Leitora Compulsiva

Paula Pimenta – Minha Vida Fora de Série: 2ª Temporada

Título: Minha Vida Fora de Série – 2ª Temporada

Série: Minha Vida Fora de Série

Autor(a): Paula Pimenta

Editora: Gutemberg

Ano: 2013

Páginas: 424

Sinopse no Skoob

***

Em julho desse ano finalmente tomei coragem e comecei a ler essa série da autora Paula Pimenta. Apesar de ter me apaixonado pela série Fazendo o Meu Filme, demorei um pouco para começar a ler essa nova série justamente porque gostei tanto da história da Fani e do Leo que fiquei com medo de me apaixonar também por essa história. E aí vocês perguntam: qual o problema em se apaixonar também por essa nova história?! O problema é que todas as vezes que terminava um livro de Fazendo o Meu Filme e tinha que esperar pelo próximo volume, acabava sofrendo demais e não queria passar por isso de novo!! rs… E por esse motivo é que minha intenção inicial era esperar pela publicação de todos os livros da série antes de começar a ler! Rs…

Mas, como vocês perceberam, não consegui cumprir com esse objetivo. A curiosidade não me permitiu!!! rs… E o fato de ter recebido um exemplar de parceria da Gutemberg também não ajudou muito!! Eu não ia concordar em receber o livro para depois deixá-lo na estante e não dar qualquer satisfação, não é mesmo?!

Quem leu minha resenha de “Minha Vida Fora de Série: 1ª Temporada” ou já conhece a série deve saber que essa nova história pode ser considerada como um “spin-off” (série derivada) de “Fazendo Meu Filme”. Em FMF conhecemos a Fani, o Leo e seus amigos. E MVFS é justamente a história de Priscila e Rodrigo, dois dos amigos dos protagonistas de FMF. Inclusive a história contada em MVFS 1 é cronologicamente anterior à de FMF.

Mas vamos ao livro…

Em MVFS 2ª T emporada, a Priscila já está com 16 anos e completamente ambientada com Belo Horizonte. Ela continua apaixonada pelos animais e não medo esforços para lutar pelos direitos dos bichinhos. Sua paixão pelas séries de TV é ainda maior, mas algumas coisas que ela gostava antes já foram deixadas de lado, como por exemplo as aulas de canto! E ela também não é mais uma novata na escola. Depois de 3 anos, ela já está mais do que integrada e inclusive mostra um envolvimento cada vez maior com as atividades estudantis.

E o Rodrigo continua aquele cara fofo, empenhado em seu trabalho na ONG dos animais e tocando bateria. Só que agora ela já está com 17 anos e precisa descobrir o que quer fazer da vida. Apesar dos dois ainda estarem no segundo ano do ensino médio (ou segundo colegial para os velhinhos como eu!), a preocupação com o vestibular já os atingiu!

Tanto a Priscila quanto o Rodrigo já não são mais aqueles garotos inocentes que eram aos 13 anos. Agora eles já estão mais velhos e é natural que estejam mudados e questionando muita coisa, o que é super natural. Se no início tudo era lindo, romântico e cheio de paixão, depois de 3 anos o namoro deles já começou a cair na rotina e toda aquela empolgação já não exite mais. Mas será que isso significa que o relacionamento está fadado ao fracasso? É impossível não se perguntar se somos capazes de encontrar o amor de nossas vidas quando nem ao menos sabemos o que queremos da vida. E como saber se aquela é a pessoa certa se nem ao menos conhecemos as erradas?? rs…

E é justamente sobre essas questões e dificuldades que o livro trata e a autora aborda tudo isso de uma maneira muito sensível e na medida certa. Um ponto muito positivo é que temos dois pontos de vista sobre certos acontecimentos. Ora a história é narrada pela Priscila, ora pela Rodrigo. Assim conseguimos perceber que os dois tem dúvidas, que os dois erram e acertam. Não há um culpado e uma vítima, não é um herói e um bandido.

Ler essa história me fez voltar no tempo e relembrar o que é ser uma adolescente cheia de medo e insegurança, mas ao mesmo tempo ter muita energia e vontade de mudar o mundo!

 

11 comentários sobre “Paula Pimenta – Minha Vida Fora de Série: 2ª Temporada

  1. Ademar Júnior

    Camis,
    Como eu já tinha dito na resenha do primeiro volume, eu tenho muita vontade ler algum livro da Paula Pimenta, de tanto que o pessoal fala, embora seja mais voltado para o público feminino, rsrs.
    Mas acho que quando eu for ler, irei começar com a série Fazendo Meu Filme, rsrs

    Beijos
    Cooltural

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ademar.
      Acho que deu para perceber que eu sou super suspeita quando o assunto é Paula Pimenta, né?!
      Mesmo assim, como eu te disse da outra vez, esteja preparado para encontrar uma narrativa mais voltada para o público feminino. Então tente não ser tão crítico… As meninas conseguem ser bem bobas às vezes! heheheh
      beijos

  2. Pingback: Leitora Compulsiva: “Ler ‘MVFS 2′ me fez voltar no tempo e relembrar o que é ser uma adolescente” | Grupo Editorial Autêntica

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vivi.
      Essa série é uma graça. Eu adoro a Priscila e o Rodrigo.
      O único problema é que, em Fazendo o Meu Filme, ficamos sabendo uma coisa importante sobre o relacionamento dos dois, então leio essa série sempre imaginando como é que tudo vai chegar naquele ponto! hehehehhe
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Phillip.
      A vantagem dessa série é que tem uns momentos narrados pelo garoto da história! hehehe
      Quem sabe não fica melhor?!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: