Autor(a): Mary Kubica
Editora: Planeta
Ano: 2016
Páginas: 336
Tradução: Fal Azevedo
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Esse livro foi lançado no começo do ano pela Editora Planeta e desde então estava na minha lista de desejados! Para a minha sorte, tenho uma amiga muito querida e generosa – a Rosana, do Livrólogos – que me deu um exemplar desse livro de presente e me convidou para resenhá-lo para ela! É claro que aceitei na mesma hora!!
“A Garota Perfeita” conta a história do desaparecimento de Mia Dennett, filha de um renomado juiz de Chicago. Mia é professora de artes em uma escola e outra professora entra em contato com Eve, a mãe de Mia, quando percebe que a colega não apareceu para trabalhar! Inicialmente a família desconfia de mais uma aventura de Mia, que tem em passado um histórico de rebeldia. Mas logo o investigador do caso conclui que ela foi sequestrada!
A história não é contada de maneira linear. Na verdade, logo de início sabemos que Mia foi encontrada, mas que não se lembra de nada sobre sua vida e nem dos momentos que passou no cativeiro.
Os capítulos se alternam entre os pontos de vista de Eve Dennett , Gabe Hoffman (o detetive responsável pela investigação do desaparecimento) e Colin Thatcher (o sequestrador de Mia). Além da alternância de narradores, temos também o ‘Antes’ e o ‘Depois’, em relação ao sequestro de Mia.
Dessa forma, ficamos sabendo como aconteceu o sequestro de Mia. para onde ela foi levada. e como é seu dia-a-dia no cativeiro, ao lado de Colin. Acompanhamos o esforço de Gabe e de Eve para encontrá-la, enquanto os podres da família Dennett vão sendo revelados. E ao mesmo tempo ficamos sabendo sobre a vida de Mia depois de ser libertada e de como é difícil para ela não se lembrar de nada!
“A Garota Perfeita” é um verdadeiro suspense psicológico todo construído por pequenas partes embaralhadas, tal como um quebra-cabeça. As peças vão sendo mostradas desordenadamente, mas ao longo da leitura vamos conseguindo montar a história completa em nossa cabeça.
O livro traz uma trama tensa, onde as aparências realmente enganam. Ninguém é quem parece ser. O vilão não é tão vilão assim e nem a vítima é tão vítima assim. A bela família tem muitos podres e o detetive também nem é lá essas coisas!! Os segredos brotam aos montes e somos surpreendidos a todo o tempo…
A história é bem elaborada e bem construída, apesar de não ser tão difícil assim de desvendar o final. Logo no começo do livro já foi possível perceber o grande mistério de toda a trama, mas nem por isso o livro ficou menos interessante!
Uma excelente indicação para quem curtiu os livros das outras garotas, como Garota Exemplar, A Garota no Trem e o mais recente A Garota no Gelo, embora não tenha uma trama tão bem elaborada como seus colegas! É uma ótima pedida para leitores mais iniciantes no gênero!!
Mary Kubica tem bacharelado em Artes pela Universidade de Miami em Oxford, Ohio, em História e Literatura Americana. Ela vive fora de Chicago com o marido e dois filhos e gosta de fotografia, jardinagem e cuidar dos animais em um abrigo local. A Garota Perfeita é seu primeiro romance, mas outros dois livros dela já foram publicados nos Estados Unidos: Don’t You Cry e Pretty Baby. Estou na torcida para que esses livros cheguem logo ao Brasil!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Eu gostei bastante desse livro, principalmente pela forma de narrativa.
Adorei a resenha também ♥
Bjkssss
Camila!
Fico sempre bem envolvida nos livros que trazem uma trama psicológica.
E aqui pelo que vejo, vamos nos surpreender com as personagens que não são quem realmente parecem.
Deve ser uma leitura bem intensa e tensa e já quero ler.
“Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
FELIZ 2017!
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!
Oi, Rudy!
Esse livro prende a atenção mesmo! É preciso ter concentração e paciência para conseguir entender o quebra-cabeça todo!! rs...
Beijos
Na mesma hora me lembrei de Garota Exemplar!! rsrsrs Gostei da trama, mas não do final! :/ Quem sabe com esse vai ser melhor? rsrs beijos, camis!!
Oi, Vi.
Eu sou super fã de Garota Exemplar e até mesmo curti o final!
E é exatamente por causa desse livro que fui atrás dos outros "Garotas"... Vou tentar fazer minha resenha de A Garota no Trem em breve e se tudo der certo, leio o A Garota no Gelo ainda nesse mês! kkkkk
beijos
Olá, Camila!
Com todo respeito, essas garotas sinistras viraram uma moda literária das boas. É bem claro que Garota Exemplar e A garota do Trem, por serem as pioneiras ficam em um patamar mais alto, mas para uma trama que as aparências enganam você adivinhar o que aconteceu no fim é porque é a trama não caprichou tanto ao encobrir as pistas.
Mas fico suspeitando porque um sequestrador pode não ter tanta culpa no cartório pela situação que a Mia passa do que aparenta a ponto de também narrar parte do livro...
Um abraço!
Oi, Lê.
Eu adoro esse tipo de livro porque mostra muito o lado psicológico foda das mulheres!
Não tem essa de mulheres serem coitadinhas e vítimas... Tem muito podre dentro das mulheres também e respeito muito isso! Rs...
beijos
Oi, Camis...
Que espetáculo a sua resenha... Esse tipo de leitura realmente mexe muito com a gente... Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, que a princípio me lembro "Garota Exemplar". Espero poder ler em breve...
Beijinhos...
Oi, Cris.
Adoro esse tipo de livro "Garotas-Estranhas" Rs!!
O enredo é bem diferente do Garota Exemplar, mas tem o mesmo clima tenso! Vale a pena!
beijos
Oi! Tudo bem com você? Desejo que sim!
Adorei a resenha. Ganhei um exemplar desse livro, em um sorteio, mas ainda não recebi. Quero muito ler, pois adoro esse estilo. Garota exemplar, eu tenho. Gostei da leitura, mas o final nem tanto. A Garota no Trem, também já li e esse sim, gostei muito!
Tenho boas expectativas para esse livro!
Beijos!
Oi, Márcia.
Eu adoro livros assim e acho que sou uma das únicas leitoras que amou o final de Garota Exemplar!! Rs... Achei que ele combinou super bem com o clima doentio do livro todo! Rs... Adorei o Garota no Trem também!
E esse livro não fica para trás! Achei bem inteligente e bem intrigante, mas saquei o mistério logo no início do livro! kkkk
beijos