Leitora Compulsiva

Unidos Somos Um, de Pittacus Lore

unidos somos um pittacus lore os legados de lorien intrínseca leitora compulsivaTítulo: Unidos Somos Um

Série: Os Legados de Lorien #7

Autor(a): Pittacus Lore (James Frey e Jobie Hughes)

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 352

Tradução: Viviane Diniz

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Em novembro do ano passado a Intrínseca anunciou o lançamento de “Unidos Somos Um” e quase não acreditei que finalmente poderia terminar de ler a série Os Legados de Lorien, que eu havia começado em 2011! rs… Sempre tive uma relação de amor e ódio com essa série e por isso fiquei mais do que feliz em descobrir como tudo iria terminar…

unidos somos um pittacus lore os legados de lorien intrínseca leitora compulsiva

Sobre o que é “Unidos Somos Um”?

“Unidos Somos Um” é o sétimo e último livro de Os Legados de Lorien, uma série sobre jovens extraterrestres que se esconderam no nosso planeta a após a destruição de Lórien pelos mogadorianos. Esses alienígenas chegaram à Terra ainda crianças, com a missão de sobreviverem e aprenderem a usar seus legados (poderes) para, quem sabe, finalmente derrotarem os mogadorianos. Enquanto estivessem separadas, as crianças estavam protegidas por um encanto que só permitia que fossem mortas na ordem de seus número, mas os mogadorianos que os seguiram para a Terra descobriram isso… Quando o primeiro livro começa, os Números Um, Dois e Três já foram mortos pelos mogadorianos e John Smith é o Número Quatro.

Ao longo dos livros acompanhamos toda a trajetória dos jovens lorienos, também conhecidos como Garde, para se manterem a salvo dos inimigos. No final das contas eles percebem que precisam se unir e parar de se enconder. Setrakus Rá é mais forte e mais influente na Terra do que eles imaginam e a única chance deles é lutar.

No final do sexto livro John Smith e seus aliados sofrem uma grande perda e isso afeta, e muito, a forma como eles passam a lidar com tudo. Nesse último livro eles estão mais do que dispostos a lutar até a morte, porque sentem que não tem mais nada a perder! As forças de Setrakus Rá já invadiram a Terra e estão prontos para dizimar os humanos, assim que o grande líder der a ordem. A chance da Garde é pequena, mas se eles lutarem todos juntos, pode haver alguma chance…

O que esperar desse livro?

Depois de acompanhar os seis primeiros livros da série e passar por vários altos e baixos em relação a essa história, eu realmente não esperava que “Unidos Somos Um” fosse me surpreender tanto! Esse último livro me conquistou do começo ao fim e fiquei impressionada com a ousadia dos autores, que não tiveram medo de sacrificar personagens e nem de exagerar na violência.

Apesar de toda a Garde e de mais alguns humanos serem importantes nessa história, sempre senti que essa era a história de John Smith (o Número Quatro) e de certa maneira esse último livro confirmou isso. Depois de tudo o que John passou, algo dentro dele se quebrou e suas travas morais foram deixadas de lado. Nesse último livro John se mostrou muito mais sombrio, violento e obstinado, capaz de tudo para acabar com seu inimigo. Imagino que alguns leitores podem se assustar com esse comportamento do John, mas eu adorei vê-lo assim, com um ar perigoso e impiedoso.

Seis anos se passaram desde que o primeiro livro foi publicado e fiquei muito feliz em ter chegado até o final dessa série, de não ter desanimado no meio do caminho! Acho que é uma excelente indicação para quem gosta de YA’s diferentes, menos ligados em romance e mais em ação.

Sobre o autor e os outros livros da série…

Pittacus Lore é o Ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos doze anos na Terra, preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta. Seu paradeiro é desconhecido. Na verdade, Pittacus Lore é um pseudônimo usado pelos escritores James Frey e Jobie Hughes para assinar a série Os Legados de Lórien.

James Christopher Frey é um escritor americano que, depois de batalhar contra o vício do álcool e passar um tempo na reabilitação, escreveu um livro biográfico chamado “Um Milhão de Pedacinhos”, publicado originalmente em 2003 e aclamado pela crítica. Posteriormente descobriu-se que os principais elementos do livro eram inventados e o autor teve que encarar uma bela polêmica. Além de Os Legados de Lórien, a Intrínseca também é responsável pela publicação de outra série do autor chamada Endgame. Atualmente James Frey mora em Nova York com a esposa, a filha e o cachorro.

Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 é um americano escritor. Hughes nasceu em Renton, Washington, mas foi criado em Spencer, Ohio. Ele freqüentou a Universidade de Ohio com uma bolsa de estudos e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. Atualmente vive em Michigan e escreveu também o livro At Dawn, ainda não publicado aqui no Brasil.

A série Os Legados de Lórien é composta por 6 livros: Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos SeisA Ascensão dos NoveA Queda dos CincoA Vingança dos Sete, O Destino da Número Dez e Unidos Somos Um.

Além desses livros, a série ainda possui tem 15 contos, disponíveis somente em ebook: Os Legados da Número Seis, Os Legados do Número Nove, A Origem do Número Oito, Os Legados dos Mortos, A Busca por Sam, Os Últimos Dias de Lórien, Os Esquecidos, Os Legados do Número Cinco, De Volta a Paradise, A Traição do Número Cinco, A Fuga, A Navegadora, Guarda, O Despertar dos Legados, A Última Defesa e A Caça. Para entender a ordem dos livros e dos contos, vale consultar a LINHA DO TEMPO no site oficial da Intrínseca.

 

53 comentários sobre “Unidos Somos Um, de Pittacus Lore

  1. Marta Izabel

    Oi, Camila!!
    Fiquei bem curiosa por essa série Os Legados de Lorien!! Lembro que assisti o filme mais nunca li nenhum dos livros!! Espero me surpreender e gostar tanto quanto você gostou da série!!
    Beijoss

  2. rudynalva

    Camis!
    Muito bom ver uma série terminar a contento após tantos anos de leitura.
    Adoro livros de ficção com alienígenas e saber que aqui eles conseguem se unir, porque acreditam que juntos poderão derrotar o inimigo, deve ser adrenalina pura.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

  3. Rosana Gutierrez

    Oie, Camis!!
    Vou te contar um segredo. Ainda não li nenhum livro. Só assisti ao filme que nem lembro em que ano foi lançado.
    Mas não por não me interessar, mas por ser uma série e estava esperando sair vários para começar a ler 🙂
    Adorei a resenha .
    bjsss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Raíssa.
      Se já não se animou com o primeiro, então melhor nem dar sequência mesmo nessa série! kkkk
      beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Quando li sobre a mudança do John devido a perda dele (James e Jobie foram crueis, hein), na hora me lembrou o War Doctor (John Hurt, saudades.) pois após perder alguém e no caso do Doutor, uma garota que mal conheceu e que ele queria provar que nem todos os Senhores do Tempo causavam a guerra, e aí quando ele a perde e regenera como War Doctor ele também quebra suas barreiras morais por causa dessa perda e só no fim de sua encarnação é que percebe o quando de dano a guerra causou nele e em seu povo.
    No fundo, Unidos somos um é uma lição de como a guerra muda as pessoas e provoca danos bem maiores que os materiais. Ela pode até ser inevitável como no caso da Garde vs os mogadorianos, mas mesmo assim é o pior e mais cruel dos caminhos.
    Alias, curiosa essa pequena polêmica do James Fray… Pelo jeito, a autoficção tão de moda nos dias de hoje não é tão nova assim!

    Um abraço!

  5. Beta Oliveira

    Oie, nem chego perto deste tipo de série. Tenho uma preferência por outros estilos de livros e acabo sempre ficando nas mesmas prateleiras. Talvez algum dia eu arrisque. Ainda mais sabendo que a série está completa! Beijos!

  6. Carol

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Essa é uma série que despertou o meu interesse quando foi lançada, porém nunca a li. Quem sabe agora que foi finalizada eu não dou uma chance a ela. Fiquei contente em saber que mesmo após os livros anteriores esse ainda conseguiu te surpreender.
    Ótima resenha!
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Se você curte histórias mais cheias de ação, então essa é uma boa série!
      E quando todos os livros já foram publicados fica bem mais atrativa!! rs…
      beijos

  7. Daniele Vieira

    Olá
    Tenho uma certa curiosidade com essa história, mesmo não tendo gostado do filme. Só não peguei ainda porque eu sou meio que a doida da cronologia, e fiquei tão confusa com a dessa série que entrei em bloqueio, por isso já estou indo ali no linke que você deixou.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Infelizmente o filme que fizeram do primeiro livro ficou uma porcaria.
      Mudaram tanta coisa que nem tem muito a ver…
      E essa cronologia é essencial para quem pretende ler os livros e os contos!
      beijos

  8. Larissa Oliveira

    Oi!
    Essa é uma das minhas séries favoritas e é uma pena que o mundo não reconheça o quão boa ela é e que, consequentemente, ela não faça tanto sucesso. Ainda não li os dois últimos livros por falta de tempo mas saber que a série ao menos foi finalizada por aqui já é um alívio. Felicidade total somente se a Intrínseca resolvesse lançar um livro reunindo todos os contos já lançados em e-book.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Larissa.
      Quem sabe o livro com os contos sai…
      Eu sei que tem uma espécie de box digital com todos os contos reunidos em um arquivo. Para sair um livro agora é facinho! rs…
      Beijos

  9. Manoel Alves

    Olá
    Minha amiga tem grande apreço por essa serie e ela no tempo que começou a ler, não parava de falar da mesma kkk e o quanto ela é boa e tal. Eu mesmo nunca senti vontade de inicia-la, mas assisti ao filme e curti muito a produção. Não posso comentar a semelhança entre ambos pelo fato de não ter lido kkk, mas como não teve as sequencia, suponho que não agradou ao publico. ate mais ver
    Bjks

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Manoel.
      Para quem é fã da série de livros, o assunto filme é bem delicado porque enquanto adaptação ficou uma porcaria! hehehe
      beijos

  10. Joanice Oliveira

    Olá,

    Como saiu o último livro, já posso começar a ler a série toda haha
    Soube dela quando eu namorava meu ex namorado e ela amava os personagens e o enredo em si e acabei sendo cativada pelo carinho que ele tem pelos livros.

