Leitora Compulsiva

Neil Gaiman – Como Falar com as Garotas nas Festas

Título: Como Falar com as Garotas nas Festas

Autor(a): Neil Gaiman

Editora: Intrínseca

Ano: 2013*

Páginas: 62

Tradução: Renata Pettengill

Sinopse no Skoob

***

Acho que muitos de vocês devem ter percebido que muitos blogs estão falando sobre o novo livro do Neil Gaiman, chamado “Oceano no Fim do Caminho”, não é mesmo? A Editora Intrínseca, responsável pelo lançamento desse novo livro, está fazendo uma grande e excelente campanha de marketing e muitos blogs estão inclusive sorteando exemplares.

E além dos sorteios, para divulgar o novo livro do Gaiman, a Intrínseca resolveu disponibilizar gratuitamente, em e-book,  o conto chamado “Como Falar com as Garotas nas Festas”, originalmente publicado no livro ‘Coisas Frágeis’, lançado aqui no Brasil pela Editora Conrad. Juntamente com o conto, o e-book traz os primeiros capítulos de ‘Oceano no Fim do Caminho’.

Mas vamos nos ater ao conto no post hoje, ok?!

Em ‘Como Falar com as Garotas nas Festas’ conhecemos dois garotos adolescentes – Enn e Vic. Os dois estão a caminho de uma festa cheia de garotas e Enn está um pouco tenso, porque ele nunca sabe como agir perto delas. Já Vic tem um talento natural e tenta explicar ao amigo que basta conversar com as garotas, elas não são alienígenas. Será que não?

O conto é bem curtinho e vale a pena! A história é narrada por Enn, mas percebemos que ele já está bem mais velho e aquela história é apenas uma recordação maluca em sua mente. Não há como saber o que é real e o que são apenas impressões de um garoto tímido, que não tem a menor idéia de como se aproximar de uma garota, o que torna a história bem característica de Gaiman. Como ele a gente nunca sabe o que é realidade, o que é sonho, o que imaginação… Sem contar que não é todo dia que temos uma obra tão bacana de Neil Gaiman disponível assim gratuitamente!! rs…

Para quem se interessou, o conto pode ser encontrado na Amazon, na Saraiva, na Livraria Cultura

14 comentários sobre “Neil Gaiman – Como Falar com as Garotas nas Festas

  1. chefa

    hahaha, adoro o estilo do neil gaiman! E pelo visto deve ser engraçado mesmo! Fiquei bem curiosa para saber se eles sabem mesmo falar com garotas ou é só papo! hehe!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vivi.
      Eu gostei muito desse texto dele e agora estou animada para ler os outros livros que tenho na estante!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanie.
      Até agora estou na dúvida se o texto é de ficção científica ou apenas um desabafo!! rs…
      beijos

  2. andyinha

    Não conhecia a escrita do autor (não me matem), então foi bacana para saber mais e adorei, apesar de curtinho a história fluiu bem e nos deixa querendo mais…

    Andy_Mon Petit POison

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Andy.
      Ninguém vai te matar!
      Com tantos autores bons no mercado, fica difícil conhecer todos!! rs…
      Que bom que gostou!
      Beijos

  3. Ademar Júnior

    Oi Camis,
    Que legal hein. Quando eu vi o conto disponível gratuitamente na loja Kobo não pensei duas vezes e baixei, aproveitei pra baixar a versão em inglês (que é gratuita também), assim eu posso reler em inglês e ir treinando, rs.
    No entanto eu já tinha lido o conto diretamente no livro Coisas Frágeis, que inclusive eu parei sem ter lido o último conto. Vou voltar a livro para concluir, assim eu posto uma resenha do livro e outra desse conto que foi lançado em separado.

    Bom, é isso!

    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Depois de ler esse conto, quero muito ler o livro Coisas Frágeis inteiro!
      Adorei a narrativa do autor.
      Quero ler logo o sua resenha!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: