Leitora Compulsiva

Paris Para Um e Outros Contos, de Jojo Moyes #Resenha

Jojo moyes jojolovers paris para um blog leitora compulsiva resenhaTítulo: Paris Para Um e outros contos

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 240

Tradução: Adalgisa Campos da Silva, Marina Vargas e Viviane Diniz

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Depois do lançamento de cinco livros inéditos e duas novas edições de livros da Jojo Moyes no ano passado, eu achei que a Editora Intrínseca tinha esgotado seu estoque de novas histórias da autora… Me enganei!! E não é que eles ainda tinham uma surpresa para esse ano?! Rs…

Em fevereiro a editora lançou o livro “Paria para Um e Outros Contos” e eu, que sou fã e não sou nada boba, pedi logo um exemplar pela parceria! Assim que o livro chegou já me joguei na leitura!!

paris para um e outros contos jojo moyes intrinseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Paris Para Um e Outros Contos”?

“Paris Para Um e Outros Contos” é, como o próprio título já dá a entender, um livro de contos da autora Jojo Moyes. Ao todo temos dez histórias inéditas nesse livros, algumas maiores e outras bem curtinhas, mas todas elas com o toque bem característico da autora!

Paris Para Dois Um é o primeiro conto do livro e também o maior de todos eles, com 90 páginas. Conta a história de Nell, uma jovem extremamente metódica, daquelas que adora fazer listas e planilhas. Há meses Nell está planejando uma viagem para Paris com o namorado, mas na hora de pegar o trem recebe um recado do rapaz avisando que vai se atrasar, mas que pegará o próximo trem e a encontrará no hotel em Paris… E vocês acham que ele aparece?! Claro que não! E de repente lá está Nell, na Cidade Luz que ela tanto desejou conhecer, completamente sozinha!!!

Em Entre Tuítes conhecemos Bella, a gerente de mídias digitais do escritório Frank Digger e Associados, especializado na contenção de escândalos de celebridades. Seu mais novo cliente é Declan Travis, ex-apresentador de um programa de TV que vem sendo alvos de declarações prejudiciais feitas no Twitter. Declan está sendo acusado de ter tido um caso extraconjugal, mas ele jura que isso é mentira!

Tarde de Amor conta a história de Sara e Doug, um casal que há tempos deixou a rotina, os filhos e as obrigações atrapalhar o romance. E quando Doug tenta levar Sara para um final de semana fora, as coisas não saem bem como o esperado…

Um Pássaro na Mão trata do doloroso encontro em duas pessoas que se amaram no passado – e talvez ainda se amem! Cada um seguiu sua vida, mas o sentimento ainda está lá em algum lugar…

Sapatos de Couro de Crocodilo conta a história de Sam, uma mulher de meia idade que, após um probleminha com sua bolsa na academia, é obrigada a passar o dia todo com caríssimos sapatos de salto alto!

A joalheria que Alice Herring é alvo de um Assalto, mas a garota é esperta demais para se manter quietinha!! E em uma jogada muito ousada, acaba se tornando a heroína do dia e arranjando um namorado! Rs…

O Casaco do Ano Passado traz uma comovente história sobre os sacrifícios que Evie – e tantas mulheres reais nesse mundo – precisa fazer para manter as contas de casa em ordem, abrindo mão até mesmo de um casaco novo no inverno.

Em Trezes Dias Com John C, Miranda encontra um celular perdido na rua e resolve tentar encontrar o dono. Infelizmente não há nenhum contato registrado. Tudo o que ela encontra são mensagens apaixonadas de John C.

A Lista de Natal retrata a loucura da véspera de Natal para uma mulher que precisa encontrar um presente para a sogra e ainda atender todos os itens da lista do marido. É claro que isso só pode acabar em muito estresse, né?! Rs…

Lua de Mel em Paris é o último conto do livro e fecha essa coletânea com chave de ouro. Nesse conto reencontramos Liv e Sophie, as protagonistas de A Garota Que Você Deixou Para Trás, e descobrimos como foi a lua de mel de cada uma delas!

O que esperar desse livro?

“Paris Para Um e outros contos” é um livro que fala sobre o amor em suas mais diferentes formas: o amor que não é amor, o amor que não está nos planos, o amor de quem já nem se lembra bem como amar, o amor que ficou para trás, o amor que surge inesperadamente, o amor próprio, o amor de quem se sacrifica pelo outro, o amor proibido… E quem melhor que Jojo Moyes para conduzir com muito talento essas histórias sobre mulheres incríveis?!

Costumo dizer que livros de contos são ótimos Test-Readers: uma forma muito bacana de conhecer o trabalho de um autor sem se comprometer com um livro de mais de 300 páginas. E com esse livro não é diferente. Além de trazer histórias inéditas e deliciosas para quem já é fã da autora, é uma excelente indicação para quem ainda não conhece o trabalho dela e quer experimentar antes de encarar seus romances!

Todas as histórias me cativaram por algum motivo especial, mas o que todas elas tem em comum são protagonistas fortes e incríveis! Recomendo muito!

Sobre a autora e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Ao todo, a autora já publicou 12 livros. Aqui no Brasil foram publicados pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder, O Som do Amor e Paris Para Um e Outros Contos. Outros dois livros da autora foram publicados pela Bertrand Brasil – Em Busca de Abrigo e A Casa das Marés.

42 comentários sobre “Paris Para Um e Outros Contos, de Jojo Moyes #Resenha

  1. Marília leocadio

    Ainda vou ler esse livro mais vai demorar um pouco quero ver se leio no formato digital, os livros da Jojo andam diversificando a cada dia não consigo acompanhar todos os livros dela rsrs mas esse eu quero ler.
    Abraço!!!

  2. victortadeu15

    Olá,

    Eu conheço a autora, mas até hoje não tive a oportunidade de fazer a leitura de nenhum dos livros dela. Adorei sua resenha e a apresentação da nova obra publicada pela Intrínseca. Vou fazer a leitura o mais rápido possível! ♥

    → desencaixados.com

  3. Morgana Brunner

    Oiii Camila, tudo bem?
    Eu nunca fui muito chegada na escrita da autora e fico feliz de encontrar a resenha em seu blog, vou indicar para alguns amigos que iriam amar, aliás essa capa está linda.
    Beijinhos

  4. Thayenne

    Olá,

    Sou fangirl da Jojo <3 Já li alguns livros dela e tenho outros aqui para ler ainda, porém acho que nunca irei me cansar dessa autora. Meu sonho é ter todos os livros dela na estante e aos poucos estou conseguindo isso. Não sou fã de contos, confesso, mas desde antes do lançamento desse livro aqui no brasil, que tenho o desejo de fazer essa leitura, estou morrendo de curiosidade principalmente para o conto da Lua de mel, já que curti muito o livro a garota que você deixou para trás.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thay.
      Mesmo não sendo fã de contos, acho que você vai curtir esse livro. O primeiro conto tem 90 páginas e é uma história deliciosa. Está mais para uma novela do que para um conto… E o Lua de Mel é ótimo para relembrar de protagonistas queridas!!
      beijos

  5. rudynalva

    Camis!
    Não tem como um livro da Jojo não conquistar, ainda mais sendo de contos que falam de amor em todas as suas formas e gêneros.
    Confesso que já está na minha lista de desejados.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  6. Leticia Golz

    Oiii
    Concordo que um livro de contos é um ótimo primeiro contato com um autor. Eu amo a Jojo e sou doida por esse livro. Ela realmente sabe como criar mulheres incríveis e falar muito bem do amor.

  7. Sandra Mendes

    Camis, eu to querendo muito ler esses contos da Jojo! Gosto muito da escrita dela e tenho certeza de que vou gostar. E olha que eu nem sou muito fã de contos! rsrsrs
    Assim que puder, quero ler.

    Beijão!

    Ps: Esqueci de comentar: adorei a cara nova do blog, ficou lindo! Parabéns! *-*

  8. Michele Lopez

    Olá,
    Também achei que a editora tivesse esgotado seu estoque de obras da autora e aí nos deparamos com essa surpresinha!
    Adorei saber um pouco mais sobre cada conto que compõem o livro e o que mais fiquei curiosa é o último que traz a lua de mel dessa duas personagens que pude acompanhar no decorrer da leitura de A garota que você deixou para trás, leitura essa que me emocionou bastante!

    LEITURA DESCONTROLADA

  9. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Como falei na novidades da sua estante, comprei esse livro com o cupom de Dia da Mulher da Saraiva e já o recebi (Você até viu a foto no Instagram).
    Achei muito legal que cada conto ganhasse uma ilustração no estilo das capas da Jojo, algo que só foi feito aqui, já que lá fora o livro teve um visual mais simples. Dei uma olhadinha nos contos, principalmente em O Casaco do Ano passado, pois mesmo ainda não sendo mulher de família, sei que é dificílimo ter um salário curto, cuidar da sua vida e sua família, e ter dinheiro para ter roupas (e livros) novas divertir, e como esse ultimo é sempre considerado supérfluo, é o que é cortado para fazer o dinheiro render no mês, principalmente em tempos de crise econômica.
    Ah, vi que alguns contos de Paris para um foram lidos na BBC. Isso piorou minha mini raiva de no filme de Como eu era antes de você não ter a cena da Treena imitando um Dalek. Poxa, a Jenna Coleman já tem Phd em ser Dalek em Doctor Who! Afinal, a BBC facilmente deixaria citar a série no filme! Mas juro, ao ler essa cena no livro, me perguntei se a Jojo tinha uma bola de cristal para adivinhar o elenco do filme antes mesmo do anúncio da produção (Tem uma cena que cita O Exterminador do Futuro, prevendo que a Emilia Clake faria o filme, já que ela fez a Sarah Connor no último filme da franquia, ou seja, ela previu duas atrizes do elenco!)!

    Um abraço!

  10. Beta Oliveira

    Engraçada, nunca li nada da Jojo Moyes. Fiquei com uma impressão de que (todos) os livros dela teriam finais infelizes e isso me fez afastar. No entanto, esse livro de contos pode ser uma boa pedida pra eu conhecer o estilo dela. Obrigada pela indicação!

  11. caroolkilljoy

    Olá, tudo bem? Até hoje não li mais nada da autora além de Como Eu Era Antes de Você. Confesso que as outras sinopses até hoje não me chamara tanto atenção, mas como você disse livros de contos é ótimo para conhecerem autores. Quem sabe eu reconheça a Jojo nesse livro e assim eu consiga deslanchar nos outros trabalhos delas? É muito difícil em leituras assim, algum não te conquistar. Adorei a resenha e por isso dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  12. Paty Souza

    Olá.
    Nossa, que bacana, um livro de contos da autora!
    Eu não conhecia, mas adorei porque acho que é a melhor forma de conhecer um pouco da escrita da Jojo, e se o assunto é amor, é claro que é bem-vindo.

    Beijos

  13. Maria José

    Olá, eu sou apaixonada por contos, então estou com uma vontade enorme de ler esse livro, especialmente pelo primeiro conto dele, que situação a pessoa falar que vai e depois não ir na viagem, né?!

  14. Ana Luz

    Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou muito fã da autora, na verdade, o único livro dela que li, até o momento, não me conquistou muito… mas, quem sabe um livro de contos… quem sabe.
    Que bom que o livro te conquistou.

    Beijo!

  15. krisnamara

    Olá, tudo bem?

    Fui lendo sua resenha e imaginando que belo filme esse livro daria. Algo como Dia dos namorados ou simplesmente acontece, sabe? Amei amei os dois e tenho a sensação de que também vou gostar de Paris. Já coloquei na lista!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

  16. Daya Maciel

    Oi,
    Eu sou fã dessa autora e também fiquei surpresa quando a editora fez o lançamento desse livro. Uma pena que ainda não tive oportunidade de ler, mas amei a sua resenha e já quero ler esses contos.
    Eles vieram para conquistar ainda mais os fãs da autora
    beijos
    Daya

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: