Leitora Compulsiva

Nada Mais a Perder, de Jojo Moyes

nada mais a perder jojo moyes leitora compulsivaTítulo: Nada Mais a Perder

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 400

Tradução: Ana Ban

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Não é segredo para ninguém que eu sou uma grande fã da autora Jojo Moyes e sempre que um novo livro dela é anunciado já peço um exemplar e fico doida para ler! E não foi diferente com “Nada a Perder”, lançado no mês de setembro pela Intrínseca! Assim que o livro chegou já corri para ler…

nada mais a perder jojo moyes leitora compulsiva

Sobre o que é “Nada Mais a Perder”?

“Nada Mais a Perder” começa com a breve história de Henri Lachapelle, um jovem cavaleiro de origem simples, mas de tanto talento que consegue ser admitido na mais famosa academia de hipismo da França, chamada Le Cadre Noir.

Muitos anos depois, agora morando em um bairro pobre em Londres, Henri leva uma vida difícil, mas faz de tudo para ensinar a arte da montaria para Sarah, sua neta, e seu cavalo Boo. Henri sonha com uma vida diferente para Sarah e tem o desejo de que a neta possa um dia entrar para a Le Cadre Noir. Os dois moram sozinhos e, quando a saúde de Henri falha, a garota acaba ficando sozinha para se virar como pode.

Em outro lugar de Londres mora Natasha, uma advogada especialista em crianças e adolescentes que se envolvem em atividades criminosas ou situações de risco. Seu casamento chegou ao fim a quase um ano, mas seu ex-marido ainda é uma sombra em sua vida. Enquanto eles não conseguem vender a casa, ele decide que voltará a morar lá e ficará no quarto de hóspede. Para piorar coisas ruins acontecem em seu trabalho e Natasha se vê perdida!

Sarah e Natasha então se cruzam. A garota está sozinha, sem condições de cuidar de si mesma e Natasha decide ajudar a garota. Com medo de perder seu cavalo, Sarah decide mantê-lo em segredo e faz de tudo para conseguir dinheiro para pagar o haras onde ele fica. Claro que isso acaba colocando a garota em diversos problemas…

Enquanto Sarah tenta de tudo para manter Boo e continuar seus treinos, Natasha tenta se aproximar da garota, resolver a sua situação o namorado e com o ex-marido e ainda dar um jeito na sua carreira!

O que esperar desse livro?

“Nada a Perder” é um livro tocante sobre sonhos e sobre destinos! Com personagens profundos e marcantes, Jojo Moyes emociona seus leitores com mais uma linda história sobre vidas que se cruzam e sobre pessoas que se transformam em versões melhores de si mesmas.

As relações entre os personagens são muito conflituosas e a falta de diálogo entre eles gera muita confusão. É nítida a dificuldade que Sarah tem em confiar nas pessoas e por causa disso ela se mete em problemas sérios! O mais triste é que esse tipo de coisa acontece na vida real porque os adolescentes e os adultos não sabem como estabelecer um diálogo…

Para quem é fã da autora e de histórias bonitas e emocionantes, esse livro é um prato cheio!

Sobre a autora Jojo Moyes e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Ao todo, a autora já publicou 12 livros. Aqui no Brasil foram publicados pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas e Nada Mais a Perder. Outros dois livros da autora foram publicados pela Bertrand Brasil – Em Busca de Abrigo e A Casa das Marés.

Agora em novembro está chegando às livrarias o livro “O Som do Amor” e espero que meu exemplar chegue logo! rs…

40 comentários sobre “Nada Mais a Perder, de Jojo Moyes

  1. Marília leocádio

    Oi Camila!!!
    Olha vou te contar não sei como essa Jojo me cativou tanto só com um livro viu, porque eu não me apaixono fácil assim, essa historia desse livro a primeira vez que li já queria comprar desde o começo mais ai saiu o Som do amor e decidi que vou comprar os dois juntos se ela não me escrever mais livros esse ano né kkkkkkkkkk.
    Abraços!!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marília.
      Estou doida para ler o Som do Amor e terminar o ano em dia com minhas leituras de Jojo Moyes!! Rs…
      Esses lançamentos assim tão perto um do outro foram ótimos!
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Você ainda nem falou dos lançamentos da Intrínseca e já saquei quais livros você pediu (A Quimica e O Som do Amor)! Basicamente, já estava na cara!
    Dá uma vontade de proteger e ajudar a Sarah, principalmente entendendo que o hipismo é um esporte caro, pois não deve cuidar só do atleta, mas também do cavalo, o que exige mais economicamente. Como dizem agora “Protege-la e guarda-la em um potinho!”. E é super real essa situação em que adolescentes e adultos não conseguem se entender: É como se os adultos, ao tentarem proteger os filhos, não entendem que em certos casos, os filhos querem ajudar e despreocupar os pais. É o que eu passo com os meus, já que não entendem que não saio sozinha só por diversão, mas sim para também desonerar meus pais com o combustível e o carro. Vai que precisam dele para outra coisa no momento que saem comigo?

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      O post de lançamentos sai amanhã, mas os livros que pedi são esses mesmos!
      O “A Química” eu já recebi e quero ler ainda nesse final de semana!
      Esse livro é muito tocante e dá mesmo vontade de cuidar da Sarah!
      Beijos

  3. Cristiane de Souza

    Oi Camis….
    Também sou uma grande fã da Jojo Moyes… Comprei esse livro na pré-venda, mas ainda não tive a oportunidade ler…. No entanto, parece ser mais uma história da Jojo que promete alguma lágrimas…. Já estou louca para comprar “O Som do Amor”… Espero poder ler esse livro ainda esse ano….
    Beijinhos….

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Que bom saber que você também é uma #JojoLover!!
      Estou doidinha para ler “O Som do Amor”!
      Beijos

  4. Arthur

    Jojo é Jojo, como eu era antes de você um mais um e em busca de abrigo são meus preferidos, também gosto de a garota que você deixou pra trás. Conheci recentemente nada mais a perder e já quero! amei a resenha!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Arthur.
      Eu amo os livros da Jojo e a cada nova história dela, meu amor só cresce!!
      Ainda tenho que ler o Em Busca de Abrigo, mas estou esperando que a Intrínseca lance uma nova edição!
      beijos

  5. Beta Oliveira

    Você não vai acreditar, mas nunca li nada da autora. Fiquei cismada – sabe-se Deus de onde tirei isso – de que as histórias seriam tristes e eu não estou no momento deste tipo de livro. Se eu mudar de ideia, já sei por qual começar… Obrigada pela dica

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Beta.
      Acho que a autora ficou muito marcada pelo livro Como Eu Era Antes de Você, mas nem todos os seus livros são assim!
      Sei bem como é estar numa fase ruim para livros triste! Te entendo!!
      Beijos

  6. Karine Fernandes

    Eis uma autora que tem milhares de fãs pelo mundo todo. Mas confesso que à mim ela não desperta nada. Eu tentei ler como era antes de você antes mesmo do filme. E detestei. O filme também não foi aquelas coisas. Então depois disto eu desisti de ler a autora. Mas que bom que para você deu certo a escrita da autora.

    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Karine.
      Que pena que não é uma autora para você, mas entendo esse sentimento.
      Eu mesma detesto os livros do John Green e do Nicholas Sparks, que tem milhares de fãs pelo mundo, mas que não significam nada para mim! rs…
      Beijos

  7. Beatriz Andrade da Silva

    Estou louca por esse livro, ainda não li nada dela mas acabei de comprar “Como eu era antes de você” e Depois de Você, sei que vou chorar litros com os dois. Depois que ler esses eu vou querer ler Nada Mais a Perder, sei que não tem nada a ver com os outros mas é que quero conhecer a escrita dela primeiro.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Beatriz.
      É bom mesmo conhecer a escrita da autora antes de sair comprando todos os livros dela.
      Eu amo suas histórias, mas sei que tem gente que não curte!
      beijos

  8. David

    Oi Camila
    Não sou muito adepto aos livros da Jojo não
    Gostei da trama de como eu era antes de você, mas o filme bastou pra mim. Quem sabe no futuro eu não de uma chance? Por hora, infelizmente não vou ler

    Abraços
    David

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, David.
      Torço para que você um dia se anime a ler uma história da autora. Nem todas são tão tristes como Como Eu Era Antes de Você! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Acho que o Como Eu Era Antes de Você é o livro mais famoso da autora, mas os outros livros dela também são ótimos!
      Se puder, dê uma chance!!
      Beijos

  9. Carla

    Oie!
    Eu gosto da narrativa da autora, que sempre traz algo que emociona, ao mesmo tempo, a tem um tom leve que envolve o leitor. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou bem curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carla.
      Espero que consiga ler esse livro em breve.
      Foi muito interessante acompanhar a transformação dos personagens e a delicadeza como a autora aborda vários temas importantes!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tati.
      Quem sabe você se dê melhor com outros livros da autora mais animados!
      Eu ainda não li, mas todo mundo diz que o Um Mais Um é bem divertido!
      beijos

  10. Tamara Padilha

    Oie, eu gosto bastante da jojo, e gosto muito de histórias que tragam esses aprendizados, essas lições, e é pura verdade esse problema de comunicação entre adultos e adolescentes, e bacana essa abordagem da jojo nesse livro. espero poder ler e me emocionar.

  11. Ana Paula Lima Miranda

    Oii!!

    Não tem um livro dessa mulher que não é emocionante e tocante né? Eu fico impressionada. Porém, ainda não tive a oportunidade de ler algo dela. muito provalvemente por causa da falta de tempo e por preferir coisas mais animadas na correria, eu acabo deixando de lado. Mas vou tentar ler algo dela nas minhas férias.

    Beijinhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ana.
      Ainda não li um livro da Jojo que não tenha me feito chorar!! rs…
      Agora mesmo estou lendo O Som do Amor…
      Apesar de gostar muito dos livros dela, é bem verdade que eles devem ser lidos com tempo… Quando estou correndo também prefiro leituras mais animadas!
      beijos

  12. Talita Correia

    Oi
    eu quero muito ler esse livro e outros tantos da Jojo que estão todos enfiados no meu Kindle e eu ainda não tive tempo de ler! Adoro a sinopse desse livro em particular e na primeira brecha vou ler com certeza, ainda mais depois de ler a sua resenha.

    Talita – Viciados em Leitura

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Talita.
      Espero que consiga ler esse livro em breve e todos os outros da Jojo, até porque você já tem os livros, né?! rs…
      beijos

  13. São Tantas Coisas

    Jojo é extremamente apaixonante. Traz um enredo cheio de sonhos e momentos marcantes, e quero muito ler mais essa obra dela. Não sinto nada em dizer, que ela é uma grande autoras da atualidade por saber fazer livros diferentes e com enredos tão tocantes.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mairton.
      Não entendi bem o seu comentário, mas acho que você quis dizer que gosta do trabalho da autora!
      Então que bom!!! rs…
      Beijos

  14. caroolkilljoy

    Olá, tudo bem? Acredita que até hoje só li Como Eu Era Antes de Você da autora. Tenho sérios problemas com as sinopses de livro delas, porque nenhuma me chama atenção. E quando vou saber da história, aparece situações que me interessam haha Tenho uma amiga que é muito fã e quase me implora para ler. Quero dar uma chance e acho que Nada Mais A Perder se encaixa mais no meu gosto pelo que você resenhou. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Uma pena que você só tenha lido um livro da autora!
      Espero que se anime a ler mais alguma coisa! Os livros dela são sempre surpreendentes!
      Beijos

  15. Paulo Rafael Botter Franco

    Olá! Mais um livro da Jojo na lista dos desejados, eu adoro ela e seus livros são incríveis! Lógico que esse novo livro devemos preparar os lenços, tenho que ver os filmes também!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Paulo.
      Eu já li quase todos os livros da Jojo que foram publicados, mas ainda não me animei em ver a adaptação de “Como eu era antes de você”.
      Fico tensa imaginando que vou chorar tudo de novo!
      beijos

  16. Carol Ramires

    Olá!
    Li apenas um livro da autora, mas gostei muito de sua escrita e espero poder ler os próximos também. Gostei de saber que é um livro incrível e bem gostoso de ler, vou adicionar na minha lista!
    Beijos.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!