Leitora Compulsiva

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, de Sarah Maclean #Resenha

nove regras a ignorar antes de se apaixonar sarah maclean blog leitora compulsiva 18Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Série: Os Números do Amor #01

Autor(a): Sarah MacLean

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 384

Tradução: Fabiana Colasanti

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




No final do ano passado fiz uma viagem com meu marido e passamos uma semana fora de casa. Como uma boa leitora compulsiva, levei vários livros na mala, acreditando que seriam suficientes… Mas eis que o maridão decide ler um dos meus livros e no final das contas fiquei sem ter o que ler no último dia…

Então não tive dúvida: usei meu celular para acessar a loja de livros digitais e comprei os dois primeiros livros da série “Os Números do Amor”, da Sarah Maclean, que eu já queria ler há um bom tempo! Rs…

nove regras a ignorar antes de se apaixonar sarah maclean

Sobre o que é “Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar”?

“Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar” conta a história da jovem lady Calpúrnia Hartwell. Sendo a filha mais velha do conde e da condessa de Allendale, era de se imaginar que receberia incontáveis propostas de casamento, mas mesmo após dez anos de ter debutado, Callie continua solteira!

Aos 28 anos, Callie já passou da idade de casar, mas isso não a impede de sonhar. Há dez anos a moça tem uma verdadeira fixação por Gabriel St. John, o marquês de Ralston, um dos nobres mais libertinos de Londres. De qualquer maneira ela sabe que vai acabar “ficando para titia” e decide que precisa se divertir pelo menos uma vez na vida… E para isso, Callie decide fazer uma lista com coisas que ela imagina serem prazerosas e está disposta a realizar cada uma delas!!

Beijar alguém… apaixonadamente

Fumar charuto e beber uísque

Montar com as pernas abertas

Esgrimir

Assistir a um duelo

Disparar uma pistola

Jogar (em um clube para cavalheiros)

Dançar todas as danças de um baile

Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.

Gabriel St. John, marquês de Ralston, nunca foi afeito às regras sociais e adora protagonizar um bom escândalo. Gabriel é o tipo de homem que nunca se importou com sua reputação, mas agora as coisas terão que mudar porque o marquês acaba de descobrir que tem uma meia-irmã e que será responsável pela moça! Gabriel sabe que, a partir de agora, qualquer escândalo seu respingará na reputação da jovem Juliana, sendo assim, ele precisará se comportar de maneira muito distinta para que sua irmã possa ser apresentada na sociedade e conquistar bons pretendentes…

E é então que os caminhos de Callie e Gabriel se cruzam… Disposta a cumprir o primeiro item de sua lista, Callie procura o marquês de Ralston para lhe pedir ajuda, afinal, como um famoso libertino, Gabriel não se incomodaria em beijá-la, não é mesmo?! O que Callie não esperava era que Gabriel exigisse algo em troca… Em troca do beijo apaixonado, o marquês de Ralston pede que Callie o ajude com sua irmã!

A partir daí os dois estabelecem uma cumplicidade digna de parceiros de crime e Callie encontra em Gabriel o ajudante perfeito para cumprir os itens de sua lista!!

O que esperar desse livro?

“Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar” é um típico romance de época e traz tudo aquilo que os amantes do gênero esperam – e muito mais! A escrita da autora é simplesmente deliciosa de acompanhar e o ritmo da história flui tão bem, que quando menos a gente espera o livro já acabou!

Callie é uma protagonista cativante, que consegue manter a cabeça erguida mesmo quando seu coração está em trapos! Estar solteira aos vinte oito anos, ver sua irmã mais nova ser pedida em casamento por um duque, ser obrigada a ouvir os comentários maldosos de mulheres mais velhas… Tudo isso acaba com Callie, que sempre foi uma romântica e sonha com um homem que a ame!!! É impossível não sentir a tristeza dela com sua situação e também sua empolgação em quebras as regras!

Gabriel St. John também é um excelente personagem, típico de um bom romance de época: o libertino “incasável”! Rs… Apesar da fama, Gabriel tem um senso de família e dever muito grande e não medirá esforços para cuidar de sua meia-irmã!

Os diálogos entre Callie e Gabriel são ótimos e mais uma vez fiquei encantada com a maneira como a autora conduz sua história. Mesmo que a gente saiba que o casal vai ficar junto no final (senão qual seria a graça??! Rs…), o que diferencia cada um dos romances de época é a forma como a trama vai se desenrolar e os obstáculos que os personagens precisam superar!

Quem é fã de romance de época não pode perder esse livro e qualquer outro da Sarah Maclean, que já se tornou uma das minhas escritoras prediletas no gênero!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah MacLean passou grande parte de sua infância na biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o romance. O seu amor pelos fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard. Se mudou para Nova York, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro.

Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post. Suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova York com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances.

Pela Editora Arqueiro, a autora já publicou três livros da série Os Números do Amor: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir.

Pela Editora Gutenberg já foram publicados quatro volumes da série Clube dos Canalhas: Entre o Amor e a Vingança, Entre a Culpa e o Desejo, Entre a Ruína e a Paixão e Nunca Julgue uma Dama pela Aparência, e mais dois livros da série Escândalos e Canalhas: Cilada Para um Marquês e Amor para um Escocês. 

 

6 comentários sobre “Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, de Sarah Maclean #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Sou bem fã dos romances de época e até tenho esse exemplar aqui para leitura, mas ainda não consegui ler, acredita, são tantos na fila…kkk
    Adorei toda trama e tenho certeza que vou amar acompanhar Calpúrnia (que nome é esse?) e Gabriel.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Parece que não fui só eu que demorou a ligar que Escândalos e canalhas e As leis do amor eram da mesma autora, mesmo com o nome na capa, não é?
    E também com a Callie (o apelido me lembrou da personagem de Grey’s Anatomy) buscando curtir a vida num mundo que restringia tudo em relação com as mulheres, era de se esperar um romance divertido com o Gabriel!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: