Leitora Compulsiva

TAG: Fogo Rápido

 dia dos namorados blog leitora compulsiva

Tag Fogo Rápido: 24 perguntas sobre livros!!




 Olá, pessoal! No início do ano passado encontrei uma TAG bem bacana no blog Inícios Marcantes, que consiste em respondera 24 perguntas sobre livros, hábitos de leitura, preferências… Decidi responder a TAG aqui no Leitora Compulsiva, mas por algum motivo cósmico inexplicável, meu post ficou esquecido nos rascunhos desde então!

Agora, com um ano de atraso (Rs!), aqui vão as minhas respostas:

1. E-Book ou livro físico?

Eu amo livros físicos! Amo a beleza das capas, a sensação de virar as páginas durante a leitura e aquele momento delicioso de colocá-los na estante. Adoro olhar para a minha estante e ver uma linda coleção, com lombadas combinando… Mas, hoje em dia, não abro mão da praticidade dos ebooks. Fica muito mais fácil dar conta de todos os livros que eu tenho para ler quando posso levá-los comigo para qualquer lugar, quando não preciso me preocupar com o peso e quando posso aproveitar a luz do ereader para ler na madrugada!! E fora que, só quem tem que limpar a estante todos os meses, sabe que livros físicos juntam muito pó!! Rs…

2. Capa comum ou capa dura?

Por incrível que pareça, prefiro os livros de capa comum, mas desde que sejam aqueles com orelhas e não edições econômicas. As capas comuns permitem um trabalho gráfico muito mais bonito, não pesam tanto e são mais fáceis de manusear. Gosto de livros de capa dura apenas para edições muito especiais!

3. Livraria online ou livraria física?

Adoro passear nas livrarias físicas e gosto muito de poder escolher o exemplar perfeito no meio da pilha! Fico olhando se o livro não tem amassados ou riscos, se a capa está com uma boa impressão e se não tem marcas de cola! Sou bem fresca quanto a isso!! Rs… Mas não dá para negar que as lojas virtuais tem preços bem melhores, né?! Então o melhor dos mundos para mim é quando vou na loja física, mostro que no site deles o preço está menor e eles fazem o desconto!! Rs…

4. Série ou Trilogia?

Ué?! Cadê a opção Livro Único?! Rs… Eu não ligo muito para o número de livros de uma série, desde que o autor não fique enrolando na história para ganhar mais dinheiro!!! Uma das minhas séries prediletas já tem uns 50 volumes, mas isso só funciona porque é uma série policial e cada livro tem uma história completa!

5. Heróis ou Vilões?

Normalmente prefiro os heróis, mas alguns vilões são ótimos!! Rs…

6. Um livro que você recomenda para todo mundo ler?

Um… Difícil… São tantos livros inesquecíveis, que fica difícil escolher um só para indicar!! Eu tenho alguns prediletos, mas sei que não funcionam para todo mundo, então, para responder essa pergunta, vou de Extraordinário, A Menina Que Roubava Livros, Não Era Você Que Eu Esperava.

tag fogo rápido   tag fogo rápido   tag fogo rápido

7. Um livro subestimado?

Eu também teria vários para colocar nessa lista, mas o primeiro que me veio à mente foi o livro A Torre, que é incrível, mas que pouquíssimas pessoas conhecem!!

tag fogo rápido

8.  O último livro que você terminou de ler?

A prova de Ainda Sou Eu, da Jojo Moyes – a sequência de Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você! O livro será lançado no dia 08/02 e espero que tenham a chance de ler!! Achei o final perfeito para a história da Lou!!

tag fogo rápido

9. O último livro que você comprou?

“Senhor das Sombras”, da série Artifícios das Trevas da Cassandra Clare. Apesar de ainda não ter começado a ler a série, quis garantir meu exemplar da edição de colecionador! Rs…

tag fogo rápido

10. Coisa mais estranha que você usou de marcador de página?

Não sou muito de improvisar, porque sempre ando com marcadores do blog na bolsa, mas acho que o mais estranho que já usei de marcador foi o um rótulo da lata de creme de leite, que eu tinha separado por causa da receita no verso! Eu estava lendo e o telefone tocou, então peguei a primeira coisa que eu vi… Rs!

11. Livros usados: sim ou não?

Não tenho problema nenhum com livros usados, desde que eles não estejam marcados. Não leio nenhum livro que tenha partes grifadas ou marcadas por outras pessoas!! Quero eu mesma escolher minhas passagens e frases preferidas!! Rs…

12. Três Gêneros Literários Favoritos?

Policial/suspense, Ficção Científica e Romance Romântico!.

13. Comprar ou Emprestar?

Comprar ou trocar! Não me lembro quando foi a última vez que peguei um livro emprestado! Não gosto de ficar com livros dos outros e já começo a ficar tensa pensando que tenho que ler rápido e devolver logo. Então prefiro ter o meu exemplar e ler quando puder!

14. Personagens ou Trama?

Personagens!! Livros com péssimos personagens me irritam tanto que paro de prestar atenção na trama!!

15. Livros longos ou curtos?

Gosto de livros bem escritos e sem enrolação! Se o autor conseguir passar a mensagem em poucas páginas, ótimo! Se precisar de 1000 páginas, ótimo também!! Rs…

16. Capítulos longos ou curtos?

Não reparo em capítulos! Sério mesmo!! Não dou muita bola para esse tipo de divisão de um livro! Então tanto faz…

17. Os primeiros três livros que vierem à sua cabeça…

Ainda Sou Eu, Grey e Confissões – porque acabei de anotá-los na minha lista das próximas resenhas que preciso escrever!!

tag fogo rápido   tag fogo rápido   tag fogo rápido

18. Livros para rir ou livros para chorar?

Depende do dia! Normalmente prefiro livros para rir, mas tem dias que gosto de um bom drama! Só detesto livros em que a emoção é forçada!!

19. Nosso Mundo ou Mundos Fictícios?

O nosso, fácil! Porque no nosso mundo existem os livros, que nos trazem milhões de mundos fictícios!!

20. Audiobooks: Sim ou Não?

Até hoje ouvi apenas um livro de ficção e a experiência foi muito interessante! Gostaria que as editoras investissem mais em audiobooks!

21. Você julga um livro pela capa?

Julgo. Acho que uma capa bonita e bem feita mostra o cuidado do autor/editora com a qualidade e isso me faz acreditar que esse mesmo cuidado foi aplicado com o conteúdo!

22. Adaptação de livro para filme ou de livro para série de tv?

Acho que alguns livros funcionam melhor como filme e outros como série! Depende do tamanho do livro e da complexidade da trama!

23. Um filme ou série que você gostou mais do que o livro?

Antes Que Eu Vá – tem uma porção de coisas no livro que me incomodou, mas que não apareceram no filme!

24. Livros em série ou livros únicos?

Eita, olha só os livros únicos aqui… Acho que me precipitei naquela pergunta lá em cima!! Rs… Mas vale aqui a mesma ideia… Gosto de tramas bem feitas, sem enrolação!!! Mas se couber tudo num livro só, acho ótimo!! Rs…

Bom… É isso!! Perguntas respondidas!! Rs… E se quiserem responder também, aqui nos comentários, no blog de vocês ou nas redes sociais, me marquem que eu vou adorar saber as respostas de vocês!!

12 comentários sobre “TAG: Fogo Rápido

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    A tag é ótima, apesar de muitas perguntas, são rápidas de responder e acredito que quem é leitor, por vezes acaba optando pela duas respostas, porque tanto faz uma coisa como outr.
    Bom ler suas respostas.
    Desejo um ótimo domingo!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  2. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Adorei a TAG. Acredito que a capa do livro seja um fato determinante para várias pessoas. Eu sei que muitas vezes eu mesma decido se gosto ou não do livro por ela. É claro que depois que leio a minha opinião pode mudar, mas… a capa é a primeira impressão.
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Deixando de lado o mimimi do politicamente correto, a aparência importa sim!! Rs…
      Em razão de uma programação no nosso cérebro, temos a tendência de confiar naquilo que tem uma boa aparência. Isso vale para pessoas, comidas, animais e também os livros!! Rs… Quando a capa é bonita, nosso desejo de ler a história aumenta na mesma hora! Rs…
      beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Eu nunca imaginei essa possibilidade de ir uma livraria que possui uma loja online e pedir o desconto que está no site! Achava que isso só funcionava para lojas de móveis que cobrem o preço se em uma adversária o preço está mais baixo! Pena que a única rede de livrarias que costumo visitar com frequência (a Nobel) não possui loja online… Mas guardo a ideia se um dia abrirem uma Saraiva em Petropólis ou em Teresópolis!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: