Leitora Compulsiva

Tessa Dare – A Dama da Meia-Noite

a dama da meia-noite tessa dare spindle coveTítulo: A Dama da Meia-Noite

Série: Spindle Cove #3Conteúdo Inadequado a dama da meia-noite tessa dare spindle cove

Autor(a): Tessa Dare

Editora: Gutenberg

Ano: 2015

Páginas: 288

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

No ano passado tive o imenso prazer de conhecer o trabalho da autora americana Tessa Dare. Li os dois primeiros livros da série Spindle Cove – Uma Noite Para Se Entregar e Uma Semana Para Se Perder – e fiquei apaixonada, tanto pela história quanto pela escrita da autora! No final das contas, Tessa Dare se tornou uma das responsáveis por eu incluir outros tantos romances de época na minha estante!!!

a dama da meia-noite tessa dare spindle coveDepois de ter gostado tanto dos dois primeiros livros, imaginem só a minha alegria quando recebi um convite da Gutenberg para ler a prova do terceiro livro… Fiquei super animada e assim que o livro chegou em casa, larguei tudo o que estava fazendo para acompanhar as aventuras de um novo casal em Spindle Cove!!

Diferentemente do que aconteceu nos dois primeiros livros da série, os protagonistas de “A Dama da Meia-Noite” não são nobres da sociedade inglesa e tampouco de famílias ricas e tradicionais. A jovem professora de piano Srta. Kate Taylor  sempre sofreu com a falta de uma família e até mesmo de pistas ou documentos que revelassem sua identidade, mas em Spindle Cove finalmente encontrou pessoas que se importassem com ela. Com uma marca de nascença cor de vinho no rosto, ela nunca se achou bonita, mas nem por isso deixou de ser uma garota romântica e sonhar com um grande amor…

Num belo dia, a Srta. Taylor decide voltar ao orfanato onde passou sua infância para exigir respostas sobre seu passado, mas a única coisa que encontra é desprezo e maldade por parte de uma ex-professora!! E para piorar, a velha rabugenta ainda a fez perder o transporte para casa. Sozinha e desesperada, a Srta. Taylor mal acredita na sua sorte quando o Cabo Thorne aparece para ajudá-la.

O Cabo Thorne chegou a Spindle Cove há alguns meses – acompanhando o Coronel Victor Bramwell e o Lorde Paine – e foi o responsável pelo treinamento da milícia. Agora que Bram e Paine estão com suas respectivas esposas, Thorne se sente no dever de proteger Spindle Cove e suas moradoras. Mas seu instinto de proteção é ainda mais forte com a Srta. Taylor porque, embora ela não se lembre, eles se conheceram no passado.

a dama da meia-noite tessa dare spindle coveThorne se encarrega de escoltar a Srta. Taylor até Spindle Cove e garantir que chegue em segurança até em casa. Mas então, quando finalmente eles chegam, se deparam com uma cena inacreditável: uma família de nobres está à espera de Kate e eles afirmam que são sua família!! Eles então contam a Kate uma história muito linda e perfeita, mas Thorne fica extremamente desconfiado de tudo e, para continuar garantindo a segurança de Kate, anuncia que os dois estão noivos.

A notícia pega todo mundo de surpresa, inclusive Kate! rs… Depois de explicar seus motivos, Thorne convence Kate a fingir o noivado e eles começam a passar algum tempo com a tal família em busca de pistas sobre o suposto parentesco deles. A única coisa que eles tem certeza é que Kate se parece muito com uma ancestral da família e que possui um sinal de nascença característico!

Encontrar a verdade não será uma missão fácil, mas Kate tem o apoio e a proteção de Thorne. Obviamente essa aproximação dos dois acaba despertando um certo algo mais entre eles. A inocência e o bom coração de Kate consegue, aos poucos, penetrar no frio coração de Thorne. O segredo que Thorne guarda sobre o passado de Kate o corrói, mas nada disso impede que ele se apaixone por ela. A verdade é que ele nunca a esqueceu…

E mais uma vez encontramos uma história deliciosa de ler!!

Confesso que eu tinha um certo medo de que a autora caísse na mesmice das histórias românticas… Os dois primeiros livros tinham sido ótimos, mas será que o terceiro não seria repetitivo? Longe disso!!! rs… Apesar de ser uma história de amor como as outras, esse livro tem um foco muito grande na investigação sobre o passado de Kate e da relação dela com a família de nobres.

Apesar dessa pequena diferença na história, a escrita impecável da autora e o toque perfeito de humor que ela coloca na narrativa ainda se fazem presentes.  Além disso, os personagens são extremamente cativantes e é impossível não torcer para um belo final feliz!

Kate e Thorne são personagens com personalidades opostas. Ela é amável e ele é durão, ela é animada e ele é rabugento!! Mas dizem por aí que opostos se atraem, não é mesmo?! E uma das coisas que eu mais gostei em Kate foi o fato dela conseguir ser doce, apesar de seu passado triste. Apesar de sentir falta de uma família, ela não fica amaldiçoando sua história. Pelo contrário, ela é grata por toda ajuda e todo o carinho que recebe dos moradores de Spindle Cove. Em nenhum momento ela se faz de coitadinha ou de vítima!

E o que dizer de Thorne? Ele é demais! Com seu jeitão meio bronco e a enorme dificuldade que ele tem de expressar seus sentimentos, Thorne acaba se tornando um personagem muito engraçado! Com sua história de vida, seria até estranho se ele fosse um homem todo educado e galante. Thorne é um soldado e viu desgraças demais ao longo dos anos. Tudo isso somado a uma infância triste endureceu seu coração.

Acompanhar o crescimento do relacionamento dos dois é ótimo. Tessa Dare consegue cativar o coração dos leitores com uma narrativa direta e ao mesmo tempo envolventes, além de personagens incríveis e histórias de amor intensas, sensuais e divertidas. Depois de passar noites em claro com os livros da série, posso afirmar que estou apaixonada por Spindle Cove!!

Estou super ansiosa para descobrir o que a autora vai aprontar no próximo livro!! Não tenho ideia de quem será a mocinha da vez!! rs…

Gutenberg a dama da meia-noite tessa dare spindle cove

14 comentários sobre “Tessa Dare – A Dama da Meia-Noite

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Estou me apaixonando por essa série!
      Comecei a ler romances de época no ano passado e estou me divertindo!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Engraçado é que os outros protagonistas eram nobres, mas o Thorne é bem grosseirão!! rs… Isso o deixa muito engraçado!!
      Eu adoro essa série!
      beijos

  1. Karina Carvalho

    Eu amo colecionar marcadores dos livros queeu tenho e apesar de nunca ter lido Tessa Dare eu enho os marcadores , meio maluco neh …olhei e mesmo sem nenhuma informação a mais sobre o que são os livros pensei …vou guardar porque estou achando que vou adorar rs …

    Como faz pra ter tempo e dinheiro pra ler tudo que eu tenho vontade ? Fato q essa autora ta na minha TBR

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Eu adoro marcadores também, mas nem sabia que tinha os dessa série. Vou procurar!!
      Gosto de guardar os livros na estante com o marcador respectivo!
      Infelizmente não sei a resposta para isso, viu?! Se eu soubesse estaria feliz da vida!!kkk
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Não basta ter uma capa bonita, tinha que ter uma bela história, mesmo sem nobres protagonistas. A Tessa conseguiu manter o seu estilo e deixa a trama muito boa sem ser repetitiva, até mesmo com o casal principal. Mas já desconfio que a maldade da ex-professora da Kate e a suposta família ter aparecido de repente estejam ligados!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      A Tessa está ganhando um espaço no meu coração!! rs…
      Estou apaixonada por suas histórias!
      Mas não vou dizer nada sobre suas suposições… kkkkkkk
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Acho que a Tessa tem muito talento para escrever histórias em livros únicos e mesmo assim ter uma certa complexidade.
      Apesar de ser uma série, cada livro é de um casal, então ela precisa trazer o começo/meio/fim para eles e faz isso super bem!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: