Leitora Compulsiva

O Navio das Noivas, de Jojo Moyes

o navio das noivas jojo moyes leitora compulsivaTítulo: O Navio das Noivas

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 384

Tradução: Flávia Rössler

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




O ano de 2016 ainda está longe de terminar e estou aqui, pela quinta vez nesse ano, para resenhar um livro da escritora Jojo Moyes, o que me deixa muito feliz, já que sou super fã do trabalho dela!! A Editora Intrínseca tem feito um trabalho incrível, publicando livros novos da autora, inéditos ou em novas edições, a cada dois ou três meses… É impressionante!

O último livro lançado pela Intrínseca aqui no Brasil foi “O Navio das Noivas” e recebi um exemplar. Capa ficou linda, seguindo o mesmo padrão delicado das edições mais recentes… Perfeito para quem gosta de ver todos os livros combinando na estante!! #soudessas

o navio das noivas jojo moyes leitora compulsiva

Sobre o que é “O Navio das Noivas”?

A história de “O Navio das Noivas” se passa no ano de 1946 e tem por base um acontecimento real. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos soldados ingleses foram enviados à Austrália e lá conheceram belas moças e se casaram. Então a guerra chegou ao fim e os soldados foram mandados para casa. A Inglaterra então ofereceu transporte para que essas esposas pudessem ser levadas para junto de seus maridos na Inglaterra.

No livro, acompanhamos a história de quatro desses jovens esposas que, mesmo de origem completamente distintas e cada qual com sua história, acabam juntas em uma cabine do HMS Victoria, um porta-aviões inglês que as levará ao seu destino.

Margaret é uma jovem nascida no interior da Austrália e cuja a vida se resumia a cuidar do pai e dos irmãos. Agora Margaret está grávida e embarca no Victoria para encontrar seu marido e sua nova família! Jean é a mais nova do grupo e a mais inocente e também inconsequente. A garota está animadíssima para encarar a travessia! Avice é uma moça da alta sociedade esnobe, que vive em função das aparências. Frances é um enfermeira muito discreta, que fala tão pouco sobre sua vida que se torna óbvio que está guardado um segredo.

Ao longo das seis semanas de viagem, essas quatro jovens vão enfrentar muitos desafios, mas também criarão laços de amizade! Enquanto acompanhamos o dia-a-dia dessas quatro mulheres no navio, também ficamos sabendo mais sobre o passado de cada uma delas e sobre como elas chegaram até ali.

O que esperar desse livro?

“O Navio das Noivas” é um livro surpreendente, inspirado na história real de mulheres que largaram tudo por amor. Essas mulheres deixaram a segurança de suas casas e suas famílias e partiram para um novo país, sem ter a menor ideia do que as aguardava. Elas nem sequer sabiam se seus maridos estariam à espera delas… Elas mal conheciam as pessoas com quem tinham se casado no meio de uma guerra!

Cada uma das personagens desse livro representam um tipo diferente de mulher, mas todas elas possuem algo em comum: determinação! Cada uma tem uma origem, uma forma de encarar a vida, um passado e seus próprios segredos, mas todas elas sonham com uma vida nova, com uma chance de recomeçar!

Além das quatro protagonistas, também ganham destaque nesse livro o capitão do navio (Adorei esse cara!!!!) e um dos fuzileiros à bordo responsáveis pela segurança das mulheres. Esses dois personagens tem seus próprios dramas e a presença deles enriquece ainda mais a história.

Com uma narrativa delicada, a autora fez um excelente trabalho ao criar um romance sobre esse acontecimento inusitado do pós-guerra. E para conhecer mais sobre a história real que inspirou o livro “O Navio das Noivas”, vale a pena ler  essa matéria feita pela Intrínseca.

Assim como os outros livros da Jojo Moyes, esse livro tem um ritmo mais lento e merece ser lido com cuidado e com tempo. Não é um livro para ser lido na correria…

Quem é fã da autora não pode perder mais essa história incrível!!

Sobre a autora Jojo Moyes e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Ao todo, a autora já publicou 12 livros. Aqui no Brasil foram publicados pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor e Navio das Noivas. Outros dois livros da autora foram publicados pela Bertrand Brasil – Em Busca de Abrigo e A Casa das Marés -, mas imagino que logo mais eles serão lançados pela Intrínseca também, assim como aconteceu com Baía da Esperança.

Agora em setembro a Intrínseca lança “Nada Mais a Perder” e em novembro teremos o lançamento de “O Som do Amor”.

42 comentários sobre “O Navio das Noivas, de Jojo Moyes

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Os livros da Jojo são muito bem escritos e esse em especial é bem elaborado porque ela trabalha com várias personagens.
      Mas o importante é lembrar que a narrativa da autora costuma ser lenta, cheia de descrições e muita gente pode se incomodar com isso!
      Beijos

  1. Marília leocádio

    O meu já ta guardadinho aqui guardado com muito carinho, infelizmente o tempo anda meio corrido pra mim dai então não tenho muito tempo para ler agora, estou lendo aos poucos ainda Como eu era antes de você, enfim todos os livros que demoro a ler aprecio cada momento, abraços.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marília.
      O fim do ano vai chegando e junto com ele chega também aquele monte de coisa que a gente tem para fazer, né?!
      Espero que tenha a chance de ler todos os livros da Jojo!
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Você sabe que tenho esse livro em casa e sinto uma vontade enorme de ler. Mas sou tão devagar que é difícil que eu acabe os livros num dia só! Mas depois da semana que teve sobre a autora com os parceiros da Intrínseca semana passada, sinto que tenho que ler mais Jojo, mesmo que eu sinta no fim aquela sensação de tristeza e o pensar constante sobre a história que acabei de ler, como aconteceu comigo quando li Como eu era antes de você.
    Ah, O som da música é o nome em português de Night Music? Tive que olhar no site da Jojo para saber sobre isso e a capa desse livro é linda e é óbvio que a Intrínseca vai mante-la quando publicar!!! E sim, a Intrínseca está amando muito a Jojo!!!! A cada trimestre um novo livro dela para nós!!!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Eu sempre demoro mais para ler os livros da Jojo Moyes do que costumo demorar com outros livros porque gosto de degustar o texto dela. Esse livro tem um ritmo mais lento também, então é preciso de tempo para se dedicar a essa leitura! Mas vale a pena!!
      O Night Music é sim O Som da Música. Agora que a Intrínseca adotou as mesmas capas, fica fácil encontrar a correspondência!! rs…
      O único problema dos livros serem lançados tão rápido é que logo mais ficaremos sem lançamentos! rs…
      beijos
      Camis

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Eu sempre acho os livros da Jojo meio lentos, mas curto isso. São leituras que me fazem desacelerar da loucura do dia-a-dia! rs…
      Mas imagino que isso possa incomodar um pouquinho!!
      Como eu sou apaixonada pelos livros da autora sempre tendo a ver o lado bom das coisas! rs…
      Beijos

  3. Márcia Saltão

    Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas sempre leio tantos comentários apaixonados sobre suas obras, que tenho curiosidade. Esse livro tem uma premissa bem interessante, já que tem por base um acontecimento real. Gostaria de ler e conhecer sua escrita. Ótima resenha, sempre muito bem explicada. Obrigada pela dica. Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Os livros da Jojo Moyes são, para mim, sempre um delícia de ler. Gosto do ritmo lento de suas histórias, da complexidade da narrativa, das mudanças de narrador e até mesmo de tempo. Acho que valem a pena… Se puder, dê uma chance a ela e veja se gosta!
      beijos

  4. Deborah Santos

    Eu já li “Como eu era antes de você” e adorei, o navio das noiva parece ser bem interessante e me lembrou “Desmundo” de Ana Miranda.

  5. crisdesouza

    Oi Camis….
    A Jojo é tudo de bom, né…E os lançamentos da Intrínseca estão me levando à falência… kkkk ….. Amei a resenha…. Comprei esse livro mês passado e estou louca para começar a lê-lo…
    Beijinhos…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Os livros da Jojo são ótimos.
      Todos os que eu li foram incríveis. E vou continuar lendo tudo o que essa mulher publicar!! rs…
      Espero que a Intrínseca lance aqueles que eram da Bertrand! rs…
      beijos

  6. Milena Soares

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Jojo Moyes, parece ser super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser incrível!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi.
      Esse livro é uma delícia!
      Adorei conhecer a história dessas mulheres! E o final foi muito fofo!!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Neide.
      Achei esse livro super curioso por ter sido inspirado em histórias reais de mulheres que fizeram essa travessia!
      Eu nem imaginava que isso tivesse realmente acontecido!
      E como sempre, ela é brilhante na escrita!
      beijos

  7. Tainã Almeida

    ba que legal . pareçe mto bom . estou curiosa !! nao li da autora ainda ,que me lembre . mas tenho livros maravilhosos dessa editora (inclui meu preferido , O pesadelo , do casal sueco Lars Kepler -suuuper recomendo )

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tainã.
      Espero que tenha a chance de ler algo dessa autora porque os livros dela são incríveis!!
      beijos

  8. Alessandra Fernandes (@MrsAleStyles)

    É sempre gratificante ler um livro da Jojo, pois ela, definitivamente, tem uma mão muito boa para escrever romances que faz com que seus livros sejam tão especiais e inesquecíveis. O Navio das Noivas chama atenção não somente por sua belíssima capa, mas por ser bem escrito e apaixonante, principalmente por ser inspirado em histórias reais. Esta obra não pode faltar em minha lista de desejados.
    Bjs, Camila!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alê.
      Adoro a forma como a autora desenvolve seus romances. Esse livro é tão intrincado e tão bonito!!!
      E essas novas capas, que seguem uma espécie de padrão?! Ficam incríveis juntas na estante!!
      Beijos

  9. Lucas

    Olá.
    Como eu amei mais um livro da Jojo.
    Ele livro transpira uma inspiração louca de lutar pelo amor verdadeiro. Jovens largando tudo pra ir atrás de seus maridos e sem saber se vão conseguir concluir a viagem… O que mais gosto nos livros da Jojo é isso, ela sempre vem com alguma situação inspiradora e aqui não foi diferente.
    Parabéns pela resenha e sucesso com o blog.. +1 seguidor 😀

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lucas.
      Muito obrigada pela mensagem.
      Os livros da Jojo são sempre inovadores e isso é algo que eu curto muito!
      beijos

  10. Leonora Oliveira

    Oi, Camila!
    Eu sou uma grande fã das obras de Jojo Moyes, e logo que a editora anunciou este lançamento, desejei lê-lo no mesmo instante.
    Por sua resenha, percebo que irei mais uma vez me apaixonar, tanto pelas quatro protagonistas que terá sua própria história e romance em cada capítulo e por serem distintas umas das outras e terem suas personalidades muito bem definidas, quanto pela linda imagem que temos na capa.
    Quero conhecer suas histórias e torço para que seja em breve.
    Beijos.

  11. Victorya Gomes

    Oi, Camila!
    Eu sou louca para ler outra obra dessa incrível autora, meu primeiro contato com ela foi em como eu era antes de você. E Deus eu me emocionei muito com o livro.
    E de acordo com sua resenha também sei que vou amar esse. Entando pra minha listinha em 1..2..3 rsrs
    beijos,vic

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vic.
      Eu sou apaixonada por todos os livros da Jojo!
      Não vejo a hora de novembro chegar porque teremos livro novo!! rs…
      Espero que tenha a chance de ler esse livro!
      Beijos

  12. lanawesley

    E inacreditável mas ainda não li nada dessa autora, porém Como eu era antes de você será minha próxima leitura, prometo. Confesso que não tinha interesse em ler esse livro, no entanto apos ler sua resenha estou super animada por essa leitura. Adoro histórias que falam de amor, principalmente quando largam tudo por ele, e apesar dessa trama não ser focada só nessa situação, já fiquei curiosa para saber como isso ira termina, essa jornada me pareceu bastante envolvente e cativante. Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lana.
      Os livros dela são lindos e muito emocionantes.
      Espero que tenha a chance de conhecer o trabalho da Jojo Moyes.
      E esteja preparada com lencinhos por perto! rs…
      Beijos

  13. Maristela Rezende

    Engraçado como a gente se engana com a história quando olhamos apenas a capa. Eu tinha uma idéia totalmente diferente do livro. Li sua resenha e me apaixonei. Quero muito ler e saber se essas mulheres corajosas e apaixonadas conseguiram seu intento.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Muitas vezes a capa engana mesmo, Maristela.
      Esse livro é super comovente, apesar de ter um ritmo lento!
      Adorei conhecer mais dessas quatro mulheres!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cailes.
      O Como Eu Era Antes de Você é um livro único e especial. Mas os outros livros da Jojo também são apaixonantes.
      Espero que você se anime a ler!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marta.
      O Como Eu Era Antes de Você é um livro diferenciado, mas todos os livros da Jojo são incríveis!
      beijos

  14. Micheli Pegoraro

    Oi Camila,
    Sou fã da Jojo Moyes, ela é uma das minhas autoras preferidas. A cada livro que tenho o prazer de ler fico ainda mais apaixonada pelas histórias e dramas criadas pela autora, seus livros são sempre tão tocantes e emocionantes, fico tão envolvida que simplesmente não consigo largar até a última página. Já li O Navio das Noivas e AMEI que esse livro é inspirado na história da avó da autora, uma esposa de guerra, gostei muito desse drama bem real. Adoro romance que se passa na guerra ou no período pós-guerra, fiquei muito envolvida com as histórias das quatro esposas.
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Micheli.
      Eu também amo os livros dessa autora.
      Já li inclusive o Nada Mais a Perder e vou tentar fazer logo a minha resenha! O livro é ótimo!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: