Leitora Compulsiva

Eu Sei Onde Você Está, de Claire Kendal #Resenha

eu sei onde você está Clare Kendal intrinseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Eu Sei Onde Você Está

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 304

Tradução: Domingos Demasi

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscape

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***





Como uma super fã de thrillers e romances policiais, fico muito feliz com o empenho da Editora Intrínseca em trazer livros do gênero para o Brasil. Quem leu minha resenha de Deixei Você Ir, publicado em maio pela editora, deve ter visto o quanto fiquei maluca com o livro, não é mesmo?! Sem contar que a Intrínseca é a editora brasileira da Gillian Flynn, que eu adoro!!

E é por isso que, sempre que a Intrínseca anuncia o lançamento de mais um suspense, o livro entra imediatamente para a minha lista de desejos. Foi exatamente isso que aconteceu com Eu Sei Onde Você Está, da autora Claire Kendal, publicado no mês de junho! Por sorte pude pedir um exemplar pela parceria!! Rs…

eu sei onde voce esta clare kendal intrinseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Eu Sei Onde Você Está”?

“Eu Sei Onde Você Está” conta a história de Clarissa, uma mulher que ainda está tentando se recuperar das inúmeras tentativas fracassadas de ter um filho e de sua recente separação, quando percebe que está sendo alvo de um perseguidor. Clarissa e Rafe passaram uma única noite juntos meses atrás, noite essa da qual Clarissa não tem lembrança alguma, mas sabe que alguma coisa errada aconteceu… E agora Rafe se recusa a aceitar que Clarissa não quer nada com ele. Ele está obcecado por ela e aparece em todos os lugares por onde Clarissa passa: no seu trabalho, na porta de sua casa, na estação de trem, no restaurante… Rafe não para de mandar presentes para Clarissa e enche sua secretária eletrônica com mensagens desesperadas…

O desespero de Clarissa para escapar dessa perseguição de Rafe é tanto que ela aceita participar de um juri popular de sete semanas no tribunal, tudo para ficar longe do trabalho e de Rafe. O problema é que seu perseguidor não se dará por vencido e a única saída de Clarissa é reunir o máximo de evidências das investidas de Rafe. O primeiro passo de Clarissa é anotar tudo o que se lembrar sobre os encontros e investidas de Rafe, registrando assim todo o terror ao qual ela é submetida.

Nesse livro temos uma alternância entre as narrativas de um terceiro observador e as anotações feitas por Clarissa sobre seus encontros com seu perseguidor, tornando esse livro único e angustiante!!

O que esperar desse livro?

Em “Eu Sei Onde Você Está”, a autora explora o tema da perseguição e da obsessão de uma forma tão intensa que leva o leitor a vivenciar as angústias vividas pela personagem. Os registros de Clarissa de seus encontros com Rafe são perturbadores e, ao mesmo tempo que incomoda o leitor, atiça sua curiosidade para chegar ao final dessa trama assustadora!

A intensidade das investidas de Rafe são assustadoras e cada vez que Clarissa se lembra de mais algum detalhe sobre a fatídica noite em que passou com ele, mais e mais terrível se mostra a sua situação!

Além de ser uma leitura incrível, o livro ainda se mostra de grande importância para alertar as pessoas sobre a existência de situações como a vivida por Clarissa na vida real. Infelizmente não é raro que alguém transforme outra pessoa em objeto de sua obsessão, tornando a vida da “pessoa amada” em um verdadeiro pesadelo. E assim como mostrado no livro, as vítimas são ignoradas pela polícia e pelo sistema judiciário e muitas vezes tratadas como loucas… Perseguidores inteligentes – e psicopatas – conseguem convencer as autoridades e até mesmo a própria vítima de que suas investidas são apenas tentativas de demonstração de amor!!

“Eu Sei Onde Você Está” é um thriller impressionante, perturbador e fascinante, que fará o leitor se sentir tanto na pela da protagonista que sairá de casa olhando por sobre os ombros!!! Rs… Quem é amante do gênero não pode perder!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Claire Kendal nasceu nos Estados Unidos e estudou na Inglaterra, onde passou toda a sua vida adulta. Eu sei onde você está, seu primeiro romance, foi traduzido para mais de vinte idiomas. Claire dá aulas de literatura inglesa e escrita criativa, e mora com a família no sudoeste da Inglaterra.

O novo livro da autora, chamado The Second Sister, foi recentemente lançado em língua inglesa e espero que chegue logo ao Brasil!!

11 comentários sobre “Eu Sei Onde Você Está, de Claire Kendal #Resenha

  1. Amanda Rinaldi

    Eu já passei por isso haha
    Na adolescência, um menino era obcecado por mim. E todo mundo achava romântico o que ele fazia! Dá pra acreditar? Eu entrei em depressão por causa disso e ainda tenho medo que aconteça novamente. Mas gosto de livos que abordem o tema, sei lá porque. Na ficção, tudo bem 🙂

  2. rudynalva

    Vixe Camis!
    Fiquei até arrepiada, sabia?
    Parece um daqueles thrillers envolventes que até daria um bom filme, né?
    Deve ser horrível ter um ‘stalker’ atrás de alguém o tempo todo e ainda não ser ouvida pelas autoridades. O psicopata fica solto e livre e a pessoa, totalmente refém das atitudes dele, absurdo.
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Curiosamente, hoje li uma declaração de uma mulher no Facebook que acabou sendo espalhada por aí. Ela, assim como a Clarissa, é perseguida por alguém que se diz estar apaixonado por ela e que vive perseguindo ela a um ponto de não deixar ela mais estudar, sair com seus amigos, e morar em paz na sua própria casa. Fiquei revoltada com isso, pois isso não é amor mesmo, é objetização da pessoa, como se ela fosse um Funko raro que ninguém mais pode ter.
    Senti vontade de algum tipo de justiça divina e imediata caísse em cima dessa pessoa, mesmo que eu não a conheça, mas sei que isso é impossível, então só fiquei muito triste de não ter um jeito de afastar essa pessoa dela para sempre.
    Deu para ver que Eu sei onde você está é importantíssimo para manter viva essa questão e exigir olho vivo das autoridades contra as manipulações de quem diz amar, mas não ama de verdade.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: