Leitora Compulsiva

Os Tambores do Outono I, de Diana Gabaldon

Arqueiro outlander os tambores do outono parte 1 leitora compulsivaTítulo: Os Tambores do Outono (Parte 1)

Série: Outlander #4.1

Autor(a): Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 576

Tradução: Carolina Caires Coelho

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Extra, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Acredito que já tenha comentado isso com vocês em alguma outra resenha, mas há muitos anos eu tinha vontade de ler a série Oulander, da autora Diana Gabaldon. Antigamente essa série era publicada pela Rocco, mas os exemplares custavam uma fortuna e eram difíceis de encontrar… Eu vivia de olho no Estante Virtual e procurava pelos livros em tudo quanto era sebo aqui de São Paulo, mas tudo o que encontrei foram os dois volumes que compõe o quinto volume…

Para a minha sorte, e a de milhares de leitores na mesma situação que a minha, a Saída de Emergência adquiriu os direitos e passou a publicar a série desde o princípio. Depois de publicar os três primeiros volumes, a SDE encerrou suas atividades no Brasil no final do ano passado, deixando para a Editora Arqueiro a missão de continuar a publicar os livros por aqui!! (UFA!)

Em março, a Arqueiro anunciou o lançamento de Os Tambores do Outono – Parte 1 e o livro entrou imediatamente para o topo da minha lista de desejados. Aproveitando a parceria do Leitora Compulsiva com a Arqueiro, solicitei um exemplar e finalmente encontrei tempo para me jogar nessa leitura!

Só lembrando, os livros anteriores são: A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar – Parte I e O Resgate no Mar – Parte II.

Quando faço resenhas de livros de série, gosto de começar com um resumo do que aconteceu nos livros anteriores, mas para evitar que essa resenha fique gigante, recomendo que vocês leiam as resenhas ‘linkadas’ acima. Pode ser?

Arqueiro outlander os tambores do outono parte 1 leitora compulsiva

 

Desde o dia em que Claire tocou nas pedras de Craig na Dun e viajou no tempo, sua vida passou a ser marcada por grades acontecimentos. Claire foi para o passado, viveu na Escócia, quase morreu, conheceu James Fraser, se apaixonou, quase morreu, foi acusada de bruxaria, foi perseguida, quase morreu, morou na França, se envolveu nas mais diversas confusões, curou pessoas, quase morreu, voltou para o presente, teve uma filha, se mudou para os Estados Unidos, se tornou médica, ficou viúva, voltou para a Escócia, decidiu voltar para o passado, reencontou Jamie, enfrentou piratas, viajou para os Estados Unidos… Ah, e não posso esquecer que ela quase morreu!! kkkkk

Nessa primeira parte do quarto livro Claire e Jamie estão na América, no ano de 1767. Eles acabaram indo parar em Charleston, depois de finalmente conseguir resgatar o sobrinho de Jamie das garras dos piratas que o tinham sequestrado. Eles não tem para onde ir e nem muitos recursos, então decidem partir rumo à Carolina do Norte para encontrar uma tia de Jamie, Jocasta Cameron.

Pela primeira vez, em muito tempo, Jamie e Claire se dão conta de que podem construir uma nova vida na América, onde ninguém os conhece e onde há muita terra para ser explorada. Como um bom escocês, Jamie sonha em ter uma bela propriedade e em poder cuidar de sua família, retirando seu sustento da terra.

Não preciso nem dizer que a viagem de Jamie e Claire é repleta de obstáculos, né?! Eita casalzinho com vocação para quase morrer! kkkk Eles passam algum tempo na propriedade de Jocasta, mas o destino acaba levando Jamie e sua turma para dentro da floresta. Ali então eles tentam se estabelecer e criar laços…

Arqueiro outlander os tambores do outono parte 1 leitora compulsivaMas além das aventuras de Claire e Jamie, acompanhamos também um pouco da vida de Brianna (a filha de Claire) e Roger  Wakefield, no ano de 1969. Brianna se sente muito só depois da partida da mãe e Roger se sente no dever de cuidar da moça, por quem está perdidamente apaixonado. Apesar da resistência de Brianna, Roger continua a fazer algumas pesquisas e descobre um pouco mais sobre o destino de Claire e Jamie.

Lembrando que esse livro traz apenas a primeira parte do volume quatro da série, temos aqui uma narrativa um pouco mais parada… Percebi que a autora teve a preocupação de ambientar o leitor nesse novo cenário, explicando como as coisas funcionam na América do século XVIII. Essa “introdução ao novo ambiente” já apareceu em outros momentos da série e nesse ponto da história não poderia ser diferente.

Por mais que isso traga uma lentidão à narrativa, essa atenção aos detalhes históricos é uma das coisas que eu mais gosto nessa série! É preciso que o leitor entenda como funcionavam as coisas no ano em que a história se passa para que ele possa compreender as atitudes e o comportamento dos personagens. A sensação que temos ao ler esse livro é que somos transportados no tempo junto com a Claire!! rs…

Como já estou acostumada com a escrita da autora e com a forma como ela estrutura seus livros, imagino que a segunda parte do livro vai trazer muita ação. Já disse isso nas outras resenhas e volto a repetir: a autora não dá ponto sem nó, então tudo o que encontramos nessa primeira parte será importante para compreender o que vem por aí! rs…

Novamente vale dizer que, por mais que eu ame essa série, não a indico para leitores iniciantes. A leitura exige uma boa dose de paciência e concentração. A história também exige muito do leitor em termos emocionais e de maturidade. Quem não tem muita experiência de leitura ou de vida pode sentir dificuldade…

Arqueiro outlander os tambores do outono parte 1 leitora compulsiva




17 comentários sobre “Os Tambores do Outono I, de Diana Gabaldon

  1. crisdesouza

    Oi…
    Amei essa resenha… Ainda não li nenhum livro da série Outlander e também não tinha ideia de que Claire “quase morria” tantas vezes… rsrss… Confesso que tenho muita vontade de ler essa série pelo fato de mostrar viagens no tempo e saber que a autora sempre mostra detalhes históricos…. Com certeza vou ler em breve…
    Beijinhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Cris,
      Eu sempre tive vontade de ler essa série e estou amando!
      A Claire tem um talento incrível para se meter em confusão e parece que todo mundo quer matá-la em todo lugar que ela vai! rs…
      Espero que possa ler em breve!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Ai, Nanda.
      Estão você é uma das mais sortudas! Eu confesso que ainda fico de olho nos sebos por aí!
      Tenho a esperança de encontrar alguns exemplares agora que os novos estão sendo lançados. Tinha gente pedindo mais de 200 reais por um livro da Rocco!
      Eu pensei nisso também, sobre o lançamento dos dois volumes de uma vez. Mas depois pensei num problema: o preço. Não é fácil desembolsar o valor dos dois livros de uma vez só! E cá entre nós, eu até prefiro fazer a resenha separada! kkkkk
      Beijos

  2. Karina Carvalho

    Toda vez que eu vejo fala sobre Outlander eu penso , vai ser o primeiro e-book que vou ter , quando eu tiver meu kindle…. pq esse calhamaço de folhas me assusta …já pensou tentando ler no metrô da Sé as 17 horas ?

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Realmente os livros dessa série não são fáceis de carregar por aí…
      O pessoal reclamava dos volumes de Game of Thrones, mas imagina só se a editora não dividisse os volumes dessa série em dois livros?kkkk
      Beijos

  3. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Eu amo os livros dessa série! E fiquei muito feliz com esse livro, pois tivemos um foco maior na história da Brianna. Imagina a confusão que deve ser na cabeça dessa garota: o pai é do passado e a mãe viaja no tempo? rs
    Amei sua resenha!
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Coitada da Brianna!
      Não vejo a hora de ler a segunda parte desse livro para ver como as coisas (que eu já sei que acontecem) vão acontecer! kkkk
      Obrigada pelo carinho!
      beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Como já falei algumas vezes, eu não sei se conseguiria ler Outlander. Não é pelos temas, mas sim pelo tamanho do livro. O único livro de mais de 1000 páginas que consegui ler antes foi O Nome da Rosa e demorei 9 meses para acabar de ler, e isso foi lá em 2007! Mesmo que meus hábitos de leitura tenham mudado, não sei se conseguiria ler um livro desse tamanho tão rapidamente.
    Mas de qualquer modo, não tem como resumir a história dos volumes anteriores de Outlander sem falar que Claire e Jamie quase morreram quase todo o tempo. hihihi
    Ah, sei que a Arqueiro lança muito rápido cada livro da série, mas fico pensando que esses volumes divididos em duas parte, os livros deveriam ser lançados juntos, como eles fizeram com Profundo e Intenso. Acho que já ter as duas partes de uma vez já facilita a quem não consegue lidar com essa parte mais descritiva das primeiras partes dos volumes, já que pode pegar de uma vez após a leitura a segunda parte. O problema seria se a logística da Arqueiro irá conseguir isso.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Lê,
      Apesar dos livros serem lançados separados, o tempo entre os lançamentos é bem pequeno. A segunda parte do quarto volume já sai agora em maio.
      Mas sabe porque acho que eles fazem isso? Porque são livros mais caros e nem todo mundo aguenta desembolsar tudo de uma vez!! rs… E como você mesma ressaltou, não são livros que as pessoas leem tão rápido, então antes de acabar a primeira parte, a segunda já chegou na livraria!! kkkk
      Espero que um dia se anime a ler, mas se não, aproveita para ver a série de TV que é incrível!! rs…
      beijos

  5. cila-leitora voraz

    Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre quis ler essa série, você sabe quantos volumes serão? Deve ter sido difícil ela deixar a filha dela e voltar para o Jamie. Mas não podemos negar, ela pode dizer que está vivendo e como, correndo risco toda a hora, risos… Parece ser uma história incrível, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cila.
      São oito volumes já publicados e um nono sendo escrito!! rs…
      Aqui no Brasil, como os livros são divididos em duas partes, teremos quase o dobro de livros na estante! rs…
      Mas vale a pena!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Anna.
      Essa série é incrível, mas não acho que seja mesmo ideal para quem ainda é muito novo. Não só pelo conteúdo mais sensual, mas pelas questões emocionais dos personagens!
      Mas é uma série incrível!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Gosto tanto dessa série que nem me importo com o tamanho dos livros.
      Espero que se anime a ler! rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!