Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Recordação Mortal

Título: Recordação Mortal

Série: Mortal #22

Autor(a): J.D. Robb / Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2014

Páginas: 476

Tradução: Renato Motta

Sinopse: Skoob

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Em 2009 conheci a Série Mortal, de J.D. Robb (pseudônimo da autora Nora Roberts) e desde então não perco nenhum livro. Assim que fico sabendo sobre o lançamento de um livro novo, corro para a livraria, compro um exemplar e já começo a ler…

“Recordação Mortal” foi lançado em agosto do ano passado, durante a Bienal do Livro de São Paulo. Desesperada e fã que sou, comprei o livro no dia do lançamento e nem esperei chegar em casa para começar a ler. Por algum motivo que não faço ideia – talvez a confusão da própria Bienal – li o livro, mas me esqueci completamente de resenhá-lo. Então, no início de agosto me deparei com a notícia de que o próximo livro da série ia ser lançado e foi então que percebi a minha falha! Rs…

Esse vigésimo segundo livro da Série Mortal se passa em dezembro de 2059. A época de Natal é sempre uma loucura em Nova York, com todos os moradores e turistas disputando espaço nas ruas e nas lojas, em busca de presentes para a família e os amigos.

O livro começa quando a Tenente Eve Dallas e sua parceira Peabody, são chamadas para averiguar a morte de um cara vestido de papai noel, que caiu do 36º andar do Hotel Broadway, bem em cima de um pedestre desavisado. Tudo indica que o Papai Noel voador estava doidão e Eve decide investigar a origem da droga. O caso se encerra rapidamente e Eve acredita que poderá ir para casa descansar, no entanto, quando está pronta para sair, é surpreendida por uma mulher de cinquenta e poucos anos. O rosto da mulher lhe provoca calafrios e Eve quase perde o controle quando ela se apresenta como a Sra. Lombard, sua mãe.

Trudy Lombard não é a mãe verdadeira de Eve, mas sim uma das mães adotivas que Eve teve. Quando criança, Eve morou por um tempo na casa de Trudy Lombard e essa temporada foi muito ruim, já que Trudy era uma mulher horrorosa, que castigava Eve por qualquer coisa. A mulher só abrigava Eve para receber o dinheiro do governo!

O encontro das duas não dura mais que alguns minutos e Eve deixa claro que não quer saber da mulher. A velha bruxa então procura Roarke e deixa bem claro quais são as suas intenções, pouco antes de ser despachada com o rabo entre as pernas. Inconformada com a forma como é tratada, Trudy volta para o hotel onde está hospedada junto com o filho Bobby e a nora Zana, jurando que terá a sua vingança! Para ela, Eve não passa de uma ingrata!

No dia seguinte Eve decide ir até o hotel para acertar as contas com Trudy, mas a encontra morta. A partir daí Eve começa a investigar a morte de Trudy e o que não faltam são suspeitos. Além da própria Eve e de Roarke, muitos outros tem motivo para querer a velha bruxa morta e calada. Eve não foi a única a sofrer nas mãos de Trudy Lombard.

Mais uma vez a autora surpreende com uma história cheia de reviravoltas e revelações sobre o passado da nossa querida protagonista. Sendo o vigésimo segundo livro da série, poderíamos supor que a autora já tinha tirado todas as cartas da manga, mas pelo visto ela ainda tem muitos truques na manga!! rs…

J. D. Robb sabe como equilibrar a investigação policial, o romance, os aspectos futuristas e o drama dos personagens, criando uma série original e única. Apesar do número elevado de volumes assustar um pouco, posso garantir que essa é uma série que vale a pena. Cada vez que termino de ler um, só consigo pensar no quando quero o próximo volume. A estrutura criada pela autora permite que a série chegue aos cinquenta volumes sem cair na mesmice. Ao ambientar a história no futuro, ela mantém a história sempre atual… Rs!

Sem sombra de dúvida essa é a minha série predileta!!!

Se alguém tiver curiosidade de conhecer os outros livros da série, fica aqui a lista dos livros, na ordem em que foram publicados. Basta clicar sobre o nome do livro para abrir a resenha feita aqui no Leitora Compulsiva: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão Mortal Sobrevivência Mortal e Origem Mortal.

O próximo livro da série, Nascimento Mortal, já está à venda nas livrarias e em breve faço resenha dele por aqui!!!

*** Muita gente reclama que os livros dessa série demoram a sair e até mesmo ficam xingando a editora nas redes sociais, o que é totalmente injusto. Com exceção dos países de língua inglesa, o Brasil é o país que está mais adiantado na publicação dos livros. A Bertrand Brasil publica dois livros da série por ano e tem o maior respeito com os fãs ao manter o padrão das capas! O problema é que o mundo é dos egoístas, né?! “Eu quero, então os outros tem que fazer para mim!” Que absurdo!! Apesar de ser uma série incrível, o número de volumes assusta, então não é todo mundo que tem coragem de encarar… Com isso, posso apostar que essa não é uma série lucrativa para a editora, mas mesmo assim eles publicam dois livros por ano!! Então vamos colocar a mão na consciência e parar de mimimi! rs… E desculpem o desabafo!!! rs…

Bertrand Brasil

2 comentários sobre “J. D. Robb – Recordação Mortal

  1. Marina Faeda

    Oi Camis!

    Infelizmente, leitores podem ser bem egoístas, né? Como pode fazer tanto escarcéu? Eu acho que a Bertrand faz um trabalho bem legal, e gosto da velocidade com que a série é publicada por aqui! Tô inclusive super curiosa pra ler nascimento mortal!

    Um beijo, Camis!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Nossa, Nina.
      Estou tão cansada de ver o quanto esse povo é cheio de mimimi!
      Nunca param de reclamar!! É como se o mundo fosse obrigado a atender os seus desejos! É muito chato.
      Desejar ler os livros é uma coisa, xingar o pessoal da editora é bem diferente… Acho que o trabalho que eles fazem com essa série é ótimo!
      Eles poderiam relançar tudo com capas novas para tentar chamar a atenção, mas preferem respeitar os leitores!!
      Fico muito chateada com isso!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: