Leitora Compulsiva

Maya Banks – Devoção

Devoção Maya Banks Trilogia SurrenderTítulo: Devoção

Série: Trilogia Surrender #3Conteúdo Inadequado - Botão Devoção

Autor(a): Maya Banks

Editora: Leya (Quinta Essência)

Ano: 2015

Páginas: 272

Tradução: Rosemarie Ziegelmaier

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Olha, gente… Não sei como andam as leituras de vocês, mas o Leitora Compulsiva está no maior clima de romance!!! Rs… Curiosamente os últimos livros resenhados estão nessa categoria: tivemos um pouco de romance contemporâneo, romance adolescente e romance de época!! Então hoje vamos de romance erótico, com ‘Devoção’!! Rs…

Há algum tempo venho acompanhando os livros da Maya Banks publicados pela Quinta Essência (selo da Leya) e quando vi que ‘Devoção’ havia sido lançado, pedi um exemplar digital pela parceria!! Esse é o terceiro livro da trilogia Surrender e, apesar de não ter ficado tão empolgada com os dois primeiros livros – Rendição e Submissão -, eu precisava terminar essa história!! kkkk

Isso porque, muito embora cada um dos livros da trilogia seja focado em uma protagonista diferente, ao longo dos livros anteriores a autora já foi dando uma série de pistas sobre esse terceiro livro. Sempre que as amigas Joss, Kyle e Chessy se encontravam, acabava surgindo o assunto sobre as dificuldades na casamento de Chessy e Tate. E como ‘Devoção’ é finalmente o livro da Chessy, eu já estava bem curiosa!!! rs…

Mas acho que estou me adiantando um pouco… Apesar de cada um dos livros ser sobre uma protagonista diferente, as histórias se entrelaçam e é importante que os livros sejam lidos na ordem.

Em ‘Rendição’ conhecemos Josslyn, viúva de Carson, o grande amor de sua vida. O marido foi o homem mais perfeito que ela conheceu, mas era incapaz de lhe dar dominação! Joss sempre teve um desejo secreto por uma relação de dominação e submissão… Agora, Joss decidiu que está na hora de seguir em frente e se livrar de tudo que a prende ao marido morto, incluindo a amizade de Dash, que foi sócio e melhor amigo de seu marido por muitos e muitos anos. O que ela quer de verdade é finalmente agarrar a chance de realizar suas fantasias e se entregar por completo nas mãos de um homem dominador! Ela só não poderia imaginar que esse homem seria justamente Dash e que ele seria apaixonado por ela há muito tempo!!

No primeiro livro, além de Joss e Dash, conhecemos também alguns personagens secundários: Kylie, a irmã de Carson; Jensen, o novo sócio da empresa de Dash; Chessy – a melhor amiga de Joss e Kylie; e Tate, o marido de Chessy.

Em ‘Submissão’, Kylie e Jensen se tornam os protagonistas!! Desde a morte de Carson, Dash vinha administrando a empresa de consultoria sozinho e já estava ficando sufocado de tanto trabalho. Agora ele decidiu que já estava na hora de encontrar um sócio para ajudá-lo e o escolhido foi Jensen. Entretanto Kyle não lida nada bem com a notícia!! Jensen deixou clara a sua natureza dominadora e Kylie só quer distância dele!! Ela foi abusada por seu pai na infância e nunca conseguiu se recuperar disso. Agora Kyle se vê obrigada a trabalhar diretamente com Jensen… Apesar de saber como Kylie se sente, Jensen decidiu fazer de tudo para conquistá-la! Essa será a tarefa mais difícil que ele já precisou enfrentar, mas ele não tem medo de desafios. Jensen e Kylie são dois o opostos que precisam encontrar o equilíbrio se quiserem fazer as coisas funcionarem!

E agora, em ‘Devoção’, finalmente fechamos o ciclo com a história de Chessy e Tate.

Devoção Maya Banks Trilogia Surrender

Chessy sempre foi amiga mais amável do grupinho. Ela é linda e todos os amigos a amam! Seu bom humor, sua alegria e sua dedicação aos amigos sempre foi uma marca registrada. Desde que conheceu Tate, sua vida se tornou ainda mais completa. Chessy finalmente descobriu os prazeres da submissão e se rendeu de corpo e alma a Tate, que lhe prometeu total devoção a ela!! Tate sempre tratou Chessy como uma rainha, colocando todas as suas necessidades em primeiro lugar.

No entanto, de uns tempo para cá, Tate vem descumprindo com suas obrigações tanto de dominador quanto de marido. Chessy vem tentando esconder sua insatisfação das amigas, mas não consegue. Ela vive inventando desculpas para as falhas de Tate e dizendo a si mesma que é só uma fase, que ele está preocupado demais com o trabalho e, principalmente, que ela não deve ser uma dessas mulheres que reclamam por atenção!

Suas melhores amigas estão felizes! Chessy deveria estar feliz pelas amigas, mas é difícil quando sua infelicidade está no auge!! E como se não fosse suficiente, Tate ainda consegue deixar Chessy esperando no restaurante, no dia do aniversário de casamento deles!!! Diz se o cara não é o rei dos maridos babacas?!

Toda essa canalhada adicional de Tate faz a represa de decepções de Chessy ruir… Ela está farta de ser deixada de lado, de ser preterida. Tate falhou como marido e como dominador! Chessy decide então colocar todas as cartas na mesa e dizer a Tate tudo o que está entalado na sua garganta!!

Ao ouvir tudo o que Chessy tem a dizer, Tate perde o rumo! Ele sabia que a mulher não andava mais tão feliz, mas não imaginava que ele fosse a causa disso tudo. Para ele, sua dedicação cega ao trabalho servia apenas para proporcionar uma vida de rainha para Chessy e se ele a deixou de lado em algumas situações, foi para poupá-la das preocupações. E ao perceber que Chessy está a ponto de deixá-lo, ele decide finalmente mudar suas atitudes e voltar a ser o dominador atencioso e devoto que Chessy merece!!! (Demorou, né zé-mané?! rs…)

Só que vamos combinar que homem é foda, né?! O cara fica desesperado, com medo de ser largado pela mulher, organiza uma super reconciliação e faz o que?????? Merda!! E me desculpem o palavreado, mas é exatamente isso que o Tate faz!! No momento em que ela mais precisa dele, ele mergulha da jaca porque um pézinho só não basta! Rs…

Mas essa não seria uma história de amor se acabasse assim… Porque a verdade é que essa história é sobre redenção e mostra que até mesmo os babacas insensíveis merecem uma segunda chance!! Vai que o sapo finalmente volta a ser um príncipe?! Ao longo do livro acompanhamos todas as tentativas de Tate de reconquistar a esposa, mesmo que para isso ele tenha que sacrificar o trabalho e implorar por perdão! O mais difícil para Tate não será mudar de verdade, mas sim convencer Chessy que ele mudou…

Apesar disso, o mais bacana nessa história não é a mudança de Tate, mas sim a de Chessy! Durante muito tempo ela sofre calada e aceita o distanciamento do marido. Assim como acontece com muitas melhores, Chessy acredita que uma boa esposa fica sempre ao lado do marido, entende quanto ele trabalha demais e não reclama!! Apesar de Tate nunca ter levantado a mão para Chessy, o que ele faz é quase pior: abandona, ignora, mina a confiança e a auto estima de Chessy… Mas será que ela é só vítima dessa situação?! Será que ela não ter uma boa parcela de culpa por deixar as coisas chegarem onde chegaram?!

O que a história de Chessy nos mostra não é que as mulheres devem despejar suas frustrações em cima dos companheiros, mas sim que devem expor seus sentimentos antes que eles se tornem frustrações. Por que esperar que o relacionamento chegue a um ponto sem volta?! Por que não dizer “eu não gosto disso” logo de cara? Me desculpem as mulheres que gostam de se fazer de vítimas e sim, sei que os homens não reparam em tudo que deveriam reparar, mas ninguém tem bola de cristal. O outro só vai saber que você não gostou se você disser. O que é óbvio para você, é óbvio só para você!! kkkk Não gostou, diz. Se o outro fizer de novo, depois de você ter dito que não gostou, então a coisa muda de figura!!

Embora eu tenha ficado frustrada com algumas coisas nesse livro, para mim foi o melhor da trilogia. Continuo achando que esse não é o melhor trabalho da autora. A Trilogia Breathless (Obsessão, Delírio e Fogo), foi mais interessante!!! Mesmo assim, para quem curte romances água com um toque de erotismo, pode ser uma boa pedida!

Quinta Essência Devoção

 

12 comentários sobre “Maya Banks – Devoção

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Eu gosto bastante desse tipo de história.
      Não é a melhor da autora, mas achei que valeu a pena!
      beijos

  1. Karina Carvalho

    Alguns livros se vendem somente epela autora ( tipo Colleen hoover …leria qualquer coisa dela ) , outros se vendem por resenhas e esse me pegou pela capa ! Que capa LINDA <3 …eu já li algumas resenhas sobre os livros da Maya e elas não me convenceram , mas essa capa é tãooo fofa que me deu mta vontade de ler .
    Não tenho problema em ler eroticos, mas já li tantos que agora parece tudo mais do mesmo e isso tem me deixado sem mta vontade de ler esse genero, maaaaas pq não dar a chance neh?
    Bju Camis , adorei a resenha!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Acho que me empolguei com essa resenha e espero não ter dado nenhum spoiler!! rs…
      Estou um pouco saturada de romances eróticos e é por isso que faço questão de sempre ler coisas diferentes.
      Se bem que tenho outra série dela inacabada e quero tentar ler até março!
      Beijos

  2. Jessica Lisboa

    Tenho vontade de ler esse livro da autora (assim como a trilogia), achei interessante, espero poder ler.
    Ps: Acho que romance deste gênero deveria ter capas assim ou coisa do genero, porque voce vai ler um livro desse na rua, com as capas ‘normais’ é quase casais fazendo o kama sutra.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jessica.
      Eu concordo plenamente com a questão das capas.
      Fico tão sem paciência para livros que tem casais se atracando… Parece que os livros se resumem a sexo, né?!
      E a verdade é que a maioria tem excelentes dramas, mas perdem leitores por causa das capas meio vulgares!
      Uma pena!
      Beijos

  3. Fabrica Dos Convites

    Oi Camis, não li ainda esta série, coisa que aliás pretendo fazer dentro em breve. Concordo contigo, é muito melhor falar o que não nos agrada, pois ninguém é obrigado a adivinhar. Um relacionamento é a dois, uma via de mão dupla. Curiosa em relação ao enredo.
    Bjs, Rose

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Eu gosto das histórias da Maya Banks, apesar de achar que tudo dá muito certinho em alguns momentos!! kkkk
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Pois é, Vi.
      Peguei uma sequência de livros românticos!! rs…
      Agora já estou lendo algumas coisas diferentes, mas as histórias de amor ainda estão na minha lista!! rs…
      Sobre os eróticos, estou curtindo mais os New Adults do que os eróticos propriamente ditos!! Acho que você poderia gostar!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!