Leitora Compulsiva

Romance Entre Rendas, de Loretta Chase #Resenha

romance entre rendas as modistas editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Romance Entre Rendas

Série: As Modistas #04

Autor(a): Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Simone Reisner

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Livraria da Travessa, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Livraria da Travessa

***





Depois de acompanhar Lady Clara Fairfax como coadjuvante nos três primeiros livros da série As Modistas, de Loretta Chase, finalmente foi lançado o livro Romance Entre Rendas, com a promessa de que finalmente Lady Clara encontraria seu final feliz!!! Estava doida para finalizar essa série e pedi um exemplar pela parceria com a Editora Arqueiro!

romance entre rendas as modistas resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Romance Entre Rendas”?

“Romance Entre Rendas” é o quarto e último livro da série As Modistas e nos traz a história de Lady Clara Fairfax, uma personagem muito presente nos livros anteriores e que agora ganha a chance de finalmente encontrar o seu final feliz!

Lady Clara é uma das mulheres mais bonitas de Londres e foi criada para se casar com o Duque de Clevedon. Quando seu noivado se desfaz e ele se casa com Marcelline Noirot, Lady Clara passa a receber propostas de casamento de todos os nobres solteiros da cidade. Mas a jovem não quer se casar com alguém que a trate apenas como um rostinho bonito e como uma boa dona de casa. Ela quer alguém que a trate como uma igual, que veja que ela é inteligente e capaz de ser muito mais do que uma peça de decoração!!

Clara está cansada da vida enfadonha que leva e sonha em fazer algo de útil e empolgante. Então, quando uma jovem da Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas se vê em apuros, Clara decide ajudá-la. Para isso, ela precisará da ajuda de Oliver Radford, um advogado com um talento especial para irritar bandidos, juízes e até mesmo seus clientes, mas com uma eficiência que o coloca como um dos melhores no ramo!!

Mesmo sabendo que a causa de Lady Clara é uma perda de tempo, Radford não consegue dizer não para aquela mulher linda, inteligente e corajosa. E é assim que os dois começam a trabalhar juntos para encontrar o irmão da jovem costureira, mesmo que para isso, precisem enfrentar uma das gangues mais perigosas de Londres. E de quebra ainda encontram tempo para trocar beijos cada vez mais apaixonados…

Mas será que uma jovem nobre criada para ser esposa de um duque e um mero advogado poderão ter algum futuro juntos?!

O que esperar desse livro?

Quando comecei a ler o primeiro livro de As Modistas e descobri que Marcelline era a mais velha das três irmãs donas da Maison Noirot, a lógica me levou a crer que teríamos apenas mais dois livros na série, um para Sophie e um para Leonie. Mas então, eis que a Arqueiro anunciou que a série seria composta por quatro livros e fiquei surpresa em saber que o quarto e último livro teria como protagonista Lady Clara Fairfax.

Clara sempre teve um papel importante nas histórias das irmãs Noirot. E depois de romper o noivado com um duque, de se envolver em um escândalo com um caçador de dotes e de ajudar sua prima a encontrar o amor, nada mais justo do Lady Clara ganhar seu próprio “felizes-para-sempre”. E a forma que a autora encontrou para fazer isso foi muito bacana!!

O relacionamento entre Clara e Oliver, conhecido como Corvo, desperta o que há de melhor e de pior em cada um deles!! Eles se enfrentam e se irritam a todo o momento. E é claro, que dessa implicância surge uma deliciosa paixão!! Sem medo do que o Corvo vá pensar sobre ela, Clara deixa de lado a pose de lady e mostra toda a sua coragem e inteligência! Claro que isso só a torna ainda mais incrível aos olhos do advogado!!

Acostumado às sustentações diante do tribunal, Corvo está sempre expondo seus argumentos e pronto para refutar as alegações de seus oponentes. Com Clara não é diferente, o que torna os diálogos entre eles muito engraçados e leva ao absurdo de Oliver exigir um julgamento para provar que pode ser um bom marido para ela!! Se ele ganha a própria causa ou não, só lendo para saber…

Adorei o desfecho da série e acho que esse livro, apesar de ser uma espécia de “extra”, foi muito bem vindo!! A única coisa que senti falta foi de uma maior participação das irmãs Noirot, que acabam relegadas a meras aparições pouco importantes!! Queria ter visto mais dos planos bem elaborados delas… Sei que a ideia era colocar Clara como o centro da trama, mas acho que Marcelline, Sophie e Leonie poderiam ter aparecido mais.

Recomendo demais essa série para quem é fã de romances de época!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas. (Fonte: Site da Arqueiro).

Os primeiros livros da autora lançados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro foram O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas! A série As Modistas é composta por quatro livros: Sedução da Seda, Escândalo de Cetim, Volúpia de Veludo e Romance Entre Rendas.

as modistas escândalo de cetim loretta chase blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Romance Entre Rendas, de Loretta Chase #Resenha

  1. Sandra Mendes

    Camis, eu não me lembro se já comentei aqui com você, mas eu ando bem enjoada dos romances de época lançados pela Arqueiro. Pra mim parece que são todos iguais, sabe? Não consigo mais achar graça. Por isso resolvi dar um tempo. Já li um livro da Loretta Chase certa vez e, na época, eu me diverti com a leitura. Hoje eu sei que já não seria a mesma coisa.
    Enfim, quando esta ressaca passar, quero ler outros livros dela. De repente até começo por essa série mesmo, já que você gostou e recomenda tanto. 🙂

    Beijos!

  2. rudynalva

    Camis!
    Final de série é alegria e tristeza, né?
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A Loretta foi tão realista com essa questão de mulheres de nobres não podiam trabalhar que isso acabou retirando e tanto a participação das Noirot nesse livro. Quem dera elas fossem mais revolucionárias e continuarem na costura por mais tempo, sem medo de que isso irrite a sociedade…
    Mas o legal é que ela fez com que a Clara tivesse um amor a altura dela! E isso foi demais! E essa ideia do julgamento para provar que é digno de ser marido que o Oliver teve é fantástica! Quero ler para ver todos os detalhes e a sentença do juri, que deveria ser “É namoro ou amizade?” (Não resisti, eu amava o bailinho do “Em nome do Amor” quando era criança!)!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: