Leitora Compulsiva

Volúpia de Veludo, de Loretta Chase #Resenha

volúpia de veludo as modistas arqueiro loretta chase resenha blog Leitora CompulsivaTítulo: Volúpia de Veludoas modistas escândalo de cetim loretta chase blog leitora compulsiva

Série: As Modistas #03

Autor(a): Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Simone Reisner

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***





Há poucos anos me rendi aos prazeres dos romances de época e desde então me tornei fã de várias autoras do gênero, entre elas, a Loretta Chase. Já li todos os livros dela publicados aqui no Brasil e estava super ansiosa para o lançamento de Volúpia de Veludo, o terceiro livro da série As Modistas.

Tão logo o livro foi lançado, pedi um exemplar pela parceria e acabei passando ele na frente na minha fila de leituras!! Rs…

volúpia de veludo as modistas arqueiro loretta chase resenha blog Leitora Compulsiva

Sobre o que é “Volúpia de Veludo”?

“Volúpia de Veludo” é o terceiro livro da série As Modistas e nos traz a história de Leonie Noirot, a mais nova das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê de roupas em Londres: a Maison Noirot, que produz os mais belos e refinados vestidos para as damas da sociedade.

Enquanto Marcelline é a responsável por desenhar os vestidos e Sophia é a especialista em acessórios e também na publicidade, Leonie é a garota dos números. Cabe a ela a administração da loja, o pagamento dos fornecedores e das costureiras! O problema é que as duas irmãs mais velhas estão afastadas da loja e a pobre Leonie está acumulando todas as funções!!!

A loja sempre foi prioridade na vida de Leonie e ela sabe que a Maison Noirot está precisando de uma boa propaganda. E é por isso que a jovem ruiva aceita o desafio de transformar Lady Gladys, a prima feiosa de Lady Clara Fairfax, na mais bela do baile!!

Enquanto Leonie está às voltas com a loja e com Lady Gladys, Simon Fairfax – o marquês de Lisburne – está de volta à Londres para cumprir com obrigações familiares. Incumbe a ele tomar conta de Lorde Swanton, o belo poeta que vem encantando as mulheres de toda a cidade.

O encontro de Leonie e Lisburne acontece por acaso, mas a moça logo se torna centro das atenções no rapaz. Encantado por sua beleza e por sua inteligência, Lisburne decide seduzir a jovem Srta. Noirot, mas essa não será uma tarefa fácil. Só resta a ele aceitar uma aposta feita por Leonie e torcer para que ela não seja capaz de fazer um milagre.

O que esperar desse livro?

“Volúpia de Veludo” não deixa absolutamente nada a desejar em relação aos dois primeiros livros da série e traz uma história muito gostosa de acompanhar. Mesmo com menos cenas de ação, a narrativa da autora continua muito agradável. A trama criada, apesar de trazer vários dos clichês indispensáveis aos romances de época, é bem original e diferente daquelas criadas para as outras irmãs Noirot.

Dessa vez, a missão da irmã Noirot é transformar a deselegante Lady Gladys em uma adorável dama. Enquanto isso, ainda tem que lidar com um lorde apaixonado e tentar manter a loja em pé!! Uma pena que ela tenha que fazer tudo isso praticamente sozinha, sem contar com a ajuda de suas irmãs.

Esse terceiro livro da série traz uma boa história e bons personagens, mas confesso que não foi o meu preferido até agora. Leonie é muito inteligente, mas não tem aquela astúcia que vimos em Sophia e nem a petulância de Marcelline que eu adorei!! Lisburne, apesar de ser um cara bacana, não pareceu tão charmoso e irresistível quanto Clevedon ou Longmore. Mas, mesmo não sendo o meu preferido, esse livro é ótimo e a leitura é deliciosa!

Quem é fã de romances de época não pode perder a série As Modistas!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas. (Fonte: Site da Arqueiro).

Os primeiros livros da autora lançados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro foram O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas! O sucesso foi tanto que a editora não pensou duas vezes antes de adquirir os direitos da série As Modistas!

A série As Modistas é composta por quatro livros: Sedução da Seda, Escândalo de Cetim, Volúpia de Veludo e Romance Entre Rendas – esse último ainda não publicados no Brasil, mas já com a capa anunciada pela Editora Arqueiro.

as modistas escândalo de cetim loretta chase blog leitora compulsiva

16 comentários sobre “Volúpia de Veludo, de Loretta Chase #Resenha

  1. Déia

    Quero tanto esse livro!!! Tbm caí nas graças dos romances de epoca e essa autora está no meu coração.
    Amei a resenha e estou doida pra saber como Leonie vai se virar sem as irmãs.
    Eu pensei que seriam apenas três livros e não sei quem vai ser a protagonista do próximo. Alguém sabe???

    1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

      Eu sei, Déia!

      É a Clara Fairfax, que de antagonista amorosa do primeiro livro, virou cliente nº 1 das Noirot! É como uma compensação por no primeiro livro a Clara perder seu noivo para a Marceline,

      Um abraço!

    2. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Déia.
      Essa série é ótima e vale a pena dar uma chance.
      Sobre o quarto livro, a protagonista será a Clara Fairfax, que teve grande participação nos três primeiros livros como personagem secundária e que finalmente irá encontrar o amor!!
      No final desse terceiro livro temos o primeiro capítulo do quarto livro e já pude perceber que será uma ótima história!!
      Beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Se o sobrenome não engana (porque na vida real, engana e muito) o Simon deve ser parente da Clara!
    Só achei meio estranho que deixaram a Maison Noirot toda nas mãos da Leonie. Ok, entendo que se foi por motivos de Lua de Mel, mas empreendedora que é empreendedora abre mão da Lua de Mel para ver seu negócio crescer!
    Mas penso que até foi com medo de deixar as outras irmãs aparecerem demais que a Loretta fez isso (mas tirou a graça que outras séries de romance de época tem de terem toda a família aparecendo, mesmo quando não são protagonistas dos livros, que o diga Os Bridgertons!

    Um abraço!

  3. Natalí

    Olá!
    Gostei dos seus comentários, você foi muito sincera e parece ser um livro bem legal que vai agradar os fãs do gênero. Como não sou muito fã eu passo a indicação, mas que sabe no futuro né?
    Beijos

  4. rudynalva

    Camis!
    Não tive oportunidade ainda de ler nada da autora em relação a essa série e acho até interesante o enredo que conta a história das irmãs modistas.
    Uma pena esse livro não ter sido um dos melhores da série, mas ainda é bom, trazendo uma protagonista perfeccista e cheia de amor para dar.
    A capa é a mais bonita de todas.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  5. Leandra Paula

    Estou amando essa sêrie e concordo que esse não é o melhor. Meu favorito é o primeiro. Quero muito ler o livro da Clara.
    Beijinhos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: