Leitora Compulsiva

Estranheza Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts)

estranheza mortal nora roberts J.D. Robb ebook Leitora CompulsivaTítulo: Estranheza Mortal

Série: Mortal #26

Autor(a): J.D. Robb (Nora Roberts)

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2017

Páginas: 448

Tradução: Renato Motta

Site Oficial: Nora Roberts Brasil

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***




Depois de toda aquela polêmica que rolou em janeiro desse ano sobre uma eventual mudança no padrão das capas da Série Mortal – o que deixou os fãs em completo desespero – a Editora Bertrand Brasil voltou atrás e, em fevereiro, publicou Estranheza Mortal, o vigésimo sexto livro da série que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb.

E já que essa é uma das minhas séries prediletas, é claro que me programei para sair correndo e comprar o meu exemplar lindo, com a capa preta!! Mas nem precisei… No mesmo dia ganhei um exemplar de presente do marido!! Rs…

estranheza mortal nora roberts J.D. Robb ebook Leitora Compulsiva

Sobre o que é “Estranheza Mortal”?

“Estranheza Mortal” é o vigésimo sexto livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. Diferentemente da maioria das séries policiais que encontramos no mercado, a série Moral se destaca por nos trazer uma história futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059. Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa das mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão!

Nesse vigésimo sexto livro, Thomas Anders, um rico empresário do ramo de acessórios esportivos foi encontrado morto em sua cama e a Tenete Dallas é chamada a investigar. Todo o cenário indica que a vítima gostava de brincadeiras sexuais mais ousadas e que uma delas terminou mal para ele… Apesar da obviedade da cena, Dallas sente logo de cara que há algo muito estranho em tudo isso e suspeita que Thomas Anders foi assassinado!

Os primeiros suspeitos de Dallas são, obviamente, os herdeiros: aqueles que tem alguns milhões de dólares de motivos! Quem mais ganharia com a morte do Sr. Anders seria seu sobrinho Ben, mas ele estava acompanhado na hora do crime e Dallas logo o descarta como suspeito. A Sra. Anders estava viajando com as amigas, então também não poderia ter sido ela quem matou o marido.

Quem matou Thomas Anders tinha meios, conhecimento eletrônico e muita inteligência. As pistas são fracas e Eve Dallas terá que contar ainda mais com seu instinto nesse caso. O assassino era bom, mas deve ter deixado alguma ponta solta!

O que esperar desse livro?

Correndo o risco de me tornar repetitiva, volto a dizer que Mortal é uma das minhas séries preferidas e sempre que um novo livro é lançado, dou pulinhos de alegria. Essa com certeza é a única série que tem um número enorme de volumes e mesmo assim continuo querendo mais!!! Rs…

A estrutura montada pela autora permite que cada livro tenha começo, meio e fim em relação ao caso investigado pela Tenente Eve Dallas, mas ao mesmo tempo, a cada novo livro, podemos acompanhar a evolução na vida pessoal dos personagens, o que torna tudo muito mais interessante!!!

“Estranheza Mortal” tem um ritmo menos intenso que seu antecessor e dessa vez Eve Dallas terá que usar muito mais a cabeça e o instinto do que os punhos para pegar o assassino. Nem por isso esse deixa de ser um livro eletrizante e com um final surpreendente!

Tudo bem que consegui sacar todo o mistério da morte de Thomas Anders lá pelo meio do livro, mas isso só fez com que eu quisesse ler ainda mais para descobrir se minhas suspeitas estavam certas!! E estavam!! E fiquei me achando uma leitora super fodona!! kkkkkkkk

A única reclamação que tenho para fazer sobre Estranheza Mortal é que ele durou pouco e agora terei que esperar mais seis meses pelo próximo!! Rs…

Essa série tem a dose certa de investigação policial, de romance, de ficção científica, de dramas pessoais e tudo o mais que sempre me encantou nos livros! A escrita da autora é excepcionalmente envolvente e é impossível parar de ler!!

Recomendo demais essa série e por favor, não tenham medo do tanto de livros já publicados. Se vocês se apaixonarem por essa história tanto quanto eu, vão continuar querendo mais e mais livros!!! Vale a pena dar uma chance!!

Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…

J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

“Estranheza Mortal” é o vigésimo sexto livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão MortalSobrevivência MortalOrigem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal e Estranheza Mortal.

Livro extra: Doce Relíquia Mortal.

O próximo livro da série se chamará Salvação Mortal e deverá ser lançado no segundo semestre desse ano. E com certeza os fãs ficam na torcida para que a ameaça de mudança das capas tenha ficado no passado e que não volte a nos assombrar!! Rs…

 

39 comentários sobre “Estranheza Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts)

  1. Marília leocádio

    Oi Camila!!!
    Já é a segunda resenha da coleção que você resenha e eu só fico aqui babando e tentando ver se tomo atitude para começar a ler, espero que vocês está curtindo a serie pois a autora é realmente incrível essa é a verdade.
    Abraços!!!

  2. David

    Oi Camila!
    OLHA, sinceramente, essa série eu passo longe KKK. Eu não curto muito o gênero policial, mas ja ouvi otimas resenhas dessa série da Robert, mas GENTE, É VOLUME DEMAIS. É imensa, e os preços dos livros são bem salgados, então, por hora, vou passar a dica, mas fico feliz que a cada livro a série fique melhor.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

      Olá, David!

      Tenho a série toda em casa, e um segredo que tive para poder comprar os livros mais antigos da série (e que também são os mais difíceis de encontrar nas livrarias e sites de compra) foi comprar em sebos virtuais, como o Estante Virtual (que na verdade é uma plataforma online para sebos de todo o país). Assim consigo encontrar esses volumes usados por menos de 20 reais, enquanto os novos saem por volta de 40 reais. E os primeiros volumes também foram lançados em edição de bolso pela Best Bolso, sendo cada volume com 2 livros da série, mas esses volumes são mais fáceis de achar nos sebos do que online, já que estão fora de catálogo na Saraiva (só era vendido por lá) faz tempo.
      E dá para ler fora de ordem (eu comecei com Lealdade Mortal, por exemplo), já que os casos são independentes e o que liga cada livro a outro é a evolução da vida a dois de Eve e Roarke.

      Espero ter te ajudado a instigar mais a ler a Série Mortal!

      Um abraço!

    2. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, David.
      É uma pena… O número de volumes pode assustar no começo, mas a série é tão boa que vale a pena!
      Acho engraçado que as pessoas não vêem problema numa série de TV com 10 temporadas e com 24 episódios em cada, mas ficam com medo dessa série!! hahahahha
      Mas brincadeiras à parte, o preço dos livros não ajuda muito mesmo. Como venho fazendo a coleção há anos, não pesa comprar dois livros por ano, mas começar agora pode ser meio caro mesmo!!
      beijos

      1. Claudinei

        Quando eu descobri essa serie, tinha 17 livros lançados, e alguns foram bem difícil de conseguir, e pior, foram um investimento alto, comprei todos os messes um livro até conseguir todos que tinha sido publicados, agora demora 6 messes para cada publicação, então é bem de boas para seguir adquirindo os lançamentos

        1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

          Oi, Claudinei.
          A vantagem da demora é evitar gastar muito em pouco tempo.
          Eu comecei a ler no lançamento do livro 11, mas dei sorte na época e peguei uma super promoção!
          Agora fica tranquilo comprar um novo livro a cada 6 meses!!
          beijos

  3. Carla

    Oie!
    Realmente, essa é uma das séries que não importa quantos volumes tenha, sempre você quer mais um. Eu li os primeiros livros dessa série, e agora preciso dar sequencia -. Ainda vou chegar nesse volume rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  4. Karine Fernandes

    Acredita que nunca consegui completar um único livro de Nora Roberts?? Eu simplesmente odiei. Os que tentei pelo menos. Mas esse eu ainda não tentei. Quem sabe né??? Ótima resenha.

    Beijos.

  5. Norma

    Nossa!! Fico contando nos dedos o próximo lançamento da série,amo demais essa nossa tenente sei que é ficção mas pra mim parece real.. me apaixonei desde o primeiro Nudez mortal e ainda li os intermediário.

    Sem dúvidas Nora Roberts não tem pra ninguem..

    Abraços!!!

  6. thaynara ribeiro

    Eu tenho os primeiros volumes em ebook e apesar de ter curiosidade por ser fã da Nora nunca leio, por já ter séries demais inacabadas rsrs mas amei a resenha e é bem assim mesmo, quando já desvendamos o crime queremos terminar logo pra ter certeza se acertamos rs

  7. Suzane Cruz

    Caramba, vigésimo livro? Gente que serie enorme kkkkk Eu adorei o livro pois adoro romances policiais e essa coisa toda de desvendar quem matou quem, amo muito todo esse mistério! E eu já disse que amo a forma como você separa suas resenhas? kk eu não consigo fazer assim! Amei

  8. Daya Maciel

    Oi,
    Eu amo Nora Roberts, mas não li ainda essa série. Quando vejo que são tantos livros, tomei até um susto quando vi 26 rs.
    Ainda bem que você ganhou do maridão e você não perdeu tempo.
    Mesmo sendo uma série tão grande, quero começar logo e me apaixonar por esses romances policiais.
    Beijos
    Daya

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Daya.
      Essa série funciona como uma série policial de TV, com um caso por livro/episódio. Então o número de volumes pode assustar, mas não faz muita diferença!
      Acho que é a única série que fica melhor com mais e mais volumes! Rs…
      beijos

  9. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Juro que acabei lendo a amostra da Amazon só de curiosidade, já que ao ler como o Thomas morre, logo lembrei de Lealdade Mortal e de como um crime aparentemente passional escondeu toda uma manipulação e conspiração por trás. E se naquele caso, a Eve notou isso bem, imagina nesse em que todas as evidencias podem apontar para o Thomas gostar de submissão e sexo enquanto todos da família dizem o contrário…
    Não é a toa que o nome em português faz todo o sentido! Até a Eve fala que acha tudo estranho no caso!

    Um abraço!

  10. Lu

    Oi, tudo bem?
    Vi esse livro entre os lançamentos da editora, porém não me interessei tanto assim nele! Não consigo acompanhar séries muito longas, mas já li alguns livros da Nora Roberts e amei demais! Espero conseguir logo ler mais livros dela, hm, sua opinião ficou bem interessante, gostei de como você detalhou a série em sua postagem, ficou bem legal! Parabéns pelo blog! <3

    Beijos,
    Lu – http://justificou.blogspot.com.br/

  11. Thayenne

    Olá,

    Já ouvi falar muito nessa série, eu tenho até uma certa curiosidade em relação a esses livros, porém, confesso que a quantidade de livros me assusta um pouco. Além de ser um pouco difícil encontrar esses livros aqui independente moro. Odeio quando uma editora decide mudar a capa de um livro que faz parte de uma série, fica tão estranho na estante, ainda bem que a Bertrand voltou atrás.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

  12. Ana Paula Lima Miranda

    Oiii!

    Gente, eu não sabia que a série era tão longa!! Na verdade, eu sabia que era longa, mas não sabia que era tanto! Chocada.
    Não li ainda, mas quero fazer no futuro! Sua resenha está ótima, sei qual é a dor de esperar pelo lançamento da obra! hahahah espero que não demore

    Beijinhos

  13. Marta Izabel

    Adorei a indicação de leitura!! Mas como essa série é enorme e os livros muito caros, acabei nunca lendo nenhum desses livros!!
    Beijoss

  14. Raíssa - Livros Românticos

    Nora é uma daquelas autoras que todo mundo ama, mas q eu já tentei ler vários livros e não consigo ver nada de excepcional nela – na verdade sempre acabo abandonando pq não me prende – por isso nem tento mais ler nada dela – comigo não flui – Fico feliz que tenha gostado da experiência, muita gente fala muito dessa série e parece ser realmente mt interessante.

    Raíssa Nantes

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Greice.
      Cada livro tem uma história independente, então não precisamos ler o próximo para saber como vai ficar…
      São livros policiais, então é fácil.
      Vivo dizendo que é como ver CSI, Criminal Minds ou outras séries assim na TV! Rs…
      Beijos

  15. Vivianne Sophie

    Olá,

    Não conhecia essa série, mas tenho um pé atrás com a autora, pois não é todos os livros dela que me agradam. Ainda assim, gostei de conferir suas impressões.

  16. Mari Carvalho

    Eu tenho todos os livros e esse foi de longe o mais fraco, insípido. Nada evolui. Eve está cada vez mais grossa e sem noção. Roarke não é mais o homem de negócios fodão, virou só um capacho da Eve. Parece que ele agora trabalha no departamento de polícia de NY sendo pau mandado da Eve. Nossa, que livro, me desculpem a expressão, escroto! para mim, deu! vou encerrar a série por aqui. Não gasto mais meu suado dinheiro com essa série que começou ótima e se perdeu totalmente!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: