Resenhas

A Casa do Lago, de Kate Morton #Resenha

Título: A Casa do Lago

Autor(a): Kate Morton

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 464

Tradução: Rachel Agavino

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***



No mês de junho, a Editora Arqueiro lançou o livro A Casa do Lago, da autora Kate Morton e fiquei tão encantada com a capa do livro que nem me importei em ler a sinopse… Já fui logo pedindo um exemplar pela parceria!! Quando o livro chegou, fui me informar mais sobre ele e fiquei ainda mais animada por saber que era um livro policial!! Rs…

Apesar de toda a minha empolgação, entretanto, curiosamente demorei muito para fazer essa leitura, bem mais do que o normal. Demorei tanto que precisei fazer algumas pausas e ler outros livros no caminho para não ficar muito atrasada, mas valeu a pena!!

Sobre o que é “A Casa do Lago”?

“A Casa do Lago” conta a história da família Edevane, moradora de Loeanneth, uma belíssima propriedade à beira de um lago na Cornuália. O ano é 1933 e a jovem Alice, uma das filhas de Eleonor e Anthony Edevane, acaba de concluir seu primeiro manuscrito: uma história policial que ela tem certeza que será a primeira de muitas! O que Alice não imagina é que, pouco tempo depois, sua própria família se tornará o centro de uma trama policial real: seu irmão Theo, ainda um bebê, desaparece sem deixar pistas!

Setenta anos depois, a detetive Sadie Sparrow arranja problemas no trabalho após se envolver emocionalmente com um caso. Forçada a tirar uma licença, Sadie viaja para a Cornuália para visitar o avô e acaba se deparando com uma bela mansão abandonada. Seu instinto acaba levando Sadie a buscar mais informações e ela descobre que um bebê desapareceu daquela casa e o caso nunca foi resolvido. Curiosa, Sadie Sparrow descobre que a casa hoje pertence à famosa escritora policial Alice Edevane e resolve investigar um pouco mais… E é assim que os caminhos de Alice e Sadie se cruzam.

Enquanto Sadie tenta reunir pistas para enfim descobrir o que aconteceu com Theo Edevane, ainda terá que lutar com seus próprios fantasmas do passado e com a ameça de perder o emprego!

O que esperar desse livro?

“A Casa do Lago” é um livro sensacional, muito bem escrito e ricamente detalhado. No entanto, não é livro para leitores iniciantes, porque ele exige demais do leitor. São tantos detalhes, tantos personagens e tantos saltos na cronologia, que é preciso prestar atenção dobrada na leitura!! Além disso, a trama toda é muito bem elaborada e intrincada. Quando você acha que finalmente a autora vai revelar aquela informação que você tanto espera, vem uma mudança na narrativa que pode causar certa frustração, mas que te obriga a continuar lendo para tentar descobrir o que aconteceu!!

Durante toda a leitura formulei pelo menos uma meia dúzia de teorias para o desaparecimento de Theo, mas todas as vezes acabei redondamente enganada!! As idas e vindas no tempo e as mudanças de narradores foram perfeitamente utilizadas, tornando esse livro uma aula de escrita.

“A Casa do Lago” é, para mim, a prova de que os autores podem criar textos de alto nível literário e ainda contar uma história que prenda o público do começo ao fim. Esse livro é encontro perfeito da chamada alta literatura com a literatura comercial!!

Apesar de ter amado esse livro e de ter me surpreendido com a qualidade da escrita da autora, vale o alerta de que esse não é um livro que irá agradar a todos porque o excesso de detalhes e as idas e vindas no tempo podem causar confusão e dificuldade em se acompanhar a história. Infelizmente conheço mais de uma pessoa que abandou a leitura!!

 

Sobre a autora e seus outros livros…

Kate Morton é uma autora premiada e frequenta as listas de mais vendidos em todo o mundo. Seus livros venderam mais de 10 milhões de exemplares em 42 países, sendo traduzidos para 34 idiomas diferentes. Criada nas montanhas de Queensland, na Austrália, ela é formada em arte dramática e literatura inglesa, especializada em tragédias do século XIX e romances góticos contemporâneos. Atualmente vive com o marido e os filhos em Londres.

A Casa do Lago é quinto e mais recente livro da autora. É também o primeiro livro dela publicado pela Editora Arqueiro. Os outros quatro livros da autora foram publicados pela Editora Rocco e ainda podem ser encontrados por aí: A Casa das Lembranças Perdidas, O Jardim Secreto de Eliza, As Horas Distantes e  A Guardiã dos Segredos do Amor. Infelizmente as capas desses livros não são tão lindas quanto a de A Casa do Lago”, mas com certeza já estão na minha lista de desejos!!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Estava na dúvida se comprava ou não esse livro, mas depois de ler a sua resenha, decidi que quero muito ler. Você acha que esse livro é mais ou menos difícil de ler que o A Mulher do Viajante do Tempo?
    Beijinho

    • Oi, Lê.
      Espero que você goste desse livro.
      Hum... Acho que ele tem mais ou menos o mesmo grau de dificuldade...
      beijos

  • Camis!
    Nossa!
    Deve ser um daqueles livros que nos prende do começo ao fim com um enredo bem escrito, carregado de mistérios e com passagens de tempo, coisa que gosto muito em um livro porque dá uma visão dos aconteciments do passado e no presente.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Olá!
    Gostei muito da premissa do livro e a capa é super delicada.
    Acho que combina super bem com a história.
    Acho que a autora deve ter escrito esse livro super bem para o passado e presente não se misturarem.
    Adorei a indicação.
    Beijos

    • Oi, Natalí.
      A capa desse livro ficou incrível!
      Não é um livro fácil de ler, mas a história compensa!
      Beijos

  • Olá, Camila!

    Quando você falou que esse não é um livro para todo mundo, me lembrei logo da Nanda do Viagem Literária, que não abandonou a leitura, mas não gosta muito dos saltos do tempo da historia, principalmente quando no início, já se sabe algumas coisas sobre o que acontece sobre alguns dos personagens do passado (menos do bebê, é claro!).
    Mas se já está acostumado com esse tipo de narração, não há problemas, porque esse mistério prende o leitor até o fim e te faz pensar como seria a vida dessas pessoas se o desaparecimento do Theo não tivesse acontecido.

    Um abraço!

    • Oi, Letícia.
      Assim como tudo o mais na nossa vida, a literatura também é uma questão de gosto.
      Esse livro é maravilhoso, mas não é do tipo que agrada todo mundo!
      Beijos

  • Oi, Mila.
    Ainda não sei se estou pronta para um livro tão difícil assim.
    Acho que eu tenho que ler mais antes de encarar esse livro, mas a história pareceu linda demais. Estou curiosa para saber o que aconteceu com o menino.
    Beijos
    Vilma

    • Oi, Vilma.
      Esse livro é um pouco difícil de ler, mas a história é muito boa e vale a pena.
      Quem sabe você não se empolga?! Rs...
      beijos

  • Oi Camila, tudo bem?
    Confesso que quando comecei a ler esse livro, a leitura empacou um pouco, mas continuei insistindo e acabei maravilhada com ele.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    • Oi, Carol.
      O começo do livro é um pouco complicado de ler, mas fico feliz que tenha insistido na leitura.
      É uma história incrível!
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás