Leitora Compulsiva

Por Trás de Seus Olhos, de Sarah Pinborough #Resenha

por trás de seus olhos sarah pinborough intrínseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Por Trás de Seus Olhos

Autor(a): Sarah Pinborough

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 352

Tradução: Alexandre Raposo

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria CulturaFnac, SubmarinoBuscape

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***





Sempre fui muito fã dos livros publicados pela Intrínseca e ando bem contente com o tanto de thrillers que a editora tem trazido para seu catálogo. E se nesse ano eu já tinha ficado maluca com Deixei Você Ir e devorado o angustiante Eu Sei Onde Você Está, agora chegou a vez de me jogar na leitura de Por Trás de Seus Olhos, da autora Sarah Pinborough.

por trás de seus olhos sarah pinborough resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Por Trás de Seus Olhos”?

“Por Trás de Seus Olhos” conta a história de Louise, uma mãe divorciada que trabalha alguns dias como secretária em uma clínica médica e há tempos não sabe o que é se divertir. Tudo o que Louise faz ir para o trabalho, cuidar do filho e arrumar a casa… Desde o divórcio, o máximo de agito em sua vida são as poucas escapadas com a (praticamente única) amiga Sophie!

Em uma dessas raras noites, Louise conhece David, um homem incrível. A conversa foi ótima, mas ele se vai logo depois que eles se beijam. Louise ainda está imaginando se o encontrará novamente quando descobre que não só vai revê-lo, mas também que ele é o seu novo chefe na clínica! E para piorar… ele é casado!

Diante dessa situação constrangedora, os dois decidem fingir que nada aconteceu e seguir cada um com a sua vida. Só que o destino tem outros planos… Louise acaba trombando com Adele, a esposa de David e as duas acabam se tornando amigas. Adele não quer que o marido saiba sobre essa amizade entre elas e Louise decide manter o segredo. Aos poucos Louise começa a perceber que há algo de estranho no casamento de Adele e David… A amiga parece sempre tensa e sob o controle excessivo do marido… O estranho é que o David de Adele não se parece em nada com o seu David, o chefe que acaba se tornando seu amante!

Dividida entre sua amizade com Adele e o relacionamento amoroso com David, Louise acaba se deparando com situações cada vez mais estranhas e no final, nada é o que parece!!

O que esperar desse livro?

“Por Trás de Seus Olhos” traz uma trama muito bem elaborada e intrincada, que se esconde por trás de uma história aparentemente monótona e com personagens pouco cativantes. O começo do livro é até mesmo meio parado e sem graça… Não desista!! Rs…

Mesmo sem ter um ritmo daqueles alucinantes que encontramos em certos thrillers, a história é construída de forma a parecer um quebra-cabeças cheio de peças bem estranhas. Dessa forma, a curiosidade do leitor é atiçada a cada novo capítulo.

E falando em capítulos, os desse livro se dividem entre “Antes” e “Agora”. Os primeiros são narrados em terceira pessoa e contam sobre o passado de Adele, do tempo em que ela passou em uma clínica para se recuperar depois do incêndio que matou seus pais. Os “Agora” se dividem entre “Adele” e “Louise” e são narrados em primeira pessoa por essas duas personagens! Os capítulos de Adele são os mais curiosos de todos, porque de alguma forma ela parece saber tudo o que acontece, mesmo quando ela não está nos lugares…

A situação toda é tão esquisita e a impressão de que estamos sendo manipulados por algum dos personagens é tão forte, que fica impossível largar essa leitura antes de tudo fazer sentido! Rs… E o final é do tipo que desmonta a gente!! Rs…

Quem é fã de thrillers psicológicos e está atrás de uma história envolvente, esse livro é uma ótima pedida!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah Pinborough é autora premiada e aclamada pela crítica. Tem diversos romances publicados, roteiros escritos para a BBC e vários projetos televisivos em desenvolvimento. Por trás de seus olhos, seu livro de estreia na Intrínseca, alcançou o topo das listas de mais vendidos do Sunday Times e do The New York Times e teve os direitos de publicação negociados para cerca de vinte países.

Por Trás de Seus Olhos é seu primeiro livro lançado pela Editora Intrínseca e também o primeiro thriller. A série Saga Encantadas, composta pelos livros Veneno, Feitiço e Poder, foi publicado aqui no Brasil pela Única e traz releituras de contos de fadas!

32 comentários sobre “Por Trás de Seus Olhos, de Sarah Pinborough #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Fujo também dos triângulos amorosos, porém aqui, parece que ele tem um sentido, embora deixe o leitor na dúvida até o final.
    Se a trama é criativa, surpreendente e bizarra, já fiquei interessada, ainda mais por saber que o final foge dos padrões normais dos termos policiais.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Morgana Brunner

    Eu realmente não achei esse livro fosse thriller por mais que esteja no gênero, não achei isso tudo não. No momento não lerei, mas estarei torcendo para que o desfecho tenha sido muito bom, adorei essa capa e as edições da intrinseca são fascinantes.
    Beijinhos

  3. Raquel Machado

    Oi,
    Gostei muito o jeito que você fez a resenha mas infelizmente o livro não me agradou.Primeiro porque você disse que ele é monótono no início do jeito que ando não iria forçar e desistiria segundo esse esquema de homem casado e a outra virando amante sei lá, não sei se gostaria de ler. Enfim, fica para próxima dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

  4. Kelly Alves

    Oi Camis!
    Se estava em dúvida sobre essa leitura, agora tenho certeza de que preciso ler kkkk amei a resenha e já fiquei super curiosa com o enredo!! A doida dos trillers já está um tempinho sem lê-los kkkk

    Beijokas

    Kelly – Paraíso das Ideias

  5. Carla

    Oie!
    É a primeira resenha que leio sobre o livro, e fiquei curiosa para ler. Eu ainda não sabia nada sobre a história, então não estava curiosa para conferir. Mas agora, vou colocar na minha pilha para poder ler.
    ]Gostei dessa indicação.
    bjks!
    Histórias sem Fim

  6. Sandra Mendes

    Camis, eu amo thrillers psicológicos e sua resenha já me deixou super curiosa pra ler esse livro! Vou colocar meus meus desejados e torcer pra conseguir ler logo.
    Uma coisa que tenho notado é que têm sido muitos os thrillers escritos com vários pontos de vista na narrativa, né? Será que vai virar febre também? Um ou outro é legal, mas quando todos começam a usar esse recurso, acaba ficando chato. Bem, pelo menos pra mim.

    Beijos!

  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Agora sim vejo que a Sarah trabalhou na BBC! Não que Encantadas seja ruim, mas muita gente falava que os livros dessa série tinham algumas falhas. Mas Por trás dos seus olhos é bem intrigante, e até me lembrou em estrutura o Quem era ela, com esses capítulos em Antes e Agora. E dá para até se perguntar o que a morte dos pais da Adele tem a ver com tudo isso!

    Um abraço!

  8. Profissão: Leitora

    Confesso de cara que a capa me chamou a atenção. Meio estranha, mas chamativa. A sinopse me deixou mais curiosa que interessada propriamente dito. Mas suas impressões me deram vontade de ter o livro em mãos agora pra ler. Histórias com final tipo mind blown são minhas preferidas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

  9. Mazi

    Oiie!
    Desculpe a demora rs’.
    Eu fiquei muito encantada com essa capa, achei até que seria um romance/drama quanto divulgaram.
    Mas, depois de ler a sinopse eu fiquei com receio. Não curto muito thrillers.
    Mas sua resenha está muito perfeita. Vi que ele atendeu as suas expectativas, isso é ótimo, né?
    Beijos
    http://www.manuscritoliterario.com.br

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: