Leitora Compulsiva

Sophie Jackson – Eternamente Você

eternamente você desejo proibido sophie jacksonTítulo: Eternamente Você

Série: Desejo Proibido #1,5Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Sophie Jackson

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 80

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: AQUI 

Download do ebook gratuito em PDF: AQUI  

Download do ebook gratuito em EPUB: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***

Recentemente resenhei por aqui o livro ‘Desejo Proibido‘, da autora Sophie Jackson e comentei com vocês que a Editora Arqueiro disponibilizou gratuitamente um conto intermediário chamado ‘Eternamente Você”, que se passa entre o primeiro e o segundo livro da série.

Para não perder o embalo, já li o conto e resolvi resenhá-lo rapidinho… Rs!

Se bem que, considerando que o conto tem pouco menos de 80 páginas, não dá para contar muita coisa e o pouco que dá contar conterá spoiler do primeiro livro!! Então, se você não leu o primeiro livro e não gosta de saber de nadica de nada, pode pular direto para minhas considerações finais… Rs…

eternamente você sophie jackson desejo proibido

*** Alerta de Spoiler ***

Em ‘Desejo Proibido’ conhecemos a história de Katherine Lane e de Wesley James Carter. Ela é uma professora de literatura que vai dar aulas em uma penitenciária e ele é um dos detentos. Ao longo do livro acompanhamos o surgimento de um relacionamento entre eles, a revelação de segredos do passado e a superação de uma série de obstáculos para que os dois finalmente possam ficar juntos.

Agora em “Eternamente Você”, Kat e Carter estão mais do que felizes juntos. Carter assumiu a presidência da empresa da família de sua mãe após ter chutado o traseiro de seu primo Austin e está se dando muito bem nos negócios. Kat está dando aulas para garotos em um centro de recuperação de jovens e também está muito feliz! Os dois finalmente foram morar juntos e Carter decide que já está na hora de oficializar a união, então pede Kat em casamento.

Basicamente o conto se resume a um curto espaço de tempo na vida do casal e narra basicamente o pedido de casamento e o impacto que isso tem na vida deles e de seus familiares e amigos! Não acontece nada de muito mais importante no conto, mas alguns pequenos detalhes mencionados já dão uma ideia de como será o próximo livro!!

Pelo visto, alguns dos personagens secundários que conhecemos no primeiro livro vão voltar a ter importância na sequência da história e por isso vou mencioná-los aqui…

O primeiro que preciso mencionar é o vilão da história, Austin Ford. Austin é primo de Carter e era o presidente da WCS Communications. Durante o primeiro livro, descobrimos que ele é bem mal caráter! Ele faz de tudo para acabar com Carter, mas no fim das contas acaba se dando mal. Aparentemente a participação dele tinha se encerrado no primeiro livro, mas porque mencioná-lo na resenha do conto? Simples, porque Austin é mencionado e tudo indica que ele vai voltar para atazanar a vida de Kat e Carter no próximo livro!! rs…

A mãe de Kat é outra personagem que precisa ser mencionada. Ela nunca lidou bem com a morte do marido e não se conforma com as escolhas da filha, que decidiu dar aulas justamente ao tipo de corja que assassinou seu pai! Imaginem só a raiva dela ao saber que a Kat estava apaixonada por um bandido?! Rs… Pois é… Ao longo do primeiro livro a mãe de Kat ¨se esforça para convencer a filha a ficar longe de Carter, mas ao descobrir o segredo que ele guarda, ela acaba dando o braço a torcer. Mas mesmo tendo aceitado Carter, tudo indica que a mãe de Kat ainda vai ser uma pedra no caminho deles, porque lá ni fundo ela ainda acredita que precisa proteger a filha!! Durante o conto dá para perceber que ela não fica muito feliz por Carter pedir Kat em casamento!! rs…

Por fim, o último personagem que merece destaque é Max, o melhor amigo de Carter. Desde que foi largado pela mulher, Max vem se afundando em uma grave depressão e tem graves problemas com drogas. Apesar dele ser considerado uma péssima influência, Carter faz questão de se manter por perto e cuidar do amigo. No final do primeiro livro, Max vai para uma clínica de reabilitação receber a ajuda que precisa. Durante o conto ficamos sabendo que Max está na clínica, mas que não está lidando muito bem com o tratamento. Carter sofre muito com a situação do amigo e sabe que sua felicidade com Kat pode trazer lembranças dolorosas a Max. É por isso que ele fica cheio de preocupação em anunciar seu noivado, mas faz questão de que Max seja seu padrnho. E pelo visto isso vai dar muito pano para manga!!

*** Fim dos Spoilers ***

Sobre o conto em si, uma vez que ele é gratuito, quem leu “Desejo Proibido” não tem desculpa para não lê-lo!! rs… Ele não acrescenta muito à sequência da trama – tirando o fato de Carter e Kat ficarem noivos – mas ele traz várias dicas do que vamos encontrar no segundo livro da série!!

Já podemos esperar novos obstáculos para o relacionamento de Kat e de Carter. Imagino que não será nada fácil para o rapaz lidar com os problemas do melhor amigo enquanto tenta organizar um casamento… Em algum momento ele terá que se desapegar e aprender que só Max é responsável por suas escolhas. Nesse ponto, acho que a autora encontrou uma excelente forma de trabalhar com um tema importante, sem ser chata e moralista. Enquanto os leitores se envolvem com a história de amor de Kat e Carter, podem refletir sobre o problema da dependência das drogas e como isso afeta a vida de todos ao redor de um viciado!

Se vocês estão acompanhando a série, vale a pena ler o conto!!

Arqueiro

8 comentários sobre “Sophie Jackson – Eternamente Você

  1. Nanda

    Ei Camis

    Ainda não tive vontade de ler,apesar de gostar da coisa toda dele ser presidiário rsrs, deve ser interessante. Depois vou procurar saber mais, não vi muita gente comentando sobre ele ainda.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Achei o livro bem interessante. O lance do presidiário é só um jeito deles se encontrarem. Logo o Carter sai da prisão e a história muda de rumo!! rs…
      O segundo livro deve sair em breve e pode ser que mais gente se interesse em ler!
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Como falei na resenha de Desejo Proibido, já baixei o conto na Amazon e já penso em ler, mesmo não tendo o primeiro livro.
    Como é um conto de ligação entre os dois livros, ele serve mais para dar pistas e ganchos para o próximo livro.
    E de novo, um bravo para Sophie por tratar outro tema importante, que é a dependência das drogas e como isso afeta os familiares e amigos. É bom, porque faz o que é feito nas novelas da TV, mas sem a pressão da audiência que muitas novelas tem e que diminui o efeito do chamado merchandising social.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Acho que uma das coisas que eu mais gosto nos livros é justamente essa forma que os autores encontram de trabalhar com temas polêmicos, sem precisar de um discurso moralista! Ninguém no livro fica dizendo que o vício de Max é ruim, mas só pelas coisas que acontecem com ele, a gente já percebe a mensagem!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      A mãe dela é muito chata mesmo!
      Mas não deve ter sido fácil para ela perder o marido e criar a filha sozinha!
      Acho que ela tem um certo direito de ser superprotetora! kkkkkk
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: