Leitora Compulsiva

A Caçada Real, de Rhys Bowen #Resenha

a caçada real espiã da realeza rhys bowen mistérios em série resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: A Caçada Real

Título Original: Royal Flush

Série: A Espiã da Realeza V.3

Autor(a): Rhis Bowen

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 272

Tradução: Claudia Mello Belhassof

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Em setembro do ano passado a Editora Arqueiro anunciou o lançamento do livro A Caçada Real, terceiro volume da série Espiã da Realeza da autora Rhys Bowen, que faz parte da coleção Mistérios em Série. Como eu já tinha lido e gostado bastante dos primeiros livros da série, pedi um exemplar dessa sequência pela parceria.

Hoje conto para vocês o que achei dessa nova aventura da Georgie!

a caçada real espiã da realeza rhys bowen mistérios em série resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Caçada Real”?

A Caçada Real é o terceiro livro da série A Espiã da Realeza e traz a história de lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch, mais conhecida como Georgie. Apesar da moça ser tecnicamente da nobreza – sendo a 34ª na linha de sucessão do trono inglês -, ela vem levando uma vida bem difícil e sua família está praticamente falida. Seu irmão pode ter herdado o título de Duque de Glen Garry e Rannoch, mas o ducado veio apenas com um castelo nos confins da Escócia e uma porção de dívidas deixadas pelo pai.

O ano é 1932 e George, sem muitas expectativas, se mudou para Londres e está tentando encontrar uma forma de garantir o próprio sustento. Recentemente, Georgie desvendou um assassinato, inocentou seu irmão de acusações que poderiam ter levado o duque à forca e ainda desvendou uma trama perversa e impediu uma tentativa de assassinato da realeza britânica! Apesar disso, a jovem da realeza continua na pindaíba…

Eis que Georgie tem uma ideia interessante para ganhar algum dinheiro, mas acaba metida em uma enrascada tão grande, que termina sendo convocada pela polícia e forçada a passar um tempo na propriedade de sua família na Escócia, para evitar um escândalo. E não é só… Georgie acaba sendo encarregada de ajudar a Scotland Yard a descobrir quem deseja mal aos membros da família real e, é claro, sendo pressionada pela rainha para impedir de uma vez por todas que o príncipe de Gales caia nas garras inadequadas e indecorosas de uma americana casada!

O que esperar desse livro?

Assim como o primeiro e o segundo, esse terceiro livro da série traz uma histórias leve, divertida e gostosinha de ler! É uma ótima opção para quem não tem costume de ler livros de mistério, mas gosta de uma boa heroína e umas boas trapalhadas!

A Georgie é uma protagonista ótima, que não tem medo de encarar os desafios! Ela foi criada para ser uma dama da sociedade e não tem nenhuma experiência com investigações e na maioria das vezes descobre as coisas mais por sorte e determinação do que por talento! E o amadorismo dela continua a ser engraçado, porque a gente pensa que ela nunca vai conseguir descobrir nada, mas então as pistas parecem cair no colo dela!

A investigação, mais uma vez, não é muito complicada, mas funciona bem com uma protagonista como Georgie. Afinal, ela é uma dama da realeza e não tem como sair correndo atrás de bandidos ou se colocando em grandes perigos. Se bem que, nesse terceiro livro, ela bem que se mete em umas roubadas… Conitnua bem gostoso dar esse descanso para a cabeça e acompanhar essa trama simples e divertida! Além do que, esse terceiro livro tem um toque a mais de romance, que estava mesmo faltando! Rs…

É interessante também ter uma visão diferente da realeza e da sociedade britânica dos anos 1930. A tecnologia já é bem avançada e também os costumes… Georgie anda de metrô, dirige carros e faz coisas inimagináveis para as mocinhas que vemos nos romances de época! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Rhys Bowen é autora de mais de 40 livros e já ganhou mais de 20 prêmios literários, entre eles o Agatha, o Anthony e o Macavity. Muitas de suas obras entraram para a lista de mais vendidos do The New York Times e já foram traduzidas para 26 idiomas. Além das séries A Espiã da Realeza, Molly Murphy e Constable Evans Mysteries, ela escreve romances históricos independentes. Rhys nasceu em Bath, na Inglaterra, e atualmente vive entre a Califórnia e o Arizona.

A série A Espiã da Realeza faz parte da coleção Mistérios em Série e é composta aqui no Brasil, até o momento, pelos livros: A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério, O Caso da Princesa da Baviera e A Caçada Real. Lá fora a série já tem 16 volumes

.
camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “A Caçada Real, de Rhys Bowen #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Tenho muita vontade de ler essa série. Gosto muito do gênero e esse tem o diferencial dessa essência cômica e divertida, o que me agrada. Deve ser bem legal acompanhar as trapalhadas de Georgie enquanto busca desvendar os mistérios.

  2. ELIZETE SILVA

    Olá! Que bacana que temos mais romance nesse terceiro livro, realmente acredito que seja uma boa leitura essa junção de mistérios e personagens da realeza em um cenário de época, mas ainda assim moderno, uma mistura que deixa qualquer leitor bastante animado né.

  3. Eliane

    Olá Camila
    Ainda não tenho nenhum dessa série São tantas e ainda nem completei algumas séries de época
    Que bom que nesse livro temos mais romances Isso é muito bom!

  4. Maria Eduarda

    Olá Camila, comprei esse livro e só depois descobri que era uma sequência. Gostaria de perguntar se será possível ler sem ter visto os outros dois antes ?

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!