Leitora Compulsiva

A Caça, de M. A. Bennet #Resenha

a caça m a bennett editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Caça

Título Original: S.T.A.G.S.

Série: S.T.A.G.S. #01

Autor(a): M. A. Bennett

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 240

Tradução: Alves Calado

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Em fevereiro desse ano, a Editora Arqueiro lançou o livro A Caça, da autora M. A. Bennett. Eu, meio na empolgação, li as frases “Um Convite Inesperado. Um Fim de Semana Mortal” e achei que seria um thriller ou um suspense policial… Nem me dei ao trabalho de ler outras informações e pedi um exemplar digital do livro pela parceria!!

Recebi o ebook no início de março, mas só recentemente consegui fazer a leitura. Bastou começar a ler o livro para me dar conta de que não era nada do que eu tinha imaginado!! Rs… E hoje eu conto para vocês se me deu mal ou não!! Rs…

a caça m a bennett stags editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Caça”?

Em A Caça conhecemos Greer MacDonald, uma aluna bolsista recém ingressa na St. Aidan the Great School (Escola Santo Aidan, o Grande) – conhecida simmplesmente como S.T.A.G.S. – a escola mais antiga da Inglaterra. A escola é repleta de alunos ricos e privilegiados. Ter a S.T.A.G.S. no currículo é praticamente a garantia de ser tornar um grande líder mundial…

Ser uma aluna bolsista em uma escola como essa não é nada fácil, mas Greer está tentando se adaptar. Sua colega de quarto não é nada receptiva e ela é praticamente ignorada pelos colegas. Se bem que é melhor ser ignorada do que se tornar alvo dos medievais, um grupo de alunos cheio de influência e poder que praticamente manda em tudo!!

Greer já está quase adaptada à invisibilidade que quase nem acredita quando recebe um cartão misterioso com os dizeres “caça tiro pesca” – um convite exclusivíssimo para passar um feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o líder dos medievais e o cara mais popular da escola.

Mesmo achando tudo um pouco estranho, Greer se convence de que essa é uma enorme oportunidade e se junta ao grupo de alunos convidados. O que ela não imagina é que esse convite para um final de semana de esportes esconde intenções assustadores e irá se tornar um grande pesadelo!!

O que esperar desse livro?

A primeira coisa que eu tenho que dizer sobre esse livro é: em relação ao que eu imaginava, ele não traz uma boa história. Mas em relação ao que ele é de verdade, até que achei a história curiosa!!! KKKKK Tá, eu sei que parece coisa de maluco… Mas a preguiçosa aqui, ao invés de ler a sinopse antes, se deixou levar pela capa e imaginou que esse seria um super thriller, ou um suspense policial bem sinistro voltado para o público adulto! Como o livro não é nada disso, senti um leve desapontamento – mesmo sem que o livro tivesse a menor culpa da minha besteira!!

Bom… mas superado o primeiro momento e tendo percebido que esse livro era voltado para o público juvenil, com uma pegada de escola sinistra, um grupinho de alunos meio do mal e uma jovem bolsista inocente, ajustei minhas expectativas e consegui enxergar a história como ela era de verdade. E no final, até que valeu a pena ter feito a leitura!! Rs…

Por ser uma história juvenil e voltada para um público menos experiente, a trama é bem mais simples do que a dos livros que tenho lido ultimamente. Achei a ideia da autora interessante! Curti o lance todo dos alunos do mal e da seita secreta que ela aborda. Adorei a ousadia dela em descrever cenas de caça ao cervo com mais detalhes (mesmo que isso tenha incomodado os mais sensíveis) e não ter tido medo de ser malvada!! Rs…

Infelizmente nem tudo me convenceu! Encontrei alguns furos na história e algumas justificativas da autora simplesmente não me desceram pela goela. Outro ponto negativo foi a protagonista, que era para ser um gênio, mas acabou sendo uma adolescente boba, ingênua e apaixonadinha… Não me ganhou!

Apesar disso, colocando na balança, o livro teve mais pontos positivos do que negativos e me proporcionou umas horinhas de distração! Passa bem longe de ser uma leitura obrigatória, mas tem seus méritos!! Dá para dar um OK! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

M. A. Bennett nasceu em Manchester, na Inglaterra, e é formada em História pela Universidade de Oxford e pela Universidade de Veneza, onde se especializou no estudo das peças de Shakespeare como fonte histórica. Depois, estudou Artes e desde então trabalhou como ilustradora, atriz e crítica de cinema. Além disso, projetou visualmente as turnês de algumas bandas de rock, incluindo U2 e Rolling Stones.

A Caça poderia ser considerado um livro único com um final levemente aberto, mas, de acordo com informações que encontrei no Goodreads, parece que teremos um segundo livro. Por essa razão classifiquei-o como o primeiro livro da série S.T.A.G.S. A previsão de publicação do segundo livro nos Estados Unidos – com título provisório de D.O.G.S. – é para agosto desse ano! 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

18 comentários sobre “A Caça, de M. A. Bennet #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Confesso que apesar de ser um thriller psicológico, que gosto muito por sinal, achei um tanto confuso.
    Não sei, fiquei com a impressão de que falou algo que não é tão empolgante quanto achei que seria pela sinopse e mesmo com sua resenha positiva, fiquei bem na dúvida se lerei ou não.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Helana O'hara Heck

    Oi,
    teve muita gente que leu esse livro e achou que era outra coisa. Li uma vez um livro semelhante a esse… Chamado Da Ordem ao Caos, por esse motivo não me animei em ler o livro, apesar de achar a premissa boa e gostar de um suspense adolescente.
    Você pesou bem o livro, apesar de não ter sido a melhor das leituras, valeu a pena:)

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Helana.
      Para mim é meio normal ler livros sem ter ideia da história, então já me acostumei a ter que fazer um ajuste de expectativas…
      Eu me empolgo com a propaganda ou com as capas e começo a ler os livros sem nem mesmo ler as sinopses! Aí dá nisso! kkkkk
      Beijos

  3. Lucy

    Oi, Camila!
    Já li algumas resenhas que foram bem negativas sobre esse livro, tanto por causa da protagonista quanto pela história ser um pouco fraca (acho que ninguém esperava muito essa pegada mais juvenil). Eu mesma já tive maiores expectativas, mas decidi não ler esse livro por isso. Mas a sua resenha foi mais realista, até deu vontade de novo. hahaha! Vou decidir o que fazer da vida, talvez eu venha a ler, mas não será prioridade.
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lucy.
      Acho que a editora pecou um pouco com o marketing desse livro.
      A Arqueiro não publica muitos livros juvenis e pegou o pessoal um pouco de surpresa.
      Quando a gente começa a ler um livro imaginando uma coisa e encontra outra, é natural não gostar!
      Beijos

  4. Lana Silva

    Adoro livros adolescentes onde eles são ricos de alta sociedade, mas do mal e algo bem interessante e que me chama a atenção. E apesar de nunca ter lido nada parecido durante sua resenha me peguei fisgada e curiosa para saber como essa trama vai se desenvolver. Acredito que para mim vai ser tudo surreal, pois não estou ambiente, e os pontos negativos vão passar batido. Com certeza irei incluir essa trama na lista de desejados.

  5. Aline Martins de Oliveira

    Oi Camila! Imaginei outra coisa, totalmente diferente, que seria esse livro! E agora, me deparo com quase que uma aventura adolescente! Gostei que a autora aborda vários temas, mas parece que não desenvolve nenhum! O que me chamou a atenção foram essas turmas diferentes nesse novo colégio, e a maneira como eles se posicionam uns com os outros. Acho que dessa vez, vou passar a dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

  6. Camila de Moraes

    Oi Camis!
    Confesso que me decepcionei um pouco com essa leitura. Esperava mais e senti a narrativa bem morna e todas aquelas referências sobre livros e filmes deixaram a leitura bem arrastada.
    Gostei da parte da Pesca e os momentos finais, mas ainda não me decidi se vou querer ler a continuação.

  7. Bianca

    Olá
    Estou pensando seriamente se solicito esse livro ou não, por que vi muita gente falando que esperava muito mais em vários sentidos até mesmo na criação dos personagens, mas que igual você falou tem outras partes que são interessantes. Vi também algumas pessoas falando que lembra até a série ELITE que está no Netflix. Gostei bastante da sua resenha e os pontos no qual você citou.

    Beijos

  8. Jéssica Melo

    Olá Camila, apesar do livro não ter sido o que você esperava, pela sua resenha ele parece ter um enredo bem interessante e como eu tenho o costume de ler bastante livros juvenis acho que eu iria curti a leitura *-* Dica anotada.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jéssica.
      Acho que o problema maior foi a surpresa em relação à história ser juvenil e não uma história adulta tenebrosa de crimes que eu esperava.
      Mas para quem tá no clima e tem mais informações, pode ser uma ótima pedida!
      beijos

  9. Valéria

    a principio tbm achei que se tratava de um grandioso suspense, pelo titulo e capa da obra… mas ao ler a resenha vi que me enganei hahaha ele é bem teen mesmo, e apesar de curtir uma ou outra leitura do gênero, hoje em dia tô meio saturada de tramas à la sessão da tarde rsrsrs

    bjs…

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!