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tainan.
      Infelizmente o filme não é uma boa adaptação e muita gente deixou de ler os livros por causa disso!
      Pena mesmo!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fabi.
      Eu acho que já acostumei a séries mais longas!
      Quem é fã da série Mortal, por exemplo, que já tem mais de 25 livros publicados, tira qualquer série de letras!! kkkk
      beijos

  11. Juliana Xavier

    Obrigada pela dica da linha do tempo no site oficial da Intrínseca! Comprei os dois primeiros livros da série e ainda não li, tinha inclusive me perdido nessa coisa de livros e contos, e nem sabia que tinha sido finalizada, agora me animei pra começar a conhecê-la! Que bom que ficou feliz por chegar ao final da série mesmo tendo vivido essa relação de amor e ódio com ela… Rs…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jú.
      A linha do tempo é importante para entender a cronologia da história.
      Com tantos contos a gente acaba ficando mesmo perdida!
      beijos

  12. Driely Meira

    Oiee ^^
    Como eu ainda não li o penúltimo livro, dei uma pulada na sua resenha. Mas encontrei uma frase que me fez suspirar de alívio: que o livro te surpreendeu tanto! OMG necessito terminar essa série incrível! Parando para pensar agora, nem mesmo sei por que ainda não tenho os dois últimos…haha’
    MilkMilks ♥

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Driely.
      Finalmente eu me convenci que essa série é bacana!! hahaha
      Estava decepcionada com algumas coisas, mas esse último livro me tirou o fôlego! rs…
      Beijos

  13. Kamila Villarreal

    Olá!

    Já conhecia esse livro pela capa mas não me senti atraída por ele. Não sei se é fantasia ou distopia (talvez seja os dois) mas essa premissa não me chamou a atenção. E como assim o James inventou parte de sua autobiografia? Uau…

  14. caroolkilljoy

    Olá, tudo bem? Conheço Eu Sou Número Quatro pelo filme e pelo primeiro livro da série, que li mas não dei continuidade nos próximos. O que mais me desanimou, apesar de serem fininhos é a quantidade que era. Quem sabe agora com ela terminado em volte. Gostei bastante da escrita do autor e do que poderia vir acontecer. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Uma pena que o filme foi meio sem graça e a série acabou ficando um pouco desconhecida!
      Sete livros é uma quantidade grande e no fundo, apesar de ter gostado, acho que não precisava passar de cinco volumes! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Foi quase um alívio terminar essa série! kkkk
      Fiquei triste com o final, mas acho que foi sensato! Não tinha como tudo terminar tão feliz!! kkk
      beijos

  15. São Tantas Coisas

    Olá, como vai?
    Não tinha ouvido falar nada dessa série, e fiquei surpreso que já está no setimo e ultimo livro da saga. Me interessei bastante pelo enredo dos jovens extraterrestres e como o final foi digno para todos os volumes e como este te surpreendeu. Acabei de colocar em minha meta de leitura.

  16. Gabriela Cerqueira

    Primeira vez que leio uma resenha de continuação e não me sinto totalmente perdida, parabéns por isso.
    Se não me engano, a muito tempo atrás eu assisti o filme “eu sou o número quatro”, mas confesso que só assistir porque tinha um atriz que eu amo que é a Diana Agron e eu nem presteii muita atenção na historia em si kkkk

  17. Alessandra

    Apesar de não ser uma série tão recente, eu ainda não a li. Acho que a temática com extraterrestres não chamou muito a minha atenção e juntando com o fato de ser uma série longa acabei deixando essa leitura de lado.

    Talvez agora, com o lançamento de um novo livro, eu acabe me animando para finalmente conhecer esta história mais a fundo

  18. Carol Ramires

    Olá!
    Se eu não me engano já conhecia essa série de nome, mas nunca tive a curiosidade em ler. Adorei poder conferir as suas impressões, espero poder ter a oportunidade de acompanhar a série algum dia também.
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Essa série já é antiga, então é capaz de você já ter cruzado com ela por aí…
      Espero que tenha a chance de ler!
      Beijos

  19. Joyce

    Ola amei a gama de informações da série, assim conhecemos mais a fundo, mesmo sendo um tema que não me chama atenção com extraterrestres. Para quem gosta do gênero com certeza será uma ótima dica. beijos

  20. Livros&Tal

    Olá!!
    Confesso pra vc que eu tenho um serio problema em relação a livros com alienigenas acredita?
    Eu conhecia a capa desse livro, mas nao tinha a menor ideia de que ele era parte de uma coleção assim tão grande.
    Gostei da sua resenha, mas como disse, infelizmente ele nao é pra mim

    beijos
    Livros & Tal

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Essa série poderia ser menor, viu?!
      Rolou uma enrolação em alguns momentos, mas no geral foi uma boa história!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: