Leitora Compulsiva

Markus Zusak – A Garota Que Eu Quero

LTIMO_SACRIFICIO_1373561920P Título: A Garota Que Eu Quero

Série: Irmãos Wolfe

Autor(a): Markus Zusak

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 176

Tradução: Vera Ribeiro

Sinopse no Skoob

***

“A Garota Que Eu Quero” é um dos recentes lançamentos da editora Intrínseca, reponsável também pela publicação de outros dois livros do mesmo autor: A Menina Que Roubava Livros e O Mensageiro. O livro foi lançado originalmente na Austrália, em 2001, com o título When dogs cry, mas nos Estados Unidos, foi lançado apenas em 2003 e recebeu o nome de Getting the girl.

Diferentemente do que eu acreditava, esse não é um livro único, mas sim o terceiro de uma trilogia sobre os Irmãos Wolfe. Bom, na verdade esse livro faz parte da trilogia, mas não é necessário ler os outros livros para entender essa história. Pelo menos foi o que eu fiz e não tive dificuldade nenhuma. O que acontece é que os dois primeiros livros da série – A Azarão e Bons de Briga – foram lançados pela Editora Bertrand Brasil e as capas deles são bem parecidas. Já esse terceiro livro, como dito, foi lançado pela Intrínseca e já tem a capa bem diferente e não faz menção nenhuma aos livros anteriores. Acredito que seja por questões comerciais, né?! Eu nunca tinha visto acontecer isso, mas tudo bem!

“A Garota Que Eu Quero” conta a história de Cameron, o mais novo dos irmãos Wolfe. A família de Cam vive numa zona pobre de Sidney, na Austrália, e nada de muito interessante acontece na vida do garoto. Ele passa seu tempo entre os deveres da escola, os passeios com o cachorro do vizinho e horas em frente à casa de uma garota que nunca sequer aparece!!

Cam vive à sombra de seus irmãos mais velhos – Steve e Rube. Steve Wolfe é o mais velho dos irmãos e o cara bem sucedido. Ele mora sozinho, tem um relacionamento estável e é um astro de futebol. Já Rube é o cara charmoso e destemido que faz com que todas as mulheres fiquem caidinhas! Rube é o cara que sempre está namorando, embora com uma mulher diferente a cada semana! E sobrou para Cam o papel de fracassado da família.

A princípio ele parece em rapaz sem muitos atrativos, sem confiança e sem qualquer talento. Mas Cam já está de saco cheio de ser o fracassado. Ele pode até parecer um, mas no fundo, Cam é o mais sensível dos irmãos Wolfe e tem um talento especial com as palavras. Apesar de não ter muita coisa, Cam tem fome… Tem fome de ser alguém na vida, tem fome de encontrar um amor, tem fome de crescer!!! E finalmente alguém percebe isso e Cam encontra uma chance de se tornar alguém que ele sempre sonhou!

Apesar de ser um livro fininho, demorei mais tempo para lê-lo do que o normal. Isso porque “A Garota Que Eu Quero” traz uma história profunda, que merece ser lida com atenção! Cameron é um personagem com sentimentos intensos e isso fez com que eu sentisse uma certa empatia com ele. Apesar de todo mundo achar que ele é um fracassado, Cam se mostra um lutador, alguém que quer crescer!

Confesso que o livro me surpreendeu! Li muitas críticas negativas sobre esse livro, mas depois de ler o livro percebi que muita gente se deixou enganar pela capa, que faz com que a gente pense que o livro traz um romance adolescente! Acho que as pessoas não gostaram tanto do livro justamente por esperar algo completamente diferente!! Como eu já tinha lido outros livros do autor, já esperava muito drama e muita emoção. Foi exatamente o que encontrei, então não tive com o que me decepcionar!!

16 comentários sobre “Markus Zusak – A Garota Que Eu Quero

  1. chefa

    Eu sei que Markus Zusak escreve textos bem profundos mesmo..eu lembro de A menina que roubava livros. Parece ser bem interessante mesmo, camis! Acho que vou dar uma procurada! =)

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Os livros dele são escritos para a gente refletir! Não são tanto para diversão! rs…
      Beijos

  2. Nanie

    Cami, eu gosto do autor, mas não gostei muito dos dois primeiros livros dessa série… O segundo foi melhor do que o primeiro, o que me faz acreditar que o terceiro seja melhor do que o segundo. Ainda não sei se irei me aventurar no terceiro livro…

    Beijos,
    Nanie

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanie.
      Que pena que não gostou tanto dos primeiros livros.
      Vou aproveitar que já tenho os livros na estante e vou dar uma chance!
      beijos

  3. marinafaedda

    Parece um livro diferente do tradicional… dele eu só li “A Menina que Roubava Livros”, então até imagino um pouco como deve ser este…

    Beijos, Camis!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Além do ‘A Menina Que Roubava Livros’ li também o ‘O Mensageiro’ e achei fantástico!
      beijos

  4. Nanda

    Ei Mila

    Ainda estou na dúvida com esta trilogia, eles foram escritos antes dos famosos dele e imagino que por isso não estejam à mesma autora, igual aconteceu com os do Zafon rs.
    Ai vi umas resenhas falando que o 1 e o 2 são bem medianos e desanimei. Talvez eu leia algum dia, mas não tenho intenção por enquanto.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      É verdade que esse livro não mostra todo o talento do autor que vemos em “O Mensageiro” e em “A Menina Que Roubava Livros”, mas acho que é uma leitura que valeu a pena!
      Vou ler os outros livros e ver se são bons!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fernando.
      Acho que esse é um livro que tem uma boa lição para ensinar!
      Quem nunca se sentiu um fracassado, ou foi visto assim pelos outros?! Quem nunca se sentiu sozinho e impotente?
      E quantas vezes na vida julgamos as pessoas pela aparência?
      beijos

  5. Ademar Júnior

    Oi Camis,
    Eu não sabia que esse livro era o que completava a trilogia publicada inicialmente pela Bertrand.
    Eu também nunca tinha visto algo assim, mas acho que mesmo com as questões comerciais a Intrínseca deveria ter tomado o cuidado de informar isso aos leitores. Não custava nada, já que todos comprariam dela de qualquer forma. Acho que isso não é muito legal.
    Mas enfim, não fiquei muito animado para ler esse. E gostei bem mais das capas da Bertrand.
    Beijos
    Cooltural

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ademar.
      Infelizmente essa informação não foi divulgada por nenhuma das duas editoras e não é difícil entender o motivo, né?!
      Além disso, como as histórias dos livros são independentes, acredito que a Intrínseca não mencionou isso porque não é preciso ler os outros livros para entender esse! rs…
      beijos

  6. Philip

    Camis,
    estou até com esse livro em ebook para ler. Por ele ser pequeno logo devo começar a ler. Isso depois de ler a prova de Desastre Iminente e Todo dia que estou deixando sempre para depois. rsrs
    E também tenho em ebook o Cidades de Papel do Green mas estou aguardando o físico dele, que acredito ser após a bienal.

    Quando ao enredo, antes da Bertrand me excluir da parceria, tinha lido O Azarão e fiquei impressionado com os azares que o personagem sofre. Quando lançaram Bons de Briga, fiquei intrigado do que viria mais. Estranhei quando a Intrínseca lançou o terceiro e fiquei sabendo que não tinha necessidade de ler o segundo. Bom, depois de sua resenha fiquei mais intrigado!!

    beijos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Philip.
      Sei bem como é sempre ter que deixar um livro para depois!
      Estou assim também!
      Apesar de estar lendo quase um livro por dia, ainda sim não dou conta de tudo o que tenho para ler!
      Sobre esse livro, não tive dificuldade nenhuma em ler o terceiro livro sem ter lido o outros antes… Só espero que quando eu for ler os dois primeiros, não seja prejudicada por ter lido spoilers sem saber! heheheh
      beijos

  7. Carolina (Acordei com Vontade de Ler)

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Primeiramente, obrigada por avisar que esse é o terceiro da série! Eu não fazia ideia rs. Ganhei os dois primeiros tem apenas alguns dias, então vou adquirir esse também.
    A capa as vezes realmente engana. Ficamos esperando por algo e ao realizar a leitura, foi uma trama com um foco totalmente diferente rs.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Que bom que pude ajudar!
      Ainda preciso ler os dois primeiros da série, mas pelo menos é bom saber que os livros formam uma série! hehehe
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: