Leitora Compulsiva

Salvação Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts) #Resenha

salvação mortal nora roberts j. d. Robb resenha blog leitora compulsivaTítulo: Salvação Mortal

Série: Mortal #27

Autor(a): J.D. Robb (Nora Roberts)

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2017

Páginas: 448

Tradução: Renato Motta

Site Oficial: Nora Roberts Brasil

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, SaraivaFnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***




Quem acompanha o Leitora Compulsiva já deve saber que uma das minhas séries literárias favoritas é a Série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb. Comecei a ler essa série em 2009 e ela foi uma das responsáveis até mesmo pela minha vontade de criar um blog.

Em agosto desse ano, a Bertrand Brasil lançou o vigésimo sétimo livro da série e, como sempre acontece, ganhei um exemplar do marido, que sabe mesmo como me fazer feliz!!! Rs…

salvação mortal nora roberts j.d. robb resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Salvação Mortal”?

“Salvação Mortal” é o vigésimo sétimo livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. A série Mortal se destaca por nos trazer uma história policial futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059. Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa as mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão!

No vigésimo sétimo livro – Salvação Mortal – a tenente Eve Dallas e sua parceira Peabody são chamadas para investigar o assassinato do padre Miguel Flores, que morreu tragicamente após partir o pão e beber o vinho durante a Consagração em uma missa/funeral. Tudo indica que o padre Miguel foi envenenado com uma dose de cianeto de potássio e Eve logo começa a interrogar todas as testemunhas e pessoas próximas à vítima. O choque pela morte de um padre querido abalou a comunidade e todos estão dispostos a ajudar.

No entanto, quando Eve começa a investigar mais a fundo, descobre que o padre Flores não é a pessoa que dizia ser. Antigas cicatrizes de ferimentos a faca, uma tatuagem de gangue removida e marcas de uma cirurgia plástica no rosto, levam Eve a crer que o suposto padre Flores tinha muitos segredos… Talvez alguém do seu passado tenha descoberto seu disfarce…

Mas quando um novo assassinato acontece, a investigação de Eve sofre um abalo. Será que o assassino tinha o falso padre Flores como uma vítima específica ou estava apenas atrás de representantes religiosos??

O que esperar desse livro?

Tenho certeza que muitos de vocês morrem de medo dessa série, por ela ser enorme, não é mesmo?! Mas garanto que não precisam ter… Por ser uma série policial, cada livro traz uma investigação própria e todos os livros são completos em relação aos casos investigados. Ao mesmo tempo, a cada novo livro, podemos acompanhar a evolução na vida pessoal dos personagens, o que torna tudo muito mais interessante!!!

E por mais que já estejamos no vigésimo sétimo livro da série, a autora sempre surpreende com alguma novidade, evitando que os livros pareçam repetitivos.

“Salvação Mortal” é menos intenso que seu antecessor, mas temos como tema duas coisas que ainda não haviam sido explorado na série: a religião e a fé. Eve nunca foi religiosa e nem mesmo acredita em Deus. Para ela é difícil imaginar que um Deus amoroso permitiria que uma garotinha indefesa fosse maltratada, abusada e largada a mercê de um mostro, como era o seu pai… Eve acredita apenas nas leis e na justiça! E essa investigação permitirá que ela entre em contato com pessoas de fé, que de alguma forma podem fazê-la refletir!

E o interessante sobre as investigações de Eve, é que o caso sofre algumas reviravoltas e fiquei realmente surpresa com a revelação do assassino. Normalmente costumo chegar ao final da leitura com uma boa ideia do que aconteceu, mas nesse livro, fiquei completamente no escuro! Rs…

Deixando de lado a investigação, esse livro retoma as cenas mais engraçadas de interação entre Eve Dallas e as pessoas com quem ela trabalha! A rabugice de Eve diante da alegria de Peabody é impagável!! Não só com sua parceira, na verdade… A dificuldade de Eve de lidar com questões de sociabilidade é enorme, mas rendem as melhores cenas dessa série!! Rs…

Mortal tem a dose certa de investigação policial, de romance, de ficção científica, de dramas pessoais,comédia e tudo o mais que sempre me encantou nos livros! A escrita da autora é excepcionalmente envolvente e é impossível parar de ler!! Minha única reclamação sobre ela é ter que esperar tanto pelo próximo livro!! Rs…

Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…

J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

“Estranheza Mortal” é o vigésimo sexto livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão MortalSobrevivência MortalOrigem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal, Estranheza Mortal e Salvação Mortal.

Livro extra: Doce Relíquia Mortal.

O próximo livro da série se chamará Promessa Mortal e deverá ser lançado no primeiro semestre do ano que vem!

 

6 comentários sobre “Salvação Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts) #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Não tenho medo da série, muito pelo contrário, tenho a maior vontade de adquirir todos para ler porque além de amar a autora, adoro livros policiais, tenho lido até alguns dela nesse estilo e tenho gostado bastante.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Tenho a série toda em casa, mas só li dois livros (Shame on me!), mas gostei muito deles e do Roarke e por isso continuo comprando a série. Sendo um livro que fala também de fé, será um desafio e tanto para a Eve por causa de sua infância e de como isso a afetou, tornando-a uma ateia. E na vida real, existem ateus que lidam bem com temas religiosos, mesmo tendo esse ponto de vista.
    E mesmo já sendo lançado há alguns anos, acaba mexendo esse tema atual que é o respeito as religiões.
    E acho que seu marido quer manter uma trégua com o Roarke, por isso que sempre te dá os novos livros da Série Mortal!

    Um abraço!

  3. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem?
    Foi você quem me apresentou a essa série, pois sempre acompanhei as novidades que você trazia dela aqui no blog. É uma série que eu tenho curiosidade de ler, mas ao mesmo tempo receio, pela quantidade de livros.
    Amei a sua resenha.
    Bjkas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: