Título: A Ascensão da Rainha
Título Original: The Queen’s Rising
Série: A Ascensão da Rainha #1
Autor(a): Rebecca Ross
Editora: Galera Record
Ano: 2021
Páginas: 378
Tradução: Regiane Winarski
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
Participação Especial: Flavia, do Floresça Entre Livros
***
Em junho do ano passado, a Galera Record lançou o livro A Ascensão da Rainha, primeiro volume de uma duologia da autora Rebecca Ross. Quando apareceu a oportunidade, solicitei um exemplar para a editora e convidei minha querida amiga Flavia do Floresça Entre Livros para ler e criar um post super bacana aqui para o Leitora Compulsiva!
Vamos conferir os 5 MOTIVOS para ler esse livro que a Flavia destacou?
Sobre o que é “A Ascensão da Rainha” e o que esperar desse livro?
O livro A Ascensão da Rainha da autora Rebecca Ross traz em seu seio os gêneros que mais amo ler: Fantasia com traços de Romance Histórico. A autora tem seu texto direcionado para o público jovem e tem uma ótica totalmente diferenciada para quem curte o gênero. Em suas linhas percebemos tudo na dose certa regado a tramas políticas, herança familiar com dons e magia. Então já nos primeiros parágrafos ficamos presos à linguagem fluída que a autora tece.
Eu não estava preparada para me apaixonar pelo livro. Não tinha expectativas altas. E com uma capa tão linda dessa, eu fui totalmente influenciada por ela, mas a riqueza da história vai muito além de um “rostinho bonito”.
O que você precisa saber antes de mais nada?! Rebecca Ross escreveu um universo único e esse é o primeiro livro da duologia. E como eu empolguei demais com a história, não queria correr o risco de trazer spoilers. Por isso reservei 5 pontos principais que me orientam a fixar que uma FANTASIA é daquelas de se apaixonar:
- PERSONAGENS APAIXONANTES: O livro de início nos descreve a árvore genealógica de 4 famílias principais. Vemos que essas famílias trazem a dinastia de rainhas, mulheres que dispõem de magia inerente ao sangue. De outra sorte há mulheres que desenvolvem a paixão: um dom para artes, música, teatro, sagacidade e conhecimento. Agora o que aconteceria para uma “herdeira” híbrida?! Ou seja fruto de um membro de ambos os reinos?! É isso que descobrimos ao conhecer Brienna. Seu avô a protegeu desde o falecimento da filha para que o pai de Brienna não a encontrasse. Ela é uma mulher vibrante, ao mesmo tempo temerosa de não descobrir sua chama, seu pertencimento. Eu sempre me apaixono por mulheres com essa busca da própria voz e identidade. E Brienna não nos decepciona. Claro que como em poucas histórias eu me afeiçoei pela personagem e sua luta, isso não quer dizer que personagens de outros núcleos ou secundários, não vão te conquistar!
- ENREDO COERENTE: Apesar de esse ser apenas o primeiro livro da duologia, a autora tem talento para construção de enredo e nos prende a todo tempo! Largar o livro é difícil e ao mesmo tempo é aquele do tipo intrincado que nos faz viajar. Com isso a leitura guarda a velocidade para absorvê-lo. Isso sem mencionar em temas que sempre me movem em uma fantasia como amor, perdão, pertencimento, família, traumas e cicatrizes. Toda fantasia em algum ponto trabalha princípios e verdades. E gostei como foram abordadas.
- A RIQUEZA NA MESCLA DE GÊNEROS LITERÁRIOS: Eu preciso te dizer que eu não esperava a sacada de romance histórico em meio a Fantasia. Eu não estava preparada para um “q” monárquico, com organização política. Mas é o pano de fundo exato para tramas, conspirações, romance e uma boa dose de magia e descobrimento pessoal. Não tem como não torcer pela evolução de Brienna! Aliás quando tudo parece dar errado e nossa protagonista ser de início uma reconhecida fraude é quando as possibilidade de fato passam a se apresentar. E eu posso te garantir, ninguém está preparado para o desenvolvimento do que virá a seguir!
- UNIVERSO: Eu ainda não posso definir como essa série vai continuar, mas tenho que dizer que me apaixonei não só pela construção de mundo, mas porque foge um pouco do tipo de universo fantástico que estou acostumada. O fato de se dar dentro da realidade humana nos conecta além do esperado em um universo que torcemos para morar como se pensaria de Harry Potter, por exemplo, mas sem despir ela de magia e encanto. Não tem como não se apaixonar! Afinal, o universo fantástico é mais do que seres únicos, e aqui experimentei de tudo que uma fantasia pode nos dar: romance, mistério, suspense, um tiquinho de medo e fúria, com boas doses de ganância, conspiração e doação! Quem ama universo fantástico se diverte com feéricos, fadas, vampiros, piratas, e até mesmo seres dotados de dons além da carne humana.
- LINGUAGEM: A autora traz em seu livro uma linguagem, jovem e moderna direcionada ao público Young Adult. Então cabe um alerta: Não espere que a autora vá fazer reviravoltas mirabolantes e construções intrincadas como uma teia de aranha, porque não é o objetivo para quem escreve focado para essa faixa etária. Não vejo um problema, todavia. Sei que muitos se incomodam, mas eu não posso analisar uma obra destinada ao público jovem, como analiso para adultos. A obra não peca em sua estrutura e entrega uma viagem literária única e diferenciada, basta estar aberto para a proposta, sem questionar as rotas adotadas pela autora!
Sobre a autora e seus livros…
Rebecca Ross nasceu e cresceu na Georgia, onde ainda vive com o marido, cercada por livros. Tem um pastor-australiano, cultiva flores silvestres no jardim e ama café, admirar as estrelas, além, é claro, de uma boa história. Visite-a em www.rebeccarossauthor.com ou no Twitter @_RebeccaRoss.
A Ascensão da Rainha, seu livro de estreia, é o primeiro de uma duologia fantástica. O segundo livro se chama, no original, The Queen’s Resistance. Além dessa duologia, a autora também publicou duas histórias independentes chamadas Dreams Lie Beneath e Sisters of Sword and Song, destinadas para o público jovem adulto, e ainda o livro A River Enchanted – primeiro volume de uma duologia para adultos chamada Elements of Cadence. Nenhum desses outros livros foi publicado aqui no Brasil até o momento.
Eu me lembro desse livro sendo muito elogiado agora no finalzinho de 2021 e não é para menos né?
Mesmo não tendo aquela intimidade toda com romances históricos, eu li muito Fantasia no ano passado e é um gênero que pretendo ler mais e mais, só pela viagem que ele nos faz dar.
Foi um gênero que me ganhou totalmente, por isso sim, o livro já está na listinha de muito desejados.
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Oi, Angela.
Eu também tenho lido bastante fantasia!! É uma delícia, né?!
Espero que tenha a chance de ler esse livro!
beijos
Oiii
Eu vi esse livro nos lançamentos ano passado, mas não vi muita coisa sobre ele. Eu também amo livros de fantasia com romance. Amei saber que o enredo é coerente e bem construído, e que te envolveu desde o começo. Esse universo criado parece incrível mesmo! E já gostei de saber que também tem mistério e suspense. E eu também não vejo problema de não ter rgandes reviravoltas.
Fiquei doida pra ler o livro hahah
Bjss ^^
Uma pena que esse livro não ganhou muita atenção, né, Pamela?!
Perto de outras fantasias que a editora publica, esse livro ficou meio esquecido no rolê…
Mas ainda bem que a Flavia se animou a ler e contou mais dele aqui pra gente!
Beijos
Oi, Camis e Flavia!
Realmente, a capa de A Ascensão da Rainha é linda… Mas apesar de amar fantasia não curto romance histórico e histórias com tramas políticas… Mas quem sabe depois de ler o segundo livro dessa duologia eu acabe me interessando e decida ler a história de Brienna?!
Bjos!
Oi, Elidiane.
A capa chama bastante a atenção mesmo!
Espero que a série continue boa no segundo volume e você se anime a ler!
beijos
Flávia!
Devo concordar que a capa é belíssima!
Amo o estilo fantasia, ainda mais quando tem seres fantástico e ver que acoplado à ela, há também toda uma ambientação histórica, deve ser um êxtase.
cheirinhos
Rudy
Esse livro parece ser incrível mesmo! E quando a história é boa e ainda tem uma capa linda, fica melhor ainda, né?!
beijos
Bom demais entrar nesse universo!
Obrigada!! Temos gostos parecido!
Tomara!
Olá! Eita que eu adicionaria o fato de ser uma duologia um outro ponto positivo, pois meu lado ansioso gosta muito de não ter que esperar tanto pela conclusão de uma história, ainda mais quando estamos falando de fantasia, e apesar de não ser necessariamente mais tão Young adult (risos), gosto dessas tramas mais simples, claro que o livro foi adicionado na minha lista de desejados com sucesso!
Oi, Elizete.
Acho que duologia é uma medida certa para uma boa história de fantasia!
Pra que tantos volumes?! Rs…
Que bom que gostou!
beijos
ola Camila
Gosto de romance historico mas não leio fantasia com frequencia ,esse ano quero ler alguns livros desse genero,que bom que a autora constroi uma trama com linguagem bem destinada ao publico jovem.
Quem sabe o fato desse livro ter essa pegada de romance histórico não te anime a dar uma chance para essa fantasia?! Rs…
beijos