Leitora Compulsiva

O Homem de Giz, de C. J. Tudor

o homem de giz c j tudor intrinseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Homem de Giz

Autor(a): C. J. Tudor

Editora: Intrínseca

Ano: 2018

Páginas: 272

Tradução: Alexandre Raposo

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de março desse ano, a Editora Intrínseca lançou O Homem de Giz, o livro de estréia da autora C.J. Tudor. Bastou ler a sinopse e já fiquei empolgadíssima para fazer essa leitura. Além do mais, a Intrínseca tem publicado livros fodásticos de thriller/suspense nos últimos anos e gostei de todos que li até agora… Sendo assim, já estou naquelas: se é suspense da Intrínseca, já sei que vou gostar!! hahahaha Pelo visto, eu e a pessoa responsável pelas aquisições do gênero estamos na mesma sintonia! hahaha

o homem de giz c j tudor intrínseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Homem de Giz”?

O Homem de Giz conta a história de Eddie Adams, um professor de 42 anos, morador da cidade de Anderbury. Eddie e seus amigos de infância são surpreendidos ao receberem cartas com o mesmo desenho de um homem de giz enforcado. Tudo leva a crer que alguém está tentando desenterrar segredos do passado! E quando um de seus amigos aparece morto, Eddie percebe que precisa descobrir a verdade sobre o que aconteceu há 30 anos, antes que mais alguma coisa terrível aconteça.

Para isso, Eddie embarca em suas lembranças sobre as férias de verão de 1986, quando ele e sua turma – Gav Gordo, Hoppo, Mickey Metal e Nicky – passavam as tardes andando de bicicleta pela vizinhança em busca de aventuras. Foi naquele ano que eles começaram a desenhar homens de giz para deixar mensagens. Foi naquele ano que o Sr. Halloran chegou à cidade. Foi naquele ano que aconteceu um acidente no parque de diversões… E foi naquele ano que os garotos encontraram o corpo de uma jovem desmembrado na floresta!

Comecemos pelo começo.

O problema é que nenhum de nós chegou a um acordo sobre quando de fato tudo começou. Foi quando Gav Gordo ganhou o balde de giz de aniversário? Quando começamos a desenhar figuras de giz ou quando elas começaram a aparecer do nada? Foi aquele acidente terrível? Ou quando encontraram o primeiro cadáver?

Em capítulos que se alternam entre 1986 e 2016, os leitores acompanham a busca de Eddie pela verdadeira identidade do assassino da jovem. Só ele tem todas as informações necessárias para descobrir o que aconteceu na passado e ainda descobrir quem está atrás dele e de seus amigos trinta anos depois! 

O que esperar desse livro?

Mais uma vez a Editora Intrínseca não me decepciono!! O Homem de Giz traz uma trama super original, construída tal qual um quebra-cabeça de mistérios e pistas! Todas as idas e vindas no tempo poderiam gerar certa confusão, mas a autora conseguiu dar uma fluidez impressionante para a história e tudo fez muito sentido logo de cara!

Uma das coisas mais curiosas sobre essa história é que ela não tem um mistério específico que precisa ser desvendado… A trama toda é composta por vários pequenos mistérios que vão se costurando e se entrelaçando. Muitas vezes uma informação é dada de forma que parece aleatória, mas com o decorrer da leitura a gente percebe a importância dela para a história e tudo faz um enorme sentido…

O que é que um acidente no parque de diversões, a chegada de um novo professor à cidade, uma clínica de aborto, uma festa de aniversário, um roubo de bicicleta, um cachorro desaparecido, cinco crianças e desenhos de giz podem ter em comum?! A resposta é simples: todas essas coisas juntas formam essa história surreal e extremamente bem escrita!

Interessante destacar que, apesar do livro não ter um ritmo alucinante das certas tramas policiais e nem a tensão de alguns livros de suspense, a trama é construída de tal forma que nossa curiosidade é constantemente atiçada! Para mim foi uma leitura impossível de largar… (Por sorte eu estava curtindo uma semaninha de férias! Rs…)

Gente… E que final, viu!!! Ainda estou me recuperando! Quem poderia imaginar que a autora seria tão ousada logo em seu romance de estréia?! Rs…

Para terminar, preciso falar que a edição física está maravilhosa! A capa dura, as laterais das páginas pintadas de preto e todos os bonequinhos de giz desenhados na lombada dão um charme enorme ao livro!!

