Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Sobrevivência Mortal

Título: Sobrevivência Mortal

Série: Mortal #20

Autor(a): J.D.Robb / Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2013

Páginas: 518

Tradução: Renato Motta

Sinopse no Skoob

***

“Sobrevivência Mortal” é o vigésimo livro da série Mortal, escrita pela famosa autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J.D.Robb. Como assim vigésimo livro?? É isso mesmo?? Sim, é isso mesmo. E posso dizer que essa série ainda está longe de terminar! Segundo as informações constantes no site oficial da autora, já foram lançados 36 livros e o próximo está previsto para setembro desse ano. É uma loucura né?

Já imagino que, quem não conhece a série, já está pensando: “Não tem condições de se acompanhar uma série como essa!” Acertei? rs…

Sei bem como é isso… Quando comecei a ler essa série, o décimo primeiro livro estava sendo publicado aqui no Brasil e a Saraiva fez uma super promoção dos livros anteriores. Acho que fiquei pelo menos uma hora na loja, parada em frente à pilha de livros, tentando decidir se comprava ou não o primeiro livro… Pensar em começar uma série que já tinha 11 livros publicados era assustador! Imagino para quem ainda não começou e pensa: “Vinte livros?? E ainda não terminou??”

No meu caso, arrisquei ler o primeiro livro e assim que terminei, comprei todos os volumes até então publicados. Sabem por quê? Porque essa série me conquistou de uma maneira impressionante. Hoje em dia, quando penso que ainda terei pelo menos mais 17 livros para ler, fico na maior alegria!!! E olha que sou uma pessoa que tem muita restrição em relação à série de livros.

E qual o segredo para se manter uma série assim e por tanto tempo? O grande lance dessa série é que ela funciona como um seriado policial de TV, mas que acontece no futuro, lá pelo ano de 2059. Cada volume tem a seguinte dinâmica: um ou mais assassinatos acontecem e a Tenente Eve Dallas, do Departamento de Homicídios da Polícia de Nova York é designada para o caso, sempre contando com a ajuda de um pessoal incrível para pegar o bandido. Mas, além da investigação, desde o primeiro volume acompanhamos a interação e evolução dos personagens principais, cada um deles sendo responsável por agregar uma nova dinâmica à história.

A vantagem dessa série é que cada volume traz uma investigação do começo ao fim. Então não rola aquele negócio de desespero pelo próximo volume para saber o que vai acontecer. Por mais que a história pessoal dos personagens tenha uma sequência, não tem problema nenhum esperar pelo lançamento do volume seguinte.

Em Sobrevivência Mortal, a tenente Eve Dallas se depara com o assassinato de uma família inteira. Bem… quase inteira! Assassinos frios e cruéis invadem a residência dos Swishers e matam todos os que encontram. A única sobrevivente é Nixie, que estava fora da cama no momento em que os bandidos invadiram a casa. Em seu lugar, os bandidos mataram sua melhor amiga que dormia com ela naquele dia!! O caso é chocante. Não há qualquer indício que qualquer membro da família tivesse relação com algo ilegal! A única pista que Eve tem é o depoimento da menina e sua prioridade é mantê-la em segurança.

Além de ter que desvendar o crime, Eve ainda precisa cuidar de Nixie e enfrentar seus próprios demônios. Assim que encontrou a garota escondida no banheiro da casa e encharcada de sangue, Eve viu a si mesma quando criança, com as mãos sujas com o sangue de seu próprio pai. E com isso, novos pesadelos voltam a assombrá-la e ela precisará ainda mais do apoio de Roarke (Ai, Roarke!!) para conseguir se manter nos trilhos da investigação.

Mais uma vez temos uma história policial incrível. A trama é muito bem construída pela autora e foi praticamente impossível parar de ler… Esse com certeza é o tipo de livro que faz com que a gente fique doente para chegar ao final! Não adiante nem tentar descobrir o assassino antes… A autora sabe como conduzir o leitor nessa investigação. Em vários momentos, a frustração por não saber quem era o culpado pelos crimes me dominou e me senti exatamente como a tenente Eve Dallas.

Outro grande mérito dessa série é que, ao mesmo tempo em que ficamos obcecados pela investigação, também nos satisfazemos com o drama pessoal dos personagens. A cada volume vamos acompanhando a evolução dos personagens, seus relacionamentos amorosos, as amizades, as promoções profissionais e assim por diante… Hoje, depois de vinte livros, tenho a sensação de que eu realmente conheço essas pessoas!! rs…

Se alguém tiver curiosidade de conhecer os outros livros da série, fica aqui a lista dos livros, na ordem em que foram publicados. Basta clicar sobre o nome do livro para abrir a resenha feita aqui no Leitora Compulsiva: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato Mortal, Imitação Mortal, Dilema Mortal, Visão Mortal e Sobrevivência Mortal.

 

14 comentários sobre “J. D. Robb – Sobrevivência Mortal

  1. Ademar Júnior

    Nossa, Camis, realmente é uma série muito longa.
    Eu só li um livro da Nora Roberts até agora, um chamado Virtude Indecente, que era uma mistura de romance policial com livro erótico. Não foi minha melhor experiência, claro, afinal nem é o melhor livro dela.
    No entanto, sou louco para ler essa série Mortal, principalmente por ver você falando tão bem dela. Mas caso eu venha a ler será despretensiosamente, um volume aqui e outro acolá.
    Beijos
    Ademar Júnior
    Cooltural

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, querido.
      Essa série é mesmo enorme, mas o fato de serem livros relativamente independentes faz com que o número de livros não seja assim tão importante!
      Espero que tenha a oportunidade de ler essa série, pelo menos algum livro.
      Veja o que acha e se vale a pena ler os outros!
      beijos

  2. marinafaedda

    Meu coração saltou quando vi qual era o livro da resenha de hoje! Geralmente compro os livro da série Mortal no minuto que chegam à livraria, mas dessa vez não deu, vou ter que esperar! =/

    Mas tudo bem, pq sei que a história é sempre incrível e que posso matar as saudades do Roarke – ai Roarke! hihihi!

    Beijos, Camis! =D

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Eu sempre surto quando fico sabendo que saiu um livro novo!!
      Fico doente!!
      Esse mês eu também não tinha como comprar o livro, mas dei sorte porque ainda tinha pontos na livraria e consegui pegar ele de graça!!
      Foi o que me salvou!
      Beijos

  3. Helena Romano

    Já li todos, mas quando conheci a Série estavam lançando Dilema Mortal, (18?), minha irmã que me emprestou. Corri atrás e já li todos. Considero este último, vendo o lado pessoal de Eve e Roarke, um dos melhores. Confesso que a parte policial já gostei mais, quando conseguia acompanhar deduzindo quem era o culpado. Mas gosto muito. Fico com pena de não ler em inglês, pois já teria comprado os outros na Amazon. Sou meio ansiosa , quero saber o final….kkkkk

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Helena.
      Essa série é viciante mesmo, não é.
      Enquanto tem continuação, fica impossível parar de ler!
      Eu já pensei em comprar os próximos livros em inglês… Mas se fizer isso não vou fazer mais nada durante um bom tempo.
      Vou ficar só lendo! Então, por enquanto é melhor deixar assim! hehehe
      beijos

  4. Lucas

    Oi, Camis!
    Realmente, pelo começo da resenha você falou que quem não leu fica com medo de tanto livro numa série só. Eu estou rs Já morro de desânimo de terminar House of Night que são 12.
    Mas como você disse, vícia desde o começo. O gênero policial me atrai muito só que até hoje não li um livro da Nora, infelizmente. Com tantos elogios seus, com certeza a série Mortal entrou pra listinha, nem que seja pra ler num futuro quando achar os volumes num preço mais acessível.
    Mudando de assunto (ainda no tópico Nora). Me disseram que ela assim como a Meg Cabot tem uma equipe, em que elas dão a ideia principal e eles escrevem a história. Você sabe se é isso mesmo? o.O
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lucas.
      Essa série é uma das melhores para mim porque tem muita coisa bacana numa história só!! rs…
      Eu adoro.
      E sabe que existe uma versão mais barata dos livros? É a versão Vira-Vira da Saraiva. Cada volume tem duas histórias só!
      Dá uma olhada! Senão vale a pena procurar nos sebos!
      Sobre esse lance de equipe, acho que pode ser verdade sim!! E não acho que isso tira o mérito delas!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Não tem como não se impressionar com o número de livros, né?!
      Mas para mim vale a pena!
      Quem sabe você não encontra o um livro desses num sebo ou numa boa promoção e dá uma chance!
      Se gostar, vai ver que quanto mais livros melhor! hehehe
      Beijos

  5. Lullyf

    Adoro a Nora Roberts, na minha biblioteca física e virtual os livros dela ocupam várias prateleiras… E a série Mortal, amo de coração !!! O meu marido morre de ciúmes do Roarke….kkkkkkkkk

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Ai, menina…
      Meu marido fica sempre reclamando quando estou lendo algum livro da série Mortal porque ele fala que eu suspiro demais pelo Roarke!! hehehhe
      Fazer o que, né?!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: