Leitora Compulsiva

O Casal Que Mora ao Lado, de Shari Lapena #Resenha

o casal que mora ao lado resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Casal Que Mora ao Lado

Autor(a): Shari Lapena

Editora: Record

Ano: 2017

Páginas: 294

Tradução: Márcio ElJaick

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***





No mês de junho desse ano, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo passou a promover o Clube do Livro Record e em julho, o livro tema foi o “O Casal que Mora ao Lado”, da autora Shari Lapena.

Minha semana tinha sido super corrida e achei que não daria tempo de ler o livro antes do encontro, mas decidi ao menos tentar e no final das contas não precisei de mais do que três horas para ler o livro inteiro!!

o casal que mora ao lado shari lapena resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Casal que Mora ao Lado”?

“O Casal Que Mora ao Lado” conta a história de Anne e Marco Conti, pais da pequena bebê Cora. Desde o nascimento da filha, Anne vem sofrendo de depressão pós parto e eles praticamente não tem mais vida social. Então, quando a vizinha Cynthia os convida para o jantar de aniversário de seu marido Graham, Marco sente que essa é uma ótima chance para eles saírem um pouco de casa. Cynthia pede apenas que eles não levem a bebê e, como as casas são geminadas, Marco não vê problema algum em deixar Cora dormindo no berço. Eles levam a babá eletrônica e a cada meia-hora vão checar a filha.

Quando a noite termina, Anne e Marco voltam para casa e encontram a porta da frente aberta. Anne sente na mesma hora que há algo de errado e logo descobre que Cora simplesmente desapareceu!! A culpa a atinge imediatamente… Que mãe deixa uma bebê de seis meses sozinha em casa enquanto toma taças de vinho na casa da vizinha???

A polícia é imediatamente chamada e os detetives Rasbach e Jennings entram em cena e em pouco tempo percebem que há algo de errado com o casal. O que eles estão escondendo da polícia? Será mesmo que esse é um caso de sequestro? Quantos segredos e mentiras se escondem por trás do desaparecimento da pequena Cora?!

O que esperar desse livro?

“O Casal Que Mora ao Lado” é um livro policial perfeito para leitores iniciantes no gênero, mas também para os mais experts que procuram uma história ágil e inteligente para descansar um pouco a cabeça!! A trama é bem elaborada, mas não demanda muita atenção nos detalhes. Algumas pequenas reviravoltas vão surgindo no decorrer da história, atiçando ainda mais a curiosidade do leitor!

Achei muito interessante a forma como a autora estruturou a história. A pessoa que sumiu com a criança é revelada já no meio do livro, mas isso não diminui em nada a necessidade de resposta dos leitores.

O final é bem amarradinho e tudo é explicado. Mesmo assim há espaço para muitas interpretações. Quando terminei de ler o livro, me convenci que uma das pessoas mais coitadinhas nessa história é a mais psicopata e manipuladora de todas!! Rs… Mas é claro que isso é só uma teoria maluca da minha cabeça!! Rs…

O livro, no geral, é bem interessante e foi uma grata surpresa! Recomendo muito para quem ainda não tem muita familiaridade com o gênero e está procurando um livro interessante para começar!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Shari Lapena trabalhou como advogada e professora de inglês antes de se dedicar a escrever ficção. Escreveu dois romances premiados. Seu livro de estréia, The Couple Next Door (O Casal Que Mora Ao Lado),  é considerado um best-seller pelo o New York TimesA Stranger in the House é o seu segundo suspense.

12 comentários sobre “O Casal Que Mora ao Lado, de Shari Lapena #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Que drama, hein?
    Imagina ver seu bebê ‘sequestrado’ e a partir daí, vários segredos serem revelados e poder acompanhar todo trabalho policial para que seja encontrado. Nem imagino a angústia que essa mãe passou…
    Deve ser um tremendo thriller psicológico.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

  2. Natalí

    Olá!
    Estou com vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado e sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda! Adoro esses livros que nos fazem ler cada vez mais e mais e que tem um ritmo mais acelerado, porque infelizmente tenho escolhido livros lentos pra ler e não estou gostando muito. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve <3
    Beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Eu sempre achava que por causa do titulo, a suspeita toda ficaria no casal Cynthia e Graham. Afinal, pediram para deixar a filha dos Conti em casa sem mesmo a babá ter vindo, não é?
    Apesar que também estaria suspeitando da babá, pois ela cancelou sua ida pouco tempo antes da festa, os vizinhos são bem suspeitos. mas outras resenhas desse livro me disseram que o foco sará sempre em Marco e Anna e não em um duelo mental entre os casais.
    O fato de o sequestrador ser revelado no meio do livro me lembra um pouco Criminal Minds, mas como você bem falou, é para quem está começando ou que um romance policial mais leve.

    Um abraço!

  4. Jéssica Burgos

    Oi Camila, tudo bem?
    Gosto bastante de livros policiais, estou com um pé atrás com esse ainda por conta dos comentários de algumas amigas, mas depois de ler sua resenha acho que vou dar uma chance quando tiver a oportunidade.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: