Leitora Compulsiva

Geekerela, de Ashley Poston #Resenha

geekerela ashley poston resenha blog leitora compulsivaTítulo: Geekerela

Autor(a): Ashley Poston

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 384

Tradução: Rayssa Galvão

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Em junho a Editora Intrínseca anunciou o lançamento de Geekerela e fiquei imediatamente apaixonada pela capa do livro. Bastou uma rápida lida na sinopse para sentir que esse seria o tipo de livro que eu iria amar… Afinal, releituras de contos de fadas, séries sci-fi e o mundo nerd são três coisas que eu amo!!! Rs…

Recebi um exemplar pela parceria com a Editora Intrínseca e, assim que tive a oportunidade, me joguei nessa leitura. Fiquei tão entretida com essa história que não precisei de mais do que quatro horas para devorar o livro!! Rs…

geekerela ashley poston resenha intrinseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Geekerela”?

“Geekerela” conta a história de Elle Wittimer, fã de carteirinha da séria Starfield e nerd assumida. Elle sabe todas as falas, conhece todas as cenas e se dedica a escrever um blog sobre a série chamado Artilharia Rebelde!! O amor pela série Starfield está praticamente no DNA de Elle, que cresceu assistindo os episódios junto com o pai. Infelizmente, o pai de Elle morreu e deixou para Elle uma madrasta e duas irmãs postiças gêmeas horrorosas que a fazem cuidar de todos os afazeres domésticos.

Recentemente, Elle descobriu que Starfield vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana e mal consegue se conter de tanta alegria, alegria essa que é arruinada quando anunciam que Darien Freeman, um astro adolescente pop, interpretará Carmindor, o príncipe da Federação de Asas Estelares! Elle tem certeza que o garoto nunca nem ouviu falar em Starfield e que só foi escolhido por causa de seu séquito de fãs histéricas. Elle tem medo de que a nova produção estrague tudo!! Mas nem tudo está perdido, ao menos a produção do filme anunciou um concurso de cosplay na famosa convenção de Starfield – que por acaso foi criada pelo pai de Elle – e Elle está decidida a participar… Infelizmente suas irmãs postiças também!!Para sua sorte, Elle trabalha no food truck A Abóbora Mágica e descobre que sua chefe é ótima com desenhos de roupas e com a máquina de costura!!

Enquanto isso, Darien Freeman está ansioso para interpretar Carmindor – o papel dos seus sonhos. Darien sempre foi fã de Starfield e sabe tudo sobre a série, mas parece que só o querem por ele ser o novo queridinho das fãs. O rapaz já está de saco cheio de tudo isso e fica muito bravo ao descobrir que terá que participar da convenção de Starfield, um evento que ele sempre amou, mas que será arruinado por garotas sem noção que não ligam a mínima para a série! O rapaz tenta de tudo para escapar dessa e até mesmo manda mensagens para um celular do criador do evento… Apesar de não conseguir contato com a organização da convenção, ao menos ele descobre que a pessoa do outro lado da linha é uma garota tão apaixonada por Starfield quanto ele!!

Para Darien, o jeito é aceitar que terá que participar do Baile na Convenção de Starfield. Para Elle, essa é a grande chance de fazer parte de algo que ela sempre amou!!!

O que esperar desse livro?

“Geekerela” é uma releitura super fofa e moderna de Cinderela, um dos contos de fadas mais famosos dos nossos tempos! Sou até um pouco suspeita, porque além de amar releituras, eu sou uma nerd/geek assumida, então me identifiquei com demais com a Elle e sua paixão por uma série interestelar!! Rs…

Um ponto bem bacana desse livro é que ele mostra o ponto de vista do “príncipe”, que no caso é um ator famoso super celebridade, que tem um batalhão de fãs histéricas aos seus pés, mas que no fundo, não é feliz com isso. Darien já está cansado de ser tratado só como um rostinho bonito. No fundo ele é tão geek quanto a Elle, mas assumir esse seu lado não trará nada de bom para a sua carreira – ou pelo menos é isso que querem que ele acredite!

Senti que a autora acertou em cheio com essa história, trazendo elementos do dia-a-dia dos jovens para dentro de um contos de fadas clássico: uma pessimadrasta toda botocada e super perua, uma irmã postiça malvada que faz qualquer coisa por visualizações no youtube, muitas mensagens trocadas pelo celular, uma melhor amiga incrível e super talentosa que não tem o menor problema em assumir que gosta de garotas, um food-truck no formato de abóbora e até mesmo um cosplay perfeito, que vai garantir que mocinha chame a atenção de seu príncipe!! Rs… Ah… sem contar que até o baile de gala virou na verdade uma convenção!! Como não amar??

Além de ser uma história amorzinho, como diria a querida Karin Oliveira do blog Prateleira de Cima, é também um história que chama a atenção pela quebra de paradigmas. Como bem mostrou a autora, o Universo Geek também é “coisa de menina”. O príncipe dessa história é talentoso, lindo e negro. Qual o problema? E que tal a gente lembrar que não são só as mulheres que são tratadas como gostosas e burras?! E o que tem de estranho no fato da amiga de Elle gostar de garotas?! Absolutamente nada!! E o melhor de tudo é que a autora deu um show contra o preconceito sem precisar do discurso “Ei, olha pra mim, estou chacoalhando a bandeira contra o preconceito”… Que nada! Ela fez isso de uma forma super natural, elegante e sem ofender ninguém, diferente do que acontece com certos autores que se autointitulam reis da minoria e só sabem dizer que brancos e heterossexuais são pessoas horrorosas!!

Ashley Poston, sou sua fã!!! E por favor, queridos leitores, leiam esse livro super amorzinho!!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Ashley Poston divide seu tempo entre escrever livros e ser fã. Nasceu e cresceu na Carolina do Sul, Estados Unidos, onde as estrelas brilham como em nenhum outro lugar do mundo.

Além de Geekerela, seu primeiro livro publicado no Brasil, Ashley Poston é autora da duologia Radio Hearts, composta pelos livros The Sound of Us e We Own The Night, e do livro Heart of Iron.

 

7 comentários sobre “Geekerela, de Ashley Poston #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Releituras são sempre muito boas de serem lidas e se essa é uma da Cinderela contemporânea, deve ser interessante.
    Acredito mesmo que a autora ficou mais focada nas malvadezes e deveria explorar mais o romance.
    Gosto também com essas relações que começam de forma virtual, sem se saber quem está do outro lado, embora seja um tanto perigoso…na vida real.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Daniele Sanches de Souza

    Camila, Adorei sua resenha!!! Eu acho a capa deste livro linda! Mais fiquei com um pé atras… agora depois da sua resenha, fiquei com vontade de compra-lo.
    Parabéns!!!
    Bom fim de semana!!!
    Beijos

  3. mcherubim

    Adorei a resenha Camis, fiquei com vontade de ler. Eu não tinha nem visto a sinopse, a capa não se destacou pra mim a ponto de me fazer querer ler. Mas com sua resenha fiquei interessada.

    Beijos

  4. Jéssica Burgos

    Olá Camila, tudo bom?

    Quero muito ler esse livro! A sinopse me fisgou, adorei sua resenha e saber a forma que a autora conduziu certas questões que ainda são consideradas um tabu em 2017 me animou ainda mais a lê-lo!

    Um abraço!

  5. Aline T.K.M.

    Também morri de amores por essa capa hihihihi. Tô com ele na fila, só tô primeiro agilizando outras leituras para mergulhar de vez nele. E, pelo visto, tô sentindo que vou amar também. Adorei a resenha. <3

    Bjs!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: