Leitora Compulsiva

J. D. Robb – Nascimento Mortal

Título: Nascimento Mortal

Série: Mortal #23

Autor(a): J.D. Robb (Nora Roberts)

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2015

Páginas: 462

Tradução: Renato Motta

Sinopse: Skoob

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***

Na semana passada publiquei aqui no blog duas resenhas de livros relacionados à Série Mortal: Recordação Mortal e Doce Relíquia Mortal. Eu já tinha lido esses dois livros há algum tempo, mas estava devendo as resenhas, então fiz uma forcinha para resenhar os dois livros e assim me preparar para o lançamento de ‘Nascimento Mortal’, o vigésimo terceiro livro da série!! rs…

Esse livro acabou de sair do forno e não perdi tempo! Tive alguns probleminhas com o site onde comprei o livro (e assim que tudo se resolver eu conto em detalhes o que aconteceu), mas finalmente o livro chegou e pude me jogar na leitura! Os livros dessa série sempre tem a mais absoluta preferência na minha lista de leitura e furam a fila mesmo! rs…

Nesse novo livro da série chegamos ao ano de 2060. O mês de janeiro é sempre muito frio em Nova York e a tenente Eve Dallas está sonhando com alguns dias de férias em um paraíso tropical, de águas quentes e areia branca! Normalmente são os crimes que impedem Dallas de se ausentar, mas dessa vez o principal obstáculo é a proximidade do nascimento do bebê de Mavis, sua melhor amiga. Em algum momento de lapso de sanidade (Rs!), Eve e Roarke aceitaram a incumbência de fazer parte da equipe do parto de Mavis e para isso, precisam encarar as aulas e todo o treinamento! Para piorar a situação de Eve, ela ainda se responsabilizou pela organização do Chá de Bebê da amiga!! Isso nem seria tão ruim, se Eve não fosse a pessoa mais avessa a tudo isso!! rs… Imagine só uma mulher que preferia estar rodeada de cadáveres e crimes para investigar a ter que encarar essas coisas de parto, chá de bebê, lacinhos, bolinhos, ursinhos… Rs! Pois é… Essa é a nossa querida Eve!!

Mas é lógico que o trabalho também não dá trégua para Eve e ela é chamada para investigar um homicídio. A vítima é uma jovem contadora, que foi encontrada morta em sua casa. Ao que tudo indica, alguém invadiu sua casa, a agrediu e a estrangulou. Na saída roubou seu computador… Parece que alguém estava em busca de alguma informação! Eve descobre que a moça estava noiva e decide então procurar o rapaz para dar a notícia a ele e fazer algumas perguntas, mas então descobre que agora tem duas vítimas nas mãos. Os dois eram funcionários de uma grande firma de contabilidade e Eve logo sente que o motivo dos assassinatos tem a ver com o trabalho!

Eve então dá início a uma grande investigação e para isso terá que investigar mais a fundo os dados sigilosos dos clientes das vítimas, o que a leva a encarar uma enxurrada de reclamações e obstáculos criados pelos caríssimos advogados da empresa de contabilidade. No entanto, nada impedirá Eve de encontrar o assassino!

E no meio de tudo isso, Eve ainda terá que encontrar tempo para procurar por Tandy, uma colega de Mavis das aulas para grávidas. A garota gentil e amável que está prestes a dar a luz simplesmente desapareceu. O caso deveria ser encaminhado para o Departamento de Pessoas Desaparecidas, mas Mavis faz uma bela chantagem emocional e convence Eve a encarar mais essa investigação… Para que dormir, não é mesmo?! rs…

“Nascimento Mortal” é o vigésimo terceiro livro da série e um dos mais agitados até o momento. Eve precisa dividir seu tempo entre investigar um duplo homicídio, organizar um chá de bebê, participar do treinamento para o parto de Mavis, procurar por uma garota desaparecida, dar atenção ao marido, dormir e comer… Obviamente os dois últimos itens da lista são os mais prejudicados. Nas poucas vezes em que Eve consegue umas horinhas para descansar, acaba sendo vítima de algum pesadelo bizarro com bebês voadores e com dentes… Rs!!!

O destaque desse livro para mim foi o mau-humor engraçado de Eve e os diálogos que ela tem com Roarke relacionado ao nascimento de bebês. A tenente sempre foi durona e encarou as cenas de crime mais horrorosas possíveis, mas bastou ver um vídeo de um parto natural que ela tremeu nas bases… Rs!!! O que ela sente é um verdadeiro pânico e Roarke não está longe disso… Eles sabem que precisam fazer isso por Mavis, mas a tentação de fugir e se esconder é muito grande!! Rs… As habilidades sociais de Eve são colocadas à prova e essa falta de jeito dela é muito engraçada!! Rs…

Mais uma vez a autora surpreendeu com o caso policial. Quando vi o título do livro, fiquei me questionando se ele se referia ao nascimento do bebê de Mavis, porque se fosse isso seria meio esquisito. E então, eis que a autora traz uma super reviravolta na história e começa a fazer o maior sentido do mundo!! rs…

Sou mesmo suspeita para falar sobre mais esse livro, já que Mortal é a minha série predileta! Apesar de ser muito fã de outras séries, Mortal tem tudo o que eu mais amo na literatura: romance, erotismo, investigação policial, personagens traumatizados, ficção científica, personagens secundários maravilhosos que roubam a cena, grandes amigos, diálogos engraçados, protagonista forte e desbocada… Enfim, encontrar tudo isso numa única história é bom demais!!! rs…

E com esse livro, finalmente estou em dia… Agora é esperar pelo próximo livro, que se chamará Inocência Mortal e deve sair no primeiro semestre de 2016!!

Se vocês se interessaram pela série e querem começar a ler, é importante destacar que a leitura será muito mais bacana se vocês seguirem a ordem certa dos livros… Apesar de cada livro trazer uma investigação independente, a história dos personagens evolui a cada livro e não faria muito sentido ler fora da ordem!

Outros livros da série, na ordem em que foram publicados: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão Mortal Sobrevivência MortalOrigem Mortal e Recordação Mortal.

Livro extra: Doce Relíquia Mortal.

Bertrand Brasil

 

 

10 comentários sobre “J. D. Robb – Nascimento Mortal

  1. Sandra

    Todo mundo diz maravilhas a respeito dessa série, mas, apesar da curiosidade, eu nem vou começar a ler, porque sei que jamais conseguirei terminá-la… rsrs.
    Admiro a perseverança de quem consegue. 🙂

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Essa série é tão incrível que a maioria das pessoas que começa a ler, já se empolga e lê todos os livros que foram publicados de uma vez!
      É viciante!!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Eu não consigo me controlar!
      Sempre que sai um novo livro, já corro para garantir o meu e passo na frente de qualquer outro!
      beijos

  2. Marina Faeda

    Oi Camis!

    Ainda preciso ler “Doce Relíquia Mortal”, mas vou tratar disso logo porque “Nascimento Mortal” me parece simplesmente hilário, e estou doida pra conhecer a história!

    Um beijo!
    Nina

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Como o Doce Relíquia Mortal traz uma história extra, nem precisa ler ele antes de Nascimento Mortal.
      Até porque, ele se encaixa entre os livros 17 e 18, então já estaria fora de ordem mesmo! kkkkk
      Beijos

  3. Ivanete

    Olá Camila, fiquei muito feliz vendo que não sou a única louca pela Série mortal por aqui… kkkkkkk, este livro, nascimento mortal é simplesmente fantástico como todos os outros, mas o próximo….. ai ai ai, sem querer dar spoiller, mas com certeza todos irão amar. tive a oportunidade de ler os livros seguintes em inglês, e o próximo e um outro, que se chama “New York to Dallas” são os meus prediletos. Eve é uma guerreira que me ensina a ser uma pessoa mais persistente, a de fato correr atrás do que eu quero. Espero que você goste do que está por vir, e parabéns pelas resenhas. Um Abraço

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ivanete.
      Às vezes eu penso em começar a ler os livros em inglês, mas não sei se eu me adaptaria. Sei que a linguagem original é bem mais pesada e depois de tantos livros em português, acabei de adaptando ao jeitão traduzido da Eve!! rs… Mas eu amo essa série mesmo! É a minha predileta porque tem tudo o que eu mais amo na literatura!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: