Leitora Compulsiva

Acorda pra Vida, Chloe Brown, de Talia Hibbert #Resenha

acorda pra vida chloe brow talia hibbert editora paralela resenha blog leitora compulsivaTítulo: Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Título Original: Get a Life, Chloe Brown

Série: As Irmãs Brown #01

Autora: Talia Hibbert

Editora: Paralela

Ano: 2021

Páginas: 296

Tradução: Lígia Azevedo

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado em março desse ano pela Editora Paralela, o livro Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o primeiro livro da trilogia As Irmãs Brown da autora Talia Hibbert e também a primeira obra da escritora americana a ser publicada aqui no Brasil.

Recebi um exemplar desse livro ainda no primeiro semestre como cortesia da editora, mas só agora consegui me organizar para fazer essa leitura. Hoje conto para vocês o que achei dessa história!

acorda pra vida chloe brow talia hibbert editora paralela resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Acorda Pra Vida, Chloe Brown”?

Acorda Pra Vida, Chloe Brown, como o próprio título já indica, nos conta a história de Chloe Brown, uma mulher na casa dos trinta anos que sofre de fibromialgia e dores crônicas. Após quase ser atropelada por um carro em alta velocidade, resolve analisar sua vida até ali… Se ela morresse naquele dia, o que diria o seu obituário?! Hum… Nada de muito animador!

É então que Chloe decide montar uma lista de atividades para ela finalmente “acordar para a vida” e dois meses depois de seu quase atropelamento, ela conseguiu deixar a casa dos pais e está morando sozinha em seu novo, pequeno e confortável apartamento. O lugar é perfeito, a não ser por Redford Morgan, o zelador irritante (e gato!) que parece estar sempre no lugar errado e na hora errada!

Red pode ser um motoqueiro tatuado e sexy que passa seus dias trabalhando como zelador de um prédio, fazendo pequenos serviços de manutenção e ajudando os moradores. Mas o que as pessoas não sabem é que Red já foi um artista incrível e que está tentando se recuperar depois de um péssimo relacionamento que acabou mal!

Apesar da inicial implicância mútua, Chloe e Red logo percebem que estavam errados um sobre o outro. E no final das contas, Red acaba sendo o cara perfeito para ajudar Chloe com sua lista. E enquanto a ajuda, ele próprio percebe que também precisa acordar para a vida e deixar os traumas para trás. Sem que eles percebam, acabam se tornando mais que amigos e descobrem que o verdadeiro amor por ser a cura para corações machucados!

O que esperar desse livro?

Por ter recebido esse livro como cortesia da Editora Paralela, não sabia nada sobre ele até estar com meu exemplar em mãos e ler a sinopse. Não era uma autora que eu já conhecesse ou um livro que ao menos eu já tivesse ouvido falar, então não tinha a menor ideia do que esperar dessa história.

E ainda bem que eu não tinha nenhuma expectativa sobre essa história, porque, caso contrário, essa leitura poderia facilmente ter me decepcionado. Não que seja uma história ruim e nem nada do tipo, mas também não achei nada de excepcional. Outros livros com premissas semelhantes já se mostraram muito mais interessantes e motivadores!

Nem mesmo a representatividade de uma protagonista negra com fibromialgia e um personagem masculino retratado como vítima de um relacionamento abusivo – duas coisas que em tese me fariam amar essa história – foram o suficiente para prender meu coração na trama e no final das contas, a leitura acabou sendo um processo puramente racional e nada emocional!

O texto é bem redigido, a ideia central é muito boa, os personagens são interessantes e inusitados, a doença da Chloe e os traumas dos personagens são tratados com respeito e, o principal, a mensagem do livro é bonita! Mas faltou alguma coisa para amarrar tudo isso elevar o nível, faltou aquele elemento “uau, não consigo parar de ler!”

No final das contas, acabei dando uma avalição de três em cinco estrelas possíveis. Um livro bom, bem escrito, mas que não surpreende!

Sobre a autora e seus outros livros…

Talia Hibbert é uma autora best-seller do USA Today. Ela escreve romances cheios de paixão, sarcasmo, amor e diversidade porque acredita que pessoas de identidades marginalizadas precisam de representação honesta e positiva. Saiba mais em www.taliahibbert.com.

Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o primeiro livro da série As Irmãs Brown. Os outros dois livros da série se chamam, no original, Take a Hint, Dani Brown e Act Your Age, Eve Brown (ainda sem previsão de lançamento no Brasil).

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

10 comentários sobre “Acorda pra Vida, Chloe Brown, de Talia Hibbert #Resenha

  1. Angela Cunha

    Nossa, estou com esse livro na estante e só não o li ainda, pois Outubro é um mês que vou me dedicar mais ao terror rsss como se já não lesse o tempo todo.
    Mas pela representatividade eu espero tanto gostar!!!
    Beijo
    Angela Cunha

  2. Eliane

    Olá Camila
    Acontece mesmo de um livro ter tudo para ser ótimo e ele se mostra apenas bom para quem lê. .Mas leitura é assim mesmo .
    É um livro que futuramente pretendo ler .
    Bjs

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Ahhh, uma pena que faltou aquele “tcham” no enredo hein, apesar disso, estou curiosa para conferir, pois parece ser uma história lindinha que garante alguns sorrisos e suspiros, abordando, ainda, assuntos importantes e atuais.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!