Leitora Compulsiva

Ninféias Negras, de Michel Bussi #Resenha

ninféias negras michel bussi editora arqueiro blog leitora compulsiva resenha epubTítulo: Ninféias Negras

Autor(a): Michel Bussi

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 352

Tradução: Fernanda Abreu

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Quando a Editora Arqueiro anunciou a publicação de “Ninféias Negras”, o novo livro do autor francês Michel Bussi, fui tomada por uma euforia daquelas. Já tive a oportunidade de ler “O Voo da Libélula”, o primeiro livro dele publicado aqui no Brasil, e achei um livro sensacional! É claro que eu iria querer ler outro livro do autor!!!

Pedi então um exemplar pela parceria e recebi o livro dentro de uma caixa linda com um belo marcador. Já me apaixonei pela capa e por todo esse requinte na apresentação… Só faltava então ler o livro e descobrir se seria tão bom quanto o primeiro…

ninféias negras michel bussi editora arqueiro blog leitora compulsiva resenha epub

Sobre o que é “Ninféias Negras”?

“Ninféias Negras” conta a história de três mulheres moradoras da cidade de Giverny, famosa por ser lar e inspiração do pintor Monet. A primeira dessas mulheres é uma senhora idosa que mora em um antigo moinho e tem um quadro muito especial na parede. A segunda é Stéphanie Dupain, a jovem e bela professora da escola local, casada e que sonha em ter filhos! A terceira é a pequena Fanette, uma criança esperta com muito talento para a pintura…

A história toda se passa ao longo de 13 dias e começa com o assassinato de Jerôme Morval, um bem sucedido morador da cidade de Giverny. Seu corpo foi encontrado na beira de um regato, com sinais de uma facada, uma pedrada na cabeça e afogamento.

O inspetor Laurenç Sérénac e seu assistente Sylvio Bénavides estão à frente da investigação e começam a reunir as primeiras provas encontradas no local… As primeiras providências são: conhecer a vítima, descobrir quem teria motivos para matá-la e verificar se há alguma testemunha…

As pistas logo levam os investigadores e suspeitar de três possíveis motivos: o primeiro deles envolve obras de arte; o segundo, uma criança de 11 anos; o terceiro, infidelidade e uma rabo de saia!

O que esperar desse livro?

OMG! PQP! Que livro é esse, gente?! Que leitura mais fodástica!!! O ano nem começou direito, mas já sei que, com certeza, esse livro ficará no meu top 5 das melhores leituras de 2017! Rs…

Depois de ler e me apaixonar pela escrita do autor em “O Voo da Libélula“, minhas expectativas para “Ninféias Negras” eram bem altas e o livro não me deixou na mão. Pelo contrário, essa história foi muito mais do que eu poderia imaginar!!

Essa foi uma leitura que me prendeu do início ao fim e não me deu nenhum momento de sossego. A trama construída pelo autor é muito bem elaborada e os personagens são muito bem construídos. Normalmente sou boa em prever finais, mas essa história me surpreendeu demais… Fiquei com a maior cara de “Não tô acreditando nisso!”! kkkkk

A narração dessa história é bem curiosa, ora apresentando uma narração em primeira pessoa, ora em terceira… Os pontos de vista também vão se alternando entre as três mulheres dessa história e o inspetor Laurenç, mas isso não dificulta a leitura de forma nenhuma. Com apenas alguns capítulos já é possível entender como tudo funciona…

Cada detalhe dessa história alimentou minha curiosidade e minha ansiedade para descobrir os mistérios em torno dessas três mulheres!

Recomendo demais esse livro para quem é fã de boas histórias policiais e um bom mistério. Vale a pena, com certeza! Só é preciso tomar cuidado porque essa é uma leitura impossível de largar; Se vocês queimarem o almoço, esquecerem os filhos na escola ou perderem algum compromisso importante, a culpa não é minha!! kkkk

Sobre o autor e seus outros livros…

Michel Bussi já ganhou 15 prêmios literários e foi finalista de outras 9 premiações, tornando-se um dos mais prestigiados autores policiais franceses. Quando não escreve, atua como professor de geografia na Universidade de Rouen e como comentarista político. (*Fonte: Site da Arqueiro)

O primeiro livro do autor publicado no Brasil, também pela Editora Arqueiro, foi “O Voo da Libélula“. Fiquei completamente apaixonada pela escrita do autor e desde então quero ler tudo o que ele escreveu! rs… Ao todo já foram publicados 10 livros do autor na França e espero que a Arqueiro publique mais alguns deles por aqui em breve!

48 comentários sobre “Ninféias Negras, de Michel Bussi #Resenha

  1. Marília leocádio

    Estou com os dois livros do autor na minha estante e ainda não deu pra ler nenhum acredita? estou super ansiosa e espero para ler logo, bem que a arqueiro podia mandar a caixa e o marcador junto né achei super linda e fiquei só na vontade, enfim espero gostar porque a capa é linda.
    Abraços!!!

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Assim como a Marília, eu não li os dois livros do Michel Bussi já lançados no Brasil, mesmo eu tendo a sorte grande de ter levado um dos kit de Ninféias Negras que a Arqueiro sorteou no Instagram, então posso concordar com você que a caixa é mesmo muito linda!!!!
    O mais curioso do Michel é que ele pesquisa muito para fazer esses livros, dando detalhes e histórias que tornam a trama mais verídica. No Ninféias Negras, ele fala das disputas de herança da família do Monet, enquanto que em O Voo da Libélula ele citou até mesmo emissoras de TV e jornais que existem de verdade para contar na trama como foi a cobertura do caso da bebê Lylie (exemplo FR3, abreviatura de France Regions 3, era o nome da emissora France 3 até 1992). Então toda a trama ganha aquele ar de “poderia ter acontecido mesmo” que muitos autores tentam ter em seus livros, mas não conseguem.

    Um abraço!

  3. Karine Fernandes

    Uai, ótima resenha. Eu achei lindinho o kit que a arqueiro disponibilizou para os parceiros desse livro mas confesso que o livro em si não me atrai em nada. Não faz minha pegada de leitura. Mas gostei muito de ver suas impressões sobre ele e quem sabe um dia eu não de a chance não é mesmo???
    Beijos.

  4. Rayanni Araujo/

    Olá, tudo bem?
    Essa capa me chamou a atenção desde que a vi.
    Sua resenha está ótima, e manteve a minha atenção do começo ao fim, gostei muito da premissa e com toda a certeza irei adquirir um exemplar!
    Um beijo.

  5. Kamila Villarreal

    Olá!

    Vem cá e vamos conversar sobre essa maravilhosa obra! Eu pedi o livro a editora só por ser policial, sem expectativa nenhuma e, apesar da parte meio chatinha ali no meio da leitura, o livro deu uma reviravolta sensacional, me fazendo dar cinco estrelas pra ele, porque aquele final foi de tirar o fôlego!!!

  6. Leticia Golz

    Oi, tudo bem?
    Genteeee, todos estão falando horrores desse livro. Até hoje não vi uma resenha negativa e com você não foi diferente. Gostei muito de saber que você também amou. Eu amo livros investigativos e suspense policial é um dos meus gêneros favoritos. Bela dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

  7. Adriana Moreira

    Nossa! Que livro interessante! Três mulheres de idades diferentes e de ambientes diferentes sendo retratadas em um mesmo enredo! Bem pertinente para o mês em que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres, apesar de sabermos que todos os dias são nossos, independente do sexo! Eu já conhecia desse autor, O Voo da Libélula, mesmo que ainda não tenha lido, inclusive por causa das crítica, muito favorável! Também fiquei com vontade de ler esse e anotei para a lista de leituras! Obrigada! Abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Adriana.
      Achei bem pertinente mesmo.
      Mas vale dizer que todos os dias são de todos, né?! Homens, mulheres, crianças, idosos, gays, héteros, negros, brancos… Direitos iguais sempre!!
      Essa é a nossa luta: para se sejamos reconhecidas como iguais e não como melhores, não para passar por cima de ninguém! Rs…
      Beijos

  8. Raíssa - Livros Românticos

    Só tenho lido criticas positivas quanto a esse livro, ler sua resenha só confirmou que eu preciso criar vergonha na cara e ir logo ler. Não conheço ainda a escrita do autor, mas já conheço outro trabalho dele que não me chamou tanta atenção quanto esse lançamento. Espero poder ler em breve.

    Raíssa Nantes

  9. Bianca ( Entre Livros e Amores )

    Olá ♥
    Nossa, preciso urgente desse livro. Amo esse tipo de estória que nos deixa louca querendo saber o que vai acontecer. Bacana essa jogada de narração em primeira e terceira pessoa.Sua resenha me deixou muito curiosa muito mesmo, espero em breve poder fazer a leitura desse livro. Beijos!

  10. Karine Fernandes

    Bem legal sua resenha. Mas eu tentei ler esse livro é para mim não fluiu. Não é minha pegada. Eu tentei sair dá área do conforto. E definitivamente não é esse livro. Mas gostei dá sua resenha. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

  11. Morgana Brunner

    Oiii Camila, tudo bem?
    Menina eu to é louca para esse livro que vocÊ nem imagina, até agora só li comentários positivos e sei que seria uma ótima pedida para mim, sua resenha ficou incrível e não tem como ir contra, preciso ler.
    Beijinhos da Morgs!

  12. thaynara ribeiro

    O livro já está na minha lista desde o lançamento e com uma resenha tão entusiasmada só fiquei mais curiosa. Quero saber como as três mulheres tem relação e se uma delas é a assassina

  13. Marta Izabel

    Oi, Camila!!
    Amei a resenha!! Já estou de olho nesse livro com certeza!! Eu sou muito fã de boas histórias policiais e um bom mistério!!! Adorei a indicação!!
    Beijoss

  14. Joyce

    Ola lindona menina estou muito curiosa para ler esse livro tão elogiado por muitos, sua resenha me deixou eufórica com tantos elogios a escrita, a premissa também chama muito atenção. Não vejo a hora de conhecer a história dessas 03 mulheres. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  15. anastaciacabo

    Eu amei esse livro. Apesar de ter gostado muito do primeiro, O Voo da Libélula, acho que esse é muito mais objetivo e descritivo.
    Sua resenha ficou muito boa, com certeza quem ainda não leu o livro vai se interessar quando ler seu ponto de vista.
    Bjs

  16. Marcinha

    Mulher que resenha!! Eu já estava de olho nesse livro a dias, e agora tenho certeza que vou amar. Amo livros com toques de mistérios e segredos, e vc me convenceu a lê-lo!! Ótima resenha, amei seu toque pessoal em cada parte, bjs!!
    Marcinha.
    Eu Pratico Livroterapia

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: