Leitora Compulsiva

365 Dias, de Blanka Lipinska #Resenha

365 dias blanka lipinska resenha buzz editora blog leitora compulsivaTítulo: 365 Dias

Título Original: 365 dni

Série: 365 Dias #01

Autora: Blanka Lipinska

Editora: Buzz

Ano: 2020

Páginas: 304

Tradução: Eneida Frave

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o ebook: Amazon (Kindle)

*LEITURA NÃO RECOMENDADA PARA MENORES DE 18 ANOS

***




No ano passado, a Netflix lançou o filme polonês chamado 365 DNI e, em pouco tempo, o filme alcançou o topo da lista de mais vistos ao mesmo tempo em que despertou boas polêmicas! Sabendo que o filme era baseado em um livro hot e sendo uma declarada fã do gênero, resolvi assistir 365 DNI para ver qual é que era!

Por já se mestra em separar a ficção da realidade e entendendo perfeitamente que aquilo ali era só um filme para entreter, achei a história curiosa, com seus altos e baixos… No geral prendeu minha atenção e até fiquei interessada em uma continuação!

Quando então fiquei sabendo que a Buzz Editora lançaria 365 Dias, da autora polonesa Blanka Lipinska – o livro que deu origem ao filme – pensei: Por que não ler?! Rs…

Sobre o que é “365 Dias”?

365 Dias nos conta a história de Massimo Torricelli, o chefe de uma das famílias mafiosas mais poderosas da Sicília. Anos antes ele sofreu um “acidente” e ficou à beira da morte. Seu coração chegou a parar de bater e, nesse momento, ele viu uma linda mulher. Depois de se recuperar, Massimo procurou por ela no mundo todo, mas não foi capaz de encontrá-la… Até agora!

Laura Biel é uma polonesa de 29 anos que deixou o emprego há algumas semanas, após perceber que tinha perdido a paixão pelo trabalho no ramo hoteleiro. Ela era muito boa no que fazia, mas simplesmente cansou e agora precisa descobrir o que fazer da vida… Mas antes disso, Laura decide tirar merecidas férias e viaja com seu namorado Martin e um casal de amigos para a Catânia, na Sicília. Mal Laura desembarca na Itália e seu destino é selado, sem ela saber. Massimo a vê e ela é exatamente como a mulher de sua visão. Ele decide que a quer e ele sempre consegue o que deseja!

Após uma briga com Martin, Laura sai do hotel com raiva e acaba sendo sequestrada pelos homens de Massimo. Ao acordar em uma luxuosa mansão, Laura se depara com um lindo, atraente e claramente perigoso italiano que lhe faz uma proposta: ela deve permanecer com ele durante os próximos 365 dias. Se ela não se apaixonar por ele nesse tempo, ele a deixará ir embora. Tudo o que ele deseja é a chance de conquistá-la.

E por mais que Laura saiba que tudo aquilo é uma loucura, que ela foi sequestrada, talvez não seja uma proposta tão ruim assim… Afinal, Massimo é um homem atraente e sedutor. Por que não? Será que existe alguma chance disso dar certo?

O que esperar desse livro?

Antes de começar a falar do livro propriamente dito, gostaria de lembrar que eu assisti o filme na Netflix antes de ler o livro. Sendo assim, quando eu comecei a leitura, eu já tinha uma boa ideia do que encontraria, o que acabou por eliminar o fator surpresa… Mas, apesar disso, surpreendentemente a trama me fisgou!

De alguma forma muito louca, mesmo não achando que esse é o melhor dos enredos, mesmo não encontrando nenhuma sofisticação na escrita da autora, mesmo não me apegando muito à protagonista e mesmo tendo que pular algumas das intermináveis cenas de sexo quente (porque simplesmente fico entediada! Rs), eu me vi querendo ler a próxima página e o próximo capítulo…

Se esse livro fosse comida, com certeza ele seria um lanche do McDonalds: a gente sabe que não vai fazer bem, sabe que tem coisa muito melhor por aí, sabe que não deveria gostar… E ainda sim não consegue resistir e, durante o tempo que dura, a gente acha delicioso!!! Rs…

Não vou entrar aqui em polêmicas analisando psicologicamente os personagens, dizendo se é certo ou errado e nem nada disso! E sabem por que?! Porque é ficção! E eu posso perfeitamente ler um livro, entender a intenção da autora, gostar dessa história “de mentira”, achar o mafioso italiano lindo, charmoso e sexy, torcer pelo romance dos dois e pronto! Terminar o livro e voltar para a vida normal, onde eu nunca aceitaria algo assim!!! Rs… 

Então, se vocês curtem romances hot, essa é boa dica! Vale a pena ler ao menos para entender o porquê da polêmica! Mas se vocês são do tipo que se incomodam em ler ficções sobre relacionamentos que não seriam corretos na vida real, não percam o tempo de vocês, porque só vão sofrer problematizando tudo!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Blanka Lipinska é uma das escritoras mais reconhecidas e uma das mulheres mais influentes da Polônia. É autora por vontade, não por necessidade, e escreve por prazer, não por dinheiro. Blanka é apaixonada por tatuagens e tem como seus valores mais importantes a sinceridade e o altruísmo. Incomodada com a falta de transparência nas conversas sobre sexo, decidiu tomar para si a iniciativa de discutir a respeito das múltiplas facetas do amor. A autora gosta de dizer que conversar sobre sexo é mais fácil que preparar o jantar. Com mais de 1,5 milhão de exemplares de sua trilogia best-seller vendidos na Polônia, Blanka entrou na lista da revista Wprost como uma das escritoras mais bem pagas de 2019. Em 2020, a mesma revista a classificou como uma das mulheres mais influentes de seu país. Blanka é considerada pela Biblioteca Nacional da Polônia como uma das dez autoras mais populares do país, e a Forbes Women a incluiu como uma das marcas femininas mais importantes do ano de 2019. Seu livro best-seller, 365 dias, deu origem a um dos filmes de maior sucesso internacional de 2020 na Netflix. O filme permaneceu dez dias em primeiro lugar, o segundo maior recorde do serviço de streaming.


6 comentários sobre “365 Dias, de Blanka Lipinska #Resenha

  1. Talita Chahine

    Olha eu realmente não entendo qual a dificuldade das pessoas em separar, a realidade da ficção, na vida real eu nunca aceitaria a proposta do Massimo, mas nos meus devaneios eu posso ser quem eu quiser, afinal é tudo fruto da minha imaginação.
    Eu adorei ver o filme, e quero muito um pouco mais de Massimo na minha vida, e tô pensando seriamente em comprar esse livro.

  2. Eliane

    Olá Camila
    Essa é a primeira resenha que vejo desse livro .já vi muitos comentários controversos a respeito dele .Mas náo sabia realmente qual era o enredo .
    Eu leria sim .náo no momento. Pois estou com muitas leituras atrasadas..e o preço dele está caro ainda

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Confesso que para mim essa sinopse não foi tão chocante pois já li alguns livros que seguem essa mesma linha, acho que é fundamental separar ficção da realidade, mas também acredito que toda essa polêmica de alguma maneira foi boa para o livro, pois muita gente ficou curiosa para conferir e entender o porque de tanto burburinho, quanto a escrita da autora, achei o livro um pouco fraco, embora de fato você acabe ficando presa porque, fica querendo saber o que vai acontecer, há aquela sensação de que a autora encheu muita linguiça!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Elizete.
      Acho também que a polêmica acabou favorecendo o livro.
      Eu mesma só me interessei por causa de tudo o que falaram! Rs…
      Infelizmente a escrita não é tão boa e tem umas coisas bem desnecessárias, mas fiquei bem curiosa e quero ler a continuação com certeza!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!