Leitora Compulsiva

A Vida Invisível de Addie LaRue, de V. E. Schwab #Resenha

a vida invisível de addie larue victoria v e schwab galera record resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Vida Invisível de Addie LaRue

Título Original: The Invisible Life of Addie LaRue

Autor(a): V. E. Schwab

Editora: Galera Record 

Ano: 2021

Páginas: 504

Tradução: Flavia de Lavor

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No finalzinho do último mês de agosto a Galera Record lançou o livro A Vida Invisível de Addie LaRue, da autora V. E. Schwab e, depois de ler a sinopse e ver as ótimas avalições que o livro tem no Goodreads, decidi colocá-lo no topo da minha lista de desejos e esperar por uma oportunidade para comprá-lo.

Mas então, no comecinho de setembro, chegou por aqui um pacote surpresa da Galera contendo não apenas um exemplar do livro, mas também um pôster e dois marcadores. E minha gente… Pensem só na pessoa aqui surtando de felicidade, fazendo dancinha e tudo!! Rs… Não perdi tempo e passei ele para o topo da minha lista de próximas leituras e aqui estou eu para contar sobre minha experiência!!

a vida invisível de addie larue victoria v e schwab galera record resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Vida Invisível de Addie LaRue”?

A Vida Invisível de Addie LaRue nos conta a história da Adeline, nascida no ano de 1691 em Villon-sur-Sarthe, na França. Ao mesmo tempo, o livro narra a história da mesma garota, andando pelas ruas de Nova York no ano de 2014. E nesse vai e vem, vamos descobrir o que aconteceu a jovem que não queria pertencer a ninguém!

Addie cresceu em um pequeno vilarejo no interior da França e desde pequena sonhava com muito mais do que o destino tinha reservado para ela. Por anos ela conseguiu escapar das suas “obrigações de mulher”, mas aos 23 anos se vê prometida em casamento a um viúvo com filhos. Mas Addie não quer isso. Ela quer ser livre. Ela quer conhecer o mundo. Ela não quer pertencer a ninguém e nem a lugar nenhum!

Desesperada, Addie pede aos deuses que a poupem desse destino indesejado. E quando eles não a atendem, ela continua a pedir e pedir e pedir… Até que a noite cai e alguém aparece para atendê-la. Sem pensar duas vezes, Addie faz um pacto e promete sua alma em troca. O que ela não imaginava que é esse acordo teria um preço muito maior: Addie ganha a vida eterna, mas ninguém mais será capaz de se lembrar dela, nem sua família, nem seus amigos, nem alguém que ela tenha acabado de conhecer…

Fadada a ser imediatamente esquecida por qualquer pessoa que cruze seu caminho, Addie deixa seu vilarejo e dá início a uma nova vida repleta de obstáculos, dores e desafios… Trezentos anos se passam e nada muda. Até que em um dia, Addie entra em uma livraria em Nova York e o jovem atendente diz “Eu me lembro de você”. E a vida de Addie ganha um novo sentido.

O que esperar desse livro?

A Vida Invisível de Addie LaRue é, sem sombra de dúvidas, uma das minhas melhores leituras desse ano e garantiu uma vaga na minha lista de livros favoritos da vida. Sério mesmo!! Sem brincadeira!!

A Addie é uma personagem formidável e sua história é excepcionalmente marcante. Por mais que essa seja uma história de fantasia, a história de Addie é tão carregada de verossimilhança que eu senti que Addie poderia mesmo ser real. Eu quis que ela fosse real! Cada vez que eu abria o livro para continuar a leitura, eu desejava poder dizer a ela: “Oi, Addie! Eu me lembro de você e de tudo o que você viveu até aqui! Vamos continuar?”.

Essa é uma daquelas histórias de ritmo mais lento, que nos diz: “Pare, pense e sinta o que você está lendo”. Se estivéssemos falando de comida, eu diria que não é uma trama fast-food. É um banquete cuidadosamente elaborado por um chefe de cozinha, que combinou ingredientes, texturas e sabores para nos oferecer uma verdadeira refeição! Infelizmente, é preciso um paladar diferenciado para apreciar toda essa delícia.

Destaco aqui que Addie nasceu em 1691, em um vilarejo no interior da França. Então, é preciso  ter em mente o contexto histórico no qual ela estava inserida e entender que tudo era muito diferente naquela época, principalmente em relação às mulheres. É claro que sua vida não seria um mar de rosas e, ao longo de trezentos anos, ela passa por muita coisa ruim. Por isso é preciso maturidade e equilíbrio emocional para embarcar nessa leitura.

Fui totalmente cativada pela protagonista e entendi cada uma de suas escolhas. Não digo que eu faria o mesmo, mas não estou vivendo uma vida eterna fadada ao esquecimento para ser capaz de julgá-la! Basta dizer que tudo fez sentido para mim!

Um livro inesquecível?! Com certeza!

Sobre a autora e seus livros…

V. E. Schwab é o resultado de uma mãe britânica, um pai de Beverly Hills e uma educação sulista. Por causa disso, ela é conhecida pelo seu sotaque. Ela ama contos de fadas, folclore e histórias que a fazem imaginar se o mundo realmente é o que parece. É autora de romances jovens adultos e de fantasia. Quando não está escrevendo ou sonhando com monstros em algum café, Victoria gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC. Suas obras estão no topo da lista de leitura de diversos autores, desde Laini Taylor até Chuck Wendig.

Além de A Vida Invisível de Addie LaRue, a Galera Record já publicou a trilogia Tons de Magia, composta pelos livros Um Tom Mais Escuro Que a Magia, Um Encontro de Sombras e Uma Conjuração de Luz; os dois primeiros livros da série Vilões, chamados Vilões e Vingança e os dois primeiros livros da série Cassidy Blake, chamados A Cidade dos Fantasmas e Túnel de Ossos.

Com o nome de Victoria Schwab, a autora publicou a duologia Monstros da Violência, composta pelos livros A Melodia Feroz e O Dueto Sombrio (Editora Seguinte); a série The Archived, composta até o momento pelos livro A Guardiã de Histórias e A Guardiã dos Vazios (Bertrand Brasil) e o livro A Bruxa de Near (Planeta do Brasil).

 

10 comentários sobre “A Vida Invisível de Addie LaRue, de V. E. Schwab #Resenha

  1. Alecia Rodrigues

    Eu ainda não li nenhum livro da victoria, mas vejo muita gente falando bem de todos. Confesso que não é um livro que gostei/me chamou a atenção a sinopse e estou dando prioridade a livros com menos páginas.

  2. Eliane

    Ola
    Desde que vi a sinopse desse livro eu ja sabia com quem a personagem tinha feito um pscto .Eu ate tinha vontade de ler o livro mas depois que eu vi a primeira resenha dele eu soube de algumas coisas que tem no livro que me fez ficar sem vontade de ler.
    Mas que bom que o livro te cativo bastante ao ponto do livro se tornar seu favorito.
    Bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!