Leitora Compulsiva

Minha Estrela Favorita, de Susan Elizabeth Phillips #Resenha

minha estrela favorita susan elizabeth phillips resenha blog leitora compulsivaTítulo: Minha Estrela Favorita

Série: Chicago Stars #8

Autor(a): Susan Elizabeth Phillips

Editora: Gutenberg

Ano: 2017

Páginas: 302

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***





Há alguns anos comecei a assistir Futebol Americano e hoje sou uma viciada torcedora do Chicago Bears! Rs… Quando a Gutenberg anunciou o lançamento de “Minha Estrela Favorita”, um romance contemporâneo cujo protagonista seria um ex-quarterback de um time fictício de Chicago, fiquei empolgadíssima para ler o livro!!

minha estrela favorita susan elizabeth phillips

Sobre o que é “Minha Estrela Favorita”?

“Minha Estrela Favorita” conta a história de Piper Dove, uma detetive particular de Chicago, super durona, que faz o possível e o impossível para manter a agência de investigação fundada por seu avô ainda na ativa! Seu pai fez de tudo para que ela não seguisse seus passos, mas Piper é apaixonada pelo o que faz e teimosa demais para entregar os pontos!! Apesar dos pequenos casos que Piper soluciona no dia-a-dia, ela sabe que precisa de algo grande para pagar as contas e acredita que tirou a sorte grande ao ser contratada para seguir Cooper Graham, ex-quarterback do time Chicago Stars e estrela do futebol americano!!

Apesar de ter se aposentado dos campos no último ano, Cooper ainda goza do amor de milhares de fãs e torcedores do Chigado Stars, que devem a ele o título do Super Bowl conquistado!! Por onde passa, Cooper é reconhecido, bajulado e bem recebido! Ele é uma verdadeira estrela e está bem contente com sua vida! Ainda mais agora que sua boate está no topo… Cooper até mesmo sonha em abrir uma rede com outros ex-atletas.

A missão de Piper parece fácil. Ela só precisa seguir Cooper Graham e fornecer um relatório para seu empregador sobre o rapaz. O problema é que Piper acaba sendo pega por Cooper e, para escapar de um belo processo, decide aceitar trabalhar para ele – muito a contragosto – para descobrir os problemas que podem estar acontecendo em sua casa noturna!!!

Cooper achava que Piper era o maior de seus problemas, até que começa a sofrer uma série de atentados estranhos. E a moça, obstinada como ela só, assume a responsabilidade de descobrir quem está por trás dos ataques à Cooper!! E os dois vão ter que aprender a jogar juntos, como um verdadeiro time… Ainda que Piper seja uma grande do Chicago Bears!!! (Isso mesmo, garota!! É Nóis!!!! Aqui é Bears!! Rs…)

O que esperar desse livro?

“Minha Estrela Favorita” traz um romance delicioso, divertido e muito bem escrito!! A trama é repleta de humor e a narrativa flui tão bem que, quando menos a gente espera, o livro já acabou e deixou um gostinho de “quero mais”!!

Piper é uma protagonista ótima. Ela é durona e não tem medo de dizer o que pensa e nem mesmo de distribuir uns socos e pontapés por aí!! Ela não tem nada de garotinha desprotegida, mas ainda sim é feminina e tem seus momentos de fragilidade. Dá orgulho de ver o quanto ela é boa no que faz e no fato dela não levar desaforo para casa. Rs… Eu decididamente amo mulheres fortes na literatura e Piper me conquistou desde o começo, apesar de – confesso eu – ter tido vontade de socá-la quando ela apronta das suas! (Queria poder contar, mas seria spoiler… Rs!)

Em relação a Cooper Graham, precisei de um tempinho para me acostumar com ele, mas logo fui cativada pelo seu charme meio cafageste e meio bom moço, sabem?! Rs… Claro que o fato da autora ter colocado Cooper como astro de um time de futebol americano fictício de Chicago, mas totalmente rival do meu querido Bears não ajudou!!! #simeusoumalucamesmo kkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, Cooper pode dar a impressão de ser um cretino convencido no começo do livro, mas ele logo se mostra um cara bacana, preocupado com o futuro e com um super coração! E então se torna impossível não cair de amores por ele… Nem mesmo a durona Piper consegue resistir aos seus encantos e o relacionamento deles é delicioso de acompanhar!!

“Minha Estrela Favorita” é um romance contemporâneo adulto delicioso, que consegue reunir o humor do chick-lit, a aventura dos romances de detetives e a doçura das histórias de amor, tudo isso em um cenário pouco explorado do mundo dos esportes!!!

Se eu recomendo?! Sim, sim e sim!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Susan Elizabeth Phillips começou a escrever em 1983. Desde então seus livros foram publicados em mais de 30 idiomas diferentes. Entrou para a lista do New York Times bestsellers com Dream a Little Dream. Recebeu 4 vezes o prêmio Favorite Book of the Year da Romance Writer’s of America. Susan encanta fãs tocando seus corações, com romances de amor engraçados, envoltos em uma dose certa de drama, como uma espécie de contos de fadas modernos, escritos sempre de forma espirituosa. Vive atualmente em Chicago, escritora, esposa e mãe de dois filhos adultos. É uma das autoras de comédia romântica mais queridas da atualidade.

Minha Estrela Favorita é o primeiro livro da autora publicado no Brasil e o oitavo da série Chicago Stars. Mas não se preocupem porque todos os livros são independentes e não há prejuízo nenhum em lê-los fora de ordem – e quem garante é a própria autora em seu site.

A série Chicago Stars é composta pelos livros: I Had To Be You, Heaven, Texas, Nobody´s Baby But Mine, Dream a Little Dream, This Heart of Mine, Match Me If You Can, Natural Born Charmer, First Star I See Tonight (Minha Estrela Favorita). E é claro que estou na torcida para que os sete primeiros livros da série também sejam publicados por aqui!!!! Rs…

 

 

50 comentários sobre “Minha Estrela Favorita, de Susan Elizabeth Phillips #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Bem interessante a premissa.
    Duas pessoas boas no que fazem, mas que não sabem trabalhar em equipe e fiquei pensando: o que será deles na missão que lhes é imposta?
    Fiquei curiosa.
    E saber que poderei dar boas risadas, melhor.
    Adorei sua resenha.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Não tem jeito, você e a Piper tiveram uma identificação imensa por causa dos Bears! Mesmo quando ela aprontava e você ficava com raiva, essa situação de serem fanáticas pelo mesmo time tornou tudo mais divertido ainda.
    Já conheci casais em que um torcia para o Flamengo e o outro para o Vasco. Se amam, mas quando rola clássico é aquela zoeira maior que qualquer DR! Então, a Piper e o Cooper vão ter depois de casados uma vida assim (além de se amarem, é claro!). Mas sem risco de Paulo Antunes (espero ter acertado o nome do comentarista de esportes americanos da ESPN) dizer “Ela disse adeus!” no sentido literal do termo (que me faz lembrar a música dos Paralamas do Sucesso!).

    Um abraço!

  3. Fabiana Scola

    Que bacana contada segundo a resenha. A ideia de seguir o trabalho do avô cria um clima familiar, de costumes aliado a linguagem leve é divertida. Ótima dica.

  4. Marcela Antunes

    Essa história parece ser bem cativante e surpreendente. Eu quero muito conhecer a escrita e a história e me apaixonar pelos personagens. Amei a resenha.

  5. Morgana Brunner

    Oi Camila, dessa vez a história não despertou mesmo meu interesse, por mais que tenha sido bom pra ti e bem cativante, quem sabe eu gostaria da protagonista.
    Beijinhos

  6. Franciele Débora

    Olá! Tudo bem?
    Parece ser um livro cheio de humor e parece ser uma delicia de leitura. Adorei mesmo a premissa do livro e espero lê-lo em breve!
    Beijos.

  7. Carla

    Oie!
    Ainda não li o livro, mas fiquei bem curiosa para conferir, ainda mais quando diz que traz humor e romance. Tenho certeza que vou gostar muito dessa leitura, vou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  8. Claudia

    Oi Camila!
    Menina, que delícia de post!
    Não conhecia esta série, mas já fiquei doida pra ler
    Parece ter os ingredientes que eu adoro!
    Dica anotada. Vou ler estes livros da Susan também.
    Bjks mil

  9. Larissa Oliveira

    Oi!
    Não precisa dizer mais nada: já quero esse livro agora! Adoro romances fofos e divertidos, como esse parece ser, e de cara gostei da protagonista e de sua personalidade forte. Não li ainda nada da autora mas já adicionei a série inteira à minha lista de desejados haha.
    Beijos!

  10. Márcia Saltão

    Oi, Camila!
    Adorei sua resenha e indicação. Não conhecia o livro, mas se você diz que é uma leitura bem escrita ,envolvente e divertido, com certeza gostaria de conferir. A série deve ser ótima!
    Gostei da indicação.
    Beijos.

  11. Barbara

    Oi.
    Adorei essa mistura de romance, investigação e humor. E adoro mocinhas fortes na literatura, e, claro, ninguém consegue ser forte o tempo todo.
    Sendo sincera esse é o tipo de livro que não despertaria meu interesse se não fosse a sua resenha.
    Você escreveu a resenha tão empolgada que acabou me deixando empolgada para ler também.
    Adorei e dica e pretendo conferir.
    Beijos,

  12. gabriellymarques2017

    Oie, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura!! Eu também fiquei super animada quando vi o lançamento e já quero muito fazer a leitura, ainda mais depois dessa resenha! Adorei! Espero ter a oportunidade muito em breve de conhecer esses personagens 😀

    Beijos!

  13. tamara

    Oi, eu tinha visto esse livro por aí mas não tinha prestado atenção na premissa, mas adorei saber do que trata e fiquei morrendo de vontade de ler. Eu meio que gosto das coisas que envolvem o esporte americano, acho interessante o quanto eles gostam e se dedicam, e gostei de saber que temos aqui uma mocinha forte.

  14. mgrezender

    Já li algumas resenhas sobre o livro mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Gostaria muito de ler e ver o que será que vai acontecer com pessoas tão diferentes e tendo que trabalhar em equipe. Acho que vou dar boas risadas.

  15. Adriana C. Sousa

    Adoro romances com uma pitada de humor! Já amei a Piper e me tornei fã sem ler o livro. O trabalho em equipe parece ser o foco da história, e a personalidade forte da mocinha me atraiu bastante!

  16. Jois Duarte

    Adorei hahahahahahaha
    Olha, não conhecia a autora, mas amo histórias leves, com personagens leves como Piper e sua praticidade, uma pessoa sem grandes dramas. Pelo contrário, pela sua resenha percebe-se que ela é bem divertida e não se abala facilmente.

  17. Francisca Elizabete Bezerra dos Santos

    Adoro um romance, e com uma pitada de humor então, mais ainda!! Fiquei super empolgada em ler o livro!! Parece que o tiro vai sair pela culatra para Piper uma vez que ela é pega por Cooper!! E é aí que a história começa a ficar boa!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: