Leitora Compulsiva

Tessa Dare – Uma Semana para se Perder

Título: Uma semana para se perder

Série: Spindle Cove #2Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Tessa Dare

Editora: Gutenberg

Ano: 2015

Páginas: 288

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: Skoob

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino

***

Recentemente publiquei aqui no blog a resenha do livro “Uma Noite para se Entregar” e comentei com vocês que tinha recebido uma prova da continuação do livro. Eu definitivamente gostei muito da história criada pela autora e fiquei super feliz por já ter acesso à continuação, que comecei a ler imediatamente depois de ter terminado o primeiro livro! rs… Apesar de ser considerada uma sequência, vale dizer que esse segundo livro traz uma história completamente nova, com outros protagonistas!

Em “Uma Semana para se Perder” voltamos para a pacata vila inglesa, chamada Spindle Cove, que deveria ser um refúgio tranquilo, onde moças como Minerva Highwood pudessem se ‘esconder’ e desenvolver seus talentos. Apaixonada por geologia e mais interessada em livros do que em ‘coisas de mulher’, Minerva não é considerada uma candidata forte a um bom casamento. Nem mesmo sua mãe acredita que Minerva consiga um bom marido e não cansa de jogar isso na cara da jovem!

Diana Highwood, irmã de Minerva, é a grande esperança da família e tem todos os atributos desejados: ela é linda, talentosa, amável e principalmente dócil. Por essas razões, a Sra. Highwood tem certeza que muito em breve o Lorde Payne, pedirá a mão da doce Diana em casamento.

Colin Sandhurst, o Lorde Payne, foi arrastado para Spindle Cove por seu primo e tutor, Victor Bramwell. Depois da morte de seus pais, Colin foi mandado para um colégio interno e já adulto resolveu adotar uma vida boêmia, regada a álcool e mulheres fáceis. O problema é que o dinheiro acabou e ele só poderá tomar posse de sua herança quando completar 21 anos ou se casar. Casamento não é bem o que ele deseja, então precisa acatar as ordens do primo, que o deixou encarregado da milícia de Spindle Cove.

Minerva Highwood sabe que Lorde Payne não presta e que sua irmã não seria feliz se casando com ele. Numa tentativa maluca de proteger a irmã e ao mesmo tempo buscando um meio de realizar seu sonho, ela faz uma proposta ousada para Colin: se ele fugir com ela e ajudá-la a chegar ao simpósio de geologia na escócia, ela lhe dará todo o dinheiro que conseguir! No início o rapaz não se convence, mas finalmente ele decide ir com ela, mesmo que isso signifique fingir que eles estão fugindo porque estão apaixonados.

A partir daí os dois se metem em uma confusão atrás da outra. Colin tem um talento nato para inventar histórias mirabolantes e fazer as pessoas acreditarem em suas mentiras, mas nem sempre as coisas saem como planejado e eles se metem numa porção de enrascadas. Enquanto seguem em direção à Escócia, Minerva e Colin aproveitam o tempo juntos para se conhecerem e acabam envolvidos em um perigoso jogo de sedução. Uma semana é tudo o que eles precisam para descobrir que foram feitos um para o outro!!!

Minerva e Colin são personagens ainda mais carismáticos que Susanna e Bram. Com seu jeitão meio nerd, Minerva é decidida e não dá a mínima para as convenções sociais. Tudo o que ela quer é levar sua mais recente descoberta geológica para o simpósio, sem dar a mínima para sua reputação. No primeiro livro ela pareceu um tanto quanto moralista ao defender a honra de Susanna, mas nesse segundo livro fica claro que ela só quer proteger as pessoas que ama e que não dá a mínima para o que a sociedade pensa dela!

Colin, que parecia só um cafajeste beberrão, também surpreendeu ao mostrar um lado carinhoso e até mesmo frágil. Colin perdeu os pais muito novo, de forma trágica, e precisou se virar como pode e lidar com a dor de algum jeito. Se no primeiro livro ele era um personagem inconveniente e que quase colocou tudo a perder, nessa história ele mostra que é um homem honrado, capaz de amar e de ajudar os outros!

Com uma narrativa envolvente e cheia de momentos de arrancar suspiros, Tessa Dare conseguiu se superar e criou uma história ainda mais divertida e apaixonante, garantindo assim um lugar no meu top 10 de autoras preferidas! Eu já tinha adorado o primeiro livro e essa sequência me surpreendeu por ser ainda melhor!!

E agora, enquanto espero pelos próximos livros dessa série, vou procurar outros romances de época no catálogo da editora!!

Gutenberg

3 comentários sobre “Tessa Dare – Uma Semana para se Perder

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Vi,
      Os romances de época estão ganhando espaço na minha estante.
      Eu até gosto dos eróticos, mas esses livros são bem diferente porque o foco é o romance.
      Até rola uma cena hot aqui e ali, mas não é nada explícito!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: