Leitora Compulsiva

Irmãos de Sangue, de Nora Roberts

irmãos de sangue sina dos sete nora roberts resenha blog leitora compulsivaTítulo: Irmãos de Sangue

Série: A Sina dos Sete #01

Autor(a): Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 288

Tradução: Maria Clara de Biase

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Dowload do Marcador de Página: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Há anos admiro o trabalho da autora Nora Roberts, mas sempre me limitei aos livros da série Mortal, que ela escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb. Em 2009 cheguei a ler o livro Pecados Sagrados, mas era um policial e não fugia muito da estrutura dos livros de Mortal, então nem conto!! Rs…

Estava ensaiando para ler algo da Nora Roberts que fugisse do tema policial e finalmente a oportunidade apareceu com o lançamento pela Editora Arqueiro do primeiro livro da série A Sina dos Sete!! Recebi um exemplar de Irmãos de Sangue e agora conto para vocês se valeu a pena!! Rs…

Sobre o que é “Irmãos de Sangue”?

Irmãos de Sangue é o primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete, uma série repleta de magia e acontecimentos para lá de sinistros.

A história começa no ano de 1987, quando os garotos Caleb, Fox e Gage, moradores da cidade de Hawkins Hollow, decidiram acampar escondidos na misteriosa Pedra Pagã, um lugar proibido na floresta ao arredores da cidade. A ocasião era importante demais para passar em branco: os três nasceram no dia 7 de julho de 1977 e estavam prestes a completar 10 anos! Para comemorar, os garotos decidiram fazer um pacto de irmandade, envolvendo algumas palavras bonitas, promessas de amizade e algumas gotas de sangue.

O que os meninos não podiam imaginar era que essa brincadeira inocente de criança despertaria poderes sobrenaturais há centenas de anos enterrados naquela clareira! Algo demoníaco escapou naquela noite e desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, a cidade mergulha em um período de trevas, quando acontecimentos estranhos e malignos se proliferam na pacata cidade! As pessoas simplesmente enlouquecem e são capazes de atos terríveis contra seus amigos e familiares!!

Agora, vinte e um anos depois daquele fatídico dia na Pedra Pagã, uma nova rodada de acontecimentos malignos está prestes a acontecer. Os rapazes até hoje não foram capazes de acabar com essa maldição que se abateu sobre Hawkins Hollow. E agora, os estranhos acontecimentos chamaram a atenção da repórter Quinn Black, que chega à cidade para pesquisar os estranhos fenômeno.

A chegada de Quinn desperta desconfiança e uma certa esperança em Caleb. Talvez a repórter possa enxergar alguma coisa que até agora passou despercebida pelos rapazes… O que Caleb não esperava é que Quinn seria tão importante assim nessa luta contra as forças demoníacas!

O que esperar desse livro?

A autora Nora Roberts é muito conhecida por seus romances água com açúcar ou por suas histórias policiais! E exatamente por isso fiquei muito surpresa, de uma boa maneira, com essa trama repleta de magia e acontecimentos sinistros.

Não que não haja romance nessa história… Na verdade, Caleb e Quinn acabam formando um casal logo de cara e já dá para imaginar que teremos outros casais se formando nos próximos dois livros, mas mesmo assim não vejo que a trilogia possa ser definida romântica!! Rs…

O foco de A Sina dos Sete é a luta do bem contra o mal. Hawking Hollow guarda muitos mistérios. Antigos habitantes se depararam com um demônio e agora seus descendentes precisam dar continuidade a uma luta travada centenas de anos antes!

Sempre gostei muito de livros que envolvessem magia, bruxaria, demônios, mistério, sobrenatural, sem que fossem livros de terror. Acho que por isso achei essa história tão bacana. Não que seja uma dessas leituras obrigatórias e imperdíveis, mas achei original e curiosa!

É uma leitura que vale a pena para quem busca um enredo diferente e repleto de magia, sem abrir mão de um romance!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”. (Fonte: Site da Arqueiro)

A trilogia A Sina dos Sete é composta pelos livros: Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã. As capas dos próximos livros já foram definidas e eles serão lançados ainda em 2017!

Pela Editora Arqueiro já foram lançadas as seguintes séries aqui no Brasil: Quarteto de Noivas, A Pousada e Primos O’Dwyer.

 

52 comentários sobre “Irmãos de Sangue, de Nora Roberts

  1. Elis Finco (@efinco)

    Enfim um ser de luz, com a mesma opinião que eu!! Mas pra mim ela tietou King demais.. gostei muito do trecho da biblioteca “O Lugar cheirava a biblioteca. A livros, um pouco de pó e silêncio” Quinn Black, Irmãos de Sangue página 78
    Parabéns por mais um post, super!!

  2. Morgana Brunner

    Oiii Camila, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, porque não sou nada chegada nos livros da Nora, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós.
    Abraços

  3. rudynalva

    Camis!
    A autora realmente é bem conhecida por seus romances, mas na verdade, nem todos os livros são policiais, ela paira sobre o sobrenatural e magia também, essa série não é a primeira no estilo, embora tenha crianças envolvidas aqui.
    Quero poder ler mais essa série dela, porque sou bem fã.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

  4. Fernanda Alvarenga de Assis

    Ei Camis,

    Adorei a resenha, ainda não tinha lido nada sobre ele, só vi o lançamento.
    Não me animei ainda, eu li uma outra da Nora faz pouco, que também envolvia magia e não curti muito. Meu problema nem é a magia em si, é que de um livro para o outro não muda nada, só o casal. Quando vc ler o 2 ai vc me conta kkk
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Me lembro das suas resenhas sobre a outra série e até fiquei em dúvida se investia nessa série ou não!
      Mas resolvi arriscar e gostei. Talvez porque eu não leia tantos livros da autora!! Rs….
      Pode deixar que eu conto!!
      Beijos

  5. Beta Oliveira

    Oi, Camila! Nora é Nora, né? Até quando é em um estilo que não sou tão fã. Leio porque sei que, mesmo que não goste, será no mínimo bom. Também li este livro e gostei dele. Ela trabalha todos os elementos de família, amizade, lealdade e sacrifício neste início de jornada rumo ao confronto bem x mal. Agora temos que esperar os próximos para saber o que vai acontecer. Abraços!

  6. estantemineira

    OOi!
    Acredita que nunca li um livro da Nora? Pois é… kkkk Mas olha, vontade não falta. Tenho muita vontade de conhecer sua escrita e suas história, espero ter uma oportunidade em breve. Confesso que esse não seria um dos primeiros que eu escolheria, ainda assim, gostei desse também. 🙂
    Beijoos!

  7. caroolkilljoy

    Olá, tudo bem? Tenho bastante expectativas para esta leitura. Apesar de ainda não ter lido nada da autora, por ele se destoar bastante de outras obras dela, me despertou muito a atenção. Adorei a resenha e espero adorar também <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  8. Márcia Saltão

    Oi!
    Acredita que eu nunca li nenhum livro da autora, com tantos publicados? Mas pretendo ler, conhecer sua escrita e essa facilidade em variar de gêneros, com o mesmo sucesso.
    Gostei da proposta desse livro, vai para a lista!
    Suas dicas sempre muito boas e a resenha, impecável.
    Beijos.

  9. Liziane Goulart

    Oi!!
    Eu li esse livro e ainda não escrevi a resenha, para não me influenciar não vou ler a tua resenha,
    mas vou dizer, esse não foi o melhor livro dela que li, não achei a história tão envolvente e confesso que senti falta dos personagens masculinos serem aqueles que fazem a gente se apaixonar.
    Beijão!

  10. Manoel Alves

    Olá
    Confesso que não solicitei esse livro por conta da autora, senti um pouco de receio da autora kkk. Mas depois eu comecei a ler as resenhas e se decepcionar, acho que irei solicita-lo em breve kk. adorei a resenha. ate mais ver
    Bjks

  11. Jéssica Burgos

    Gostei da sua resenha, não li nenhum livro da autora ainda, apesar de ter uma pessoa mega-fã (Elisabete Finco) que vive me indicando! Prometo que desse ano não passa essa pendência!

    Um grande abraço!

  12. Leticia Golz

    Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou e que o romance estava presente no livro. Já eu nunca li nada da Nora, nem policial, nem romance água com açúcar. Mas não foi por falta de vontade. Adorei a dica, apesar de não gostar muito de sobrenatural, quem sabe dê uma chance.

    Blog Livros, vamos devorá-los

  13. Marta Izabel

    Oi, Camila!!
    Adoro os livros da Nora Roberts e no momento estou lendo o último livro da trilogia A pousada. E sem dúvida já quero muito ler esse novo livro da autora!!
    Bjoss

  14. Carla

    Oie!
    Eu li o livro recentemente, e por mais que tenha gostado, senti que faltou um algo a mais na trama. talvez os outros livros me envolvam mais. É que o casal não me convenceu tanto assim…
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  15. Andy_Mon Petit Poison

    Estou com medo de ler a Nora, li a série das bruxas e achei tão fraca e repetitiva, mas vou tentar dar mais uma chance com esta série, vai que eu tenha pego uma série ruim apenas?

  16. Aline Belloni

    Eu nunca li nada da Nora – me julgue, kkk -, mas sempre tive essa curiosidade, já que todos falam bem de sua escrita. E acho que esse livro vai ser perfeito pra matar essa curiosidade, pois tem tudo que gosto em uma história <3

  17. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Li o primeiro capitulo de Irmãos de Sangue já há algum tempo e fiquei arrepiada! Já tinha lido outros livros no estilo sobrenatural da Nora e esse inicio me deixou arrepiada! E com certeza, você começou nas trilogias da Nora com o pé direito! Acho que depois dessa devo te indicar a Trilogia das Flores, que também é bem arrepiante, mesmo tendo uma pitada a mais de romance e de jardinagem, e sinto que você vai amar também!

    Um abraço!

  18. Daniele Vieira

    Olá
    Tenho vontade de ler algo da autora, e como não costumo gostar de histórias de amor eu acho que essas histórias focadas em magia essas coisas, pode me agradar mais, por isso vou anotar a dica o/

  19. Ana Luz

    Olá, tudo bem?

    Nora é diva demais! Confesso que estou super interessada por esse livro, e sua resenha me deixou com mais vontade de lê-lo!

    Nesse lance do bem e mal, e seres sobrenaturais, te recomendo a Trilogia do Círculo, da Nora, muito bom e rápidos de ler. Adoro!

    Beijo!

  20. Joanice Oliveira

    Olá linda,

    Eu li uns dois romances da Nora e não gostei tanto, mas amo magia e sobrenatural e estou achando que vou dar uma chance novamente para as obras da autora e ver se ela arrasa nessa mistura de suspense e magia.

    Beijos!

  21. Thayenne

    Olá,

    Estou lendo alguns comentários bem interessantes sobre esse livro. Nunca li nada da Nora, mas não por falta de vontade, e sim, porque não sei por onde começar haha. Não sei porque acho que essa história vai ter um quê de assustador.

  22. Bruna Costabeber

    Olá Camila,
    Nunca tinha lido uma resenha como a sua e gostei muito da construção dela. Já tentei ler alguns livros da Nora e não funcionou, mas acho que é porque nunca tentei ler algo mais fantasioso, como esse. Confesso que fiquei bem interessada nessa trama e curiosa para saber o que vai acontecer.
    Vou me valer da dica, sem dúvidas.
    Beijos

  23. Juliana Xavier

    Legal que a Nora é bem versátil, né? Os livros que mais leio dela são mesmo os com magia, mas confesso que estou com um pouco de receio desse por conta desses acontecimentos sinistros… Rs… A pessoa é tão medrosa que ouve sinistro e já corre… Hehe…

  24. jaquezinh4

    Oi, Camila!
    Caramba! Eu já estava curiosa sobre esse livro desde que ouvi falar sobre ele no Evento da Editora, mas agora lendo a sua resenha que tem mais detalhes… Realmente, preciso ler logo! Adoro esse ar de mistério, sobrenatural e investigativo. Acho que vai ser uma leitura e tanto.

    Beijinhos!
    Jaque.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: