Resenhas

Codinome Lady V, de Lorraine Heath #Resenha

Título: Codinome Lady V

Série: Os Sedutores de Havisham #01

Autor(a): Lorraine Heath

Editora: Gutenberg

Ano: 2017

Páginas: 256

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***



Em fevereiro desse ano a Gutenberg lançou o livro Codinome Lady V, da autora Lorraine Heath, e ele logo entrou para a minha lista de desejados. Algum tempo depois recebi um exemplar e estava me preparando para a leitura quando fiquei sabendo que o livro seria tema do Clube do Livro do Grupo Autêntica do mês de julho, então fiquei me segurando para ler o livro somente na semana do clube, para não esquecer nenhum detalhe!!! rs…

Sobre o que é “Codinome Lady V”?

“Codinome Lady V” é o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham, que começa com a triste notícia de um acidente de trem que vitimou quase 30 pessoas, entre elas, o Duque de Ashebury e a esposa, e também o Conde de Greyling e a esposa. Com a morte dos pais, Nicholson Lambert, com apenas oito anos, se torna o novo Duque de Ashebury. E como se não bastasse toda essa tragédia em sua vida, o garoto é mandando – junto com o novo Conde de Greyling e Edward, o irmão gêmeo do Conde e ambos com apenas sete anos – para Havisham, a propriedade do Marquês de Marsden, que será o novo tutor e responsável pelos garotos!! Os três garotos crescem junto com Locksley, filho do Marquês de Marsden, e se tornam inseparáveis!

Vinte anos depois, os jovens de Havisham se tornaram homens lindos e sedutores. Depois de uma viagem repleta de aventuras, o Duque de Ashebury está de volta a Londres e, embora seja considerado um dos melhores partidos da cidade, não tem nenhuma intenção de sossegar e se casar! O que Ashe não poderia imaginar é que essa volta a Londres mudaria de vez a sua vida!

A Srta. Minerva Dodger, filha de um dos homens mais ricos da Inglaterra e meio-irmã do Duque de Lovingdon, é dona de um dote extremamente generoso e de uma personalidade difícil. Minerva se recusa a ser uma mocinha dócil e de cabeça vazia. Ela sonha em encontrar o amor, mas parece que nenhum homem em toda a Londres está disposto a aceitar uma esposa que entenda de política e de negócios! Todas as propostas que ela já recebeu foram de caçadores de dotes e Minerva já perdeu as esperanças de se casar.

Conformada que não irá encontrar o amor, Minerva decide então que quer ao menos conhecer o prazer de estar nos braços de homem que a deseja. Para isso, Minerva vai ao secreto Clube Nightingale, um lugar onde mulheres podem encontrar seus amantes e ainda manter suas identidades em completo sigilo. Lá chegando, com o rosto coberto por uma linda máscara, Minerva desperta de imediato a atenção de Ashebury. Ao ser questionada sobre seu nome, Minerva se apresenta como Lady V!

Depois desse encontro, Minerva mal consegue acreditar que despertou a atenção de um homem como Ashe e fica ainda mais surpresa quando ele começa a cortejá-la fora do clube, como se soubesse de sua identidade…

O que esperar desse livro?

“Codinome Lady V” é um romance de época muito bem escrito, divertido e ousado, capaz de encantar os fãs do gênero que buscam histórias com mulheres fortes, encantadoras e à frente de seu tempo!

Personagens como Minerva Dodger nos encorajam a sermos mais do que aquilo que a sociedade espera de nós e a lutar por aquilo que acreditamos! Em nenhum momento Minerva ficou de mimimi reclamando sobre a forma como as mulheres eram tratadas ou exigindo que os homens mudassem. Ela aceitou que a única pessoa que poderia fazer algo por ela era ela mesma! E se nenhum homem fosse capaz de amá-la como ela era, então ela preferia ser uma solteirona. Nenhuma mulher deve se diminuir por algumas migalhas de atenção de homem!

Ashe também é um personagem que encanta, que nos faz suspirar e que ainda é capaz de ensinar que a beleza está nos olhos de quem vê. Minerva nunca se achou bonita, mas Ashe foi capaz de enxergar o que havia de melhor nela!

Recomendo muito esse livro para quem é fã de romances de época e estou ansiosa para ler o segundo volume, que já está em fase de tradução na editora e deve ser lançado no final desse ano ou no começo do ano que vem!

Sobre a autora e seus outros livros…

Lorraine Heath sempre sonhou em ser escritora e desde pequena tem uma queda por histórias de amor. Nasceu em Watford, na Inglaterra, e se mudou ainda criança para os Estados Unidos. Depois de se graduar em Psicologia na Universidade do Texas, escreveu manuais, artigos e comunicados de imprensa, mas sempre sentiu que algo estava faltando.

Quando leu seu primeiro romance de época, não só ficou encantada com o gênero como logo percebeu o que faltava nas obras: rebeldes, canalhas e libertinos. Desde então ela escreve sobre eles. Seus livros já ganharam vários prêmios de prestígio, como o RITA Awards, e sempre figuram entre os best-sellers do USA Today e do The New York Times.

Autora de mais de 60 livros, Lorraine Heath escreve romances de época e contemporâneos para adultos e romance de época para leitores jovens. Sob o pseudônimo de Rachel Hawthorne e Jade Parker, ela escreve romances contemporâneos, históricos e paranormais populares para adolescentes. Ela também YA’s com seu filho sob o pseudônimo de J.A. London.

“Codinome Lady V” é o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham, composta por mais 2 romances e 1 novela, cada qual com protagonistas diferentes: The Earl Takes All (Edward); The Viscount and the Vixen (Locksley) e When The Marquess Falls (Rexton). “Codinome Lady V” é também o primeiro livro da autora a ser publicado aqui no Brasil pela Gutenberg. Outros livros já foram publicados há alguns anos, como romances de banca, e são difíceis de ser encontrados. Por isso, espero que a Gutenberg se anime em trazer mais histórias da autora nesse formato mais moderno!!!

 

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • CAmis!
    Os romances de época estão em alta, sem dúvida e adoro cada um deles que leio. Não foi diferente com Codinome Lady V, gostei muito da leitura.
    Primeiro com uma protagonista totalmente ousada para seu tempo, que se arrisca a experimentar coisas novas e não suporta os homens ‘nojentos’ que a perseguem, apenas por causa de seu dote. Ela quer é alguém que a ame pelo que é e não pelo dinheiro que tem.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Ei Camis,

    Estou louca com esse livro! Está nos meus desejados, amei a capa, e agora com a resenha! uau.
    Achei muito legal mostrar a vida deles antes, e já não começar com eles conhecendo a mocinha e só falar do passado bem depois.
    bjs

  • Me lembro de uma resenha sua em que você disse que não costumava ler romances de época, mas tô vendo que agora você está lendo bastante. Fico feliz que esteja gostando. Eu adoro! Estou doida pelo novo livro da Julia Quinn e reparei que você ainda não resenhou nenhum livro dela aqui. Você precisa ler algo dela. Vai amar!
    Beijinhos

    • Oi, Lê.
      É verdade. Eu não era muito fã de romances de época, mas de uns tempos para cá tenho encontrado histórias maravilhosas!! Nem me fale, menina... Tenho mesmo que ler os livros da Julia Quinn!!
      beijos

  • Louca pra ler... depois do evento e da resenha... Fiquei morrendo de vontade mesmo!
    Adorei!!!

  • Olá!
    Não costumo gostar muito desse gênero literário, mas a premissa desse livro é bem interessante.
    Fiquei curiosa pra saber mais da história.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    • Oi, Natalí.
      É uma pena que não seja fã de romances de época.
      Quando eu era mais nova, também não curtia muito! Rs...
      beijos

  • Olá, Camila!

    É sempre legal ver heroínas de época que como nós, acreditam em si e lutam pelo que querem, mesmo que na época que esses romances acontecem, isso não era tão assim. Mas para que existe a liberdade criativa, não é?
    E imagino como a Minerva vai reagir ao ver que o Duque de Ashebury não sabia mesmo que ela é a Lady V e só pensava no dote. E o contrário também, já que ele estava interessado na Lady V.

    Um abraço!

    • Oi, Letícia.
      Acho que eu posso ter me expressado errado na resenha, se passei a impressão de que Ashe não sabia quem a Lady V era.
      Beijos

  • Oi Camila, tudo bem com você?
    Já tem um tempinho que eu li esse livro, mas como fã dos romances históricos, eu amei a história.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    • Oi, Carol.
      Que bom saber que gostou do livro e da minha resenha!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás