Leitora Compulsiva

Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir, de Sarah Maclean #Resenha

18onze leis a cumprir na hora de seduzir sarah maclean blog leitora compulsivaTítulo: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir

Série: Os Números do Amor #03

Autor(a): Sarah MacLean

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 336

Tradução: Fabiana Colasanti

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***




Depois de finalmente colocar em dia minhas resenhas dos dois primeiros livros da série Os Números do Amor, da autora Sarah Maclean, hoje estou aqui para contar um pouco das minhas impressões sobre o terceiro livro – Nove Leis a Cumprir na Hora de Seduzir!!

Recebi um exemplar pela parceria com a Editora Arqueiro e acabei passando essa leitura na frente de muitas outras!!

onze leis a cumprir na hora de seduzir sarah maclean blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir”?

“Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir” é o terceiro livro da série de época Os Números do Amor da autora Sarah MacLean. O primeiro livro nos trouxe a história de amor de Gabriel St. John, o marquês de Ralston, e Callie. O segundo trouxe a história de Nicholas St. John, irmão gêmeo de Gabriel, que encontrou o amor nos braços de Isabel.

Agora, nesse terceiro livro, vamos conhecer a fundo a jovem Juliana Fiori, que no primeiro livro da série nos foi apresentada como a meio-irmã dos rapazes St. John. Juliana é filha da mãe de Gabriel e Nicholas com um mercador italiano. Após a morte do pai, a garota foi despachada para Londres e nem mesmo o titulo do irmão e a ajuda da cunhada a tornam bem vista aos olhos da sociedade inglesa.

Juliana nunca ligou muito para o que as pessoas pensam dela e para toda a fofoca. Sua origem como filha bastarda de uma marquesa com um comerciante italiano nunca foi problema para ela… Até agora!!

Simon Pearson, o duque de Leighton, carrega nas costas a reputação da família e faz de tudo para se manter o mais longe possível de qualquer tipo de escândalo ou fofoca. Leighton sabe que, assim que a sociedade souber sobre a situação indelicada da sua irmã – que nos foi mostrada no segundo livro da série – o nome de sua família estará arruinado!! É por isso que ele precisa arrumar uma boa e respeitável esposa o mais rápido possível…

O caminho de Juliana e Leighton já se cruzou no passado, mas assim que ele soube quem ela era, se afastou imediatamente.  Agora o caminho deles volta a se cruzar quando um incidente coloca Juliana na carruagem do duque e no final das contas, Leighton acaba sendo recrutado por Gabriel para ajudá-lo a ficar de olho em Juliana, evitando que ela se meta em mais alguma confusão!

Cansada da pose de durão de Leighton, Juliana – com toda a sua ousadia – decide desafiá-lo!! A moça pretende provar ao duque que ele não está acima da paixão, que seu mundo perfeito precisa de mais do que apenas regras rígidas e experiências sem emoção! E é assim que Juliana e Simon passam a se enfrentar em um jogo no qual apenas um resultado parece provável!

O que esperar desse livro?

Assim como os dois primeiros livros da série, “Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir” traz uma história repleta de romance e humor, ao mesmo tempo que enfrenta questões interessantes sobre o comportamento humano. Enquanto Leighton é rígido e tão preocupado com a reputação da família que não se permite momentos de prazer, Juliana é o completo oposto. Para ela, a paixão e a emoção estão acima de tudo! Ela quer viver a vida ao extremo e esquece que suas ações impensadas podem prejudicar as pessoas à sua volta!!

Tanto Leighton quanto Juliana já haviam sido mencionados nos livros anteriores, mas é nesse terceiro volume que vamos ter uma visão mais profunda sobre suas vidas e sobre toda a pressão que recai sobre os dois! A reputação sempre foi algo vital para homens e mulheres da sociedade londrina e não é fácil estar na pele de nenhum desses dois personagens! E para colocar ainda mais lenha na fogueira da fofoca e do escândalo, a mãe de Gabriel, Nicholas e Juliana resolve dar as caras para causar ainda mais problema!!

Mais uma vez Sarah MacLean me impressionou com sua capacidade de criar histórias tão diferentes e originais, mas sem deixar de lado as principais características que os fãs de romance de época sempre procuram em um livro do gênero! O texto da autora é sempre delicioso e fácil de entender, o que leva a uma leitura rápida e viciante!

 

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah MacLean passou grande parte de sua infância na biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o romance. O seu amor pelos fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard. Se mudou para Nova York, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro.

Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post. Suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova York com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances.

Pela Editora Arqueiro, a autora já publicou três livros da série Os Números do Amor: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir.

Pela Editora Gutenberg já foram publicados quatro volumes da série Clube dos Canalhas: Entre o Amor e a Vingança, Entre a Culpa e o Desejo, Entre a Ruína e a Paixão e Nunca Julgue uma Dama pela Aparência, e mais dois livros da série Escândalos e Canalhas: Cilada Para um Marquês e Amor para um Escocês. O terceiro livro dessa série deve chegar ao Brasil em breve!

 

 

10 comentários sobre “Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir, de Sarah Maclean #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Li apenas o primeiro livro dessa série e fiquei totalmente encantada.
    Gostei de primeira da Juliana e até me identifiquei um pouco com ela, pois também tenho descendência italiana e quando o sangue sobe… sai de baixo…kkkk
    Quero ler.
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Eu sou mega fã dessa série e a Juliana ganhou o meu coração. A forma como ela encara de frente as situações (mesmo estando despedaçada por dentro) é de emocionar qualquer um.
    Houve alguns momentos em que eu quis bater no mocinho, pois existem momentos em que ele ganhava mais ficando quieto rs.
    Adorei sua resenha!
    Bjkas

  3. Natalí

    Olá!
    Não gosto muito de romances de épocas e me desanimo muito quando vejo tudo isso de continuações. Gostei muito dos seus comentários. Deve ser um ótimo livro pra quem gosta do gênero, mas não é pra mim :/
    Beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Vi uma verdadeira relação de gato e rato entre Juliana e Leighton. E como bem acontece em muitas dessas relações, quando mais opostos são, mais eles se apaixonam!
    E tendo como fundo essa questão da reputação, torna tudo mais interessante ainda, apesar que vamos acabar sempre do lado da Juliana em relação a ligar para a reputação.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: