Leitora Compulsiva

Loretta Chase – O Último dos Canalhas

o último dos canalhasTítulo: O Último dos Canalhas

Série: Canalhas #02

Autor(a): Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 304

Tradução: Alves Calado

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria da Travessa, Saraiva, Fnac

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Recentemente publiquei por aqui a minha resenha do livro “O Príncipe dos Canalhas“, da autora Loretta Chase. Comentei que me apaixonei pelas histórias e por seus personagens, tendo o livro se tornado um dos meus romances de época prediletos!! Para a minha sorte, o segundo livro da série – que não é exatamente uma continuação do primeiro – foi publicado recentemente e recebi um exemplar do livro pela parceira com a Editora Arqueiro!!

“O Último dos Canalhas” conta a história de Vere Aylwin Mallory. Segundo constam os registros, a família Mallory sempre foi constituída de canalhas e devassos notórios, mas ultimamente eles se tornaram mais civilizados e virtuosos. O último representante dos canalhas da família é Vere, que, aos 32 anos e dono de uma beleza de tirar o fôlego, já aprontou muito por aí e arruinou a reputação de muitas mulheres!!

O que pouca gente sabe é que Vere já enfrentou muita desgraça na vida e perdeu muitos entes queridos em pouco tempo. A morte mais recente que Vere encarou foi uma das mais difíceis e cimentou de vez o muro que ele construiu em volta do seu coração. E para piorar, essa última morte o fez herdar o título de Duque de Ainswood, um título de grande importância, mas que Vere nunca quis e tampouco tem a intenção de se comportar à altura dele.

E é justamente esse comportamento libertino que o coloca em uma situação extremamente constrangedora: ele leva um soco da jornalista Lydia Grenville, uma mulher de 28 anos, muito ousada e à frente de seu tempo. Lydia escreve para o jornal Argus e seus artigos são sempre muito polêmicos, porque por vezes ela ataca a nobreza inglesa e por vezes se ocupa de denunciar a situação miserável dos menos afortunados!

Depois de ser nocauteado por Lydia, o Duquê de Ainswood vira ainda alvo de piadas dos amigos e decide se vingar da jornalistazinha de meia tigela… Rs!! Mas então vocês já imaginam o que acontece, né?! Nesse cabo de guerra que se estabelece entre eles, o resultado só poderia ser um: vitória para a paixão avassaladora!

Muito embora as brigas e os amassos 0 relacionamento dos dois seja o centro da história, ainda temos acontecimentos secundários e a aparição de personagens já conhecidos por quem leu ‘O Príncipe dos Canalhas‘. Voltam a cena: Bertie Trent, Lorde Belzebu e Jessica Trent, ainda que com menos participação!!

E é exatamente por isso que esse livro, apesar de ter uma história independente, é considerado o segundo da série ‘Canalhas’. Não é preciso ter lido o primeiro para entender o que se passa nesse livro, mas quem ler o segundo livro sem ter lido o primeiro, vai encontrar alguns “spoilers” de ‘O Príncipe dos Canalhas‘ e perder algumas piadinhas… Rs!

Muito embora o primeiro livro tenha sido mais engraçado, gostei bastante dessa história também e achei os acontecimentos secundários desse livro mais interessantes. No geral também gostei mais da Lydia do que da Jéssica, mas gostei mais do Belzebu do que do Vere, então para mim os livros ficam empatados!! kkkkk

Dei uma olhadinha no site da autora e vi que já foram escritos cinco livros dentro desse universo e espero que em breve sejam publicados os outros livros aqui no Brasil. Fora os livros dos canalhas, a autora tem outras muitas séries escritas e já estou torcendo para conhecer mais do seu trabalho!!

Arqueiro

64 comentários sobre “Loretta Chase – O Último dos Canalhas

  1. mayra Rodrigues

    Oiee eu tentei lê o príncipe dos canalhas uma vez mas a leitura não fluiu não sei por que, essa resenha me deixou curiosa sobre os livros da Loretta vou tentar outra vez embarcar no mundo dos “canalhas” kkkkk
    Bju

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      O bacana é que as duas mocinhas nesses dois livros são duronas e engraçadas!! rs…
      Vale a pena!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Acho que esse livro foi interessante justamente pelos acontecimentos secundários!!
      Valeu a pena!!!
      Beijos

  2. Lana Silva

    Ainda não o primeiro livro da série e nem o segundo, mas depois de muita gente e dizer que e muito boa, estou morrendo de vontade de ler para ver se realmente e tudo que estão dizendo, a trama para ser muito boa, apesar de não curti muito romance de época, vou da uma chance para essa leitura.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lana.
      Eu nunca curti romance de época, mas agora em 2015 me abri para novas experiências e estou amando.
      Descobri ótimas histórias!!
      Beijos

  3. Amanda Rinaldi

    Ah, agora saquei a ligação dos personagens entre os livros, não percebi quando li a sinopse. Estou curiosa para saber quais são os personagens dos outros livros da série!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Amanda.
      O Ainswood já aparece no primeiro livro, mas ele parece até meio besta!
      Nessa história tudo é explicado!! rs…
      Beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Essas séries de livros de época são assim mesmo. Como são series que contam as histórias de amigos ou famílias, mesmo que as histórias sejam independentes.
    Achei interessante que dessa vez, a história é mais realista, com a Lydia denunciando as diferencias sociais daquela época, o que acaba até sendo o mote para as desavenças com o Vere. Ou seja, não deixa de lado o romance mesmo com esse toque de História com H maiúsculo.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Essa história é mesmo muito interessante.
      Na vida sempre temos histórias de amigos que se cruzam, né?!
      Gosto bastante dos temas secundários das histórias também!
      Beijos

  5. Milena Soares

    Amei o primeiro livro dessa série e estou doida pra ler esse parece ser ótimo também, estou gostando muito da Loretta Chase, tomara que a editora não demore em publica os outros livros, pois pretendo ler todos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Milena.
      Outro dia eu estava conversando com uma pessoa da editora e ela me contou que eles estão trabalhando para publicar as sequências o mais rápido possível!
      Vamos torcer para que isso seja verdade!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lí.
      Espero que os próximos livros dela cheguem logo ao Brasil.
      A nossa sorte é que eles foram lançados há algum tempo, então fica mais fácil para a editora publicar por aqui!
      beijos

  6. Melissa Barros

    Já li o 1 e estou cobiçando mortalmente o 2.
    Loretta tem uma maneira peculiar de escrever que te prende desde a primeira página. Se comigo aconteceu com o 1, acredito que também vá acontecer com o 2 🙂

  7. Tainara Alves (@tainaraa32)

    hey!
    Me apaixonei instantaneamente por esta capa,super maravilhosa <3
    Espero gostar bastante desta história,já li o primeiro e me diverti bastante,desejo que o mesmo aconteça com esta. Adoro histórias que a mulher é jornalista e tem uma língua afiada pra meter a boca na sociedade londrina hehe
    Bjos ^^

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tainara.
      Apesar dessa capa ser bacana, confesso que gostei muito mais da capa do primeiro livro, porque eles colocaram o Belzebu de costas, já que ele não é tão bonito!!
      Prefiro capas sem pessoas, mas ficou legal!
      beijos

  8. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    O que achei mais interessante nesse livro é que ele é só um pouco mais realista. Disse um pouco porque se os romances de época fossem muito realistas, perderiam a graça, pois a época que esses romances tratavam era cheia de desigualdades. E isso graças a Lydia, que questiona a riqueza e a desigualdade social com suas matéria e se mostra uma mulher a frente do seu tempo, e graças a isso, o embate e posteriormente o romance com Vere pode acontecer.
    Já penso que vai ser uma boa experiência ler esses romances!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Já vi algumas pessoas dizendo que romances de época são ruins porque colocam as mulheres em posição de desvantagem na sociedade!!
      Tenho vontade de mandar essas pessoas voltarem para a escola e lerem livros de história!! kkkk
      Beijos

  9. Helio de Oliveira e Souza

    Mais um romance cativante com personagens de caráter forte e determinado a autora nos da personagens com o qual nos deliciamos em conhecer ,odiar e amar esta obra e um deleite para os olhos.

  10. Jacy Barbosa

    Achei que era uma continuação, ainda bem que li sua resenha rs
    Mais uma vez, que capa linda !
    Continuação ou não, quero eles na minha estante, estou ansiosa pra conhecer esses personagens.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jacy.
      Apesar de não ser uma continuação, é mais bacana se você puder ler os dois na ordem em que foram publicados!!
      Beijos

  11. Jois Duarte

    Li O Príncipe dos canalhas na semana passada e fiquei apaixonada por Dain e Jessica. O pouquinho do que é contado sobre Vere e aquele encontro entre ele e Dain me deixaram em cólicas pelo proximo. Se segue no meso ritmo do primeiro, então vou amar tbm.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jois.
      O segundo livro tem um jeitão bem parecido com o do primeiro e é ótimo de ler!
      Acredito que você vá gostar!
      Beijos

  12. Marie dos Santtos

    Eu li o Príncipe do s Canalhas!! Gostei da personagem Lydia Grenville!! A estória lembra um pouco do outro livro!! As mulheres são impulsivas, ou seja, não se curvam para os homens!! Não sei bem o porquê mas este livro parece ser melhor ainda!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, querida!
      Esses livros são ótimos e fiquei surpresa que eles tenham sido publicados somente agora aqui no Brasil!
      Espero que a Arqueiro publique outras obras da autora em breve!
      Beijos

  13. Alessandra Fernandes

    Desde quando conheci os romances de época virei uma super fã deste tipo de gênero. Não li ainda o Príncipe dos Canalhas, mas saber que este pode ser lido sem ter conhecido o primeiro, me animou.
    Essa serie tem conquistado a muitos, não só por seus personagens únicos, mas por possuir diálogos bem construídos e divertidos. Adoraria ler!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alê.
      Não há mesmo problema nenhum em ler esse livro sem ter lido o anterior, mas acho mais bacana se forem lidos na ordem!
      Faz mais sentido! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mariza.
      Os costumes de uma época sempre acaba por nos causar estranheza e muitas vezes revolta, mas é assim que a vida funciona!! rs…
      beijos

  14. Kenya Paola

    Sou super fã deste tipo de gênero. Ainda não tive o prazer de ler O Último dos Canalhas, mas ele já está na minha lista de leitura esperando ansiosamente para ser lido.
    Beijokas!

  15. Jaqueline Felix

    Gostei muito do primeiro livro e esse parece ser tão bom quanto. Sou fã dessas mocinhas de gênio forte e que estão a frente do seu tempo. E, canalha por canalha, os de hoje não são tão diferentes assim…

  16. marlene conceiao

    Otima resenha.
    Amo romance de época, mas confesso que gosto mais quando a mocinha é bem submissa kkkkk não ao ponto de se deixar a ser pisada, mais digamos com um pouco menos de atitude kkkk (sim eu sou louca).
    Parabéns pela maravilhosa resenha.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marlene.
      Não acho você louca não! rs…
      Também não vejo problema em mocinhas menos independentes e ousadas!! rs…
      Obrigada pelo carinho!
      beijos

  17. Adriana Oliveira

    Faz tempo que não leio um bom romance de época e depois de ler a resenha de Principe dos Canalhas e agora O ultimo dos canalhas, deu pra perceber que a autora acerta em cheio em criar personagens cativantes e ousados, adoro quando a mocinha não é cheia de mimimi e é pra frente como a Lydia, e melhor, pelo que voce disse, esse não é continuação do primeiro, gosto assim, quando são histórias independentes, amei a resenha, parabéns!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Adri.
      Os livros são ótimos, mas apesar de independentes, acho mais bacana ler os livros na ordem!
      beijos

  18. Fabíola Nunes

    Que modo bacana de se apaixonar por alguém!! Já super me identifiquei com essa jornalista! hahaha Tô aqui rindo só de ler a resenha…. ainda não li o primeiro e pretendo lê-lo antes (apesar de vc dizer que não precisa). É mania, não dá para despistar.

    Confesso que a resenha do segundo livro me chamou mais atenção do que o primeiro. Enfim, tá na wishlist!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fabí!
      Esse romance é muito fofo e engraçado ao mesmo tempo!!
      Eu ri muito!
      Apesar de não ser obrigatório, vale a pena ler o Príncipe primeiro!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: