Leitora Compulsiva

Quase um Romance, de Megan Maxwell

Título: Quase um RomanceMegan Maxwell Quase Um Romance Suma de Letras Leitora Compulsiva Resenha

Autor(a): Megan Maxwell

Editora: Suma de Letras

Ano: 2016

Páginas: 232

Tradução: Lígia Azevedo

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Em outubro do ano passado a Suma de Letras lançou o livro “Quase um Romance” e decidi que já estava na hora de finalmente conhecer o trabalho da autora, que já teve mais de uma dezena de romances publicados aqui no Brasil. Pedi um exemplar pela parceria e esse acabou sendo o primeiro livro que li nesse ano de 2017! Rs…

Além de ser uma promessa de ótima leitura, já comecei o Desafio do Alfabeto Literário preenchendo uma letra difícil! kkkkk

Megan Maxwell Quase Um Romance Suma de Letras Leitora Compulsiva ResenhaSobre o que é “Quase um Romance”?

“Quase um Romance” conta a história de Rebeca, moradora de Madri, completamente focada no trabalho e que acaba levando uma vida muito solitária. Em uma sexta-feira, ao sair do trabalho depois de um dia difícil, Rebeca acaba encontrando uma cachorrinha abandonada no estacionamento e a leva para casa. Basta um final de semana com a cachorrinha para a vida de Rebeca mudar completamente. Ela adota Pizza e as duas se tornam grandes companheiras!

Quatro anos depois, Rebeca ainda leva uma vida de muito trabalho e pouca diversão. A pouca vida social que leva depende das visitas do irmão caçula! E é justamente enquanto aguarda o irmão na estação de trem de Madri que ela conhece Lorena, uma linda garotinha que se encantou por Pizza… Lorena é filha de Paul Stone, famoso piloto da Moto GP. O primeiro encontro de Rebeca e Paul não é lá muito amistosos, mas Lorena e Pizza acabam dando uma ajudinha e quando menos esperam, os dois estão engajados em uma amizade.

A atração entre eles é forte e Paul sente que Rebeca pode ser a mulher da sua vida, mas ela não está tão aberta assim para um relacionamento. Assim mesmo ela decide aceitar a amizade de Paul. Mas será que ela vai resistir ao bonitão??! Rs… E será que ela vai conseguir lidar com esse relacionamento com Paul e com todos os problemas que surgem no trabalho.

O que esperar desse livro?

Esse é o primeiro contato que tive com o trabalho da autora e foi uma grata surpresa. Não que eu tenha achado esse livro maravilhoso ou obrigatório para os fãs de romance… Não é para tanto… Mas eu diria que é um bom livro, uma história fofa, capaz de proporcionar umas boas horas de lazer – uma leitura sem compromisso, sabem?!

Pouco antes de iniciar a leitura acabei me deparando com uma crítica bem negativa em relação a outro livro da autora e confesso que fiquei com um pouco de medo dessa leitura. Mas então tomei coragem e acabei encontrando uma história interessante, que extrapola os limites do romance e tem até mesmo um toque policial!! Rs…

Ultimamente tenho lido muitos livros de escritores brasileiros e americanos, então foi curioso ler algo de uma autora da escola espanhola e poder perceber as diferenças claras na narrativa… Uma coisa que me agradou bastante foi o fato da narrativa desse livro ser bem direta. A grande quantidade de diálogos também ajudou bastante a dar mais velocidade à leitura e não precisei de mais de duas ou três horas para ler esse livro! rs…

Como eu disse antes, não acho que esse livro seja um daqueles obrigatórios na estante, mas acho que pode proporcionar uma leitura agradável, leve e de fácil compreensão para leitores menos experientes e exigentes!

Sobre a autora e seus outros livros…

Megan Maxwell (María del Carmen Rodríguez del Álamo Lázaro) é uma reconhecida escritora do gênero romântico na Espanha. De mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances, além de contos e relatos em antologias coletivas. Em 2010 ganhou o Premio Internacional de Novela Romántica Villa de Seseña e em 2010 e 2011 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com. Vive num vilarejo perto de Madri na companhia do marido, de seus filhos, seu cachorro, Drako, e seus gatos, Romeo e Julieta.

Pela Suma de Letras já foram publicados: Série Peça-me o Que Quiser (Peça-me o Que Quiser; Peça-me o Que Quiser, Agora e Sempre; Peça-me o Que Quiser ou Deixe-me; Surpreenda-me; Peça-me o Que Quiser e Eu Te Darei), Vai Sonhando!, Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos e Quase Um Romance.

Além desses livros, vocês podem encontrar também os livros: Série Guerreiras (Desejo Concedido), Você Se Lembra de Mim?, Pela Lente do Amor, Série Adivinhe Quem Sou (Adivinhe Quem Sou, Adivinha Quem Sou Esta Noite,

 

50 comentários sobre “Quase um Romance, de Megan Maxwell

  1. Marta Izabel

    Oi, Camila!!
    Já conhecia esse livro só que não li ele ainda!! Já faz um bom tempo que não leio nada da Megan Maxwell. Também acho que esse livro não é uma leitura obrigatória só é uma leitura agradável.
    Beijoss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marta.
      Essa é uma daquelas leituras que a gente tem que fazer sem compromisso e sem grandes expectativas!
      Beijos

  2. Carol

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Acho que você definiu bem o livro quando disse que ele é fofo. Esse livro não tem aquela alta carga sexual pelo qual a autora é conhecida. Comparado a outros livros dela esse é bem água com açúcar. Alguns acontecimentos não foram tão desenvolvidos no livro como eu gostaria, mas é uma leitura gostosa.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Concordo com você e por isso fiz questão de ressaltar que esse é um livro para leitores iniciantes, que não exigem tanto da trama!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      É bem isso mesmo. Esse é um daqueles livros que a gente lê para passar o tempo, sem grande expectativa!
      beijos

  3. rudynalva

    Camis!
    Gosto de ler as resenhas e avaliações feitas pelos blogueiros, mas não determino como palavra final suas avaliações, porque cada leitura é muito individual e cada um vê de ma forma.
    Foi o caso aqui com você, tudo bem que não foi uma leitura excepcional, mas também não foi desfavorável como você tinha visto.
    Sei é que gosto de romances fofos e gostaria de ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Tenho essa mesma sensação que você.
      Gosto sempre de acompanhar o trabalho dos mesmos blogueiros porque assim vou conhecendo o gosto de cada um.
      Tenho uma amiga blogueira que tudo o que ela recomenda eu sei que não vou gostar, mas leio e adoro tudo o que ela não recomenda!! kkkkkk
      beijos

  4. Márcia Saltão

    Oi, Camila!
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo conhecer sua escrita, um dia desses.
    Como você mesma comentou, uma leitura leve e sem grandes expectativas. Se tiver oportunidade, irei dar uma chance.
    Resenha perfeita, como sempre.
    Beijos.

  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Esses romances mais leves da Megan são perfeitos para quem não quer uma história muito picante. O único porém é que já li em uma outra resenha que quem não gosta de personagens muito teimosos pode não gostar do livro. Mas como é uma leitura leve, acho que pode ser fácil deixar isso em segundo plano.
    E a Megan realmente leva Madrid e a Espanha como bons cenários para romances. E considerando que os pilotos que ganham a Moto GP nos últimos anos são espanhóis, ela também deixou a trama bem atual. Afinal, se um país se dá bem numa competição, todo mundo quer saber desse esporte, e a Megan ficou atenta a isso.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Acho que esse livro é bem bacana para quem não tem tanta experiência com leitura e procura algo mais fácil de ler.
      E a autora realmente está atualizada!! rs…
      beijos

  6. Tainan Barboza Generoso

    Primeiramente, essa capa é muito linda, nunca li nada da autora mas gostei de saber que tem uma linguagem bem direta, aprecio muito isso nos livros. Achei bem interessante ela ser de escola espanhola, deve ser bem legal reparar as diferenças na narrativa.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tainan.
      Acho sempre bacana buscarmos escritores de vários lugares do mundo, porque assim a gente aprende bastante sobre escrita!
      Gosto também desse tipo de narrativa direta dela!
      Espero que tenha a chance de ler esse livro!
      beijos

  7. Karina Carvalho

    Conheci a Megan pelo “Peça me oque quiser” que eu particularmente detesto ( li inteira só pra pegar ódio do protagonista , mas AMO o melhor amigo dele r o que acabou me fazendo ler “Surpreenda me” …depois li “Advinha quem sou” e “Advinha quem sou esta noite” … cheguei a conclusão que mesmo que eu não goste de algumas coisas nos livros de pegada mais hot rs Megan sempre me convence ir até a ultima pagina ….

    Já nos livros de romance mais levinho é só amooor ” Pela lente do amor” lin numa sentada só , já li o ” Quase um romance” e concordo com tudinho que você falou <3 é um livro delicioso para passar o tempo, adoro a maneira como as personagens femininas da Mega são todas fortes e diretas !

    O unico que ainda não me despertou a vontade foi o das Guerreras…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Ainda não me animei em ler os livros da série Peça-me O Que Quiser porque já li muitas coisas negativas a respeito.
      Mas fiquei impressionada com esse Quase um Romance porque é levinho!! rs…
      Beijos

  8. Carla

    Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história.
    Sempre que tem uma publicação da autora, eu procuro conferir, pois gosto muito das histórias que a autora cria. Principalmente das mocinhas, que fogem do clichê de serem delicadas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  9. Morgana Brunner

    Oiii Camila, tudo bem?
    Que livrinho mais lindo menina, confesso que não a conhecia e fiquei apaixonada e sei que quando lesse iria chorar horrores, ótima resenha e dica anotada.
    Beijinhos da Morgs!

  10. Beta Oliveira

    Oi, Camila. Nunca li nada da autora porque sou ressabiada com romances eróticos (como não sabia diferenciar o joio do trigo, não arriscava). Mas este livro é a minha cara. Fofo, leve e descompromissado. Vou anotar na lista! Abraços!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Beta.
      Confesso que não é todo romance erótico que me conquista. Não gosto de nada que tenha algum tipo de vulgaridade!
      Gosto de romances assim, que mostrem que entre quatro paredes cada casal é livre!! rs…
      beijos

  11. Thatyane Alvanrega

    Oi, nunca li nada da autora, mas confesso que esse livro não atraiu a minha atenção, achei a história meio clichê e o romance da Rebeca e do Paul meio forçado, então, acho que não curtiria ler esse livro, quem sabe na proxima.
    bjus

  12. Joanice Oliveira

    Olá linda,
    Já li muitas resenhas sobre os livros dessa autora, mas ainda não tive contato com nenhum.
    Gosto de livros de romances daqueles que trazem leveza e umas gargalhadas bem dadas com as loucuras dos personagens e diálogos facilitam a fluidez da leitura.

    Anotada a dica.
    Beijos!

  13. Ana Paula Lima Miranda

    Oiii!

    Não sei se já disse por aqui, mas eu não li nada dessa autora ainda. Claro que tenho curiosidade, mas pude perceber que todas as obras dela no caso não trazem grandes reflexões, são apenas para passar o tempo…
    O que não é ruim, mas não me força a comprar os livros.
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

  14. Kamila Villarreal

    Olá!

    Vai Sonhando! é muito amor! Eu li e amei! Tenho vontade de ler esse e o Na Lente do Amor, mas faz tempo que não leio nada dela. Realmente, a diferença da escrita dela pra das autoras americanas é visível… Parabéns pela resenha!

  15. Juliana Xavier

    Estou pensando em ler esse livro para conhecer a escrita da autora, acho que a cachorrinha e a garotinha devem fazer a história ficar realmente fofa e de repente elas compensam as cenas hot de que tenho preguiça… Rs… Acho a Megan muito simpática e ainda tomarei coragem de ler algo dela.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jú.
      Acho que esse é um livro ótimo para se conhecer o trabalho da autora.
      Sei que ela tem histórias mais pesadas, mas essa é super indicada para quem curte romance!
      beijos

  16. Rafaella Viegas

    Oi Camila tudo bem?
    Não conheço nada da autora e tenho um pouco de receio de ler, como você estava.
    Mas apesar de outros da mesma não me interessar esse a capa chama pra leitura, muito linda né.
    Não sou fã de romances, e vc disse que não é isso tudo, então fiquei com um pouco de receio, apesar de ter dito que é bom.
    Vou ver se leio ou não.
    Bju Rafa

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rafa.
      Não achei esse livro incrível, não… É uma leitura gostosinha, mas se está procurando um livro UAU, acho que nem vale a pena arriscar!
      beijos

  17. Ana Caroline

    Olá, tudo bem? Estou lendo um livro da Megan agora e de fato, acho a escrita dela muito boa e direta. Com toda certeza depois desse pretendo ler algum romance dela, afinal estou lendo especificamente romance de época. Adorei a resenha e acho que muito me interessaria Quase Um Romance. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Suzzy.
      A autora esteve no Brasil no ano passado e tem feito bastante sucesso entre as fãs de romance.
      Quem sabe você se anima?!
      beijos

  18. Carol Ramires

    Olá!
    Eu já conheço a escrita da autora pela série Peça-me O Que Quiser e realmente é muito gostosa de acompanhar, quase não percebemos que lemos muitas páginas. Já tinha ouvido falar dessa obra e agora lendo sua resenha fiquei com bastante vontade de conferir também.
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Apesar de ser um livro fofo, ele tem um quê de hot e como sei que você não é tão fã assim, é bom avisar!! kkkk
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: