!
beijos
Olá!
vi esse livro nos lançamentos, mas não me interessei muito, apesar de gostar de romances de época. Nunca li nada da autora, gostei de conhecer um pouco da história que me deixou interessada na nova vida desses irmãs. Espero ler em breve!
beijos!
Oi, Tata.
Eu não tinha planos de ler os livros dessa série, mas quando a Pat me ofereceu e vi excelentes críticas, não resisti!
beijos