Leitora Compulsiva

A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes

 a última carta de amor jojo moyes intrínseca leitora compulsivaTítulo: A Última Carta de Amor

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 384

Tradução: Adalgisa Campos da Silva

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Quem já acompanha o blog há algum tempo deve saber que sou uma fã declarada da autora Jojo Moyes. Li ‘A Garota que Você Deixou para Trás’ em 2014, mas foi só nesse ano que tive a oportunidade de ler mais quatro livros dela: ‘Como Eu Era Antes de Você’, ‘Depois de Você’, ‘Baía da Esperança’ e agora ‘A Última Carta de Amor’.

 a última carta de amor jojo moyes intrínseca leitora compulsiva‘A Última Carta de Amor’ foi lançado aqui no Brasil em 2012 e foi o primeiro livro da Jojo Moyes publicado pela Intrínseca. Nesse ano o livro ganhou uma nova edição, com uma capa nova que combina mais com as capas dos outros livros. Na verdade essa mudança ocorreu primeiro nos Estados Unidos, com as capas originais dos livros e, como a Instrínsca sempre adotou as capas gringas, seguiu a orientação lá de fora e resolveu padronizar as capas por aqui também. Dá para perceber que eles criaram uma identidade visual para os livros da Jojo Moyes, o que permite que os leitores identifiquem os livros da autora de longe, só batendo o olho na capa… Rs! Dêem uma olhada no site da Jojo Moyes para vocês verem…

Já fazia muito tempo que eu queria ler esse livro também e, de certa forma, acabei dando sorte por ter esperado tanto. Agora que essa nova edição foi lançada, pude pedir um exemplar pela parceria e curtir mais essa história incrível da Jojo Moyes!

 a última carta de amor jojo moyes intrínseca leitora compulsiva

Sobre o que é ‘A Última Carta de Amor’?

‘A Última Carta de Amor’ conta a história de duas mulheres separadas por quatro décadas e unidas por uma carta de amor que ficou por muito tempo esquecida…

O livro começa em 2003 e conhecemos Ellie Haworth, que trabalha no jornal inglês Nation e há tempos não consegue escrever uma boa matéria. Há um ano ela vive um relacionamento com um cara casado e essa situação a consome de tal maneira que até mesmo seu rendimento profissional caiu, o que não passou despercebido pela sua chefe. A sede do jornal está de mudança e a chefe de Ellie sugere alguns assuntos que podem dar boas matérias, mas que obrigam Ellie a ir até o arquivo para pesquisar. E é assim que ela acaba se deparando com uma carta de amor, que deve ter pelo menos uns 40 anos!

A partir de então voltamos há 1960 e somos apresentados a Jennifer Stirling, uma bela e recatada dama da sociedade londrina que acorda em um hospital depois de sofrer um acidente de carro. Jennifer não tem quase nenhuma informação de sua vida e nem mesmo reconhece o marido. O médico explica a ela que isso é comum e que logo ela irá lembrar de tudo. Jennifer volta para casa e decide fingir que está tudo bem. Ela tenta retomar sua antiga vida, mas sempre fica com a sensação de algo está faltando!

O que esperar desse livro?

Sobre os próximos livros…

Assim como quase todos os livros da Jojo Moyes, esse é um livro único! Então, já que não existem próximos livros, vou listar aqui todos os livros da autora já lançados pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança e Navio das Noivas (lançado agora em julho).

Para terminar, deixo vocês com o booktrailer do livro. Não estranhem porque esse booktrailer foi publicado há quatro anos, quando o livro foi lançado com a primeira capa! rs…

 a última carta de amor jojo moyes intrínseca leitora compulsiva

60 comentários sobre “A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fê.
      Jura que achou confuso?
      Não sei se foi porque eu já tinha outro livro da autora, mas achei bem tranquilo de lidar com essas alterações de tempo.
      Espero que melhore até o final da leitura!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Acho difícil dizer qual é o meu preferido, mas tenho um carinho especial pelo A Garota Que Você Deixou para Trás, por ter sido o primeiro que eu li!
      Beijos

  1. Soraya

    Oi Camila, eu adoro este livro. Li no lançamento em 2012 e confesso que gosto mais da capa antiga. Este vai e vem temporal que a Jogo Moyes faz é fascinante. Lendo sua resenha me deu vontade de ler outra vez. Preciso ler os outros livros da autora, mas ainda não deu.
    Bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Soraya.
      Eu gostava bastante daquela capa, mas acho que essa deixou o livro mais chamativo e logo de cara a gente já identifica como sendo um livro da Jojo! rs…
      A história é muito linda e emocionante. Espero que tenha a chance de ler outros livros dela!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Leci.
      Os livros dessa autora são lindos demais.
      Espero que tenha a chance de ler em breve!
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Fiquei paquerando esse livro desde do ano passado! Toda vez que ganhava uma promoção da Intrínseca que me dava a chance de escolher o livro que iria ganhar, ele ficava na minha lista de favoritos, mas sempre deixava ele de lado. E até nas livrarias eu paquerava ele!
    Mas aí, veio o dia que quis ver o filme de Como eu era antes de você e logo após a sessão, fui a livraria próxima do cinema e comprei A última carta de amor. Isso só foi possível também porque levo o meu próprio lanche para o cinema, senão gastaria com comida o que gasto com o livros.
    Posso dizer que o que atrai nesse livro é a história de amor perdido que a Jennifer teve, pois me lembrou programas que eu assistia em que se tentava reunir casais, até mesmo aqueles que ficaram anos separados, como no caso da Jennifer, e mesmo quando desconfiei que um desses programas só escolhiam casos que tem chances de darem certo, meu lado romântico amava essas histórias, pois ao mesmo tempo que tinha muito romantismo, o meu lado escritora fica se inquietando pensando “O que eu faria se eu parasse na época dessa história para evitar a separação do casal?” só porque os motivos da separação eram injustos na maioria das vezes. Por isso queria tanto o livro. E agora que já o tenho, quero ler rapidinho!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Sabe que nunca pensei em levar meu próprio lanche para o cinema?!
      É uma ótima forma de economizar… para poder gastar com livros depois! rs…
      Esse livro é tão lindo!! E ele é estruturado de tal forma que a gente fica tentando descobrir se eles ficaram juntos ou não!
      Não conheço esse programa que você comentou, mas já imagino que eu ia me acabar de chorar assistindo isso! Sou muito bobona e choro mesmo! rs…
      Espero que consiga ler logo!
      Beijos

  3. Márcia Saltão

    Oi.
    Sinceramente nunca li nada da autora, apesar de sempre ver destaque em suas obras. Mas no momento estou lendo mais gênero policial, ficção , distopia e suspense/terror. Talvez em um outro momento venha a ler algum desses livros. Obrigada pela dica, ótima resenha. Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      A Jojo Moyes vem cada vez mais ganhando destaque na minha estante e já se tornou uma das minhas escritoras prediletas!!
      Eu gosto de tudo o quanto é tipo de livro de ficção e sei bem como é isso de estar numa fase específica. Eu tento variar bastante por causa do blog, para poder ‘atender’ todos os públicos, mas às vezes me pego viciada em alguma coisa!! rs…
      beijos

  4. lanawesley

    Ainda não li nada dessa autora, mas sendo as resenhas dos livros dela da para notar que todos são emocionante, e realmente meche com os sentimentos dos leitores. Gosto bastante de livro que intercalam passado e presente, pode parecer confuso no começo, mas com o desenvolver da para vai tudo se encaixando, estou super ansiosa pela leitura desse livro, porque parece falar que uma estória de amor muito bonita.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lana.
      Os livros da Jojo são muito lindos!
      Tenho meus prediletos, alguns que gostei menos, mas gostei de todos!! rs…
      A ideia pode mesmo parecer confusa, mas dá para entender muito bem essa variação de tempo!
      Vale a pena!
      Beijos

  5. Daniele Sanches de Souza

    Boa tarde, Camila!
    Eu acredito que o livro seja muito bom, ainda não li, eu tinha ele com a capa antiga e que também achava linda mais dei de presente pra uma amiga. Agora preciso repor este livro… Quem sabe eu ganho… Né
    Um grande beijo!
    Daniele

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Olha só que bacana… Você presenteou uma amiga com um livro lindo e agora tem uma ótima desculpa para ter o livro com a capa nova! rs…
      Opa… Tá gostando de ganhar promoções, hein?! rs…
      beijos

  6. Geo

    Livros que tenham cartas na história sempre me cativam! Li um chamado A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata e amei <3.
    Sua resenha me deu mais vontade de ler o livro e outros da Jojo.
    Beijinhos :*

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Geo.
      Cada capítulo desse livro traz trechos de cartas de amor! Deu um toque bem bacana ao livro!
      A cada novo livro que leio dessa autora fico mais e mais apaixonada!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê!
      Esse livro é demais!! Muito emocionante!!
      E até agora não encontrei nenhum livro da Jojo que não tenha amado!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi.
      Por mais que a capa antiga também fosse linda, no fundo gostei mais dessa porque dá para identificar logo de cara que é um livro da Jojo!
      E a história é demais!!
      beijos

  7. Daiane Quinelato Marinho

    Oie, tudo bem?
    Acho a premissa desse livro muito interessante e muito instigante. Gosto de livros que tenham cartas, não sei, mas amo ler uma cartinha (coisa que hoje em dia é praticamente inexistente!). Tenho certeza de este livro me encantaria. Dica super anotada!

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Daiane.
      Esse livro não é bem escrito em forma de cartas. Ele tem algumas referências, mas as cartas são lindas!
      Eu sinto saudade de ler cartas, de receber notícias pelo correio. Quando eu era adolescente era comum que nós tivéssemos ‘amigos por correspondência’ e era assim que eu treinava o meu inglês!! kkkk
      beijos

  8. Anna Lethycia (@anna_lethycia)

    Amei sua resenha, me ajudou muito a decidir a ler esse livro, pois estava com duvida se ia gostar.. Já li um livro da Jojo Moyes – Como eu era antes de você- e gostei muito desde então procuro mais livros da autora pra ler, esse parece ser muito bom, a forma como você falou dele me deixou super empolgada pra ler logo, e pelo fato dele ser escrito em forma de cartas nossa isso me chamou muito atenção, enfim espero ler logo esse livro!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Anna.
      Acho que o ‘Como Eu Era Antes de Você’ é o livro mais conhecido da autora, mas os outros dela também são incríveis!
      Vale a pena dar uma chance!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Simone.
      Espero que tenha a chance de ler esse livro.
      Ele é muito lindo e emocionante, mas com um tema de fundo mais leve!!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      A história do passado é bem melhor, mas gostei também da história do presente.
      Talvez porque eu tenha uma grande amiga que ficou três anos com um cara casado e isso me fez pensar muito nela!! rs…
      Beijos

  9. Helio de Oliveira e Souza

    A historia tem um inicio interessante e tenho visto ótimos comentários desta autora e espero ler em breve seus livros.

  10. Fabíola Nunes

    Ok. Confesso: Ainda não li nada da autora apesar de a blogosfera rasgar elogios à ela durante esses últimos anos. Obviamente tenho-a na minha wishlist mas você, leitora voraz, irá me entender que essa lista é ENORME e sempre surgem novos e mais novos! rsrsrs. Você que já leu todos, me ajuda: por qual começo?

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Eu te entendo perfeitamente, Fabíola!
      Nossa wishlist acaba ficando tão grande que fica impossível ler tudo o que aparece!!
      Eu ainda não li o Um Mais Um, mas eu recomendaria começar pelo ‘Como Eu Era Antes de Você’, porque é o mais conhecido e mais falado! Se você não curtir esse livro, dificilmente vai gostar dos outros dela. Apesar de que, o Como Eu Era tem um final arrasador, mas os outros tem finais mais felizes!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cailes.
      Tenho certeza que você dá conta da narrativa assim.
      No começo parece meio esquisito, mas depois fica fácil de acompanhar!
      beijos

  11. Micheli Pegoraro

    Oi Camila,
    Sou fã declarada da Jojo Moyes, seus livros são tão apaixonantes e envolventes, que sempre acabo me emocionando com suas histórias. Amo esse livro, acho que também li lá em 2014, e simplesmente fui cativado total e verdadeiramente mais uma vez pela narrativa da autora, principalmente com a história do passado. Adorei essa nova edição, apesar de preferir a outra capa de A última carta de amor; mas para garantir, é melhor ter as 2 edições na estante ♥
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Micheli.
      Estou cada vez mais apaixonada pelos livros da Jojo Moyes!
      Hoje mesmo recebi um exemplar de ‘O Navio das Noivas’ e estou doida para começar a ler!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Os livros da Jojo que eu já li são ótimos!
      A autora faz uma ponte bem legal entre as duas personagens. Como a personagem do presente é jornalista, fica doida para descobrir se a personagem do passado fugiu com o amante e viveu um grande amor!!
      Adorei a leitura e recomendo!
      Beijos

  12. Josenilda Lins

    Gostei muito da sinopse deste livro, mas confesso que nunca li nenhum livro da autora. Achei a sua resenha muito boa, me deixou com vontade ler, também gostei muito desta nova capa.

  13. Adriana Oliveira

    OI Camila, eu to lendo Como eu era antes de voce agora, apesar de ter o livro há pelo menos 2 anos, mas só agora que fui ler e a escrita da Jojo é maravilhosa, estou apaixonada. Esse livro A ultima carta de amor, parece muito bom também, essa mescla de passado e presente é que me deixa um pouco apreensiva e com medo de ficar meio confusa a leitura, mas pelo visto a autora conduz a historia muito bem! Quero ler! 🙂

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Adri.
      Os livros da Jojo são sempre deliciosos!
      O Como Eu Era Antes de Você foi o mais difícil de ler, porque chorei horrores, mas amei!!
      Essa mistura de presente e passado pode parecer confusa, mas dá para tirar de letra!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!