Sobre a autora e seus outros livros…

C. J. Tudor nasceu em Salisbury e cresceu em Nottingham, Inglaterra, onde ainda mora com a família. Seu amor pela escrita, especialmente pelo estilo sombrio e macabro, surgiu logo cedo. Enquanto os colegas liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e James Herbert. Ao longo dos anos, atuou em várias funções, como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora, passeadora de cães e agora escritora.

O Homem de Giz é seu romance de estreia.

86 comentários sobre “O Homem de Giz, de C. J. Tudor

  1. Karini

    Estou doida para ler esse livro, apesar de estar com ele em e-book eu não tive a chance ainda. Estou aguardando o meu físico chegar. Ele tem a pegada que eu costumo amar nas histórias. Dei uma pulada em algumas partes da sua resenha, pois não quero estragar minha surpresa.. Mas tenho ouvido boas críticas sobre ele. Fico contente que não tenha te decepcionado. To mega ansiosa depois de dizer que a edição está maravilhosa!
    Quero meu livro!

    Beijos.

    http://www.alempaginas.com

      1. Karini

        Pois é Cami, tinha pensado em ler o e-book. Mas você falar da edição me animou. Ainda não chegou o meu por aqui. Mas acho que para semana já deve estar brotando.
        Depois volto para conferir sua resenha todinha. A ansiedade é muita kkk

        Mas dificilmente é um tipo que não me agradaria.

        Beijos.

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Já na ficha sobre a autora está bem clara a inspiração de O homem de giz: Stephen King. Vejo muito de Conta Comigo no livro e com uma complexidade digna de Twin Peaks e Stranger Things. E olha que essa semana fui num parque de diversões e já fico com um leve medo de algum acidente acontecer (principalmente quando chove, se é que você entende isso). Então imagine se acontece um e alguem pensa que não é um simples acidente e pode estar conectado a algo maior e assustador? Já arrepia os meus pelos aqui!
    E é de se elogiar também as escolhas da Intrínseca em termos de thrillers, não só em termos de design e marketing, mas também nos livros em si, muito tensos e que captam a curiosidade do leitor.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Leticia.
      A Intrínseca está arrasando com esses thrillers.
      Sempre que eles anunciam um novo lançamento, vai direto para a minha lista de desejos.
      Eu adorei esse clima de anos 80 do livro! Me lembrou muito da minha infância!
      Beijos

  3. Aline M. Oliveira

    Ei! Se eu quero? Não, preciso! Desde o lançamento estou louca por esse livro, não somente por ser essa edição linda de morrer da Intrínseca, como por set um thriller, suspense tão comentado! Amor esses gênero e cada novo livro pra mim é maravilhoso! gostei de saber que a leitura é empolgante e que os pequenos mistérios se juntam pra revelar o mistério maior, e esse final super chocante, quero!!! Amei a resenha e quero o livro pra ontem!

    Bjoxx

  4. Tahis Aguiar

    Olá!
    Primeira resenha que leio desse livro, já tinha visto pela redes, mas não tinha lido nada a respeito. Eu adoro suspenses/trhiller, e já fiquei interessada, adoro esses mistérios, e cara que bom que o final foi ousado, as vezes a história é boa mas o autor corre no final e fica umas coisas soltas. Fiquei animada para ler. Anotei a dica!

    beijos!

  5. RUDYNALVA

    Camis!
    Livro de suspense, mesmo que não seja excepcional, sempre traz uma boa leitura, ainda mais quando a autora intercala lembranças do passado com o presente, gosto muito disso, porque vamos encaixando as peças aos poucos.
    “ Nada é tão perigoso para aprisionar a inteligência do que aceitar passivamente as informações.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  6. Jéssica Christina

    Oie, tudo bom?
    Eu já vi essa edição em mãos, e achei a coisa mais linda! A história parece ser incrível, adoro narrativas que vão e voltam no tempo, meio que é uma contagem regressiva pra gente descobrir o que aconteceu. Quero conferir!

  7. Andressa Ledesma

    Desde que saiu o livro, e eu li a sinopse, fiquei muito afim de ler na hora. E as resenhas que estão saindo só contribuem para isso. Eu adoro o gênero, principalmente quando na trama tem isso de coisas do passado vir a tona e tal. Tenho certeza de que vou gostar da leitura, e só vou esperar uma promo boa e vou comprar.
    beijos

  8. Evandro

    Eu gosto muito de suspenses e os livros da Intrínseca também me conquistam na maioria das vezes, tanto que já peguei livros em promoção só pelo título e capa e me surpreendi ligadinho na trama. Gosto dessa alternância entre as datas e também dessas informações e pequenos mistérios que vão fazendo parte do todo, o que nos faz querer desvendar os acontecimentos. É como buscar uma pista escondida. Acho que isso acaba funcionando mais do que aquele ritmo alucinante, onde o enredo não consegue acompanhar com elementos que costumam fazer uma boa história bem construída.

  9. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem? Eu curti bastante a leitura desse livro e fiquei encantada com o cuidado da editora nessa edição. A capa dura, os detalhes internos, tudo isso e muito mais adicionaram mais emoção durante a leitura rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

  10. Luna de Lua

    Quando li o título não fazia ideia que era um suspense!kkkkkkkkk… Achei que fosse algum conto, algo para fazer refletir… quando vi que era um suspense fiquei de queixo caído.rsrs

    Sou muito fã de thrillers, apesar de preferir os que são psicológicos, como No Escuro (que também é da Intrínseca) e já fiquei interessada por esse livro e você só me deixou mais curiosa ao mencionar que o final foi ousado. Estou aqui tentando imaginar o que há nesse final.kkkkkkk…

    Vou dar sim uma chance ao livro. Espero que em breve!

  11. Kethleen

    Faz muito tempo que não leio nada de suspense, ando lendo apenas fantasia, mas com a resenha me interessei em ler esse, bateu aquela saudadezinha, sabe?!
    Me pareceu bem atrativo, vou atras dele ! <3

  12. Bruna Eduarda

    Olá! Tudo bom?

    Já vi comentários ótimos sobre esse livro e acho a capa divina! Confesso que tenho bastante curiosidade sobre a obra em si. Adorei saber essa de pequenos mistérios que vão se entrelaçando, acredito que deve ter ficado algo bem interessante. Livros que são impossíveis de largar são os melhores! Quero muito poder conferir logo essa obra, dica mais que anotada aqui ♥

    Um beijo

  13. Tamires Marins

    Há um tempo que não me interesso por títulos da editora, ao contrário de você o responsável pelas aquisições e eu não estamos em sintonia, tenho gostado cada vez menos do catálogo da editora.
    Mas esse livro em questão chamou minhas atenção e eu acho que é porque em certos aspectos ele me lembra It, com os amigos e a vontade de desvendar os mistérios, sabe?
    Quero conferir e espero me surpreender.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tamires.
      Que pena que vocês não está se acertando com o catálogo deles!
      Nossa, você não é a primeira a comentar sobre como essa história lembra IT e agora estou pensando em encarar o livro do King só para conferir!! Rs…
      beijos

  14. Ivinah Campos

    Eu adoro quando a editora capricha da edição física do livro, mas também o seu conteúdo é algo que vai nos surpreender e claro, isso só desperta em mim a vontade de ler e ter o livro, porque adorei tanto a edição quando a premissa.
    beijos

  15. Camila de Moraes

    Olá!
    Comprei esse ebook e estou completamente intrigada com esse enredo. Amo suspense e thriller psicológico e como ainda não peguei pra leitura, fiquei bem empolgada com sua resenha.
    Espero que a trama me empolgue tanto assim como sua resenha me empolgou.
    Beijos!

  16. Fabiana Scola de Azevedo

    Certamente este é um dos queridinhos da temporada, super bem comentado tua resenha mostra um lado interessante, mesmo sendo um suspense ele não é do tipo nervoso, ou seja, é uma trama bem escrita que pelo jeito vai se desenrolando até chegar no desfecho que pelo que vi não deixa a desejar. Enfim, só estou para desvendar esse misterio. Ah! sem contar que voltar a 1986 deve remeter a várias lembranças da época, pois quem viveu nesse período como eu, vai se identificar.. Deve ser um baita livro mesmo.

  17. Luan Rodrigo

    Esse livro entrou na minha lista só pela capa. Depois procurei a respeito e me dei conta que não só a capa é bonita como a premissa em muito me agrada. Lerei com certeza, as fontes de inspiração da autora são obras que curto.

  18. Wellida Danielle

    Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li esse livro, mas não pude deixar de colocá-lo na lista de desejados depois dessa resenha. Mesmo ele não sendo tão eletrizante assim, eu gosto bastante de obras de mistério, então já fiquei curiosa sobre essa história. É legal ver que ela cria uma coisa fechadinha e mesmo informações aleatórias se tornam importantes em algum ponto. Quero logo ler e ver se eu gostarei tanto quando você, principalmente do final, rs <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação 🙂
    Abraços.

  19. Thayenne

    Olá,

    Acho interessante como um mesmo livro pode despertar emoções tão diferentes nos leitores, hoje mesmo li uma resenha não tão positiva do livro, agora vem você super elogiando o livro, acho que só lendo para poder tirar minhas proprias conclusões, visto que gosto tanto de suspense/thriller.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

  20. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler thrillers, mas, ultimamente, tenho sentido mais curiosidade de ler livros do gênero. No entanto, esse não me interessou muito. A proposta é bastante original e parece ser ótima para quem já está mais familiarizado com o gênero, porém, achei um livro mais pesado. Além disso, acho que essas idas e vindas no tempo iriam me incomodar bastante.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

  21. Salvatore Mairton

    Olá, tudo bem ?
    Faz um bom tempo que não leio mada da editora, e vejo que ela tem publicado bastante suspense e livros com essa temática, algo que particularmente, adoro. Nao conhecia o enredo, mas gostei da forma como as pistas se formam e como o livro conseguiu cumpri o papel que você esperava. Dica anotada.

  22. Dayhara

    Essa edição é tão maravilhosa! Eu fico completamente apaixonada porque a Intrínseca segue fazendo um trabalho magnífico conquistando o leitor só pela capa. Eu não fazia ideia do que se tratava a obra mas agora que sei tô super animada, percebe-se que q autora soube muito bem criar uma teia de pequenos mistérios, isso é incrível.

  23. Nayara Borges

    Olá!
    Eu concordo com vc, se é suspense é intrínseca hahahaha todos os livros de suspense policial que eu mais gostei eram da editora, são os melhores! Como já era de se esperar, eu to morrendo de vontade de ler esse livro depois da sua resenha. Todo o mistério e a busca pelas repostas do que aconteceu no passado é instigante. Com certeza vai pra minha lista e na primeira oportunidade vou adquirir o livro.
    Beijos
    Traveling Between Pages

  24. Francisca Elizabete Bezerra dos Santos

    Adoro livros de suspense, gosto de ficar na expectativa do que vai acontecer, e aqui nós temos uma série de acontecimentos que pelo jeito estão interligados!! Eddie Adams terá que desvendar pistas que levarão ao assassino, que por sinal parece está bem perto, já que um de seus amigos foi assassino recentemente!! Preciso ler!! A capa está convidativa!!

  25. lucia santos

    Ainda não conhecia esse livro, essa é a primeira resenha que leio e já quero ler, como adoro mistério e suspense tenho certeza que irei gostar muito!! Parabéns pela resenha. gostei muito!!

  26. Adriana C. Sousa

    Sou muito fã de suspense e da Editora Intrínseca. Quero muito ter a oportunidade de ler esse livro, porque sei que vou amar! Gostei tanto da resenha que já me identifiquei de cara com a história. Quero desvendar esse mistério junto com Eddie Adams!

  27. Cristiane de oliveira

    Todo mundo falando muito sobre esse livro e eu como sou apaixonada por esse tipo de leitura, minha preferida, não posso ficar sem ler todas as resenhas, a capa está bem diferente, gostei muito e a história muito instigante, super quero ler logo.
    Mais uma resenha que gosto muito.

  28. ChaPaKun (@IChapaKun)

    Hoy
    O livro parece muito bom!
    Tem uma capa muito bonita, sem falar que adoro romance.. e tem mistério também né?
    Com a paixão e entusiasmo que você fala sobre o livro, faz parecer que ele é extremamente maravilhoso (^.^)
    E falando assim do final me dá ainda mais vontade de ler!
    Quero muito ele :^

  29. Jéssica Mendes

    Amo thrillers e logo quando saiu eu fiquei com muita vontade de ler. Só pela sinopse já da para ter uma base da quantidade de suspense que o livro deve ter, aí com essa legenda só aguçou minha curiosidade.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: