Leitora Compulsiva

Vivianne Fair – Cavaleiros do RPG / Quem Precisa de Heróis

Quando eu decidi começar esse blog, decidi que só escreveria sobre coisas que tivesse vontade e da maneira mais sincera possível, mas confesso que esse é um dos post que mais me deu vontade de escrever. E para que vocês entendam isso, vou explicar meu envolvimento com esse livro desde o início. Então… senta que lá vem história!

Como eu já mencionei outras vezes, o Skoob tem sido um grande companheiro de leitura por inúmeros motivos (inclusive tem uma página inteira dedicada a isso, é só olhar aí no menú ao lado). Uma das coisas que esse site tem me possibilitado é conhecer novos escritores e suas obras. Cavaleiros do RPG foi um desses livros. Tive contato com a autora, a Viviane Fair, e fiquei muito interessada na proposta do seu livro: uma comédia baseada em jogos de RPG e em contos de fada (pelo menos foi o que entendi). E eu nem jogo RPG, viu!!!

Resolvi me arriscar, já que o gênero da comédia é sempre meio duvidoso. Trocamos alguns e-mails e resolvi adquirir um exemplar com a própria autora. A entrega foi até mais rápida do que eu imaginava. Eu sei que tem gente que desconfia, mas nesse caso pode ter certeza que vai receber seu livro se optar pelo mesmo tipo de aquisição que eu.

Quando recebi o livro, a primeira coisa que notei foi a qualidade da impressão. A capa é linda e irresistível. Abri e vi que estava até autografado!! Bom… mas não é isso que faz livro ser bom! Comecei a ler e logo uma coisa me chamou a atenção: as notas de rodapé contendo certas explicações e comentários da autora. Simplesmente ilários! Cada vez que virava uma página, já olhava se tinha uma nota e ficava esperando para lê-la!

Fui me apaixonando por cada uma das personagens, com suas características peculiares e suas besteiras inesperadas! Isso mesmo, besteiras. Sabe aquelas besteiras deliciosas que a gente sempre fala ou faz quando estamos no meio da galera, pois é, são essas mesmas!! As personagens conseguem ser inacreditavelmente sem-noção, no bom sentido, claro!!!

Mas falando um pouco sobre a história em si… O livro conta a história de Sephira, uma jovem que cresceu aprisionada porque possui o poder de destruir o mundo! Entretanto ela consegue escapar e acaba cruzando com um bando de heróis. O bando é composto por Hiro (o Bardo), Mizuki (a Ninja), Tzu (o Mago), Alex (o Bárbaro) e Blaze (a Guerreira e minha favorita). Depois de certos acontecimentos, Sephira continua em sua caminhada pela liberdade e conhece Djin (o Elfo) e Fal (a Fada). Como toda boa história, tinha que ter um vilão, né? Pois é, surge Angeal para esse papel. Ele é ambicioso e pretende roubar os poderes de Sephira.

Acho que já deu para perceber a mistureba que isso vira, né?! Até dragão aparece nessa história. Isso sem contar as menções a outras histórias, que torna tudo muito mais engraçado.

Apesar do livro ser basicamente cômico, não posso deixar de mencionar que há uma mensagem muito bonita por trás de tudo. Um dos momentos mais bonitos para mim foi a passagem de certas personagens pela Floresta da Ilusão. Foi muito emocionante!

Para resumir, adorei esse livro! Mas já vou avisando que é uma leitura ímpar, daquelas que exigem muito bom humor e muito relax da cuca! É para rir e se divertir! Permita-se ser bobo!!!

0 comentários sobre “Vivianne Fair – Cavaleiros do RPG / Quem Precisa de Heróis

  1. Viviane

    ADOREI!! ^_^ Você me fez uma autora muito feliz! É difícil ser nova hoje em dia… E sendo tão sincera sua opinião vale muuuito mesmo! Não que minha mãe me encoraje, mas enfim…rsrsrsrs

    Fiquei tão feliz que os personagens fossem tão cativantes…nem esperava que eles ficassem tão parecidos com gente de verdade! rsrsrsrsrsrs
    “permita-se ser bobo” é o melhor! Definiu bem! kkkk
    Uma amiga minha quis resumir para a amiga dela o livro e disse: “Então..sabe o Shrek? É igualzinho!”
    Enfim, muuito obrigada mesmo e graças a Deus você tem muito bom humor!! rsrsrs

  2. Camila

    Quem bom, ainda que hoje não seja o ‘Dia de Fazer uma Autora Feliz’! Ainda bem que você entendeu que meus comentários sempre no bom sentido… Foi exatamente isso que quis dizer com Permita-se ser bobo! Espero que todos entendam como uma coisa boa também! Você acredita que já estou com saudades das personagens? Foram tantas horas de boa companhia e agora eles me abandonaram! hehehe Voltei a ler a Hospedeira, mas não é a mesma coisa… Não tem notas de rodapé!!!!!!

  3. Viviane

    ahh, notas de rodapé! Eu adorava sacanear o próprio livro! rsrsrs É como se fosse alguém de fora olhando a cena…como um mmestre de RPG mesmo! rsrsrs!
    Pode deixar, estou reunindo idéias para a continuação (pode me passar algumas suas também, se quiser ver um ou outro personagem se dando mal ou bem kkkk) eles não vão te abandonar! =D
    Eles não vão te abandonar! rsrsrs
    Pode não ser o dia da autora feliz, mas com certeza me deixou muito pra cima! =D
    *estala os dedos para escrever outra vez*

  4. Viviane

    *Ai, esse negócio anti-spam me mata, eles deletam do nada se eu erro um número* *escrevendo de novo*

    Ah, o dos vampiros é beem mais sério…tem toda uma linhagem, clãs e tal…esse não dá pra zoar muito, tem que levar a sério. Esse nunca joguei, senti que era profissional demais! kkkk

  5. Camila

    Não pense que é só você que sofre com o Anti-spam. Até eu que tô logada como dona dessa coisa tenho que passar por isso. Já aprendi que sempre dou um Ctrl C para garantir.
    Eu achei também que era bem mais sério. Mas tô começando a aprender. Já li algumas histórias e tô começando a entender como funciona! Você joga o que?

  6. Viviane

    *salvando a mensagem* rsrsrs
    Ah, eu jogo outras coisas, mais estilo Dungeons e Dragons… leve e com dados. Mas ultimamente estou jogando mais os de videogame – posso jogar na hora que quiser sem precisar esperar os outros! rsrs

  7. Viviane

    Ah, esses depende da plataforma…Playstation, PSP, nintendo…tem de computador também…esses são de quebrar a cabeça! Hoje em dia os gráficos parecem de verdade…não são tão violentos como as pessoas acham! Gosto muuito mesmo de Final fantasy…só tem cara gato! Você segue um roteiro pré determinado, mas em algumas vezes tem que tomar decisões, aumentar de nível…é bem legal e tem que manjar muito inglês! =D

  8. Viviane

    Ah, você pega logo! Ah, de RPG que eu acho que você ia gostar…tem o final fantasy 6 que eu adoro e o final fantasy 9 que o gráfico é uma gracinha e nem é tão complicado…é só pegar o jeito! Pergunta ao cara da loja algum RPG que seja divertido e fácil para quem estiver começando! ;D O bom ´que você terina o inglês! =D
    Ah, meu favorito é o final fantasy 7, mas esse você pode achar um pouco complicado…tem que manjar inglês mesmo! ^^

  9. Mi Müller

    Ah fiquei com tanta vontade de ler, ando precisando de leituras bem humoradas que não sejam chick-Lit… isso sem falar nas minhas amadas notas de rodapé hehehehe é acho que vou ter que quebrar a norma de não colocar mais nada na lista de leituras… que merlim me acuda!!!

    1. Camila

      Oi Mi,
      Os livros da Vivi são maravilhosos!! Se você procura bom humor, pode ter certeza que vai achar!!
      Se quiser, dá uma olhada no blog dela!! Ela é faz tirinhas e contos que são muito bons!! rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: