Leitora Compulsiva

A Lista Que Mudou a Minha Vida, de Olivia Beirne #Resenha

a lista que mudou a minha vida olivia beirne faro editorial resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Lista Que Mudou a Minha Vida

Título Original: The List That Changed My Life

Autor(a): Olivia Beirne

Editora: Faro Editorial

Ano: 2020

Páginas: 304

Tradução: Monique D’Orazio

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Livraria Cultura

***




No mês de setembro desse ano de 2020 a Faro Editorial anunciou o lançamento do livro A Lista Que Mudou a Minha Vida, da autora Olivia Beirne. Em uma primeira análise, achei que a capa indicava uma história fofa e divertida, mas a sinopse me deixou com medo de que pudesse ser algo triste por falar sobre uma irmã doente. Na dúvida recorri ao Goodreads e os comentários por lá me convenceram a pedir um exemplar pela parceria com a editora.

Sobre o que é “A Lista Que Mudou a Minha Vida”?

A Lista Que Mudou a Minha Vida nos conta a história de Georgia Miller, uma jovem inglesa de 26 anos, que trabalha como assistente de designers na Lemons Designs, em Londres.

Quando Georgia conseguiu esse emprego e deixou a casa dos pais na região metropolitana de Londres, achou que em pouco tempo estaria vivendo uma vida incrível, sendo independente e dando asas às suas criações… Mas tudo o que ela conseguiu até agora foi dividir um apartamento xexelento com uma garota estranha e passar seus dias no trabalho realizando tarefas ingratas da organização do casamento de sua chefe, que em nada se relacionam com design!

Em seu tempo livre, tudo o que Georgia gosta de fazer é ficar jogada no sofá em frente à tv bebendo vinho e procrastinando. Nada de pensar em encontros, no saldo da sua conta bancária ou atividades físicas… Georgia gosta de segurança! No entanto tudo muda quando sua irmã mais velha é diagnosticada com esclerose múltipla. Impossibilitada de cumprir a lista de coisas que deseja fazer antes dos trinta anos, Amy transfere para Georgia essa tarefa. Apesar de relutante, Georgia não pode dizer não para Amy e decide sair de sua zona de conforto para encarar os desafios propostos.

E enquanto experimenta as mais inusitadas situações, Georgia vai se abrindo para conhecer novas pessoas e descobrindo que a vida precisa ser realmente vivida para valer a pena!

O que esperar desse livro?

A primeira impressão que tive ao ler a sinopse desse livro foi a de que, de alguma forma, essa história pudesse ter um clima um tanto melancólico e triste… Afinal, Georgia “herda” a lista de desejos de sua irmã, que acaba de ser diagnosticada com uma doença degenerativa…

Eu não poderia estar mais enganada!! Rs…

A Lista Que Mudou a Minha Vida traz uma história ótima, divertida e super “pra cima”! Georgia tem um quê de Bridget Jones e suas trapalhadas são de arrancar risos dos leitores. Apesar da autora retratar situações difíceis na vida de Georgia, ela faz isso de maneira leve e engraçada. Não tem como não morrer de rir com Georgia resmungando sobre o sanduíche com pão de forma integral!! Rs… E acho que é isso que é mais engraçado: a Georgia é meio mal humorada e até rabugenta, mas de um jeito fofo!! Me identifiquei totalmente!! Rs…

Acompanhar as mudanças na vida da protagonista enquanto ela vai cumprindo a lista feita por sua irmã é uma delícia e, é claro, para ficar melhor, há um romance na história. A lista que Amy propõe dá uma bela sacudida na vida de Georgia. Sair de sua zona de conforto é o que de melhor poderia acontecer a ela.

Toda a história da transformação de Georgia é muito boa, mas um dos principais destaques de toda a trama para mim foi a autora ter trazido à tona a questão da luta das pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla e também de seus familiares!!

Quem está procurando um livro original, inteligente, divertido, emocionante, bem escrito e perfeito para dar um ânimo nas leituras nessa época de pandemia, esse livro é uma ótima!

Sobre a autora e seus outros livros…

Olivia Beirne, alcançou a lista de mais vendidos do New York Times com este livro de estreia. Ela vive em Buckinghamshire, cidade ao sul de Londres. Já trabalhou como garçonete, pintora de cerâmica e assistente de elenco, mas escrever é definitivamente o seu trabalho favorito. Trabalhou em Marketing e como agente de casting até ter começado a escrever. Quando não está entregue aos seus devaneios (no meio de reuniões importantes, por exemplo!) está ocupada escrevendo histórias.

A Lista que Mudou a Minha Vida é o seu primeiro romance, mas as críticas foram tão positivas que ela já se animou a escrever um segundo! Vamos torcer para que o próximo seja tão bom quanto esse!! Rs…

Um comentário sobre “A Lista Que Mudou a Minha Vida, de Olivia Beirne #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Por vezes nos enganamos com determinados livros.
    Adorei que a protagonista apesar de um tanto rabugenta é mei desastrada e isso torna tudo mais hilário.
    Tenho uma amiga que tem esclerose múltipla e é bem doloroso ver como ela vai esenvolvendo a doença.
    Gostaria de ler.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!